alerta para compras na famosa loja online

nunomjorge

New Member
Já fiz compras em lojas "famosas" inglesas, lojas do Luxemburgo com grandes descontos, e duas lojas alemãs. Ao todo, cerca de 1000€
Entregas por empresas de logística expresso ou correio normal ( mais 2 ou 3 dias). Correu sempre tudo bem.
 
Dois comentários: Deixem as compras no UK e comprem às alemãs. Mais baratas, super-rápidas, stress-free, excelentes preços.

Segundo, alguma petição/reclamação que esteja já criada contra a GLS? É que realmente encomendas "dali de cima da ilhota" estão a demorar tanto ou mesmo como as vindas da China. encomendei folha autocolante de carbono de um vendedor do UK e já vai para 3 semanas, assim como outros artigos menores.
 
Bom parece que o azar também me vai bater à porta.. Faz hoje 15 dias(uteis 11) que espero por uma encomenda e ainda não apareceu.
Qual é a transportadora que costuma entregar as coisas em casa? Ou está a ir pelos CTT?
 

EXAUSTO

New Member
Aquando da minha ultima compra na loja da corrente, demoravam 4 a 5 dias a entregar e eram os ctt, já à muito que não lhes compro nada e não estou nada arrependido, com esses problemas de entregas e os preços que são mais elevados, mais vale comprar nas lojas alemãs, vai para a pu..... da Merkel ,mas que é que havemos de fazer, os tipos trabalham melhor
!
 
O problema penso que não está relacionado com a loja, mas sim com os correios, sejam eles Royal Mail ou CTT, todas as encomendas via UK estão a demorar no minimo 3 semanas, quando antes demoram 1 semana no máximo, comprei recentemente lá coisas via Ebay e têm sido esses tempos.

Possivelmente algum conflito entre ctt e royal mail...
 
O produto que encomendei acabou por chegar, demorou cerca de 2 semanas e tal(12 dias uteis se não me engano). De qualquer das formas acho que devíam fazer alguma coisa para mudar estas situações.
É bastante tempo quando antes demoravam bem menos.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Mandei vir um "cena" da EVANS*****... demorou 15 dias, enviado por royal mail, entregue por CTT. ( no site fala em 5/7 dias úteis, deu 11), já estava à espera desta situação.
Confirmo o grande atraso. Mas como não se paga os portes e a "cena" que mandei vir é para os dias frios... não teve crise.
 

tonyV

New Member
Se quem encomenda não reclamar, criticar ou der feedback às empresas que realizam o transporte e às próprias lojas as coisas ficam mais difíceis de mudar. Sempre que fizerem uma compra no RU e o tempo de espera for além do razoável, devem enviar mail para a(s) loja(s) e correios (portugueses e ingleses).
 

abelha2

Active Member
Eu comprei recentemente (semana passada) uma bicicleta e um liquido da notubes, na loja da corrente.

Fiz a encomenda na quarta à noite, ligaram quinta no fim da manha a confirmar a morada, e se tinha sido eu mesmo a fazer a compra (como era um valor elevado).

Ficou pronto para entrega na quinta, mas já depois da hora a que a DHL carrega. Ou seja saiu de lá sexta (do armazém na irlanda), e recebi na quarta de manha.

No entanto o selante não foi despachado do mesmo armazém, e enviaram pelo royal mail, já tive um furo e ainda não chegou.

Da loja em si nada a dizer, apesar de oferecerem os portes a partir de 50€, excluindo bicicletas, não paguei nada, e a bicicleta vinha montada (só tiraram o guiador). O royal mail é que funciona mal, nem sequer dá para seguir a encomenda... Deviam rever essa opção, nem que existisse a possibilidade de enviar por outra transportadora, com um custo ligeiramente superior (no meu caso só podia escolher DHL normal, ou carga aérea), o que não resolvia o problema do selante, que viria sempre por royal mail.
 
Top