9º Passeio BTT Fexpomalveira

BV

New Member
Conforme tem vindo a ser habito, trilhos ao melhor nível tanto a descer como a subir.
A inclusão do percurso dos 20 km vieram mesmo a calhar, pois deu para manter o compromisso de almoço familiar.
Deixo um reparo aos banhos, pois as instalações não tem as melhores condições e não existia indicação de M/F.
Sei que o policiamento tem um custo elevado ( se calhar o mais elevado), mas senti alguma insegurança não ter a estrada cortada dentro Malveira na partida e nos cruzamentos a obediência dos condutores aos policias é diferente.
Até para o ano!
 
Pela 5ª vez que estive presente e desta vez acho que a organização, mais do que esmerar-se, esticou-se um bocado.

Apesar de ter feito os 35km (na realidade 40) nem nos anos em que fiz os 50 apanhei uma tareia tão grande... subidas demolidoras seguidas de descidas infernais...
Bem sei que a zona não é famosa por ser propriamente plana mas acho que foi um poudo puxado de mais... mas fez-se. Uma queda, já na parte final, em que bati com a zona dos rins em cheio numa pedra, fez com que acabasse com bastantes dores, mas faz parte da modalidade (desistir é que nunca!!!).

De resto, a organização, mais uma vez está de parabéns, o percurso estava muito bem marcado, os abastecimentos estavam bem apetrechados e aquele abastecimento liquido e com apoio ténico já perto do final caiu mesmo do céu...

Os banhos tinham água quente, mas apenas um dos chuveiros é que estava a funcionar decentemente, o almoço não usufrui (mas almocei no recinto da festa, com a familia, e enfardei uma valente pratada de Cozido...)


Para o ano lá estarei de novo...
 

Mox

New Member
PARABÉNS mesmo por todo o evento ....

levantamento de dorsais rapido ...

percurso excelente mesmo ,

marcações mais que suficientes ... faltava so 1 ou 2 fitas .. mas muito bom .

abastecimentos .. optimos .

duxes .. tinha agua quente ... deu para tirar o pó ...

a chegada , precisava de gente ali na estrada principal , pois havia muito carro ...


por isso ...

esta muita bommmmmmmmmmmm

quero é fotos
 

kapinha

New Member
Viva
Evento do melhor!! Quase tão bom como as trouxas! E o melão...e as sandes de leitão...e o arroz doce... e os bolinhos... Só pelos reforços valeria a pena!
Mas fomos acima de tudo prendados com um percurso demolidoramente espectacular! Isto para a minha visão/gosto de BTT, claro.
Singles deliciosos, subidas demoníacas, rock gardens, drops, dureza, vistas e técnica por todo o lado!
Algumas falhas nas marcações e cruzamentos (no largo da Feira, no final, era imprescindível), mas q em nada mancham o grande trabalho desenvolvido.
Parabéns, especialmente aos 100Mãos e ainda mais ao Jorge "singlemaniac" Pedroso ;)
Até dia 8 de Setembro, para mais uma barrigada de singles, no Desafio ADN!!
 
Boa noite amigos(as),

Em primeiro lugar, queremos agradecer a presença de todos os participantes. É um enorme prazer receber-vos ano após ano. Será com muito agrado e atenção que iremos ouvir as vossas criticas para que esta, ou outra organização, possa aqui recolher elementos preciosos para melhorar o evento.

De seguida, agradecer à equipa espectacular que esteve de serviço ao evento. Poucos mas com uma enorme dinâmica. Foi saltar de cruzamento em cruzamento para que nenhum dos que ofereciam maior perigosidade ficasse sem vigilância.

Todos tinhamos consciência que, ao avançarmos com a realização do passeio com menos meios do que é habitual, correriamos determinados riscos. Felizmente, foram sendo minorados com o empenho de todos.

Aos patrocinadores, os nossos agradecimentos.

Por último, mas mais importante, desejar o rápido restabelecimento dos participantes que sofreram pequenas quedas, felizmente sem gravidade.

E chega de conversa :)

MAIS FOTOS: http://www.fexpomalveira.pt/galeria18-btt
 

GUR

Member
Bom dia a todos,
Mais uma vez os meus sinceros parabéns a toda a organização deste passeia da Fexpo.

Na minha opinião correu tudo bem, marcações, abastecimentos e o percurso.

Confesso que foi o mais duro que fiz até hoje destes percursos da Fexpo (8ªvez...), foram horas de esforço (falta de treino) aliado a excelentes descidas e single tracks impares...mais uma vez o pessoal dos 100Maos escolheu planeou um percurso de nível acima da média que bate muitos dos percursos de competição.

De resto não há mais nada a dizer senão até para o ano que vem, lá estarei para o 10ª. :cool:

Cumprimentos a todos os evolvidos neste evento!
 

JorgePedroso

New Member
Bom dia

Obrigado a todos vós pela presença.

Só tive pena de não ir convosco fazer o trilhos, é que apesar de conhecer com alguma "intimidade" o percurso, no dia é outra coisa. :)
 

prcunha

Member
Muito bom, à semelhança do ano passado. Ainda bem que consegui estar presente no meu último dia de férias, com esta organização não há lugar a arrependimentos.

Obrigado pelas fotos, e venham mais as que faltarem e os tempos!
 

