As 24 Horas BTT não vão ser só em Proença-a-Nova

neo15190

New Member
pois é, este ano estou a pensar em ir :D :D

cito o site da escola aventura :


19-4-2006
As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova
Ao contrario das muitas especulações a 4ª edição, das 24 Horas em BTT, não vai ter lugar em Proença-a-Nova.

O local escolhido, pela Escola de Aventura, para a prova que terá lugar nos dias 10 e 11 de Junho de 2006 vai surpreender tudo e todos.

Adiantamos para já que tem serra e mar...por isso vão preparando os músculos e os fatos de banho.

O local vai ser anunciado na 2ª Feira altura em que também abriremos as inscrições.

Contamos convosco!
 

LuisMarques

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Serra e mar... Bem ocorre-me o meu local de treinos :mrgreen: Serra da Arrábida :mrgreen:

Mas poderam ser imensos locais... estou curioso :wink:

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

Remi

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Será nos pirinéus .. ali pros lados de bearritz? :wink:

Hehe ... fora de brincadeira, seja onde for .. vou estar lá .. adoro acampar .. adoro conviver .. também gosto de pedalar um bocado de vez enquando ehehe ... e sou doido por PASTA! Pasta party! :D
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Quando soube que as 24Horas de BTT de Proença-a-nova deste ano não estavam a cargo da empresa organizadora dos outros anos (Escola de Aventura) calculei logo que o assunto fosse polémico.

Ora bem, pondo os pontos nos i's (e estou aqui completamente isento), ao que parece, vamos ter duas provas de 24horas na mesma data.

Uma delas em Proença-a-nova, organizado por a empresa Horizontes, e outra algures "entre a serra e o mar", organizada por a Escola de Aventura.

Na minha humilde opinião, acho que isto não beneficia ninguém, e demonstra uma "guerra"...

Mas pronto, o mercado é feroz e mais cedo ou mais tarde era inevitável que acontecesse algo do género.

Os potenciais clientes ditarão o sucesso (ou insucesso) destes eventos, let the show begin :evil:
 

Pupas

Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

E viva ao BTT!

Continuem assim que vão longe!

O BTT é desporto, caso não se tenha precedido :tungas:
 

jppina

Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Não posso acreditar!!

Depois de adiarem as do Gerês, as de Manteigas pelo que sei também foram (acho que em ambas não havia inscritos suficientes) agora só faltava isto...

Alguém conhece esta empresa "Horizontes"?

Eu estive presente nas duas últimas edições das 24h de Proenças organizadas pela Escola Aventura e gostei... agora com estes não sei... e onde serão as outras... enfim, guerras que não beneficiam ninguém... penso eu de que...


JP
 

Remi

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Pelo que percebi, quem controla os eventos na zona deu autorização à empresa "Horizontes" em vez de dar a dar à empresa fundadora da prova.

Não sei quais as razões disto .. mas gostava que fossem apresentadas, senão o que fica no ar será "compadrios e afins". :wink:

Pena que estas coisas aconteçam. Mas infelizmente em tudo o que movimenta dinheiro e influências inevitavelmente veremos pequenas (e grandes) guerras a acontecer.
 

Ironneves

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Olá
Estou, desde a primeira edição, com vontade de participar no 24 horas de BTT. Por razões de ordem diversa não tem havido 'condições'. Este ano finalmente dicidi-me: reservei a data e preparei-me (ainda que só psicológicamente :wink:). Quando quis passar à acção (inscrever-me :|) deparei com uma situação estranha...
Depois de perceber que algo não batia certo, enviei um mail para a "Escola de Aventura" (info@escolaaventura.com) e outro para a "Horizontes" (geral@24horasbtt.com) com o seguinte conteúdo:
- Gostaria de obter esclarecimentos acerca da prova 24 de BTT de Proença-a-Nova em 10/11 de Junho de 2006. Estamos na presença de duas organizações diferentes ou é a mesma?
- http://www.escolaaventura.com/24horas06/index.html
- http://www.24horasbtt.com/
Do endereço "24horasbtt.com" o veio um "...Sorry it didn't work out. <geral@24horasbtt.com>:
Connected to **.**.***.*** but greeting failed..."
Do "Escola de Aventura" foi-me dito que o projecto das 24 horas de BTT é percorrer várias zonas do país e não associar o evento exclusivamente a Proença..., embora reconheçam que nas 2 edições anteriores só esta câmara se dispôs a apoiar o evento.
Li toda a informação no "www.24horasbtt.com", vou ficar à espera das actualizações no "www.escolaaventura.com". Para já inclino-me para a fiabilidade e experiência dos organizadores tradicionais e "donos da patente/ideia"; até porque a taxa de insc. no 24Proença me parece exagerada :evil:; mas vou aguardar por mais informação, sendo certo que a 10/11 de Junho quero fazer 24 horas de BTT.
Saudações;
 

tobias

Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

BOAS

Parece-me que aqui existem dois eventos chamados "24 horas de btt", com organizações diferentes, no mesmo dia.

