Bikes Roubadas

Metal_Man

New Member
Muito boa noticia para quem desespera por lhe terem levado a sua montada

Espero que ajude a encontrar todas as bikes roubadas mesmo sabendo que

é muito dificel. Parabens pela iniciativa :exacto:
 

revan

New Member
Caro Hernâni,

O problema que reportou já foi resolvido. Já lhe enviei um e-mail a explicar o sucedido, mas fica desde já a nota aqui no post.

Os sistemas de activação de contas por e-mail, normalmente fazem disparar os sistemas anti-spam dos servidores de correio, pelo que as mensagens muitas das vezes vão parar à caixa de correio não solicitado ou spam.

Se criarem uma conta no site e por algum motivo não receberem o e-mail, dêem uma vista de olhos primeiro pela pasta do spam

Cumprimentos,

Revan

PS: Então e este trabalho todo e ainda ninguém postou um registo de uma bike roubada no site? Estou a ficar desapontado... :D. Vamos lá rapaziada, os primeiros 3 ficam em destaque na primeira página até as bicicletas serem encontradas.
 

Mangelovsky

New Member
TOUTERRAINE, tenho um cadeado (infelizmente apenas os restos mortais do mesmo) com um sistema semelhante. Era um espiral normal, mas os extremos ligavam-se a uma caixa que tinha uma pilha e um sensor de movimento. Quando se mexia ne bike, tinha-se 20 segundos para abrir a fechadura, ou o alarme disparava. Era da Pioneer.

Com o tempo, o sensor de movimento começou a falhar, o suporte que prendia o cadeado à bike partiu, a chave (era daquelas cilíndricas) também se partiu, pois era feita num metal muito frágil e neste momento tenho o que sobra do cadeado, algures na garagem.
 

revan

New Member
Olá novamente,

depois de ver o post anterior sobre cadeados estava pensado em por um página no site com conselhos para prevenir roubos. Algumas sugestões visto este ser um tópico, de certa forma infelizmente importante?

Cumps,

Revan
 

Hernâni_pt

New Member
Eu acho que a única sugestão possível e a de guardarem as bikes em locais realmente seguros, como garagens privadas com porta blindada ou parecida ou em casa.

Infelizmente se o local for de acesso comum como a garagem de um prédio, como no meu caso, mesmo presa à parede....roubam. E olhem que o kit usado para o efeito obrigou a muito trabalho e tempo para o rebentar.

Para terem uma ideia, já ouvi um relato de duas bikes roubadas de uma garagem comum tb em Portimão, onde usaram uma rebarbadora.

Como vês revan, conselhos difíceis de dar......
 

Hernâni_pt

New Member
Caro Revan,

tenho uma sugestão a fazer em relação a conselhos a dar no teu site.

Este conselho é dirigido a quem pensa comprar ou comprou uma bike a um particular. Assim, o meu conselho é, antes de comprarem a bike peçam o comprovativo de compra (recibo), livro de garantia e verifiquem o nº do quadro. Se estes não forem apresentados, desaconselho vivamente a compra pois poderão ter uma surpresa desagradável no futuro. Se o nº do quadro se apresentar "apagado" é mais que provável que seja roubada, neste caso deverá ser colocado no site uma participação de tal situação com o máximo de detalhes possível.

Revan, penso que seria uma boa ideia criares um tópico para possíveis denúncias ou participações de situações suspeitas.

Cumps.
 

revan

New Member
Boa sugestão,

Vou já hoje ver como colocar algo desse genero no forum. Gracias.

Já contactei as Lojas da BikeZone Algarve e que vão ajudar na divulgação do site. Também dei a dica da tua bicicleta Hernani_pt.

Cumps,

Revan
 

bilitri

New Member
revan said:
Olá a todos,

Já esta a funcionar o site "Bikes Roubadas", em http://www.bikesroubadas.com, um serviço de registo para todos os infelizes que, de um momento para o outro, ficaram sem a sua companheira de tantas aventuras por single tracks, montanhas e vales de Portugal.
...
Cumprimentos,
O administrador do site bikesroubadas.com

Parabéns pela iniciativa, já divulguei noutros Fóruns e vou consultar (ocasionalmente) para que possa ajudar alguém a recuperar a sua bike :wink:
:cheers:
 
Muitos parabéns pela iniciativa Revan. Vou visitando o site para ver se consigo ajudar nalgum dos casos e espero que o pessoal faça o mesmo.

