Afinal qual é o problema de Portugal??

zurb

New Member
nada impede que um conjunto de pessoas se juntem e criem uma cooperativa. cada um com as suas vontades e quanto menos o estado (políticos) meter o bedelho melhor. Muito da palhaçada na agricultura do tempo do cavaco veio da PAC, e vem, mas está aos poucos a melhorar
 

mpc

New Member
O problema de Portugal?

O problema é que nós (povo) trabalharmos tanto, para sermos roubados pela quadrilha política gastar e esbanjar . . . assim não, não vamos conseguir melhorar a situação económica de Portugal! :mad:

Vejam só, um exemplo, as despesas milionárias e escandalosas da Assembleia da República, em 2012, a crise não é para todos e, algum partido fala nisto???? nãoooo!!!!!!

Total da despesa da Assembleia da República: Só 112 milhões + uns trocos, tudo isto só em 2012 !! :cadeirada:

http://euacuso.blogs.sapo.pt/184294.html


Mas grave ainda, é que apesar de tudo isto, muitos portugueses fecham os olhos e continuam a culpar a Troika, a Merkel, etc. salvando a pele aos nossos políticos! :choneh:
 

Mach 4

New Member
Continuem a falar...a sério, estou a gostar.

Só há um pequeno problema, sempre ouvi que não é com palavras que vamos a algum lado.

É preciso é agir, e agir SEM MEDO!!!
 

Mach 4

New Member
Não...penduro um quadro que diz :

"Não deixes para amanhã o que deves fazer hoje".

O que está a fazer falta a este país são umas gilhotinas bem afiadas...
 

oliana

Active Member
Os angolanos ameaçaram com processos a portugueses, possivelmente bem conhecidos por cá, por branqueamento de capitais. O governo português arranjou forma de arquivar qualquer processo a angolanos. Tudo muito transparente como um saco de carvão!
Uma forma mutua de ficarem todos, os do costume, a ganhar! Tudo ilibado e honesto.

O nosso país está entregue a este nível de governantes "transparentes"!
Vendemo-nos a qualquer um!

Agora é que estamos no bom caminho, sem duvida!

O filme segue a bom ritmo!
 
Last edited:

Mach 4

New Member
E a nossa justiça então??...é outro filme :

O militar Hugo Ernano foi condenado a 9 anos de prisão por atingir criança a tiro durante perseguição. Petição a exigir a sua absolvição já ultrapassou os 65 mil assinantes.
O texto da petição dirigida ao Ministério da Justiça, que pede a absolvição de Hugo Ernano, resultou de uma iniciativa de uma cidadã que para já se quer manter anónima. Recorda o texto que o militar foi condenado pelo tribunal de Loures a nove anos de prisão, acusado de ter morto a tiro uma criança de 11 anos em perseguição à carrinha onde seguiam a vítima, o seu pai e tio, que tinham assaltado uma quinta em Santo Antão do Tojal para furtar ferro.

No texto do documento sublinha-se também que a decisão do coletivo que o condenou não foi unânime mas maioritária, e que o militar ainda tem de pagar indemnização de 80 mil euros à família da vítima.
Em contrapartida, o pai da criança morta, Sandro Lourenço, que conduziu a carrinha em fuga naquele dia, foi condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coação sobre funcionários.

Na rede social facebook foi criada uma página intitulada "Vamos apoiar Hugo Ernano", que já conta com cerca de 65 mil likes, com a referência de uma conta no BES de Odivelas. O objetivo é apoiar financeiramente o militar e a sua família, devido às custas do processo e à indemnização que ainda terão de pagar.

Fonte: Diário de Noticias.

Isto só mesmo neste país da treta...
Quer dizer, vai um ex-condenado fazer um assalto com outro gajo...e com o seu filho de 11 anos, e depois um policia faz um disparo e mata acidentalmente a criança e agora está fodid*.
É assim, mais vale retirar as armas aos policias, porque se os ladrões começarem a levar bébés para os assaltos eles podem levar perpétua no caso de matar algum.

