Barras energéticas, chocolates, marmeladas e afins...

manguela

New Member
Pesquizei este assunto no forum e não encontrei nada.. se houver, desde já peço as minhas desculpas e peço que me indiquem o link e bloqueiem o tópico. :wink:

Voçês usam barras energéticas, chocolates, bolos ou o quê para se manterem activos nos passeios de bike? :D

Existem inumeras barras energéticas.. quais as melhores? :wink:
E os chocolates? Substituem a barrita?.. :idea:
Os bolos? :idea:

Se substituem, não é preferivel lamber os dedos com chocolates e bolos que tanto evitamos no dia a dia? Quais são as desvantagens? :roll:

Digam lá o que costumam fazer para manter a actividade fisica. :wink:
 

manicospic

New Member
Para mim qual barras qual quê!!!!

Quando sei que vou dar uma volta maior em que tenho de levar comida, é mesmo comida que levo, sandes de presunto(ou de outra coisa, mas presunto é aquela base...), laranja ou peros, e sumos(normalmente levo um bongo).

Isso das barras não digo que não seja bom e que não dê até mais energia para pedalar que uma sandes, mas eu gosto sempre de sentir(quando tenho fome) que comi comida a sério e tenho o estomago com um cheio completo, não aquele cheio/vazio, é por isso que também não gosto de comida chinesa, acabo de comer tou cheio, passado 5min, puff parece que desaparece o piteu todo que entrou.

Em PC-AV-PC no abastecimento das sandes de carne assada, isso é que foi reabastecer, foram logo 2 com dois nectares e uma peça de fruta, e quantas barras comi? 0.

Por isso para mim, comida verdadeira sff. :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Em voltas grandes (para cima de 60km) considero que é crucial levar comida a sério como disse o manicospic, umas boas sandochas.

A comida de pássaro (barras) para as voltas grandes, não rende definitvamente, que o diga quem me ouviu a reclamar quando fiz a volta do cabo espichel, valeu-me uma sandocha de mortadela e um iogrute liquido que o amigo Marco levou.

Em casos de muita fadiga, e as perninhas todas rebentadas, tudo o que seja açucares de abseorção ra´pida (como os cubinhos de marmelada por exemplo) é excelente para atenuar a coisa e ganhar um pouco de power.

Eu não consumos barras energéticas, geis, nem bebidas isótonicas, por isso não posso dizer nem bem nem mal destas.

Faço as coisas à base de sandochas, barrinhas de cereais, cubinhos de marmelada, sumos, e aguinha.

Para voltas pequena a comida de pássaro é bom, sempre engana a fome por algum tempito.

Já agora, uma vez provei umas barritas da Aptonia (Decathlon) e pareceram-me bastante porreiras.
 

Vrpereira

New Member
Oi Manguela

Eu levo sempre umas barras Aptonia (Decathlon), marmelada, chocolate, bebida isotónica e água......mas depois de ter comido uma sandes de presunto que o Manicospic um dia me deu para matar a fome :D , começei nos passeios maiores a levar umas sandochas.

Vai levando umas coisas e depois adaptas ao teu caso, a marmelada é bom para energia instatânea...quando me sinto cansado e vem uma subida um cubo de marmelada ajuda muito.


CumprimeTTos
 

manguela

New Member
A marmelada é que não sei se me habituo.. tou acostumado á bela da marmelada que a minha linda avózinha faz!!

Obrigado pelas dicas pessoal!! :wink:

Acho que vou voltar a comer o belo do chocolate nestle!!! :lol: :lol:
 

Marreiros

Active Member
Quando dou voltas maiores tipo 4 horas e assim chegam-me 6 barra com cerca de 100 e poucas calorias cada uma (cada uma pesa 25 gramas).

Para PTG fiz aquilo com 6 barras da High5 de 50 gramas e mais umas (prai 4) quantas da isostar( daquelas pequenas ). De bebidas isotónicas não levei nada só água.

Só de referir que o pequeno almoço é sempre bem constituido...
 

kazakinhus

New Member
as barras energéticas ainda são carotas, como tal nas voltas + amigaveis como barras muesly, ou equivalentes do lidl que são + baratas :lol:
quando os passeios tem + de 100 km's costumo comer uma barra de muesly intercalada com uma energetica de hora a hora.
Contudo o meu camelbag parece uma loja costumo ter pelo - 10 barras (maioria energéticas) + dextrose para aquelas situações de maior aperto.
Nos passeios em que tenho a certeza que se vai a hora de almoço, e quando é certo que vamos parar para comer nessa situação como uma sandocas de marmelada.

Nas maratonas esta claro que como apenas barras energeticas no maximo de hora e meia em hora e meia, bebendo bebida isotonica e ao fim de cada subida (digna desse nome) uma pastilha de dextrose.
 

fire4me

New Member
nas voltas pequenas 50km levo "comida de passaro" as barras do Lidl com banana são baratas e dão para enganar a fome; custumo levar uma barra por cada 10 km e duas extra, para alem das barras levo uns cubos de marmelada.

quando as voltas ja são grandes para alem das barras levo umas sandes e uns saquinhos da isostar com um "pure" de maça.
 

