6h Resistência Airbike - Mata do Azabucho - Pousos (Leiria) - 1 Fevereiro 2009

SErvilha

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rfccarvalho said:
Bom dia! Já efectuei o pagamento mas ainda não consta na lista actualizada nenhum dorsal atribuido!

Ricardo Carvalho

Caro Ricardo,

A atribuíção de dorsais começou a ser feita ontem, porque ainda não havia praticamente pagamentos, o teu dorsal está atribuído é o 1, e vai ser actualizado hoje no site.
 

Trufox

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Bem depois de alguma indecisão por causa do preço total (Troféu) lá me inscrevi nas 4 provas. Agora a ver se vou confirmando ou não! Já vi que o form já aceita caracteres especiais e colocaram legenda no antispam! Muito bem... Agora o email que enviam é que não entendo nada!!!

You can add the form fields to this message if you enclose them in {}. Example:
Dear {fullname}, thank you for your visit.
 

byomotion

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Viva!
No meio de tantos problemas por causa das inscrições, venho aqui dizer uma coisa boa.
Andei a fazer o reconhecimento do percurso e posso dizer-vos que está mt bom. Sem dúvida, melhor que o do ano passado. Mt técnico, mt singles, um pouco mais puxado em termos de dificuldade, um traçado mt fixe e variado.
Sem dúvida, vão ser 6h alucinantes.
Parabéns à organização.
No dia 1 Fevereiro lá estaremos para mais um empeno :D
 

alexcdomingues

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Re: 6h Resistência Airbike - Mata do Azabucho - Pousos (Leiria) - 1 Fevereiro 20

Pedidmos desculpa por algumas bugs nas inscrições, mas a verdade é que toda a programação foi feita de raíz (e ainda não está terminada) e existem alguns componentes com algumas surpresas, em que lá vamos fazendo testes até descobrir a essência do problema.

Mais uma vez, as nossas desculpas.

Quanto ao percurso, ainda bem que gostaram. Claro que ainda não está terminado, ainda vai ser aperfeiçoado durante esta semana, e 2 dias antes da prova via ser montada uma ponte na zona de meta, porque o percurso cruza-se.
 

Gualdinof

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Boas

Sei que deve de estar no site, mas perdoem o facto de não estar a ler tudo :oops: qual a data limite para efectuar o pagamento nas respectivas provas, pois ja me inscrevi nos 4 eventos.

Outra pergunta e de novo perdoem a minha ignorancia, as categorias de Veteranos começam a que idade?

Cumpts. GAF
 

SErvilha

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Gualdinof said:
Boas

Sei que deve de estar no site, mas perdoem o facto de não estar a ler tudo :oops: qual a data limite para efectuar o pagamento nas respectivas provas, pois ja me inscrevi nos 4 eventos.

Outra pergunta e de novo perdoem a minha ignorancia, as categorias de Veteranos começam a que idade?

Cumpts. GAF

Caro Gualdinof,

A data limite para pagamento da inscrição nas 6h de Resistência é 28/01 ou 250 participantes, para as restantes provas basta entrar no item de cada prova e na parte Procedimentos de Inscrição aparece logo a data ou o limite de participantes.
Relativamente às idades correspondentes a cada escalão podes consultar o regulamento do Troféu http://www.airbike.net/index.php?option=com_content&view=article&id=42:regulamento&catid=60:apresentacao&Itemid=46 aqui fica o link, no caso dos Veteranos A é 30 a 39 anos.
 

SErvilha

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ctzairbike6hresita4150dan6.jpg

A primeira prova do TROFÉU BTT AIRBIKE 2009, está à porta... 1/Fevereiro.

Uma prova de resistência tem sempre algo de mágico. Não só é um teste às nossas capacidades físicas e psicológicas, pela intensidade e duração da prova, como pode ser encarada como uma festa e um dia de diversão entre amigos.

Para 2009 fizemos questão de inovar, em que a qualidade é a nossa maior preocupação. Um percurso novo, um pouco mais técnico mas mais divertido, desta vez em Pousos, na Mata do Azabucho; uma nova Zona de Meta, mais ampla e com melhores condições, com associação ao Centro Internacional Ténis de Leiria; são algumas das inovações com a mesma equipa de sempre...

