Bicicleta para All Mountain..

dfilp

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A oferta é muita e bem variada.. Quer a nivel de gamas, preços, pesos, etc..

Pois bem, neste tópico irei colocar algumas opções, para quem, como eu tenciona adquirir uma bicicleta polivalente, com um curso generoso, que dê para fazer quase tudo, muito confortavel, sem grandes preocupações a nivel de peso e com orçamento limitado.

Primeiro vou falar sobre a utilização que dou á bicicleta, e na qual me vou basear para fazer a escolha dos modelos.
Gosto de fazer um pouco de quase tudo. Desde voltas rolantes na companhia de pessoal amigo, na conversa, descontraidamete. Também gosto de voltas maiores, travessias na casa dos 100km's.. Ou voltas mais curtas, com muitas subidas e muitas descidas, resultando num acumulado imenso. Mas mais que isso gosto de voltas bastante tecnicas, com bons single tracks, com bastantes obstaculos, alguns drops, pequenos saltos "naturais do terreno", mas para os descer gosto de os subir com as minhas pernas!

Portanto a bicicleta tem de subir e descer muito bem!

Para este tipo de utilização estipulei o curso ideal nos 140mm/150mm de curso à frente e atrás. Nos dias de hoje já se encontram excelentes bicicletas com este curso, sem comprometer muito a performance a subir.
Quanto ao peso, no máximo 13,5kg.
A transmição ficará acargo de um grupo SLX, XT ou X9..
Já o sistema de amortecimento será da FOX.

Posto isto, resolvi ir á procura dos modelos que satisfazem estas condições, vejamos o que encontrei:
(Não vou mencionar os componente todos para o tópico não ficar tão extenso, as imagens correspondem aos modelos em questão e numa simples pesquisa quem quiser pode ver os componentes todos.

Scott Genius 40 - 2011
genius40-2011.jpg

Suspensão: Fox 32 Talas RL lockout & reb. 120-150mm de curso
Amortecedor: Scott Equalizer 23 Modus 110-150mm de curso
Transmição: Shimano XT/SLX
Peso:12.60kg
Preço: 3.229,99 €

Specialized Stumpjumper Expert - 2010
stumpjumper2010.jpg

Suspensão: Fox Talas RL - 100-140mm de curso
Amortecedor: AFR Brain Specialized/Fox - 140mm de curso
Transmição: XT/SLX/X0/X9 (uma grande mistura..)
Peso: -- (não especificado)
Preço: 3.099 €

Trek Remedy 7 - 2011
remedy7.jpg

Suspensão: Fox 32 Float RL 15QR - 150mm de curso
Amortecedor: Fox Float RP-2 - 150mm de curso
Transmição: X7/X9
Peso: não especificado
Preço: 2.750€

Lapierre Zesty 314 - 2011
Lapierre_Zesty_3_4c9f60e3c78c0.jpg

Suspensão:FOX 32 F RL - 140mm de curso
Amortecedor:FOX Float R - 140mm de curso
Transmição: SLX/XT
Peso: 12.9 kg
Preço: 3000€

Mondraker Foxy R
imagenes_bikes_big_Foxy_R_2_fotobig_.jpg

Suspensão: FOX Float RL QR 15mm tapered - 140mm de curso
Amortecedor: FOX Float RP2 XV Boost Valve
Transmição: Sram X7/X9 2x10s drivetrain
Peso: ?
Preço: ~2600€


Canyon Nerve AM 6.0 - 2011
nerveam60.jpg

Suspensão: Fox 32 TALAS FIT RL, Eixo 15mm - 110-150mm de curso
Amortecedor: Fox Float RP2 Boost Valve XXV
Transmição: X9 - 10speed
Peso: 13,20kg
Preço: 1.799€
(por mais 200€, ou seja 1.999€ também há a Nerve AM 7.0 com menos 150gramas, melhores travões, transmição completa XT, assim como outras pequenas diferenças)



Para já fico por aqui mas ainda falta falar de alguns modelos, como por exemplo:
Cube Stereo e a Ghost AMR Plus.
Assim que tiver mais um tempinho e quando surgirem as informações que ainda escasseiam relativamente a alguns modelos de 2011 acabo de o fazer.
Postereiormente também actualizarei a informação relativa à stumpjumper, pois o objectivo deste tópico é mostras as opções para 2011.



