7ª Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 28 Outubro 2012

t@ndre

New Member
pergunta inocente... não será possivel evitar tanto caminho repetido (ida e volta)?

Continuação de boa organização!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Confirma-se o rumor das vacas (dito assim, até parece estranho :lol: ).

Do que estive a ver, estou na dúvida se vou ver a malta a passar no Vale de Barris ou no Vale da Rasca.

Parabéns pela escolha do percurso grande, bons trilhos, quem não conhece a Arrábida vai para casa com um impressionado pela positiva de certeza!

Entretanto as previsões são animadoras:

previsao.png
 

froids

Active Member
Com ou sem vacas, com ou sem lama, com ou sem conhecer trilhos novos, não faz mal, vai na mesma ser alto dia de btt e diversão!

:yeah:
 

SWorks

New Member
Boas amigos,

Alguem me pode informar os locais onde sao secretariado, banhos e almoço.
Nao encontrei nada no site...
Obrigado.
 

JFML

Member
Quando vi os tracks até me deu uma coisa má. Pagar para andar a tirar lama da bicicleta o caminho todo. Vocês acham piada a isso?
 

Paulo986

New Member
não nos metam a descer as vacas, deixei aqui uma foto de como ficou a minha bike.. e só fiz metade, a outra metade foi com ela às costas.. impossível de andar... e mesmo que não chova no sábado é pouco tempo pra secar o trilho que vai ter mais de 800 bicicletas a pisa-lo...
Encurtem o caminho e metam a malta a descer pelo alcatrão para o estradão dos barris tira um pouco de técnica e altimetria ao percurso mas ao menos preserva o material e não vai bloquear as bicicletas... é um conselho

estou só a avisar e coloquei uma foto do estado que ficou a minha bike...
 

Xeryff

New Member
Boas pessoal,

Muito honestamente estou a achar Stress a mais para um assunto que até nós iremos analisar mais perto da Maratona, afinal de contas, eu também ando nisto do BTT há alguns anos e ando pela areia, lama, agua, etc...
Reparem bem, num percurso de 40km, no caso da Meia-Maratona, estamos a falar de uma situação muito pontual, que em ultimo (ultissimo) caso poderá ser alterado, agora não esperem e porque chove na quinta feira que nós iremos alterar percursos de domingo.
Iremos resolver a situação da melhor maneira, não esquecendo que, sendo uma prova BTT e nesta altura do ano, poderá haver agua e lama pelo percurso.

Quanto ao Sr. JFML, não entendo esse seu ultimo post, juro que não entendo.


Abraço a todos e vamos ter calma.

Zé Nora
 

MarcoB

New Member
Esperei pela indicação da organização de qual o track dos 80kms e só posso concordar com o Ludos.

Parabéns pela escolha dos trilhos por parte da organização. Para uma maratona que tem 28kms de ligação à serra, conseguiram fazer um percurso diverso, com alguns singles, subidas, e descidas "marcantes" da zona, as vistas maravilhosas sobre setúbal, a peninsula de troia e para a serra da Arrábida e todo o parque natural vão lá estar.

Quanto a todo o stress com a lama, tempo, etc apenas tenho um comentário que é simples: estamos no final de Outubro, altura de chuva e de lama, ela vai lá estar em alguns pontos, mas muitos locais vão estar com piso muito compacto e rolante, o percurso escolhido pretenda dar a conhecer a zona da Arrábida a quem nunca teve essa oportunidade.

Quem tem "medo" da lama, devia pensar em praticar algum desporto indoor a meu ver.

Espero que seja um bom dia de BTT e que todos se divirtam (eu incluído) :)


Abraço,

Marco
 

victor68

New Member
Boas,

Não gosto de comentar " provas" à priori , até porque, vou a estes passeios para me divertir.

Em relação à TascaduXico, será o terceiro ano consecutivo em que participo e, em todos os anteriores, sempre fiquei satisfeito com o nivel de organização demonstrado pela equipa do Zé Nora ( que tantos nomes lhe chamo naqueles " calvários " que já são imagem de marca deste passeio ), por isso, conhecendo os trilhos que fazem parte do percurso da Meia, acho, sinceramente, que foram a melhor opção em face do temporal que assolou a região nestes dias.

Claro que também concordo com a advertência bem intencionada do Paulo986 em relação à " subida das vacas ", quem não conhece não se pode " lançar desenfreado " serra abaixo, sob pena de dar um malho monumental mas, para quem não vai para ganhar....leva-a às costas, são cerca de 300 metros, não me parece que venha mal ao mundo por isso.

Isto é um Passeio, não uma prova a contar para algum campeonato, divirtam-se.

Abraço,

Victor F.
 
Top