Limite de inscrições até 28/Janeiro.
 

Trufox

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5.2. Só são permitidas bicicletas de BTT com roda de 26 polegadas e guiadores rectos ou sobre-elevados.

Quem tiver uma bike de roda 29" não pode participar :?:
 

jm

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Trufox said:
5.2. Só são permitidas bicicletas de BTT com roda de 26 polegadas e guiadores rectos ou sobre-elevados.
Quem tiver uma bike de roda 29" não pode participar :?:

Então risquem a minha inscrição, pois a minha bicicleta é com roda 29"...
Nos Estados Unidos Inglaterra, França dá para participar nas provas com 29" em Portugal não dá...
Inclusivamente Lance Armstrong, ganhou uma prova com uma GF Superfly 29" (http://asminhaspedaladas.blogspot.com/2008/11/lance-lance-lance-lancelance-com-29er.html) e aqui em Portugal não se pode participar em provas com esta roda!!!

Não dá para rectificar esse regulamento? É que esta resistência, também não conta para o Campeonato da UCI pois não?
Uma coisa são menores de idade que não podem correr mais do que X tempo outra coisa é o tamanho de uma roda.
Prometo que não fico em primeiro. :D

João
 

SErvilha

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Caro João e Trufox,

Após confirmação com a FPC e sabendo que está na calha uma alteração da UCI sobre este assunto, mas que ainda não está publicada, decidimos eliminar este ponto do regulamento desta prova, assim, poderão utilizar bikes com roda 29".
 

jm

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SErvilha said:
Caro João e Trufox,
Após confirmação com a FPC e sabendo que está na calha uma alteração da UCI sobre este assunto, mas que ainda não está publicada, decidimos eliminar este ponto do regulamento desta prova, assim, poderão utilizar bikes com roda 29".

Obrigado pela alteração,

Entretanto fui verificar e no regulamento da FPC está explicito que a dimensão máxima da roda é 29"(http://www.uvp-fpc.pt/regulamento.php?id_modalidade_new=2) último link.
e na UCI está este press release de 2003 (http://www.uci.ch/Modules/ENews/ENewsDetails.asp?id=NDU2MA).

Até dia 1!
João
 

SErvilha

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Caros Atletas,

Após várias conversas com a FPC e vários comissários, não está devidamente esclarecida a permissão ou não de utilização de roda 29". De salientar JM que o Link para a UCI que colocas-te remete-nos para uma norma de 01/01/2004, após esta data vários recuos e avanços sobre este ponto foram tomados. Presentemente não está nada devidamente definido, a norma que existe é muito lata, permitindo inclusive a utilização de bicicletas de 4cross. Posso adiantar-vos que até à próxima 2ª feira tudo se vai manter inalterável, durante este fim de semana vai existir uma reciclágem de comissários nacionais e internacionais e FPC, este ponto vai ser abordado, a resolução tomada a partir daqui é a que será adoptada pela nossa organização.

Damos notícias sobre este assunto 2ª feira.
 

jm

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Re: 6h Resistência Airbike - Mata do Azabucho - Pousos (Leiria) - 1 Fevereiro 2009

SErvilha said:
Caros Atletas,
Após várias conversas com a FPC e vários comissários, não está devidamente esclarecida a permissão ou não de utilização de roda 29". De salientar JM que o Link para a UCI que colocas-te remete-nos para uma norma de 01/01/2004, após esta data vários recuos e avanços sobre este ponto foram tomados. Presentemente não está nada devidamente definido, a norma que existe é muito lata, permitindo inclusive a utilização de bicicletas de 4cross. Posso adiantar-vos que até à próxima 2ª feira tudo se vai manter inalterável, durante este fim de semana vai existir uma reciclágem de comissários nacionais e internacionais e FPC, este ponto vai ser abordado, a resolução tomada a partir daqui é a que será adoptada pela nossa organização.
Damos notícias sobre este assunto 2ª feira.

Na Segunda Feira feira logo se vê então.


Não vejo qual seria o mal que alguém que tenha uma bicicleta de Down-Hill ou 4cross, ou até mesmo uma de ciclocross possa participar como aconteceu no ano passado.