É como o Oliana diz, é só mais uma "cena" deste filme que continuamos a ver.
 
Last edited:

oliana

Active Member
Ouvi hoje nas noticias, que o FMI pondera tentar a implementação de uma taxa sobre a "riqueza" das famílias de cerca de 10 %, nos países muito endividados. Uma taxa que incide sobre o líquido depois de retirar todas as dívidas.
Exemplo; Uma família que deva uma casa por 20 000 euros e tenha 25 000 no banco, leva uma talhada de 500 euros. Deveria funcionar mais ou menos assim pelo que ouvi. Ainda bem que a minha casa cobre tudo. Fico mais descansado!
Parece que a famosa taxa sobre os depósitos ainda não foi esquecida e voltam a tentar que o "barro cole na parede". A cegueira do FMI leva-os a um caminho certo para um buraco onde dificilmente sairão.
Mal se comece a discussão sobre tal estupidez, muitos depósitos vão voar das contas, e por arrasto e pânico a tendência será de aumentar os resgates. Uma ideia sem nexo que só trará mais instabilidade ao sistema financeiro.
Só conseguirão tal coisa se apanharem os depositantes desprevenidos como fizeram no Chipre e proibirem os levantamentos. Se tentarem a discussão antes, vai dar mau resultado!
Mais uma maneira de roubar toda a gente. Os que têm muito, têm-no seguro em "paraísos". Os que pouco têm e fazem um pequeno sacrifício de poupar não podem fugir.

Vale tudo menos tirar olhos! Afinal já ninguém vê nada mesmo que os tenha!

Siga o filme!
 

zurb

New Member
por isso é que os aforradores mais instruidos metem parte das poupanças foram do país, é uma protecção contra o assalto
 

Arpeggio

New Member
O problema do país é o medo. O povo português está paralisado porque tem medo e está fraco. A solução é inverter a coisa. O povo perder o medo de uma vez e os senhores de colarinho branco começá-lo a sentir no lombo. Como é que isso se consegue? Tiros nos cornos.
 

Mach 4

New Member
Nem sabes o quanto essas tuas palavras estão certas. Acredita que só mesmo assim.

Uma coisa é certa - esses gajos há muito tempo que perderam o RESPEITO por quem governam.
Só existe uma forma de voltarem a nos respeitar...é quando ELES começarem a correr com o rabinho entre as pernas, e a ganir bem alto.
De resto, esqueçam porque já não existe outra saída.

Este ano o cinto vai CONTINUAR a apertar e a tal luz ao fundo do túnel já foi apagada com cimento de secagem rápida.

Ouvi dizer que os juros que Portugal paga são insustentáveis e que só existe UMA forma de conseguirmos sair desta cepa torta e que é o que muitas familias estão a fazer actualmente com os bancos :

- Renegociar a divida, dilatando o prazo para a pagar, mas isso quer dizer que nós, povo português, vamos andar a pagar uma divida durante os próximos 60 anos...é verdade...6 décadas a pagar pela incompetência de quem nos tem governado!!!

Mas parece que lá fora somos vistos com bons olhos pois estamos a ser apontados como o único país que está a cumprir com as suas obrigações.
Eu continuo a dizer que isto mais tarde ou mais cedo vai ter de rebentar e ou não me engano muito ou este 2014 vai ser muito negro.
Já cheira a pólvora.
 

mpc

New Member
Medo, medo e muito medo, é só medo que este governo (e os anteriores) tem dos mais poderosos, dos mais ricos . . .

Vejam bem, mesmo com a crise, aumentou o número de ultra-milionários em Portugal, a estes é que o governo podia tirar uns trocos . . .

"Portugal tem 870 habitantes com fortunas superiores a 22 milhões de euros. O número de "ultra-milionários" no país aumentou entre 2012 e 2013 - eram 785 no ano passado."

Aumentaram a sua fortuna, onde está a justiça fiscal ????