Tal como disse de inicio, os preços, pesos e o equipamento de cada modelo é variado, e como cada um tem o seu orçamento, e o seu gosto não vou dizer qual é a melhor pois é relativo.

No entanto no meu caso o orçamento estica-se até aos 2000€ com algum esforço, por se fosse comprar uma bicicleta neste preciso momento optaria sem qualquer duvida para as novas Canyon's de 2011! Excelente relação qualidade preço!

Fico á espera de mais sugestões para completar este tópico, assim como dicas e ajudas para quem como eu, está a equacionar a hipotese de comprar uma bicicleta nova com estas caracteristicas.

Cumps.
Dário Santos
 
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Giro

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Bem dessas duas metia de parte, scott e Specialized devido a incompatibilidade de meter outros amortecedores, depois a que me pareçe adequar-se mais a ti é a lapierre pois é a mais leve, o que te vai ajudar nessas voltas de 100km's, depois escolhia a canyon, apenas pq a trek não ofereçe nada por aí além, a canyon "apenas" oferece os bons preços, resumindo, ia para a lapierre
 

dfilp

Active Member
Boas Giro!

Bem, relativamente à scott e à specialized, penso esse não ser um problema, pois venha com qual ver não o tenciono vir a trocar.. O importante é que funcionem bem, e qualquer um destes tem provas dadas!
Confesso que a Genius é a minha bicicleta preferida á face da Terra :lol: mas para a minha situação actual de estudante os preços são demasiado proibitivos!
Por essa razão está posta de parte.. A Trek, como tu dizes e bem não oferece nada de especial, nem uma TALAS tem.. Por isso também está excluida das minhas opções.

Agora, não estou plenamente de acordo com a tua opinião de que a Lapierre seja a mais adequada para as voltas de 100km.. É uma excelente bike! Um amigo com quem costumo andar tem uma e a bicicleta é simplesmente espectacular nas nossas voltinhas tecnicas! Mas das restantes apresentadas é aquela que não tem possibilidade de alterar o curso, é sempre 140mm enquanto as outras vêm com a talas que permite descer para os 110mm e ganhar uma pisição mais racing..
E de pois vem o preço. Tal como disse não consegui descubrir (devo ter de ir á loja perguntar) mas deve ser à volta de 2500€ cá em Portugal..

Já agora, não estás satisfeito com a tua Canyon?

Cumps.
 
Boas

Mais uma para a lista BH Trail Hunter 9.8
E se não me engano 1900€ mais coisa menos coisa


bh-trail-hunter-98-1539461_1024x768.jpg



Frame: TRAIL HUNTER ALU
Shocks: FOX RP2 XV
Fork: FOX FLOAT RL 140
Headset: FSA
Shift leavers: SHIMANO SLX 3X10
Brakeset: FORMULA RX 180/160
Rear derailleur: SHIMANO XT 3X10
Front derailleur: SHIMANO SLX 3X10
Casette: SHIMANO SLX 10V. 11/34
Crank set: SHIMANO M552
Chain: SHIMANO SLX 10V.
Stem: TITAN LITE
Handlebar: TITAN LITE
Seatpost: TITAN SUPERLITE
Saddle: PROLOGO SCRATCH
Tires: MAVIC CROSS-RIDE
Tires: CONTINENTAL MOUNTAIN KING 2.4/2.2
Handlebar grips: BH DOUBLE DENSITY
Sizes: SM, MD, LA
Colors: NARANJA (N02) / ORANGE (N02)
Weight: 12,5

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes

PS: Brevemente disponível na nossa loja do costume
 

Giro

New Member
Boas Giro!