Alguém anda a copiar....

Boas pedaladas
 

Barradas

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Ironneves said:
até porque a taxa de insc. no 24Proença me parece exagerada

Realmente não tiveste presentes em andições anteriores, senão não dizias que o preço era exagerado. Pode ser, mas é mais em conta do que no ano anterior, que se não estou enganado era de 50€ individual, e 40€ por cada elemento de equipa...

Realmente é uma situação algo polémica, mas eu sou da ideia que 24horas de Proença, são as 24Horas de Proença, por isso devo lá estar... Para mais o preço é mais barato, e se tudo for como a organização tem no site, será certamente muito bom...
 

tomac

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Quando ouvi falar em "Serra e Mar" fiquei com uma leve esperança que as 24 horas organiizadas pela Escola Aventura rumassem á Figueira da Foz.

E não é que o meu esperança se tornou realidade, nos dias 10 e 11 de Junho as 24h são na Figueira da Foz, finalmente um grande evento ligado ao BTT regressa ao meu quintal.

Todos á Figueira..

Boas pedaladas

Arnaldo
 

jmenau

Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

24H de... onde?... Proença da Foz?...Figueira-a-Nova?... quem?...mas...
Que confusão! É o caos!

Como não estou cá nos dias em causa não posso optar pelas "24H de sabe-se o dia mas sabe-se lá o quê e nem se sabe onde nem por quem"!

Entendam-se! Ou há aí guerrinhas entre organizadores e sabe-se lá mais quem! Isto assim é mau, muito mau!

Portem-se bem e tenham juízinho!

É que a malta chateia-se...
 

Hetfield

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Infelizmente num país tão pequeno como o nosso, continuam a haver situações deste tipo. Guerras de organizações / federações, etc... e os praticantes das modalidades é que ficam sempre a perder.

Não percebi ainda muito bem o que se passa neste caso, mas parece-me que 2 eventos idênticos na mesma data, não é propriamente uma boa ideia. O mais certo é ficarem os 2 a perder, porque quem vai, terá que optar por um e ainda há sempre aqueles que decidem: "Que se lixem os dois, não vou a nenhum!"

O que me parece é que cada vez há mais pessoal a andar e a participar em passeios, maratonas e outros eventos de BTT. O resultado é que também há cada vez mais pessoas a quererem governar a vida à conta disso. O que eu acho é que a corda tanto estica que vai ter que partir por algum lado. Espero que isso aconteça no bom sentido, ou seja que fiquem as pessoas que organizam eventos com qualidade e a pensar nos participantes e não os artistas que vêem nisto uma forma fácil de ganhar dinheiro.
 

frafael

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Ois!

É de facto uma pena que surjam 2 eventos iguais no mesmo fds. Isso só vai dividir as pessoas e a competitividade do evento. Eu participei o ano passado a solo, gostei e prometi a mim mesmo que iria repetir a experiência este ano. Assim sendo, e uma vez que acontece este imbróglio este ano, cabe-me apenas decidir qual irei participar.

A minha conclusão pessoal é a de que irei à de Proença-a-Nova, e as minhas razões são:

- rácio preço/qualidade: ambas cobram o mesmo por pessoa, mas a Horizontes oferece o DVD (basta pagar os portes) e não temos de pagar caucão nenhuma;
- a Horizontes permite a inscrição de equipas de 2, o que no meu caso pessoal é a melhor solução;
- o facto que a Escola de Aventura já ter o know-how não me diz nada a mim, a última prova que fiz organizada por eles foi o Transpinhal e foi horrível em todos os aspectos, por isso não me importo nada de não voltar a participar em algo organizado por eles. Além disso a 1 mês e tal de distância da prova comparem a informação que uma empresa fornece e a outra, e vejam se o know-how que supostamente deviam ter lhes está a servir de alguma coisa...
- já conheço as condições logísticas de Proença-a-Nova (local de refeições, acampamento, etc...) e são boas.
- o nome de Proença-a-Nova está associado para mim às 24h, e gostaria que assim continuasse.

O único motivo que me faria equacionar ir à prova da Escola de Aventura é o motivo que de facto se hoje as 24h são o que são, foi devido ao esforço deles. Isso é inquestionável. Mas a concorrência é assim, e é muitas vezes injusta. E neste caso, são mais as razões para ir a Proença do que à Figueira.

No entanto esta é a minha opinião pessoal, que apenas quis partilhar convosco.

Boas pedaladas.
Filipe
 
Z

zeluz

Guest
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Para mim 24Horas = Escola de Aventura.
Aliás as 24H não estão exclusivamente associadas a Proença-a-Nova já que a 1ª edição foi em Vila de Rei.

Acho que nós não devemos dar abébias a este tipo de situações senão instala-se a bandalheira e o prejudicado é o BTT e também todos nós.
 

cesarazul

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Somos um país livre "25 de Abril" cada um escolhe onde quer ir...
Eu cá ia a Figueira da Foz, é mesmo em casa.
 

