Muito sinceramente, tanto faz a marca do suporte, claro que os Thule e afins estão melhor concebidos pelo menos na questão prática de pormos as bicicletas nos suportes.
Pois eu desde puto (tenho 33), que usei suportes em carros, com BMX da família toda com os mais variados suportes de bicicletas. Alguns pareciam plástico... e NUNCA perdi ou deixámos cair uma bicicleta.
Aquilo era bem preso, com cintas e esticadores extra, e sempre com preocupação de deixar alguma folga... porque o que é rígido parte.
Acho que grande parte de quem tem problemas destes de perder bicicletas ( não estou a apontar o dedo a ninguém) não é uma questão de suporte, mas sim uma questão de pedal direito no carro... sim, ontem mesmo quando regressava de Vila de Rei, ultrapasso um GOLF com 2 Cannondale topo de gama a mais de 180km/h com uns belos de uns Thule Proride. Ora bem, 180.... É uma questão de consciência na grande maioria dos casos ditos "defeitos".
QUanto a alguma fraqueza nalgum suporte desta ou daquela marca, é uma questão de tentar analizar de onde poderão advir problemas e reforçar, quer por intermédio de mais cintas, quer por esticadores etc.
Esses filmes da Thule tb são muito bonitos dos crash tests... mas carreguem o suporte de de caixa como se vêem alguns com meia tonelada de carga que até o tejadilho se vai a encolher e depois façam os testes. E testes de embate lateral? Isso é publicidade.
Thule é uma referência. Sem dúvida e é dos melhores que o dinheiro pode comprar.
Mas uns Norauto, bem presos, com toda a carga e limites respeitados e umas cintas a mais, resistem tudo o que os outros resistem.
(PS: já tive de todos os tipos)