Boa sorte a todos aqueles que ficaram sem as suas preciosas :mrsock:
 
F

FRANCISCO ROCHA

Guest
BOM DIA A TODOS OS BIKERS E INTERESSADOS,

NO PASSADO DIA 11 DE NOVEMBRO FOI ROUBADA JUNTO À PRAIA DE LAVADORES EM VILA NOVA DE GAIA, UMA SCOTT SPARK 30 DE 2010. ESTA TE, ALGUMAS PARTICULARIDADES QUE A TORNAM ESPECÍFICA. PELO FACTO DE SER DE 2010 AS SUAS CORES SÃO PRETO, AZUL E BRANCA. O TAMANHO DO QUADRO É UM "S". VEM EQUIPADA COM UM PEDALEIRO SHIMANO XT (ESTE ELEMENTO NÃO É DE ORIGEM).
O NÚMERO DO QUADRO É STM 05 D 20 S 09020099.
SE ALGUEM TIVER INFORMAÇÕES SOBRE A BIKE ENTRAR EM CONTACTO COM:
FRANCISCO ROCHA - 919222069

NOTA: OFEREÇO RECOMPENSA.

OBRIGADO A TODOS PELA VOSSA ATENÇÃO
 

epictimon

Member
Boas

Felizmente nem tudo o que se lê por aqui é mau... Parabens aos que conseguiram :D

Agora, estou bem interessado na ideia Joel Voltinhas :wink:
Divulga aí a :ideia: ou melhor, a electricidade... :mrgreen:

Abraço
 

bmards

New Member
Boas pessoal!
Sei que isto não é solução mas pelo menos e parte dela....
Para quem tem as bicicletas em casa ou na garagem vcs podem sempre encorporar o valor das mesmas nos vossos seguros de recheio( FURTO OU ROUBO ).
Assim estarão sempre cobertas das mãos alheias! FALEM COM OS VOSSOS MEDIADORES!!!!

Continução de boas pedaladas!!!!!
 
V

VeraDantas

Guest
bicicletas roubadas em Gaia

Boa tarde a todas!

Peço desculpa enviar esta mensagem sem conhecer ninguém. Se puderem, por favor digam-me se há uma forma de enviá-la a todos os users do blog. Obrigada.

Estou a escrever-vos porque infelizmente roubaram-nos esta semana as nossas lindas bicicletas de montanha (soubemos hoje). Por isso, apelo a todos os que possam dar uma ajuda que leiam os dados das nossas bikes e que digam qualquer coisa caso dêem com elas algures neste país... Se puderem dar-me pistas sobre o que mais posso fazer para tentar encontrá-las, agradeço-vos muito. Já comunicámos à polícia, mas bem sei que isso não é suficiente...

Foram roubadas duas biciletas BTT de um arrumo do sótão do prédio na Av. República, 1175, 2º Dto, Vila Nova de Gaia (por cima das repartição de Finanças e em frente ao Pingo Doce) num dia (noite?) da última semana (entre 23 de Novembro e 1 de dezembro), duas biciletas:

1) Uma Bicicleta SPECIALIZED Hardrock Sport Women , Cor Azul (quase lilás), Quadro nº P4ÇI45608 - TAM 17'

Foi adquirida na loja Picos, R. Sarah Afronso, em Julho de 2004

2) Uma Bicicleta CUBE LTD 5, Côr Branca, com letras prateadas

Crankset: Shimano Octalink
Bottom Bracket: Shimano Deore Octalink

Foi encomendada à loja alemã Raddiscount entre final de 2003 e início de 2004. Ainda não encontrei o número de série, mas assim que encontrar envio-o.

Estaremos atentos a qualquer informação que tenham a gentileza de nos facultar sobre o paradeiro das bicicletas para o e-mail

vera.dantas.eu@gmail.com

ou telefs. (dia ou noite):


91 731 76 27 (Vera Dantas) ou

22 031 19 14 (Vera Dantas) ou

96 169 52 86 (Nuno Pina Cabral)


Muitíssimo obrigada,

Vera Dantas
 
Top