Vejam aqui,

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=128474


A continuar assim, acho que isto vai mesmo rebentar, só pode !!
 
Last edited:

Joseelias

Well-Known Member
Isto para rebentar precisava que pessoas com gigantesca influência social, pessoas a quem o povo tem na sua mais alta consideração tais como a Liliane Marise, o Quim Barreiros ou o Tony Carreira se mobilizassem. De resto nada fará este povo agir pois preferem fugir como ratos num barco a afundar (como se vê diariamente) que tentar resolver alguma coisa.

A minha opinião é que nem que mandassem a tropa capturar todas as mulheres entre os 18 e os 23 anos para as vender para a prostituição este povo se mexia.

Nós somos a versão oposta dos fundamentalistas islâmicos. Estes rebentam-se com a esperança de se tornarem mártires e ir para o céu, e nós como "bons" católicos aguentamos todos os sacrifícios e sofrimento com esperança de ir para o mesmo sítio...

E se pensam que estava a gozar ao falar da Liliane Marise e afins, desenganem-se. Estou a falar mesmo a sério. Estas são as únicas pessoas com capacidade de influência sobre o povo português.
 

oliana

Active Member
Qualquer povo é mais fácil de controlar se culturalmente começar a ficar debilitado.
Não somos todos burros (sem ofensa para o animal propriamente dito), é certo. Mas para lá caminhamos.
Venha o futebol e novelas que a vida não é só crise!

E BTT, claro!:tungas:
 

mpc

New Member
Isto para rebentar precisava que pessoas com gigantesca influência social, . . .


Discordo totalmente, o erro é precisamente esse, de estarmos de braços cruzados à espera de pessoas com gigantesca influência social!

Eu acho, que bastava o povo (mas todos, desde o agricultor, padeiro, comerciante, professor, médico, etc.) fazer 2 dias de GREVE GERAL seguidos!


Os políticos haviam de querer tomar café, ir ao restaurante, e encontrarem tudo fechado . . . acho que mudavam logo de políticas!
:confused:


Afinal, não somos nós, o povo que trabalha e cria riqueza para eles (
políticos) ? :rolleyes:
 
Last edited:

Joseelias

Well-Known Member

Eu acho, que bastava o povo (mas todos, desde o agricultor, padeiro, comerciante, professor, médico, etc.) fazer 2 dias de GREVE GERAL seguidos!

Para isso resultar era preciso que Portugal fosse uma verdadeira democracia na qual os governantes tomassem as manifestações e as greves como um espécie de sondagem sobre a aceitação das suas decisões governativas.

Mas o que se passa na realidade é que sempre que há qualquer contestação, por mais vasta e global que seja, o governo alega sempre que foi eleito para governar quatro anos, que irá cumprir o mandato e que quem se manifesta é apenas uma parcela da população. Apesar de nunca ter visto manifestações a apoiar os governos para poder avaliar o seu apoio... Eu acredito que mesmo que 10 milhões de portugueses saíssem à rua o governo não se demitiria pois estes crápulas estão fixos ao poder de uma forma quase inamovível.

Para além do mais, e ao contrário do que ocorre em quase todos os outros países, em Portugal o povo em 900 anos de história nunca se mobilizou para criar uma revolução excepto na revolta da Maria da Fonte. Essa foi a única revolta de cariz verdadeiramente popular. Todas as outras revoltas que houve em Portugal foi orquestradas e concretizadas por algum tipo de elite e o povo foi atrás a ver no que dava.

Eu até acho que o que se passou no 25 de Abril com o povo a sair à rua não foi mais que o instinto mirone, em nada diferente daqule que move os portugueses quando há um acidente de automóvel... Os militares tomaram a iniciativa, algum povo veio ver se dava bronca para ter que conversar na tasca e o resto da malta sem saber o que se passava veio atrás a pensar que estavam a dar farturas à borla...

Não fossem os militares a fazer algo, fosse contra a ditadura, a guerra ou contra os cortes nas mordomias ainda hoje estávamos em ditadura pois este povo não quer nem saber de nada a não ser de novelas e bola.

