Assalto ao Caramulo 2011...A Ascensão dos Poderosos

F.Moreira

New Member
Faísca,
no ano passado fizemos uma descida em grande do Caramulo até Vila Nova de Monsarros, este ano, Águeda vai ter um batalhão próprio e em lerga escala, tal e qual como merece.
Vamos juntar os vários grupos da nossa bela cidade e vamos atacar conforme manda a lei.

Ao pessoal que vem de fora e que não tem grupo definido podem-se juntar a nós, ninguém fica para trás. Para pernoitar e tomar banhinho estamos a tratar das cenas para que as condições sejam dignas de um verdadeiro herói, pelo menos aceitáveis.

Manzanita, em tempos de guerra não se limpam armas, o que conta é a vontade.

Boas Pedaladas..

Um abraço,
Nando.
 

Don_Martin

New Member
estou em contactos com tropas do meu quartel a ver se juntamos um quantos para atacarmos também o Caramulo. Senão terei de me juntar a algum batalhão... porque tenho muita vontade de ir fazer esta voltinha. Já agora alguém me pode enviar algum track???

cumps
 

SpecialOne77

New Member
boa tarde,
aqui o pessoal de santa maria da feira tambem esta a pensar participar no assalto, gostariamos de saber quais as regras de organização de um batalhão (li comentarios de banhos é para todos ou cada batalhão arranja para os seus) ou então como podemos juntarmo-nos a outros batalhões, podemos ir sem gps ou temos que ter um, como será a primeira vez não queremos ir as escuras.
Obg
 

F.Moreira

New Member
Boas Don_Martin e SpecialOne77,

se quiserem podem-se juntar ao batalhão de Águeda, são sempre bem vindos. Em relação a banhos, estamos a tentar arranjar um local agradável com água quentinha, que bem vai ser precisa na data em questão:).

Podem ir sem GPS, aliás, a maioria do pessoal não usa... o plano de ataque está mais que traçado;).

Estejam à vontade, mais para a frente e assim que tivermos as coisas acertadas, colocarei mais pormenores.

Até lá reunam as tropas que quantos mais formos mais certa é a vitória.

Um abraço.
 

esantos

New Member
Bom dia amigos(as)

Aproxima-se novamente o Grande DIA…
Espero que os possíveis soldados estejam tão motivados como os “organizadores” da frente de Tondela…vou publicar algumas informações/fotos da última tentativa de escolher um percurso completamente diferente dos anos anteriores….
Mais informações e fotos em: http://www.facebook.com/groups/cara...98089490&set=o.154633274577945&type=1&theater

Divulguem, convidem e sobretudo participem…tudo será feito para que corra ainda melhor que nos anos anteriores…

e-mail para informações/sugestões: caramulos2010@sapo.pt

1ª Tentativa de selecção de percurso:





URL=http://imageshack.us/photo/my-images/585/foto1942.jpg/]
foto1942.jpg
[/URL]

Um abraço
Ernesto
 
Last edited:

wenning1982

New Member
o Ano passado foi LINDO ver tantas frentes a encontrarem-se lá em cima no caramulo(mais de 300 pessoas) :) !
Nenhuma prova/encontro tem o Feeling desta! :D

Faisca, lá estaremos como manda a Regra! :)
 
Ruca, arre...não me digas que só usas a arma uma vez por ano??? :) Estou brincar amigo...mais uma vez espero fazer-vos companhia, abraço.
Aproveito para dizer a quem nunca foi, que esta a perder um óptimo dia de puro btt.
 

DEL9JUMBO

Member
Desta vez vou poder ir,visto que estou de folga!!
Vou entrar no fim desse dia á meia noite, alguém me pode dizer a que horas é a chegada ao ponto de partida ( mais ou menos )?
Ainda não sei a que batalhão me irei juntar mas logo se verá ( a minha ideia será juntar me ao batalhão de Tondela ou ao de Mealhada\Vila nova de Monsarros que é o que fica mais perto de Casa).

Abraço e Boas pedaladas
 

joacsilva

New Member
EM 2010 FOI ASSIM


76067_159421034100820_100000987743350_279530_7552258_n.jpg



estes 3 malucos levaram as bikes ao ponto mais alto......o amigo :hahaha: Tofarma foi mas sem bike
 
Last edited:

tofarma

New Member
Para abrir o apetite a todos que ainda possam ter dúvidas deixo aqui algumas fotos de 2010......ai que saudades!!!

DSC04980.JPG

DSC05016.JPG


Inté
 

cagaréu

New Member
Um pouco de história

Após a Nocturna mais louca realizada no verão de 2008, começou-se a pensar fazer um passeio onde vários grupos de apaixonados do BTT se encontravam para uma volta conjunta pelos topos do Caramulo.



Às vezes as melhores ideias surgem de repente e quase do nada. Só por isso, pelo facto de surgirem, fazem com que a história se escreva de forma diferente. Obviamente a história não acontece sem intervenientes. É precisamente desses que reza a história que aqui se narra, todos aqueles que participaram e deram início ao Assalto ao Caramulo. A jornada foi épica, nem todos conseguiram levar por diante os seus intentos, muitos tombaram antes do fim, mas pelo menos ousaram fazê-lo. O que aqui fica, mais não é do que uma descrição dos factos, de como tudo aconteceu, ou pelo menos do que chegou até aos nossos dias.