De qualquer modo, creio que isto é um não assunto uma vez que no regulamento da FPC está bem explicito que é possivel utilizar bicicletas com roda 29".


Só para acrescentar que as bicicletas 29" não são mágicas, não têm motor e fazem ganhar provas só por sí, pelo menos nas minhas pernas.  :D
Só quero  ir lá divertir-me, dar umas voltas, falar com pessoal amigo e tentar aguentar-me as 6 horas...

João
(à espera da segunda-feira) :mrsock:
 

Gualdinof

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:eek:fftopic:

hehehe

Que gande novela :D por isso é que eu ando com a roda 26 assim ninguem me diz nada :D


:back2topic:


Penso que tudo se irá resolver por bem, até porque tal como o João afirmou a bike não anda sozinha nem tem motor.

Abraço a todos.

GAF
 

alexcdomingues

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Ora, vamos cá ver se nos entendemos.

Caso não tenham reparado, por norma quando fazemos as coisas não as fazemos por apetites do género: "vamos agora partir a cabeça aos gajos das rodas 29" !". Se aplicámos aos nossos regulamentos, a limitação da roda 26" é porque sabemos para já, que esta regulamentação está para rebentar tanto a nível da UCI como na UVP-FPC, e como também temos opinião própria, achámos por bem regulamentar as nossas provas permitindo só bicicletas roda 26".

Só um exemplo: quem fizer a Resistência Urbana com roda 29" tem muita, mas mesmo muita vantagem, e eu sei do que estou a falar. E não venham dizer "eu não vou para ganha", mas digo-vos que se calhar outros virão que vêm para ganhar, em que a roda 29" é concorrência desleal.

Durante os últimos anos existiu regulamentação na UCI e na UVP-FPC a permitir a 29", que depois teve regulamentação posterior que veio proibi-las. Neste momento asseguro-vos que não é permitida a roda 29" em competição, e acho que dificilmente isso irá ser aceite. Se tal se inverter, não tarda as provas de BTT começam a levar com pessoal a competir com bicicletas de ciclocross, que caso não saibam tem roda 28". Em determinadas provas, principalmente as mais rolantes, se aparece um gajo de estrada experiente (sem desprestígio para o pessoal de estrada, isto é só uma maneira de falar) com uma bicicleta de ciclocross, este tem grandes probabilidade de ganhar.

Estas análises podem-vos parecer absurdas, mas como já cá andamos há alguns anos e a nossa experiência é mesmo muita, existem certos aspectos que sabemos estar mesmo muito à frente... este é um deles... sendo este também o sinal de que quando fazemos determinadas coisas, não as fazemos de ânimo leve.
 

350plus

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Re: 6h Resistência Airbike - Mata do Azabucho - Pousos (Leiria) - 1 Fevereiro 20

alexcdomingues said:
Só um exemplo: quem fizer a Resistência Urbana com roda 29" tem muita, mas mesmo muita vantagem, e eu sei do que estou a falar.

Decisões da UCI e outras instituições à parte, estas coisas são melhor argumentadas com factos, estudos e outro tipo de informação. Não se podem tomar decisões baseadas em experiências pessoais não quantificadas.

Mas até agora os testes que existem são inconclusivos ou indicam diferenças de performance marginais. O piso do pneu é bastante mais importante...

E se as 29er forem mais rápidas... bem... os atletas de top lá terão que as comprar. Ninguém parece importado em que se gaste balúrdios em quadros de carbono ultra-leves para poupar 200 gramas...

E o argumento das bikes de cyclocross é também pouco sólido. Então se o piso permite que uma bike quase de estrada por lá passe a bom ritmo, porque motivo devemos arrastar 11 ou mais kg de suspensões e pneus largos 2.0? É a mesma coisa que obrigar um jipe de Dakar a correr num autódromo.  Está nas mãos de quem faz o percurso precaver-se e criar zonas técnicas exigentes.

De qualquer maneira, esta é apenas uma opinião. Haverão outras, mas acho que as organizações só têm a ganhar em promover a diversidade de máquinas a participar.
 
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