Assim sendo, continuo a dizer que a menos que alguém de relevo tome a iniciativa e haja por conta própria nada irá acontecer. Aliás é por isso que estamos como estamos. Como todas as revoluções foram sempre feitas por uma elite tudo o que se passou a seguir não foi mais que encaminhar as coisas no sentido dos interesses dessa elite, nunca no interesse do povo. Se o povo fizesse uma revolução aí sim as coisas eram diferentes pois quem tomasse as rédeas do país sabia que tinha que responder perante este.
 

mpc

New Member
Para isso resultar era preciso que Portugal fosse uma verdadeira democracia na qual os governantes tomassem as manifestações e as greves como um espécie de sondagem sobre a aceitação das suas decisões governativas.

Acham ?
Lembram-se da manifestação, que aconteceu em Setembro 2012? lembram-se ?
Quando este governo, queria aumentar a TSU do trabalhador de 11% para 18%, ou seja, queria aumentar os descontos para Seg. Social em 7%, para descer o IRC.

Veio tudo para a rua num sabado! E resultou!!

O governo foi obrigado a recuar!!
 

Joseelias

Well-Known Member
Acham ?
Lembram-se da manifestação, que aconteceu em Setembro 2012? lembram-se ?
Quando este governo, queria aumentar a TSU do trabalhador de 11% para 18%, ou seja, queria aumentar os descontos para Seg. Social em 7%, para descer o IRC.

Veio tudo para a rua num sabado! E resultou!!

O governo foi obrigado a recuar!!

Não tenho dúvida alguma. Porque os recuos dos governos em Portugal nunca são recuos, são apenas estratégias para impor os verdadeiros objectivos.

Isto é, propõem algo que põe a malta aos gritos, anda-se uma semana às turras, e depois é infalível: o governo "recua" e apresenta algo menos grave com os comentadores a soldo do governo a fazer uma lavagem cerebral à malta. O país não fica contente na mesma com a nova proposta, mas como é menos mau e o professor "Martelo" até disse bem cala-se tudo... Isto sempre aconteceu mas este governo bate todos os recordes neste aspecto.

E funciona tão bem que a malta perante a proposta de lhe cortarem um braço, e depois afinal só já lhes irem cortar uma mão, não só aceitam como ainda vão votar nos mesmos nas eleições a seguir. Basta ver todas as sondagens e resultados eleitorais onde os partidos responsáveis pela situação do país continuam dominantes.

E no caso dessa manifestação aconteceu o mesmo. Infelizmente já não me recordo da opção "alternativa" que estes "marmelos" arranjaram depois.

Não se consegue construir uma casa sobre alicerces podres. O tempo em que esta classe politica poderia ter feito algo para se moralizar e limpar o país já passou e nem nunca demonstrou vontade de o fazer, e o povo é claramente incapaz de encontrar soluções em si próprio.

Continuo na minha. Para isto mudar a sério só vai de três formas:

1 - ou surge alguém de fora dos movimentos políticos com carisma suficiente, com honestidade e implacável para quem pisar o risco, para mobilizar as pessoas e aniquilar eleitoralmente os partidos que nos puseram nesta situação mudando as leis que permitem que esta escumalha continue impune

2 - ou o povo esquece as manifestações calminhas e põe os políticos que nos governam com medo de não chegarem ao próximo aniversário e eles afinam

3 - ou os militares entendem que os inimigos de Portugal não estão em Espanha nem em Marrocos mas em São Bento, e agem de forma a limpar isto sem apelo nem agravo, impondo a criação de uma constituição e leis que não dêem margem de manobra aos futuros políticos para fazerem o que têm feito de forma impune.

Eu simplesmente não acredito que esta classe politica tenha vontade nem capacidade de se reformar. Porque não são partidos políticos mas associações criminosas no sentido literal do termo. Enquanto conseguirem ir fazendo as suas manobras vão fazê-las até ao fim.
 
Top