Berg Trailrock 2.1 á "la carte"

Lanwolve

New Member
É isso mesmo Pedro 80, se te deram os autocolantes por que raio haverias de pagar para colar lá outros? Eles até casam bem com a cor da bike.

A bike é tua, está como queres e isso é o que interessa. O que importa é o que fazes com ela. E aos "entendidos" que te gozarem sempre podes pedir um patrocínio para comprares uma verdadeira!

:back2topic:

Para mim só faltam os pedais de encaixe! :cheers:
 

pedro80

New Member
EXACTAMENTE :D

Já pensei nisso dos pedais de encaixe, mas tenho um bocado de medo das quedas, que aquilo trás de oferta hahaha
 

markituh

Active Member
AUTOCOLANTES:

Não...
Não correspondem à verdadeira suspensão. Ao menos que te dessem uns da sr suntour.

PEDAIS DE ENCAIXE:

Sim...
Agora se os pões só para dizer que os tens, esquece...

BIKE (A bike é tua, se gostas dela assim muito bem, isso acaba por ser o mais importante):

Tens ai muita coisa para mudar, isto se o entenderes. Não precisas de grandes €sforços para por material bom.
Berg ou outra qualquer não se põe em causa.

ESTÉTICA:

Bichas vermelhas acho que não combinam com as cores do quadro. Brancas ficavam 5* a tampa em dourado assentava que nem uma luva.
Já alteras-te foi bom, deste um ar diferente à bike.

Isto foi a MINHA OPINIÃO e nada mais que isso, a bike esta aqui para ser analisada e foi o que fiz. Peço desculpa se não é de teu agrado mas deves de aceitar o que aqui te dizem mesmo sendo contrario à tua opinião.
 
C

cromo7

Guest
Eu tenho uma berg também. Sinceramente, é muito triste ver a malta que tem boas maquinas, a olharem de lado. Mas pior ainda, são aqueles que tem altas máquinas, e que depois as colocam andar no alcatrão, e as deixam "comer", por berg's.
Voltando ao tópico:
->Já foi tudo dito em relação ao autocolante, se te deram, usas e pronto. Importante é gostares.
->Eu sou um adepto dos pedais de plataforma. Apesar da estabilidade que dão os pedais de encaixe, eu prefiro os pedais de plataforma.
->Não sei quais os upgrades que já fizeste, mas eu tirava esses travões. Eu tenho uns iguais, e eles fazem minimamente aquilo que é pedido. Em descidas grandes, já me aconteceu sentir que os mesmo me estavam a falhar. Ando a poupar para os trocar há já algum tempo.

A nivel de estética, não gosto muito dos tubos dos cabos de aço a vermelho. Mas pronto, gostos não discutem-se :p
 

R.Ferreira

New Member
Boas,

Também tenho uma BERG, e não tenho vergonha nenhuma disso, aqueles que olham de lado, a mim não dizem nada, cada um anda com o que tem e pode!!!

Se algum dia tiver uma bike xpto posso dizer que houve tempos em que tive passeios fantasticos na minha Berg! É isso que interessa não é?

Relativamente a haver comentários que serás gozado por teres autocolantes FOX na suspensão "rasca" ... podes crer que não serás mais gozado do que aqueles que têm uma bike " KONA " ou uma suspensão " TORA " por isso ... sem stress!!! :cool:
 

ndrebelo

New Member
Boas R.Ferreira

Tb tenho uma Berg Trailrock 2.1 e gosto muito dela. Cada um tem o que pode...até podia ter uma specialized, uma cannondale ou qualquer coisa de topo mas se não tiveres pernas para ela o que interessa? Já apanhei muito pessoal na subida da Serra de Sintra de quem vem de Almoçageme com grandes máquinas mas pernas para subir nem velas =D
 

elduchy

New Member
Boas a todos!

Posso dizer que a minha nova montada BTT (Berg Trailrock 2.1) não é à la carte mas ficam as fotos de algo que apreciei nesta montada com peças de sobra...

1 Foto da Trailrock 2.1
2 Foto da Trailrock 2.1
Peso actual (ainda que sem grandes modificações)

Antes tive uma Beone Raw Pro que troquei por uma BH Prisma 7.7 (foto) logo tive que arranjar uma BTT que ficasse um pouco ao gosto da Beone, ainda que muito longe do peso e componentes...não se pode ter tudo ;)

Espero que gostem!

