"Acção Formação de BTT do Prf. Mário Alpiarça" - Odemira - 9 e 10 Fevereiro

neusebio

New Member
Após o 1º dia desta Iniciativa conjunta entre o Clube BTT Odemira e o Município e como interlocutores o Prof. Mário Alpiarça, Bike Zone Portimão e Clube BTT Odemira e mesmo sendo eu, parte organizativa do mesmo considero que foi uma mais valia para quem se deslocou a Odemira.
Tenho a dizer que se já era um fã do Sr. Prof. e dos posts por ele editados aqui neste forúm, agora então que tive a oportunidade e o prazer de ouvir a sua teoria ao vivo e a cores! Muito bom! O homem sabe mesmo! É muita informação para digerir em tão pouco tempo mas que vale a pena, isso vale! E a parte prática então! :wink: O Sr. Prof. ñ é apenas um teórico, a sua interacção com a máquina também dá gosto ver! Desde jogar às apanhadas com as bikes, subir, descer, curvar, etc, etc. Muito Bom!
Em relação à parte mecânica onde a Bike Zone de Portimão deu o seu contributo a este evento também foi interessante. Relativamente ao tema "Organização de Passeios" onde um elemento do Clube BTT Odemira deu a conhecer as bases, ideologias e critérios que nós nos baseamos para organizarmos os nossos eventos e ficou bem claro que o nosso objectivo principal é a satisfação plena de quem se desloca a Odemira afim de participar nos nossos eventos.

Amanhã Domingo, é o segundo dia da iniciativa. Um passeio de BTT, claro! Concentração às 8:30h no cais de Odemira para uns 30km bem giros que tenho certeza que os participantes vão gostar!
As fotos ficam para segunda-feira! E a reportagem no BTT-TV!

Nuno Eusébio
 

Aguiasman

New Member
Boas pessoal,

Foi sem dúvida um dia único, onde pensava, que nada poderia aprender, puro engano, nas coisas mais vulgares na vida podemos sempre aprender então com o Prof. Mário Alpiarça onde me surpreendeu com a sua simpatia, com os seus conhecimentos e com a sua práctica em dominar a bicicleta.

Nuno, as melhoras, pois a tua queda foi mesmo feia :(

Obrigado pelo excelente dia que passei em Odemira :D :D :D :D
 

Fabio Abreu

New Member
Foi bem fixe...
E eu a pensar que ja tinha bastante tecnica :roll:

Agora so falta colocar a teoria que aprendi hoje, á parte pratica.. Vamos la ver se consigo hehe

Excelente iniciativa..

As melhoras do Nuno.. Até eu fiquei assustado com a queda

Cumps :wink:
 

CD

New Member
Fabio Abreu said:
Agora so falta colocar a teoria que aprendi hoje, á parte pratica.. Vamos la ver se consigo hehe
Cumps :wink:

E porque não partilhar com o resto do pessoal do forum :?:

CD
 

PedroPadinha

New Member
Foi uma iniciativa muito porreira mesmo, obrigado á malta do clube btt de odemira, são impecaveis(e um especial ao nuno pela boleia fora de horas :wink: ). Também era fã do sr Mário, e agora ainda mais.

Cumprimentos e até á proxima!
 

neusebio

New Member
Já que falam no Nuno Machado! Eu ñ assisti à queda mas pelo que me relataram depois a todos doeu um bocado só de ver o acidente! :s
Ele pernoitou em Odemira para repousar e pelo que soube agora, foi logo de manhã para Lisboa. Esperemos que ñ tenham passado apenas de dores! Pelo menos no SAP de Odemira ñ viram nada de mais!

Sobre o dia de ontem, espero que toda a gente tenha apreciado o que tinhamos pensado para o pessoal. Pelo que ia ouvindo no caminho o pessoal estava maravilhado com a paisagem. Algumas zonas mais técnicas devido a alguma lama que está sempre naquela zona do rio Mira mas nada de especial. Um dia muito porreiro com muito sol e céu azul e cerca de 60 participantes num passeio muito informal e com guias.

Concluindo, pessoalmente penso que esta iniciativa correu muito bem e por mim excedeu as expectativas a todos os níveis.

