Bikes Canyon... um bom investimento?

zdjota

Member
Camelbag. Done. E agora até dá jeito que mantém as costas quentinhas:rolleyes:

Eu 50% das vezes tenho de ir à procura do raio do bidon. Ou porque o deixo em casa (esquecido em cima da mesa) ou porque levo uma taulada no lombo e o gajo vai passear. É o que dá comprar suportes de porcaria. Vou agora mandar a bike para a fábrica porque me faz andar à procura do bidon... Malvados!

agua fica quente pra te aquecer as costas? eh que a minha congela...alias o meu bidao congelou na ultima volta pra ir buscar o pao a cidade...xD
 

lucard

Member
A Água quente não, mas a mochila em si. Estás a ir a demasiados pormenores :fpalm:Não seria má ideia usar uma daquelas botijas que agora andam na moda do Mestre Chino, ligas à ficha e fica quentinho...
 

Alvito

Member
Eu tenho uma Nerve tamanho M e de facto não tenho problema nenhum com o bidom, tenho um suporte daqueles da BWIN e um bidon genérico e entra e sai na boa.
 

nmt

Active Member
A minha Canyon /rígida(, como é um S, só pode levar um bidon, do M para cima pode levar dois. A Cube FS que tive, mesmo sendo um S, podia levar 2 bidons, um sobre o downtube e outro por baixo do downtube. A YT Jeffsy só pode levar um bidon de 500 ml e com suporte de saída lateral, que custava na YT 49, 90 euros o conjunto, pelo que prefiro usar um camelback, assim levo a água, a ferramenta, o telemóvel, etc, tudo nele, e ainda permite levar o impermeável, gorro, etc, caso ao longo do dia comece a chover ou a ficar calor.
 

jpps007

New Member
Tenho uma Canyon Strive e devo dizer que a bicicleta é fantástica. O problema da Canyon é o serviço de pós venda, que é mau:

Tenho dois problemas pendentes:

1º Travão sram rs Guide com problemas que está para ser reparado à 8 meses. Estive 2 meses sem travão. O problema ainda não está resolvido. Agora querem mais duas semanas.

2º Da última vez que a Canyon esteve nas oficinas danificaram uma parte do quadro.


Para piorar o serviço de pós-venda passou para Espanha e o atendimento é feito em Portunhol!!! Anedótico!!!
 
A

ams

Guest
nmt a Canyon Yellowstone é muito boa tb tenho uma e tb tenho uma Canyon Ultimate CF SL de estrada.
Sobre o assunto de Estrada Envei-te uma MP no Forum Ciclismo.
 
A assistência da Canyon é pior que mau.

Eu em Julho passado tive de mudar o os rolamentos do eixo da suspensão junto ao pedaleiro. Como tinha as peças todas em casa, por precaução, dei as peças ao mecânico mas disse para ele mandar vir as mesmas e ficava com elas em casa.

Aquilo tem uma infinidade de peças ( vedantes, anilhas, etc ) e se faltar alguma é o suficiente para o serviço não ficar em condições. Por sorte tinha as mesmas, pois em Fevereiro ainda estou à espera. Estava bem desgraçado se não me tivesse precavido.

Se da primeira vez demoraram uns 3 meses a vir, desta vez ainda é pior. Da outra vez 1 mês de espera foi devido a se terem enganado a dizer o valor em 1 cêntimo. Eu transferi o valor correctamente, mas por erro deles faltava 1 cêntimo e não disseram mais nada. Só quando liguei a perguntar porque não vinham as peças é que soube desta.

Ou seja da minha experiência o serviço deles é pior que mau, uma tristeza.
 

fabio viana

Well-Known Member
@António13_PT é como eu digo.. para elas(bicicletas) serem mais baratas e terem material bom, alguma coisa tem de ser pior, que neste caso é a assistência/atendimento).
 
No meu caso eu estive quase a comprar uma Epic, mas pelo mesmo valor a Canyon era muito superior. E não tinha componentes de baixa gama à mistura com outros de gama superior.

Além de que o quadro é todo em carbono ao contrário da Epic onde as versões mais baixas têm as escoras em alumínio.

Depois de muito analisar e pensar comprei a Canyon e não estou nada arrependido.
Voltava a comprar e recomendo.

Agora que algumas coisas não funcionam bem, é bem verdade.
E devemos apontar isso nos fóruns, etc, afinal eles vendem devidos a estes meios.

Pior é pessoal das Cannondale pagar uma fortuna por elas, e depois esperarem meses pela bicicleta, e acharem normal. E já vi dezenas de relatos disso.

A Canyon parece que tem uma estrutura demasiado pequena para o tamanho que já tem, e depois aquilo não funciona.
 

fabio viana

Well-Known Member
Pois em comparação com outras marcas a canyon tem mesmo uma relação qualidade/preço muito boa, mas claro que quem comprar vai perder em algumas coisas, mas eu recomendo que o pessoal compre canyon's na mesma, mas têm de ser alertados que podem haver casos em que a assistência pode ser bastante má :)
 
Quando se compra uma bike de suspensão total, para dar umas voltas não fazemos ideia da manutenção que uma bike destas vai ter de ter e andamos um ano todos felizes.
Depois começam os rolamentos, os casquilhos e mais uma serie de coisas e se não tivermos forma de colocar em Portugal o material num período curto a bike fica em casa metade do ano.

Mo meu caso fiquei quase 3 semanas à espera que uma conhecida empresa de Aveiro me mandasse os rolamentos para uma Santa Cruz, até que acabei por mandar vir do EUA e em 4 dias estavam em casa, por um preço bem inferior. Mais uns dias para montar e a bike ficou parada 4 semanas.

Felizmente, a santa curz tem loja online que vende tudo o que é especifico da marca


De nada me serve uma bike barata para ficar em casa.
 

zdjota

Member
o meu marido tem uma bike FS bastante rasca, mas a grande vantagem e eu conseguir toda a manutencao da mesma em casa e as pecas sao "genericas"(ate as minhas dao para ela)
para o uso que ele da que e apenas pra manutencao dos joelhos serve e sobra, nao anda na serra, e uma pessoa de mobilidade reduzida portanto nao tem capacidade pra pedalar como nos pedalamos.
 
Outro belo exemplo de uma marca cara demais.

Eu pelo preço que dei pela Canyon, comprava meio quadro da Santa Cruz.
Depois pendurava-o na sala e ficava a olhar para ele.

Pelo preço que custam, eles ainda deviam mandar o mecânico a casa de cada cliente e mudar ele as peças.

A Canyon levou aquelas peças novas ao fim de 5 anos de uso. Nem achei muito mau.
 

zdjota

Member
Outro belo exemplo de uma marca cara demais.

Eu pelo preço que dei pela Canyon, comprava meio quadro da Santa Cruz.
Depois pendurava-o na sala e ficava a olhar para ele.

Pelo preço que custam, eles ainda deviam mandar o mecânico a casa de cada cliente e mudar ele as peças.

A Canyon levou aquelas peças novas ao fim de 5 anos de uso. Nem achei muito mau.

acho que nao irias gostar de ver algumas "tecnicas" usadas por eles...
 

zdjota

Member
[/COLOR]

Usadas por quem? pela Canyon? duvido que seja diferente das usadas pelas outras marcas..

sim,sao iguais, o martelo esta sempre la, e ja assisti num curso que a coisa ate correu mal xD
mas diz la, nao te fazia impressao? a mim fazia, pra martelar prefiro ser eu a fazer e se estragar fui eu do que um desconhecido que me pusesse com os nervos em franja e ainda lhe partia os dentes a seguir...
 
Top