CanyonLuz

New Member
Boa tarde companheiros,
Venho por este meio deixar a minha sincera opinião acerca deste evento...
Foi a primeira vez que participei, visto ser um rookie e ter apenas alguns mesitos de BTT nas pernas.
Fiz o percurso de 50K, caí ao Km4, tirei algum peso do meu corpo do lado esquerdo, fiz uma hematoma lombar, parti o capacete...
Mas como NUNCA DESISTO de nada em que me envolvo apesar da dor continuei e terminei com o tempo de 4H e 39min, nada mau para principiante, hehehehe...
O principal estava feito cumprir com o objectivo :cool:
Os check points estavam bem abastecidos, não faltava nada, era sumos, água fresca, fruta, bolos, etc, resolvi que só iria comer a bela da sandes de leitão no último check point, azar o meu NÃO HAVIA!!!! :fpalm:
Acerca do percurso como o desconhecia apenas ouvia era os relatos de quem já os tinha feito em anos anteriores, e a conclusão era igual "este ano é o mais duro que já fiz", perdi-me uma única vez (tal era a gana de recuperar tempo)...
Adorei os single tracks (alguns levados da breca, malta vocês são é malucos!!!!), o percurso estava bem sinalizado, conheci malta, convivi, motivei alguns riders fatigados dizendo "bóra malta tá quase", ri-me bastante, cansei-me, mas no final estava contente...
Para o ano conto reaparecer...
Saudações,
Lino Luz
 

Sardoal

New Member
Foi a minha primeira vez e achei esta prova uma loucura!!!(boa) .A seguir a uma subida louca vem sempre uma descida alucinante!BTT puro.Confesso que não estava preparado para o "Passeio"(eh,eh)e apesar de treinar 3/4 vezes por semana,estourei a 10 km do fim.Se calhar a organização "esticou-se"um pouco mas de qualquer modo puro BTT.Parabéns!
 

JGomez

Member
Após algumas edições em que não pude participar porque acertavam sempre na data das minhas férias fora de Lisboa, este ano consegui estrear-me neste passeio... e posso dizer que valeu bem a pena! Foi muito bom! Levei para casa um bom empeno, para recordar e, concerteza, repetir assim que puder!

Foi duro! Havia subidas e descidas para todos os gostos! Houve single tracks muito bons, espectaculares mesmo! O percurso era um sobe e desce constante, o que não permitia grande descanso. Houve muito pouco alcatrão e ainda passámos no meio de povoações em trilhos de rara beleza!

As marcações eram eficientes, e apenas faltou uma ou outra indicação de perigo (por ex.: num single apertado que tinha um precipício do lado esquerdo, aproximadamente aos 20/25 kms...), sendo que algumas das que existiam até nem eram assim tão perigosas...

Os abastecimentos tb tinham tudo o que era necessário, incluindo as famosas sandes de leitão, que tão bem me soube a metade que transportei desde o 1º abastecimento até ao final, além da trouxa que levantei com o vale oferecido, já no percurso de regresso a casa. ;)

Resumindo: "Fexpomalveira: Usado e recomendado!" ;)
 

clms

New Member
Boas!

Pessoal força para continuar que foi praticamente tudo bom, à excepção da publicação dos tempos lol...

ainda tenho uma dores do aterranço, mas mesmo assim continuo deslumbrado, contudo não podem chamar ao evento "passeio" aquilo é muito bruto....ahahah e dar 3/5 é muito enganador.....lol


cump. e até para o ano
 

Sardoal

New Member
Pois,sem tempos e depois de um esforço brutal ,não faz muito sentido.Bem se sabe que tirar tempos dá trabalho,mas nestas coisas quem organiza tem de estar preparado.Não é só pôr a correr umas centenas pelos trilhos e pronto. É pena porque o dito passeio (eh,eh)até é giro.Mas assim não volto.
 

CanyonLuz

New Member
Malta vocês estão preocupados com os tempos?!
Pararam nos abastecimentos, furaram, tiveram quedas?
Tudo isso conta para os tempos...
Eu sei o tempo que demorei a fazer o percurso de 53K, levei o GPS...
A FexpoMalveira está catalogada como passeio, e não prova com classificações e tempos...
Para isso existem outras como por exemplo o Raide da Terrugem agora no mês de Setembro...
Malveira era para a diversão, era um passeio bastante técnico e exigente fisicamente para quem não estava preparado, e que devido à sua dureza poderia ter o cariz de competição, mas esse factor só à organização compete atribuir...
Por isso bora lá curtir e esquecer momentaneamente os tempos, eheheheh...

Saudações,
Lino Luz
 

Kitsteer

New Member
Olá pessoal.
Foi um passeio de nome que foi mais uma vez muito bom, muita camaradagem, otimos abastecimentos, singles excelentes e subidas de meter medo. Inscrevi-me para os 50 km , mas as pernas só deixaram ir aos 35 km.
Em relação aos tempos não me parece que venham a ser publicados, pois a minha mulher foi levantar o dorsal no dia anterior na feira, levou tudo correcto da minha inscrição com o número 194 e deram-lhe o número 17. Ela não fez caso e eu também não. Mas depois pus-me a pensar se ela não deu o nome para identificar quem tinha agora o número 17, como vão poder identificar as pessoas com os tempos respectivos? Claro que se consegue identificar o tempo do número, mas nada mais. Por esse motivo os tempos não são publicados, ou então estão a tentar corrigir esse erro. Mas uma vez saliento que é um passeio eu sei o tempo que demorei.
Mais uma vez parabéns à organização e ao 100 mãos btt klub, e a todos os que estiveram envolvidos. Obrigado pelo optimo domingo e também pelo belo empeno
 
Top