Bem, relativamente à scott e à specialized, penso esse não ser um problema, pois venha com qual ver não o tenciono vir a trocar.. O importante é que funcionem bem, e qualquer um destes tem provas dadas!
Confesso que a Genius é a minha bicicleta preferida á face da Terra :lol: mas para a minha situação actual de estudante os preços são demasiado proibitivos!
Por essa razão está posta de parte.. A Trek, como tu dizes e bem não oferece nada de especial, nem uma TALAS tem.. Por isso também está excluida das minhas opções.

Agora, não estou plenamente de acordo com a tua opinião de que a Lapierre seja a mais adequada para as voltas de 100km.. É uma excelente bike! Um amigo com quem costumo andar tem uma e a bicicleta é simplesmente espectacular nas nossas voltinhas tecnicas! Mas das restantes apresentadas é aquela que não tem possibilidade de alterar o curso, é sempre 140mm enquanto as outras vêm com a talas que permite descer para os 110mm e ganhar uma pisição mais racing..
E de pois vem o preço. Tal como disse não consegui descubrir (devo ter de ir á loja perguntar) mas deve ser à volta de 2500€ cá em Portugal..

Já agora, não estás satisfeito com a tua Canyon?

Cumps.
Estou muito satisfeito com a canyon sim, apenas recomendei a lapierre devido ao peso, mas é uma coisa quase insignificante em relação a canyon portanto foi uma comparação "estúpida":D
Revendo melhor as coisas, ia para canyon, então com aquela cor verde:drool::drool::drool:
 

gorak

New Member
Porque não uma Mondraker FOXY R? Tem um dos melhores sistemas de amortecimento traseiro, aquilo trabalha que é um luxo. Acho que também deves considerar isso na escolha.

Vai ao site da loja das bicicletas estão com desconto.

É verdade que a Canyon tem melhor equipamento a melhor preço, mas também deves considerar o comportamento da bicicleta e penso que nesse aspecto a Mondraker sai a ganhar.
 

sniper_pt

New Member
Este tópico parece-me que vai a bom porto. Eu também vou comprar uma bike de AM mas ainda não sei qual...
O curso será tb 140mm/150mm. Não sou fanático da fox, apesar de ter numa outra bike. A revelation parece-me também uma boa opção apesar de não vir em nenhum destes modelos.

Ponho desde já de parte: Ghost (muitos enfeites, autocolantes), a Scott (tenho uma Genius que não gostei e ofereci ao meu pai) e a Specialized (não me agrada a geometria).

Adiciono à festa:

Commençal Meta
meta_55_team.jpg
 

Filipe

New Member
Destas opções a Lapierre é sem duvida a melhor... Pelo funcionamento, pela qualidade de construção, peso etc... Commençal tambem é uma optima opção...
 

sniper_pt

New Member
A Lapierre já vi ao vivo as de 2010. Não tem um ar mto robusto mas é muito bonita. Os preços da Lapierre não são nada agradáveis e o amortecedor é fraco. Não tem plataforma. O que me parece ser o mínimo aceitável é o RP2 da Fox. A RS não conheço a gama. Se alguém conhecer diga, apesar não ter ouvido nada bem dos Monarch devido aos problemas que deram.

Outra opção já aqui referida:

Mondraker Foxy
download_photo.html


Bem equipada apesar de, para o meu gosto, ter cores a mais.
 

dfilp

Active Member
Boas

Mais uma para a lista BH Trail Hunter 9.8
E se não me engano 1900€ mais coisa menos coisa
Boas Pedaladas
Adilson Fernandes

PS: Brevemente disponível na nossa loja do costume

Boas Adilson!
Parece-me bem equipada para o preço. No entanto ese peso parece-me demasiado baixo para os componentes.. Qual o curso traseiro?
Certamente que a irei ver ao vivo na nossa loja do costume mas pela imagem não me agrada muito esteticamente :lol: (gostos!)
Mas vou estar atento!