Obrigado,

Nuno Eusébio
 

tmatos

New Member
Aqui estão algumas fotos, brevemente colocaremos mais no nosso site, www.clubebttodemira.com

Acção de formação​

Metodologia do Treino pelo Professor Mário Alpiarça
jqnt5u.jpg

wmbi1y.jpg

2ib2sk5.jpg

of3a5x.jpg

i2ouau.jpg

9tguth.jpg


Vista de Odemira

o8cpoi.jpg


Mecânica no btt pela Bike Zone Portimão
2ec3z34.jpg

30uwbpj.jpg

2u74xnm.jpg


Almoço
mvjakg.jpg

2ivmkav.jpg

f35et3.jpg


Organização de Passeios pelo Clube Btt Odemira
20f6jnt.jpg

28sa4hy.jpg


Parte prática de tarde
2076bo5.jpg

2hp4ow2.jpg

11gn8y9.jpg

m7et1k.jpg

98um3p.jpg

2ppijrn.jpg

wvc29x.jpg

29b126t.jpg

2445fo5.jpg

1z3ukar.jpg

n6b2h4.jpg

29uvgw2.jpg

f37r4j.jpg

16c1kzl.jpg

2nuopkh.jpg

2niqzjs.jpg

2wnqu5l.jpg

Passeio dia 10 (Domingo)
awq8ph.jpg

awq8ph.jpg

117vl3d.jpg

ofngbm.jpg

zwlvra.jpg

2yxgmrn.jpg

14t78m9.jpg

2eekk5c.jpg

Proponho também que opinem sobre assuntos que achem interessante serem falados para o ano.
Espero que tenham gostado
 

mario alpiarca

New Member
Olá Pessoal...

Em primeiro lugar tenho de agradecer a oportunidade que tive de expôr o que sei, ao Clube de BTT de Odemira na pessoa do Nuno Eusébio e à Câmara Municipal de Odemira na pessoa do Vereador do Desporto, mas especialmente à Professora Teresa Fernandes, pois foram eles que me convidaram a dar esta formação. Devo no entanto salientar o esforço da Teresa Fernandes e do pessoal do Clube para que tudo estivesse a 100%, por mim e se a minha opinião vale alguma coisa, estiveram fantásticos.

As minhas últimas linhas vão para aqueles que assistiram à Acção de Formação agradecendo o vosso empenho e atenção, assim dá gosto trabalhar e, logicamente para o Nuno Machado que no final da parte prática teve uma queda muito feia. Sabemos agora que apenas tem de recuperar das dores (não foi mais do que isso), tornar a agarrar na BTT, voltar a Odemira e realizar o "raio" da descida e ficar empatado 1-1 (Descida-Nuno).

Nuno, desejo-te umas rápidas melhoras e por favor quando estiveres em Alcoutim apita para darmos uma volta - É apenas para dar-te um carinho (após a maldade?!?).

Um grande abraço para todos...
Mário Alpiarça
 

LSD

New Member
Aproveitando o tópico, tenho a dizer que quem não veio, bem se pode arrepender!!!
Todos os dias aprendemos coisas novas, principalmente com um professor de seu nome Mário Alpiarça.
Eu que estava um pouco apreensivo acerca de ir servir de "cobaia" para as demonstrações de técnica, não me arrependi em nada e se houvesse hoje outra formação, lá estava para tentar fazer tudo como muito bem o Sr. Prof. Mário nos ensina.

Foi uma formação excelente.
Um abraço, boas pedaladas e as melhoras ao nuno!!
LSD
 

