Tenho umas quedas a reportar, das muitas que já apanhei, mas antes de passar ao relato, gostaria de referir o facto engraçado e comum a toda a gente que é quando malhamos de forma soft, a nossa primeira reacção é ver logo se alguém viu
e se foi o caso, então prontamente mandamos uma piada a dizer que está tudo bem
. Eu inconscientemente faço isso e sei-o porque nos km seguintes vou a pensar no que se passou e na reacção que tive
. Mas adiante!
1- A Queda que me assustou de verdade e que foi mesmo a pior que já tive, foi na "Descida do picoto- Sertã", estava a estrear pedais de encaixe (estúpido...aquilo é sempre a descer e eu a estrear os pés presos...). Vau uma reta e vê-se a curva lá ao fundo, passou a recta e entro na curva...e de repente a curva transforma-se em mais curva...não houve estrada suficiente para mim, fui para a valeta aí a uns 30Km/h (e já tinha travado) e sempre com os pedais encaixados lembro-me de a bicicleta ir por cima de mim, por duas vezes, ou seja duas cambalhotas. O Capacete amolgou, saltou-lhe a pala, o GPS voou e o pé direito desencaixou, resultado o joelho esmurrado, é verdade, foi apenas o joelho esmurrado, claro que umas dores nas costas e no pulso, mas nada partido. Cheguei ao fim e já quase não me doiam. O pior foi quando me levantei e estava a encaixar a pala no capacete, vejo a 60cm do local onde terminou a queda um pinheiro cortado em bico com uns 10cm de diametro, não lhe acertei com as costas nem com a cabeça, pois se tal acontecesse ficava lá espetado...obviamente no final não comi porco no espeto.
2 - Proença-a-Velha, chão molhado, mas uma descida bastante boa, tráfego intenso na zona, iamos todos à mesma velocidade, chegamos ao fim da descida e começamos todos a travar, eu quando travo, travo em cima de relva e de lama, obviamente só puxei o travão mas a bicicleta abrandar, tá quieto. Resultado, levei um espanhol na frente e fomos os dois ao chão. Não me magoei nem ele, mas ouvi das boas, mas não tive culpa, o material não obedeceu.
3 - Eiras Single track - Ia atrás do meu colega aí a uns 5 metros de distância, ele apanhou um sulco e caiu... eu caí só de o ver caír, não consigo explicar porque é que caí, até iamos devagar. Acho que foi por solidariedade, só pode. Ninguém se aleijou.
4 - Invernal Guarda 2012 - Descida Vertiginosa no meio de arbustos e com pedra no chão. Bati numa giesta com o volante, chão. Joelho esquerdo esmurrado. Levanto-me e 10 metros depois, bati numa giesta com o volante, chão. Joelho direito esmurrado com direito a calças rasgadas e tudo e essa cicatriz por cá ficou.
Ainda não tive assim quedas muito feias, a não ser a primeira que relatei e ganhei medo desde aí, por isso, faço sempre as descidas com os pés desencaixados e com juizinho.
Ficaram os meus 2 centimos, Abraço a todos