Numa época em que o país e o mundo se encontravam mergulhados em trevas profundas -por culpa do governo- (expressão que na época era bastante trivial) meia dúzia de jovens (diz a lenda que descendentes remotos de cerebrus) estatuíram um assalto ao Caramulo. Não que esse assalto fosse mudar sobremaneira o estado das coisas, mas porque não tentá-lo?

O motivo original de tal demanda nunca ficou muito bem esclarecido, as versões existentes divergem nalguns pontos, mas ao que parece (e como é costumeiro) envolvia gajas.
Posto isto no provecto ano de 2008 e graças à internet (ferramenta deveras remota, que na altura servia a comunicação entre seres que se mantinham fisicamente distantes) aprazou-se o 1º dia de Dezembro, como o ideal para tal pleito. Elegeu-se tal data, ao que parece, por coincidir com o final da temporada da azeitona, e ainda deixar uma ou duas semanas para total dedicação às decorações natalícias.

O objectivo seria apanhar o Caramulo desprevenido, conquistando-o até ao topo. Os opugnadores atacá-lo-iam por todos os lados. Foram organizadas várias frentes, a de Vila Nova de Monsarros, Albergaria, Tondela, Mortágua, Canelas, Águeda e Anadia, e mais uns quantos que chegando de várias partes da nação se juntariam às diversas frentes conforme se lhes aprouvesse.

Depois de tudo plasmado, aguardava-se com alguma expectativa a chegada do dito dia. A jornada não antevia grandes dificuldades, até porque o Caramulo desacautelado, não ofereceria grandes dificuldades, ou pelo menos era isso que se esperava. Mas na guerra, nunca se pode tomar como certa a fraqueza do oponente.

Com a chegada do dia, as várias frentes organizadas iniciaram o assalto ao Caramulo, cada um pelo seu flanco. O objectivo final era o encontro das hostes em Olho-de-boi, dando depois origem a um desfile comum (onde a vitória seria devidamente comemorada) até à localidade de Malhapão de Cima, onde todos os intervenientes seriam apoteoticamente recebidos pelo Sr. Cardoso e a D. Adelaide no Penedo Serrano onde se daria início a um prândio de celebração.

Mas as coisas não correram exactamente assim. O Caramulo defendeu-se como pôde, e fê-lo de forma notável. Largou frio e neve de forma tão abundante, que dificultou deveras a progressão das hostes. Alguns temendo o que os esperava, nem chegaram a partir. Dos outros, só alguns conseguiram chegar a Malhapão, mas esses foram devidamente recompensados com o prometido banquete que os esperava, bem como por duas lareiras que ardiam copiosamente. Ainda os esperava o regresso em iguais condições, mas esse seria a descer e a aguardente e a jeropiga fornecidas pelo Sr. Cardoso muito contribuíram para ajudar a embalar monte abaixo.

A vitória ainda que não tenha sido total, soube muito bem. O assalto ao Caramulo com estas condições não se afigurou de facto tarefa fácil, mas talvez por isso mesmo tenha sabido tão bem e tenha permanecido na memória de todos os que nele participaram.


O assalto ao Caramulo, por ser uma coisa nunca antes feita, tão diferente e tão original, merece de facto ser exortado e continuado ao longo dos anos. A todos cabe não deixar morrer esta iniciativa única.

Este registo servirá para que todos os que quiserem e conseguirem possam dizer pelo menos uma vez, -eu estive lá-.

(Texto de Pedro Ferrão no livro de honrra)


Em 2008 foi ASSIM

Em 2009

Em 2010

E em 2011 como será ? com neve,chuva ou sol certamente irá ser um dia de grande festa onde iremos superar os mais de 300 "guerreiros" que marcaram presença o ano passado.
 
Last edited:

stuby39

New Member
Depois deste texto estou rendido, e confirmo a minha presença nem que seja deste lado um exercito de um homem só.
Até dia 1 de dezembro então e até lá boas pedaladas.
Abraços Helder
 

Jazz

Member
Meus amigos, não pode haver uma batalha destas sem um tripeiro! A Invicta cidade do Porto estará representada, nem que seja só por mim!

Vou ver se mais algum camarada da minha equipa, os ZANGÕES-BTT, podem estar presentes nesta batalha épica!

Vou é ter de me juntar a algum batalhão, precisava que me explicassem como é que isso funciona.
 
Last edited:

cagaréu

New Member
Jazz, podes escolher o batalhão que te der mais jeito, Vila Nova de Monsarros proximo de Anadia, Talhadas do Vouga, Mortágua, Tondela e muitos mais que se estão a formar
 

Scooby

New Member
Olha lá vai mais um empeno a partir de Viseu + - 90Km´s :)
Só acho é que desta vez terei de ir de calções em vez de ir equipado para a neve como no ano passado.
Só pensar naquela bela lareira e nos petiscos e para finalizar aquele belo "Nesquik" ai ai já tenho saudades.

VENHA O 1 de DEZEMBRO !!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Batussai

Member
Estou a tentar mobilizar recrutas para os lados de Matosinhos. a ver vamos quantos voluntários se apresentam.... stuby escusas de ir sozinho, podemos unir forças.
 

stuby39

New Member
É isso criamos duas frentes e juntamos a malta e vamos ao ataque.

Jazz junta-te aqui a malta a , a minha pessoa e o batussai estamos a tentar reunir tropas Porto Matosinhos Maia etc
 
Last edited:
Top