Ajuda Travoes Hidraulicos Avid Elixir 5

chicos112

New Member
Boa noite, estou interessado nos travoes Avid Elixir 5, eles ja vem "sangrados" da loja, visto isso existe alguma maneira de instalar na minha bicicleta visto que o tubo do travao de tras passa por dentro do quadro?

Continuação de uma boa noite,
Joaquim Amorim
 

chicos112

New Member
Boas pirilampo, desculpa lá a minha ignorancia e que ainda sou amador neste tipo de coisas, o que e que são bicones?
Cumps
 

pirilampo

Member
boas
Bicones são isto: http://bit.ly/rsptyM ... mas aconselho-te a levares isso a uma loja onde te façam isso..porque depois precisas de adquirir o kit de sangramentohttp://bit.ly/nZ3iL2...e sem ter as minimas noções ás vezes pode correr mal...embora no you tube consigas ter acesso aos filmes de como o fazer.
Cumps
 

jmdcfigueiredo

New Member
Montar novos bicones!!!???

Posso estar equivocado mas se não cortar as durites qual a razão para ter de trocar os bicones!?
Nos shimano pelo menos isso não acontece...
 

miguelct

New Member
Boas,

A avid aconselha a mudar os bicones e a fazer o sangramento cada vez que se retira o dito tubo hidraulico da manete... Os travões avid são mais sensiveis a bolhas de ar no sistema que os shimano, seja juicy ou elixir, se o sangramento não é feito como indicado no manual, podem ficar bolhas de ar ainda no sistema.

Sangrar os elixir não é complicado, eu já tive vários modelos de Juicy/Elixir e depois das primeiras vezes em que não correu 100% na perfeição, lá aprendi... mas lá está, tive de comprar o kit e perder umas tardes... se tivesse a uma loja muito provavelmente saí-me mais barato do que o custo do kit de sangramento.
 

pirilampo

Member
Como diz o miguelct a maior parte das vezes ao desapertares as durites(e com as durites nas pontas os cabos de travão não costumam passar nos orificios dos quadros), o bicone não fica nas melhores condições...e vai criar problemas no sangramento e por sua vez na travagem...além disso os bicones e as durites são as partes mais baratas do sangramento(o kit de sangramento é sempre o mais caro).
Cumps
 
Top