Cumprimentos
 
Last edited:

Mach3

New Member
boas,


Hmmm tenho a ligeira sensação de estar aqui algum ou alguns alter-ego a defender as Berg...e mal na minha opinião pois ao ler o tópico não vi nenhuma critica ao facto de a bike ser uma Berg, apenas li criticas aos autocolantes..que nada têm a ver com esta bike para além das cores.

Outra coisa que gostava de ver neste tópico e que ainda não vi, era uma análise a esta bike em questão, pois isso pode ajudar outros utilizadores a tomar a opção, e até agora apenas vi o criador deste tópico a defender as suas opções com unhas e dentes...quando na minha opinião não tem de o fazer, pois a bike é sua e ele faz com ela o que bem entender...no entanto tem de perceber se outros discordam têm o mesmo direito à sua opinião que ele tem.


Cumps,

mach3
 

SeteGu

Active Member
Isso é normal... as marcas de "nome" também têm gamas médias-baixas... para conseguir chegar a um publico alvo maior.

Quanto há discussão Berg vs outras marcas "de norme" é simplesmente estúpida. Parece que há quem se sinta inferiorizado por andar de Berg... a meu ver é estúpido porque é uma marca como as outras. Mas isto sou eu a dizer que tanto andaria de Berg como de Coluer como de GT/Giant/Specialized, etc... o que mais interessa é o produto; quanto muito gosto mais de determinada tecnologia/sistema/filosofia de determinada marca mas isso não faz nenhuma outra obrigatoriamente pior.

Claro que há diferenças de marca para marca (é normal que assim seja) mas não vejo razão para tanto sentimento de inferioridade.

-//-

Tomando o tema principal do tópico (a bicicleta) acho que a bicicleta está porreira, bastante equilibrada. Só lhe mudava a suspensão para outra a molas XCR/Raidon, por exemplo. Isto se o projeto for pouco ambicioso... caso contrário, naturalmente, havia muito mais coisas a mudar, o que suponho que seja o caso para alterar a transmissão para 10v. Qual é a gama Deore, XT...?

A transmissão já estava gasta?
 

pedro80

New Member
SeteGu, chegam hoje os shifter's Deore de 3x10v e o desviador traseiro de Deore Shadow 10v, já tenho a pedaleira Deore e o Desviador frontal Deore XT
 

SeteGu

Active Member
Porque optaste pelo XT à frente? Idealmente o melhor desviador até deveria ser o de trás...

Ah e já agora, já tinhas a pedaleira Deore... mas de 9v ou 10v?
 

jackyl

New Member
isso da falta de pernas é lixado.
eu tenho uma berg e uma rockrider.
assim até é melhor, a malta olha e nem cobiça pois são marcas de "supermercado".
a minha berg até é de carbono (vertex 9.0), mas caga nisso, grande parte da malta que ve nem percebe :)
por acaso tb tenho autocolantes da fox, mas no meu caso, é mesmo uma fox :)

o que interessa é que gostes e que desfrutes dela.

boas pedaladelas!
 

commendatore

New Member
Pois, eu tb sou possuidor de uma Berg. Se na altura tivesse disposto a ter uma mais "bonita" teria ido para outra marca. Mas para o tempo (pouco) que tenho disponível achei por bem aproveitar a promoção e comprei uma TrailRock 9.0.
Nunca me senti inferiorizado de algum modo, tirando claro, quando vejo melhor equipamento ou vejo aqueles quadros simplesmente fantásticos e bem mais bonitos. Mas pronto, tive cabeça e sei o uso que lhe dou.
Não foi para RockRider porque para uma equivalente eram mais caras e muito mais feias na altura.
Para ir para uma Specialized com o mesmo equipamento, teria de desembolsar mais 250 euros do que eu paguei pela minha. São opcções. Acho que deves ter todo o orgulho na bicicleta que tens. Até porque não sendo linda, não é feia, aliás, bem longe disso. São simples, fazem o que é suposto e são bem mais em conta que outras marcas de renome.

Como tudo e um pouco mais na nossa mentalidade... se fosse mais cara seria visto com melhores olhos.
É como comprar um BMW série 1 despido de equipamento para dizer que se anda de BMW quando há outras opcções mais baratas apetrechadas de tudo. Lá está. São opcções. São poderes de compra diferentes ou diferentes prioridades.
O que importa é o gozo que sentes quando andas nela. Se não fosse assim, não tinhamos namoradas porque as SuperModelos não andam aí aos pontapés.
 
Top Bottom