TheTraveler

Active Member
yap.gif
, mas vocês comem ou andam de bike? É que a comer de 10 em 10Km devem ter necessidades calórias maiores que o pessoal que faz competição. Numa volta de 40-50Km a uns 15Kmh como uma barrita e uma fruta e têm-me chegado, começo a pedalar uma meia hora depois de tomar o pequeno almoço portanto ainda vou com bastantes calorias prontas a queimar. Se andasse a comer tanto como o passoal daqui era
puke.gif
na certa, se comer bem antes de esforço fico mal disposto. Mas pensando bem o meu metabolismo deve estar meio atrofiado, nos dias que faço exercício como pouco e quando não faço nada é que me dá fome...
 

Fireblade

New Member
Eu também uso a estratégia das Barras (aquelas baratas do Lidl e do Dia), e a marmelada em voltas mais pequenas.

Em voltas grandes (+ de 40/50km), já começo a levar morfes, umas sandes, peças de fruta, e um sumozito...E claro, os cubinhos de marmelada acompanham-me sempre, quando tou mais desgastado nas subidas (em quase todas :lol: ), lá vai um cubinho de marmelada... :)
 

doc

Member
Passeios com mais de 50km, não dispenso o bidon com o vinho branco mais um com isostar (não é piada! há testemunhas aqui no forum). Nas voltas perto de casa:
-Outubro, Novembro, Dezembro: altura do medronho e laranja, não é necessário comida.
-Janeiro, Fevereiro: Laranjas, tanjerinas, tanjeras, ancores.não é necessário comida.
-Maio: alperces e ainda há as laranjas temperãs (não são grande coisa mas come-se)não é necessário comida.
-Junho, Julho, Agosto: A melhor altura!!: Ameixas, pessegos, tomates, melões, melancias, uvas; e o melhor de tudo os figos.não é necessário comida.
Como podem ver, aqui somos auto-sufecientes, só é necessário ter atenção nos donos das hortas. Quando não há hortas: Os cubos de marmelada.
Isto é a sério!
 

artsite

New Member
Com a comidade que comem engordava mais a andar de nike que no sofa em casa :roll: :lol: .

Agoara a sério, por norma levo barras, não com muitas calorias, mas sim com muitos hidratos de carbono, boas para energia.

Agua, levo sempre isostar, posinho colocado na água e por norma em 40Kms levo 2 barras com altos hidratos carbono e 1 banana (alta energia).

Por norma nunca tenho fome. Agora tenho de encontrar esses cubos de marmelada para ver como são.
 

Dinki

New Member
Boas
Minha receita é simples..correcta ou não :roll:
Uma banana antes da partida.. durante a volta agua fresca saida da camelbak :D e 1 ou 2 barras energeticas depende da volta! Quando chegado a casa.. uns golos de coca cola e de seguida uma refeição se possivel de umas massas :wink:

Posso estar a cometer um grande erro..mas ate agora é o que tenho feito

Agora que falaram desses cubos de marmelada vou ter de experimentar.

Abraços
 

strocto

New Member
Eu ainda não consegui descobrir onde é que se compram esses famosos cubinhos de marmelada que pelos vistos tanto jeito fazem.
 

Fireblade

New Member
Em qualquer supermercado podes encontra-los.
Vêm num saquinho transparente...Geralmente diz: "Mermelada tipo Odivelas". :p
 
H

Hugo Carvalho

Guest
Barras energéticas, chocolates, marmeladas e afins...

Mais uma vez... :roll:

Barritas de mel da Aptonia (Decathlon)...

Bananinhas...

E muita águinha...

:wink:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

seniw

New Member
DOC:
isso de ir as hortas é giro, mas o pior, é quando têm pesticidas, e aquilo faz "cagar" ralo, como já me aconteceu. :oops: :oops: :oops:
Marmelada sempre, normalmente está sempre no supermercado numa zona tipo desprezado, visto que há pouca gente a pegar naquilo.
 

artas7

New Member
barritas

não dispenso as barritas mas normalmente levo sempre a bela bananinha tb mas quando vou a passeios a maioria tem aas belas sandes , mas cada um sabe de si não convêm é ficar desidratado nem andar xeio de fome, por isso para desenrascar as barritas e a banana serve mas se houver sandes melhor e nao deixar a boca secar andar sempre a molhar o bico com a bela agua fresquinha a sair do camelo e de vez em quando umas bebidas malucas energeticas q tb sabem bem no fim daquelas subidas q parece q nunca mais acabam,lol.



p.s. epá fazendo bem as contas este desporto sai caro,lol
 
R

rui luis pratas

Guest
Não encontras as barras em qualquer supermercado, mas podes comprar uma caixa +- por 25 a 30€ na confeitaria da ajuda.
Vou dar-te a morada:

Confeitaria da Ajuda . SA.
Rua João Saraiva,28
1700-250 Lisboa
 
Eu nunca vi essa marmelada aos cubinhos já há venda mas existe sempre aquelas caixas pequenas.... se for um grupo de 3 ou 4 uma caixa da para todos....

Em no BTT nunca levei marmelada mas quando faço montanhismo é imprescindível... ainda na Pascoa haviam de me ver a mim e mais 3 numa mesinha de pedra em frente ao Poço do Inferno com 5 graus negativos, neve até aos joelhos, vindos a butes de Manteigas a mamar uma caixinha de Marmelada.... é que ainda faltava o regresso a Manteigas pelo outro lado.... :D

Muito melhore que qualquer barrinha, mas menos portátil
 
Top