Estou muito satisfeito com a canyon sim, apenas recomendei a lapierre devido ao peso, mas é uma coisa quase insignificante em relação a canyon portanto foi uma comparação "estúpida":D
Revendo melhor as coisas, ia para canyon, então com aquela cor verde:drool::drool::drool:

Pois de facto 300 gramas de diferença é muito pouco. Para alguns é quase 3kg... :lol: Mas sem o kit pernas não adianta eheh
A cor verde não me chama muito a atenção, acho-a muito bonita, mas era capaz de me enjoar.. O que eu queria mesmo era laranja, tipo a tua, mas nenhum modelo vem nessa cor este ano.. Em alternativa vem a copper metallic que também acho bastante bonita, mas só há no modelo 7.0..


Porque não uma Mondraker FOXY R? Tem um dos melhores sistemas de amortecimento traseiro, aquilo trabalha que é um luxo. Acho que também deves considerar isso na escolha.

Vai ao site da loja das bicicletas estão com desconto.

É verdade que a Canyon tem melhor equipamento a melhor preço, mas também deves considerar o comportamento da bicicleta e penso que nesse aspecto a Mondraker sai a ganhar.

Viva!
Ta como disse no primeiro post, ainda me falta referir alguns modelos, onde mencionei a FOXY ;)
Mas as que estão em propoção são as de 2010. Já estive a ver, mas esteticamente aquelas pinturas deixam muito a desejar.. Já vi os modelos de 2011, esses sim me parecem muito mais apelativos.
Estou á espera dos preços..

Este tópico parece-me que vai a bom porto. Eu também vou comprar uma bike de AM mas ainda não sei qual...
O curso será tb 140mm/150mm. Não sou fanático da fox, apesar de ter numa outra bike. A revelation parece-me também uma boa opção apesar de não vir em nenhum destes modelos.

Ponho desde já de parte: Ghost (muitos enfeites, autocolantes), a Scott (tenho uma Genius que não gostei e ofereci ao meu pai) e a Specialized (não me agrada a geometria).

Adiciono à festa:

Commençal Meta

Eu não coloco de parte a Ghost, acho-as muito bonitas!
Essa commençal também será uma boa opção mas pessoalmente não gosto muito da geometria do quadro (linas muito direitas), mas também gostava de saber o preço!


Destas opções a Lapierre é sem duvida a melhor... Pelo funcionamento, pela qualidade de construção, peso etc... Commençal tambem é uma optima opção...
Boas!

Como já disse, a diferença de peso da lapierre não é nada por aí além.. A meu ver a bicicleta seria perfeita se viesse equipada com uma Talas.
De facto tem um funcionamento exemplar, faz uma leitura do terreno perfeita! Desce e sobe bem! Mas para voltas mais longas penso que seria importante poder diminuir o curso á frente de modo a ficar numa posição mais adequada a grandes distancias. Mas também é verdade que não foi desenhada para esse intuito!
Sò é pena sair do meu orçamento..
 

sniper_pt

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Sai do teu orçamento para baixo certo? Quanto pretendes gastar?

Falta também ver a Cannondale Jeckyll... ;) Este fds já a vou ver!!
 

Giro

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Boas Adilson!
Parece-me bem equipada para o preço. No entanto ese peso parece-me demasiado baixo para os componentes.. Qual o curso traseiro?
Certamente que a irei ver ao vivo na nossa loja do costume mas pela imagem não me agrada muito esteticamente :lol: (gostos!)
Mas vou estar atento!
Claro que têm pouco peso, com umas mavic-crossride, devem ser lindas para fazer AM:lol:

Pois de facto 300 gramas de diferença é muito pouco. Para alguns é quase 3kg... :lol: Mas sem o kit pernas não adianta eheh
A cor verde não me chama muito a atenção, acho-a muito bonita, mas era capaz de me enjoar.. O que eu queria mesmo era laranja, tipo a tua, mas nenhum modelo vem nessa cor este ano.. Em alternativa vem a copper metallic que também acho bastante bonita, mas só há no modelo 7.0..
Pois, no AM não se pode pensar só no peso, eu falo por mim, prefiro resistência ao peso...