LuisMarques

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Pessoal, fica aqui 1 mail que a escola aventura me enviou, espero que ajude a esclarecer dúvidas que tenham surgido:

"Caros amigos

Devido a muitas dúvidas provocadas pelo aparecimento de duas provas com o mesmo nome "24 Horas em BTT", gostariamos de informar os nossos fieis atletas e amigos, dos acontecimentos.

Após ponderação da nossa parte achámos por bem mudar o local da prova para proporcionar aos participantes o conhecimento de outras áreas priveligiadas do nosso país. Além disso, após duas provas em Proença-a-Nova, os trilhos seriam necessáriamente repetitivos devido ao formato da prova.

Uma empresa na área de Proença-a-Nova, decidiu, à nossa revelia, lançar uma prova cujo formato, regulamento e demais especificações técnicas se assemelham em tudo à nossa, de tal modo, que ainda estamos a estudar as implicações jurídicas desta situação.

Lamentamos o oportunismo desta empresa que chegou ao ponto de marcar a mesma data para a sua prova com o mesmo nome demonstrando, assim, muita falta de originalidade.

A nossa equipa estará de corpo e alma no evento "24 Horas em BTT", único digno desse nome, na Figueira da Foz, nos dias 10 e 11 de Junho, onde irão encontrar o mesmo empenho, profissionalismo e simpatia das outras três edições.


Jorge Rodrigues
Director Geral

Para mais informações e inscrições: www.escolaaventura.com"

Com isto não estou a tomar partidos, nunca participei nesta prova nem sei se vou participar, espero apenas ter ajudado.

Força nas canetas pessoal,
Luis marques...
 

Barradas

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

LuisMarques said:
Pessoal, fica aqui 1 mail que a escola aventura me enviou, espero que ajude a esclarecer dúvidas que tenham surgido:

"Caros amigos

Devido a muitas dúvidas provocadas pelo aparecimento de duas provas com o mesmo nome "24 Horas em BTT", gostariamos de informar os nossos fieis atletas e amigos, dos acontecimentos.

Após ponderação da nossa parte achámos por bem mudar o local da prova para proporcionar aos participantes o conhecimento de outras áreas priveligiadas do nosso país. Além disso, após duas provas em Proença-a-Nova, os trilhos seriam necessáriamente repetitivos devido ao formato da prova.

Uma empresa na área de Proença-a-Nova, decidiu, à nossa revelia, lançar uma prova cujo formato, regulamento e demais especificações técnicas se assemelham em tudo à nossa, de tal modo, que ainda estamos a estudar as implicações jurídicas desta situação.

Lamentamos o oportunismo desta empresa que chegou ao ponto de marcar a mesma data para a sua prova com o mesmo nome demonstrando, assim, muita falta de originalidade.

A nossa equipa estará de corpo e alma no evento "24 Horas em BTT", único digno desse nome, na Figueira da Foz, nos dias 10 e 11 de Junho, onde irão encontrar o mesmo empenho, profissionalismo e simpatia das outras três edições.


Jorge Rodrigues
Director Geral

Então aqui fica o mail que me foi enviado pela empresa Horizontes... :twisted: :twisted:

É verdade, existem este ano duas 24 horas de BTT, infelizmente.

Durante 4 anos, as primeiras 4 edições a Horizontes, lda foi a principal angariadora de fundos para que a prova se realizasse com a qualidade que teve. Lembra-se de nós? Claro que não.

Fizemos grandes esforços para este ano: criamos um site exclusivo, estaremos em breve nas bancas na Bike Magazine e teremos outras surpresas em termos de organização. Temos todo um concelho a trabalhar connosco para que o interior e quem cá trabalha tenha oportunidades de se mostrar ao mundo.

Também sabemos organizar...mas por vezes ficamos na sombra. Aparecemos este ano

Um abraço e visite o nosso site...ou Proença a Nova..temos o prazer de estar consigo e mostrar o melhor que o concelho tem.

Um abraço

A organização
 

frafael

New Member
Re: As 24 Horas em BTT não vão ser em Proença-a-Nova

Pois, a guerra está instalada eheh... eh pá eu acho que o pessoal também está a dar importância demasiada a isto. Escolham um dos eventos e pronto.
Isto só é muito chato é para o pessoal que vai lá para ganhar a prova, esses é que pelo vistos já não se poderão intitular os campeões das 24h BTT em Portugal.
A partir de agora há o campeão das 24h BTT da Beira Alta, da Beira Interior, da Estremadura, por aí fora eheh... É a regionalização no seu expoente máximo.

Mas para quem vai lá para curtir uma prova de endurance, em que a batalha é primeiro que tudo contra nós próprios, e só depois contra os outros, tanto faz se há 1, 2 ou 3 provas de 24h a decorrer noutros sítios.

Mas lá que preferia que apenas houvesse 1 preferia, mas quando não se caça com cão caça-se com gato... e eu vou caçar para Proença-a-Nova :)
 
Top