Bike Scott Scale 30 2011

ciclistaac

New Member
Porque o que eu gostava mesmo de saber era se alguém tem a bike ou outra com componentes desta que possa dar uma opinião, se estão satisfeitos, o funcionamento...
E outra questao eu meço 1.82 e qual é o tamanho do quadro para mim, visto que tenho apenas 15 anos e devo crescer mais qualquer coisa. como adoro btt e quero investir numa bike para varios anos

E obrigado a todos pelas suas opinioes, mas estou mesmo inclinado para a scott, mas todas as opinioes sao bem vindas.
 

StuntmaNN

New Member
Se estás mesmo fisgado na Scott, compra. Não há pior sensação que uma pessoa pegar na bike e pensar " Porque é que não comprei a que queria?!" Decididamente, irás ficar bem servido.
 
R

rep

Guest
Meus caros boa tarde

Agradeço alguma opinião sobre uma boa compra , para um principiante como eu.
Já me falaram ,na compra de uma boa 29er. O que dizem respeito a isso.

Grato pela vossa ajuda
 
Boas,

Para o teu tamanho penso que o quadro será o XL....mas o melhor é veres em cima das bikes e veres o tamanho que te sentes melhor e pedir uma opinião na loja.

Quanto á escolha das bikes, eu também estive na mesma (mas com valores muito mais baixos) e optei pela Scott Scale 80 em vez da RR8.2 esta está muito melhor equipada.....mas a estética da Scott é muito mais agradável e como faço apenas passeios e não competições optei pela Scale80 e não estou arrependido.
 

malks

New Member
Tenho uma Scott Scale 70.
Também tenho 1.82m, o tamanho L é perfeito.
Mas se tens 15 anos ainda vais crescer de certeza, tens de ponderar isso.

Quanto à escolha da bike, também ponderei outras marcas, mas a estética das Scott é imbatível. No fundo, temos de gostar do que vamos montar :D. Eu valorizei mais a estética e aos poucos fiz alguns upgrades conforme o meu orçamento, e não me arrependo.
 
Last edited:

ciclistaac

New Member
Estou a pensar tambem em mudar para tubeless, por uns bar ends da snv, duas grades de bidon bbb flexcage branca e um ciclocomputador da sigma BC 1609 STS.
O que acham?pricipalmente sobre as grades de bidon se á outras opçoes.
Obrigado a todos pelas respostas, estou mesmo fisgado para a scott
 

Rui Marçal

New Member
Ter não tenho, estou à espera de uma Cannondale Scalpel 2 e a loja emprestou-me uma Scott 30. Já lhe fiz cerca de 200km.

Vou compara-la com uma Lapierre Pro Race 300 que tinha antes desta. O equipamento era praticamente igual mas é uma bike de alumínio e pesava mais 750grs que esta Scott.

As diferenças imediatas que notei foi o peso. O arranque da Scott é muito melhor, mais ágil. Além disso a posição de condução é racing e dá-me segurança a descer que eu não tinha.

Para uma semi-rígida até é confortável devido ao carbono. Esta não tem pneus tubelesse que é uma alteração que lhe faria se fosse minha, ganhava mais algum conforto e até tração.

Sou um rapazinho que gosta de subir tudo, como tal esta bike é bem melhor que a Lapierre talvez devido à posição de condução mais racing, mais deitado sobre o guiador, a roda da frente levanta menos como tal fico sempre com mais direção.

Uma nota muito positiva para os travões, uns Elixir 5, fazem um bocado de barulho mas travam bastante bem, tem um bom felling, não aquecem muito e são fáceis de dosear.

A suspensão é uma Reba, não precisa de muitas apresentações e cumpre bem.

O selim é muito confortável ao contrário dos punhos que só com luvas, sem elas são muito agressivos.

O guiador é um pouco largo e é uma troca que recomendo, tal como o tubo do selim por um de carbono, ganhando algumas gramas e mais algum conforto.

Tenho feito alguns single tracks muito rápidos e com muita pedra, passa por cima de tudo com velocidade que eu pensava ser impossível de fazer com uma bike e sem qualquer avaria, material partido ou folgas. Lembro que é uma bike de serviço que tem sido mal estimada e que deve ter mais de 1500km.

Tenho feito singles tracks a descer bem com muita pedra e degraus fundos, passa com velocidade e sem problemas.

Resumindo, tem-me supreendido pela positiva. Uma bike melhor que esta? A Cannondale Flash, sem dúvida que é melhor embora nunca a tenha experimentado.
 

ciclistaac

New Member
Obrigado Rui, penso mesmo que vou adquirir esta scott obrigado pelo feedback.
E o que acham dos acessorios que vou colocar, são boas opções para, ou á outras mais baratas ou equivalentes?
 

Rui Marçal

New Member
Quanto aos tubelesse fazes muito bem. As grades de bidon é uma questão de peso e preço. Quanto ao ciclocomputador não o conheço. Tenho um Polar CS500 que é uma maravilha.
 

ciclistaac

New Member
Tubeless vou por principalmente pelos furos de espinhos que odeio, e o conta km tambem nao conheço sei que é uma boa marca tenho um 906 e nao tive queixas e este é superior, vou ver tambem os polar, e uma divida que tenho é se é melhor com fios ou sem fios.
 

Rui Marçal

New Member
Sempre sem fios é melhor, mais caro, mas esteticamente fica melhor, mais leve e principalmente não tens o problema de caíres e cortares o fio como acontece muitas vezes, ou passar por lá um pau e arranca-lo.
 

ciclistaac

New Member
Hoje encomendei a scott scale 30, foi a ultima em tamanho L, em principio as bichas vão ser brancas, os porta bidons tambem e o cornos em preto, o conta quilometros vai ser sem fios, estou entre dois modelos um é da pro e outro da sigma, mas estou inclinado para o pro.Estou mesmo contente e ainda nem a tenho, vem sexta, vou extrea-la oficialmente na prova de santarem.
Quando puder darei algum feedback da bike.
 

ciclistaac

New Member
Aqui mostro a minha bike, ainda só fiz 74Km e é um espeteculo, mt agilm rapida e absorve mt bem as vibrações, sinto me muito confortavel.
dscf1746e.jpg


dscf1747x.jpg


dscf1748m.jpg


dscf1751r.jpg


dscf1753w.jpg
 
Top