Eu também tinha medo de enjoar o laranja, mas até agora não me canso de olhar para ela, mas é a tal coisa, são gostos, e não vale apena comprar uma bike que depois nem vontade de andar dá:D

É pena seres de tão longe, se fosses do norte não me importava de te deixar fazer o "test drive" a minha canyon;)
 

dfilp

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Sai do teu orçamento para baixo certo? Quanto pretendes gastar?

Falta também ver a Cannondale Jeckyll... ;) Este fds já a vou ver!!

Sniper-pt, julgo que te referes á Zesty?
Pois eu não encontrei o preço praticado em Portugal. Mas creio que não ande muito longe dos 2500€. Como já disse, se alguém tiver essa informação para os modelos de 2011, se puder dizer eu agradeço!

Aqui podes ver a mondraxer foxy 2011
http://enduroalltrackzone.blogspot.com/2010/08/mondraker-2011-dune-foxy.html
http://www.clubemondraker.com/discussao-geral/mondraker-2011/15/

E podes aproveitar o fim de semana para passar por Santarém e vez todas as máquinas para 2011 ao vivo e a cores :)

A foxy R está divinal...

Já tinha visto esse tópico, em azul está de facto muito bonita.. Resta saber também o preço, e já agora também o peso.
Gostava de ir a Santarém, mas fica um pouco longe.. Infelizmente!
 

dfilp

Active Member
Claro que têm pouco peso, com umas mavic-crossride, devem ser lindas para fazer AM:lol:

Pois, no AM não se pode pensar só no peso, eu falo por mim, prefiro resistência ao peso...

Eu também tinha medo de enjoar o laranja, mas até agora não me canso de olhar para ela, mas é a tal coisa, são gostos, e não vale apena comprar uma bike que depois nem vontade de andar dá:D

É pena seres de tão longe, se fosses do norte não me importava de te deixar fazer o "test drive" a minha canyon;)

Olha que as crossride aguentam bastante pancada, e não são assim tão leves.
O meu amigo que tem a Zesty tem umas crossride, abusa bastante nas descidas cheias de pedra, faz saltos e tudo e até agora estão impecáveis..

Obrigado na mesma pelo convite do test drive! Infelizmente não dá mesmo :lol:
 

Giro

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Olha que as crossride aguentam bastante pancada, e não são assim tão leves.
O meu amigo que tem a Zesty tem umas crossride, abusa bastante nas descidas cheias de pedra, faz saltos e tudo e até agora estão impecáveis..

Obrigado na mesma pelo convite do test drive! Infelizmente não dá mesmo :lol:
Pois, mas um colega meu também têm umas numa canyon XC, e a única queixa que ele têm na bike são mesmo as rodas, queixa-se que as está sempre a afinar... Mas a verdade é que elas não levam bom trato, fazemos muitas escadas e isso não é nada bom para as rodas/bike...
 

dfilp

Active Member
Sim, escadas é o pior..
Eu já vi rodas destas empenar por quase nada, e vejo outras que não empenam nem por nada! :lol:
Mas pronto de facto a verdade é que não foram criadas para andar a levar muita pancada..
 

dfilp

Active Member
Fixe!

Se possivel tira fotos aos modelos que estão aqui neste tópico e que estiverem por lá, pois apesar das questões esteticas serem pessoais, as fotos que as marcas metem nos sites com a bike de perfil nem sempre dá para perceber se é mais bonita ou mais feia do que parece :lol:
E mais sugestões são sempre bem-vindas!
 
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