Nuno Mac

New Member
Viva pessoal,

Pois é verdade ainda estou vivo e recomendo-me!!! Aliás, a única parte do corpo que não doi são mesmo os dedos que me permitem escrever esta mensagem...
Bom há tanto para dizer sobre Odemira que não sei se teremos tempo!! A formação foi muito boa (sem dúvida que o prof. Mário Alpiarça sabe do que fala, e tem um amor por esta modalidade que é algo de extraordinário)... os meus mais sinceros parabéns! Gostei bastante da parte teórica e, por incrível que pareça, também da parte práctica!! muito bom...
Bom em relação à minha manobra para chamar a atenção... digamos que dificilmente alguém conseguiria fazer melhor...eheheheh!!!... fora de brincadeiras... apanhei um valente susto... sinceramente quando bati com a zona lombar no chão e da forma que foi pensei que não iria andar novamente... assustei-me um bocado... mas felizmente todos os que estavam no local foram impecáveis e ajudaram bastante... o meu muito obrigado a todos...
Sem querer fazer distinções quero agradecer de uma forma especial ao prof. pelo seu profissionalismo (também não tenho dúvidas que consigo fazer a descida!!), ao pai da Filipa Queiroz que fez o especial favor de me emprestar dois apaziguadores para as minhas dores e à Teresa Fernandes e Vasco que tomaram conta de mim depois da queda... muito e muito obrigado por tudo!!
Fui excelentemente tratado no centro de saúde por todos e com um cuidado extremo... obrigado!
Tenho como certo que nos iremos encontrar novamente!

Beijos e abraços para todos e mais uma vez obrigado!

Nuno Machado
 

aprendiz de btt

New Member
Obrigado Clube de BTT de Odemira por ter proporcionado uma jornada tão boa.
Valeu a pena sair de Évora para recolher ensinamentos tão importantes.
Continuem com iniciativas destas, estão de parabens.

Paulo Duarte
 

NALVES

New Member
Viva amigos do BTT

Não estive presente no evento, mas fiquei muito satisfeito de ouvir os vossos comentários sobre a acção de formação, mais concretamente sobre o formador, Mário Alpiarça, um amigo pessoal, companheiro de muitas pedaladas, que ao longo dos últimos anos tem feito um trabalho ímpar no desenvolvimento da nossa modalidade, junto dos jovens, mas também com os menos jovens que hoje são maioria dos praticantes de BTT. :yeah:

Boas pedaladas

Nuno Alves
 

mindo

New Member
Mais uma vez um excelente passeio proporcionado pelo clube btt de odemira, tal como estamos habituados. Apesar de ser de cá. Ainda não conhecia alguns trilhos que rolamos. Gostei especialmente do single track por dentro dos eucaliptos :yeah:

Queremos mais passeios destes :D

Ficam algumas fotos que tirei com o tlm.

Img031_odemira_10_01_2008_peq.jpg


Img032_odemira_10_01_2008_peq.jpg


Img036_odemira_10_01_2008_peq.jpg


Continuação da realização de eventos como estes

Até breve...
 

neusebio

New Member
É muito bom como organizador ouvir as opiniões de todos vós e como este evento vos agradou!
Mesmo agora em conversa com algumas pessoas que estiveram na acção de formação e no passeio do dia seguinte, todas elas com expressão de satisfação sobre tudo o q se passou naqueles dois dias.
Armido, aquela zona para onde fomos no domingo é um dos meus circuitos favoritos e q estava +- reservado para um evento especial como este!
Obrigado pelas vossas opiniões!
E fico contente por o Nuno Machado estar porreiro e ñ ser nada de mais!
- Telefonei-te várias vezes pá mas tu ñ me ligaste nenhuma! Devias estar estendido na cama numa situação em q só os olhos se mexiam!!! :roll:
E já agora mais um abraço ao Prof. Mário!

Nuno Eusébio
 

jdias

New Member
boa noite,

eu q estou a iniciar no btt e com tantas coisas boas que disseram sobre esta formação. Para qd outra formação pois eu não vou perder.


boas

jdias :wink:
 

KLUCA

New Member
pena não dar para ir a todas :s

Agora essa do Gil a dar aula de mecanica numa bike five star...como é para gajos como eu que andam em chassos? não conseguimos aprender nada :mrgreen:
 

Nuno Mac

New Member
Viva Nuno Eusébio,

Eh pá desculpa lá a falta de educação de não te ter respondido mas passou-me completamente... pois, mas a coisa está minimamente controlada...
muito analgésico, muito anti-inflamatório, muito creme e picalm para a sossega!! é o meu dia a dia agora!! mas tudo passa.eheheh!!!
Entretanto deixa-me, também, agradecer a forma como fui recebido e tratado por todos e dar os parabéns pela iniciativa de formação de excelente qualidade que relembro a todos foi grátis, de borla, à borliu, etc, etc!!

abraço

nuno machado
 
Top