Barras e geis energéticos

Tiagoo27

New Member
Boa tarde,

Ja provei uma data de marcas nutritivas, as que mais gostei foi a powerbar e zip vit.

Qual é a vossa opiniao sobre estas duas, ou entao de outras.

Cumprimentos
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

...Muita malta usa este tipo de produtos, mas guarda segredo (não sei o pq mas pronto). ;)

...Eu barras XPTO não uso, a não ser uma barrita ou outra das baratuxas de supermercado. Em eventos pequenos organizados, temos os reforços onde como uma sande de marmelada, ou algo do género. Nas voltas maiores em autonomia, ou nas voltas domingueiras, uso as bolachas com recheio de fruta (passas/maça, ou passas/laranja), sandes de presunto/queijo, por aí. Quanto aos geis, em voltas pequenas não uso, quando são voltas grandes, 90/100km, aí sim uso um gelzito ou outro. Costumo usar os da GN. Irei agora experimentar o mel (mel e guaraná), é algo mais "natural", dizem que é muito bom. Vamos lá ver. ;)

ps: o meu andamento, seja em que situação for, é sempre em ritmo descontraído, e não "competitivo", até à data não precisei de nada de especial para além do que costumo comer. :)
 

edumad

Member
Eu levo o que tiver em casa para voltas grandes, para as provas de btt em que já participei levo barras de cereais das mais baratas tb, frutas ou choco+banana. São baratas, saborosas e convenientes. Não são essenciais para quem pedala por gozo.
Para competição fazer nutrição especializada: dentro e fora da prova, nos tempos certos, etc - justificar-se-á, mas fora disso é gastar dinheiro para não retirar grande gozo a rolar. Na minha opinião.

Uma coisa que me chateia nos geles é que sabe-se que marcas e variedades existem sem perguntar aqui no forum ou procurar no google. Basta olhar prós trilhos...
 

Rs14

Member
Boas,
Eu não levo nada de especial. Levo umas barras de cereais ou uns cubos de marmelada. Tudo isto pode ser comprado em qualquer supermercado normal.
O meu ritmo no BTT é de descontração e não de competição. Quando tenho fome ou preciso de energia paro numa tasca qualquer e está feito!
Nunca experimentei gel. a única coisa que que fiz foi misturar isostar com agua e só o fiz 3 ou 4 vezes. Fico cheio de azia. Desde essa altura só levo agua.

Boas voltas!
 

epinto68

Member
boas ,não sou muito crente neste género de produtos, agua + isostar para dar gosto, barras do LIDL, Pingo-doce, é mais barato e dá para os gastos.
 

Tiagoo27

New Member
Obrigado pela a vossa participacao,

Edumad é verdade muitas vezes estamos a passar nos trilhos e é só lixo de barras e geis. Que falta d respeito se levam tambem podem trazer a embalagem.
Eu antigamente utilizada cubos de marmelada e gostava.
 

rop12770

Member
Eu levo uma sandocha ou 2 (depende das distancias que vamos fazer), frutas e uma ou outra barra/chocolate. Gel, provei uma vez um. Aquela ***** é doce que até enjoa.
Faço é o meu "isostar" caseiro eheheheh. Isso é que é muito bom.
 

njsfer84

Member
Boas, sobre as marcas que falaste nunca experimentei nenhuma delas. Gosto da Gold Nutrition em geis, em barras também gosto, mas prefiro outras, como a Maximize (Energy Fruit).
Penso que o uso de barras energéticas e/ou géis, só compensa para o pessoal mais competitivo com ritmos fortes onde a necessidade de hidratos de carbono é maior. Em passeios ou para o pessoal que vai a provas mais pelo prazer de pedalar do que de competir acho que umas bolachas/chocolates fazem o suficiente.
 

MARCIO_LOPES

New Member
Eu costumo usar 2 tipos de marcas em gel zip vit e carb boom.
Um da zip vit caffeine da mesmo power
Uma prova que já estava andar de rastos e tomei senti-me bem melhor e foi ate ao fim a fundo
Único problema e que é muito grande
Espero ter ajudado
 

nidiashy

New Member
Boas!
Eu costumo usar as barritas normais (Pingo doce ou Lidl), e quando vou a provas ou quando o treino é mais intenso uso os geis Enduro snack gel / ou o Turbo enduro (é um recuperador de energias bastante bom) e para completar as barritas Voltage, da marca "Nutrend".
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo A. Moura, no site poderás encontrar os contactos, ele chama-se Pedro

Se tiveres face, podes procurar pelo nome, Pedro Biksporststeam

Espero ter ajudado!! Abraço
 

ferrazz

Member
bem eu uso:

Chá verde com ginseng do continente de preferencia com uma pitada extra de mel
[h=3]Vitargo +Electrolyte http://www.vitargo.com/products/[/h]Agua num outro bidon

Pra comer:

Uns figos secos de preferência do douro sem farinha;

Umas bolachas maria com marmelada e a canela....embrulhadas em pelicula.

Tento levar tudo individual e sem esquecer de trazer os plásticos para casa para reciclar

a gold nutricion tem umas barras chamadas de endurance que não derretem nos bolsos parecem-me uma boa opção para grandes provas.

http://www.suplementospt.com/Endurance-Fruit-Bar


espero ter ajudado ou não ;-)

boas pedaladas
 

Tiagoo27

New Member
A zipvit tem um saber delicioso, para mim o melhor sabor que tem e o de iogurte e pêssego. Sao é um bocado caras mas compensa, apesar de agora estar a utilizar da powerbar que tambem sao boas parece pastilha elastica
 

RANK ONE

New Member
Por ca é barras de cereais da marca do hipermercado.Sao baratas, praticas e sabem bem.
Normalmente tambem faco uma pausa a meio para um lanche mais a serio , um bolycao e um pacote de sumo.
E uma bebida energetica (com taurina) para dar mais força no regresso ou quando as subidas ja começam a chatear muito.
 
Top