6ª Maratona de Óbidos 2011

Joao Narciso

New Member
Boas

Companheiro Huppy ... queres um exemplo? Caminho mal marcado, tive um acidente à conta disso! Só esse já chega!

Agora ... não defendas o que não viste, água ao longo de uma prova não se nega a ninguém, claro que não negaram porque não se via! Via-se sim a da Foz!

Será preciso dizer num regulamente que deveria de haver um posto de socorros estrategicamente bem situado? Acho que é algo de bom senso, até um dia haver um azar ... ambulância nem sinal dela!

Amigo Huppy vá às provas no Alentejo e veja, nem menciono nomes porque é contra as regras as comparações, já estive em provas com metade das pessoas e havia posto de socorros, 3 ambulâncias, água em quase todos os cruzamentos e caminhos ultra bem marcados.

Quando o amigo sentir na pele depois fale!

Obrigado
 
Last edited:
J

Jromao

Guest
Boa tarde.
Fui um dos participantes desclassificados na maratona por causa daquela descida até a lagoa, na altura não acreditei e no fim do almoço voltei ao sitio com a ajuda do GPS e realmente as marcações estavam lá, um pouco já sumidas mas estavam!

O levantar do dorsal foi um pouco atrapalhado, mas como tinha muita gente na altura não era de esperar outra coisa!!

Quanto ao resto das marcações não me posso queixar estava tudo bem marcado, quem se queixa talvez tenha mesmo de comprar um gps!!! fica aqui a dica talvez o bttcaldas os ofereça para o ano!!

Nos reforços parei em todos, tinha bananas, laranjas, bolos, agua e uma bebida energetica em bidons grandes ao que me disseram era da evo, quanto a mim chegou perfeitamente, mas se tivessem uns camarõeszitos tambem não reclamava!! Ha!! Na meta tinham agua tambem!!

Ja li que alguem disse que não viu bombeiros!! eu vi pelo menos 1 ambulancia e 2 gnr pelo menos.

Tambem paguei a inscrição com almoço, realmente tambem esperava mais qualquer coisita no saco ou o famoso Powerade no fim, mas concerteza que tal como tudo o que se passa no resto do pais e mundo, deve estar tudo teso e os patocinios foram poucos! mas como tambem não me prometeram nada disso tambem não posso ficar de pé a tráz!! e este foi o principal motivo que me levou a inscrever no forum, sou um utilizador do forum "passivo" mas tive de me inscrever para lhes dizer estas verdades, realmente o evento podia ser muito melhor mas dai a ser o que estes "não" bttistas dizem vai um grande passo!!

Talvez para o ano se oferecerem o tal gps derem camaroes nos reforços e oferecerem a famigerada jersey e isto tudo por uns 45€, talvez nem seja preciso aparecerem, podemos ficar so com a jersey, ou talvez não!! talvez eles fiquem com os lucros que devem chegar para endireitar este pais e depositar numa offshore e ficarem ricos ao fim de 1000 anos e assim já não precisam de perder tempo a fazer maratonas para depois meia duzia de melros virem reclamar!!

Ganhem juizo!! cresçam!! e vejam o que escreveram!!! realmente as fotos que voçes apresentam da para ver a vossa casa de tristeza!!
Voçes foram a uma maratona BTT, ainda que de lazer!! Foram para pedalar, ganhar novas amizades e conhecer a zona!!
Não foram a uma festa de tasquinhas!!! por isso nas fotos se ve grandes alardes!!

Agora vou ouvir umas tantas como ja tenho lido! sou isto e sou aquilo e sou amigo do beltrano e do cigano!! digam o que quiserem e o que pensam tal como eu o fiz! estou tranquilo!

Agora vou me remeter a minha utilização "passiva", as minhas desculpas aos utilizadores que não tem culpa nenhuma.
 

Will

New Member
Permitam-me discordar relativamente aos bombeiros de Óbidos. Não os vi durante a prova, mas qd precisei deles após o final da prova, eles chegaram em menos de 5 minutos. O meu testemunho serve para engrandecer o excelente trabalho que efectuaram, desde aquela localidade e durante a minha estada no Hospital das Caldas da Rainha. O meu obrigado à Patrícia e ao seu companheiro ( Cujo nome não fixei) de ambulância que me deram todo o apoio necessário.
Acho q já chega de bota abaixo, vamos realçar as coisas boas e ajudar a organização a melhorar na próxima maratona, isso sim, chama-se critica construtiva.
 

Joao Narciso

New Member
O não estarem presentes ... como deveriam ter sido convocados pela organização é uma coisa, agora quando chamados em todo o País o trabalho deles é muito precioso, bem feito e organizado!!! Três vivas a esses bravos homens e mulheres, Os Bombeiros Portugueses!

Não distorção as minhas palavras à vossa conveniência!

Jromão ... afinal que precisou mesmo do GPS foste tu ...
a altura não acreditei e no fim do almoço voltei ao sitio com a ajuda do GPS e realmente as marcações estavam lá
porque eu mesmo acidentado encontrei o caminho a seguir!
 
Last edited:

_King_Pin_

New Member
Bombeiros lembro-me de ver parados algures durante a prova e apanhei a ambulância deles atrás de mim já no final.

Marcação em geral sem problemas. Um ou outro ponto com marcação feita em terra mais solta é que se começa a perder um bocado com umas centenas de bikes a passar. Daí para alguns ter havido um ou outro sitio mais duvidoso.

Reforços e pontos de água acho que merecem ser revistos. Quem fez os 40km teve simplesmente água.
Para uma maratona de lazer acho que a maioria dos participantes (os quais foram para os 40km) esperava ter um reforço "de jeito" algures no percurso. Como fiz os 80, sempre tive os reforços aos ~40km e aos ~60km.
Na Maratona das Caldas, se bem me lembro, esteve bem melhor nesse aspecto. Reforços q.b. e muitos pontos de água. Para apenas referenciar uma maratona vizinha que até usou alguns trilhos iguais aos desta.
Pessoalmente, não vou propriamente à procura de brindes/ofertas no saco (embora goste sempre da bela da t-shirt de recuerdo), portanto, por aí, não critico.

O ponto pior foi mesmo os reforços vs preço de inscrição. Com tanta boa referência de outras provas/passeios/maratonas em redor de Óbidos/Caldas da Rainha, a organização não se pode descurar de tais pontos sob pena de choverem as criticas que se vê.
 

dreamit

New Member
Boa Noite! Estive nesta maratona pela primeira vez e sinceramente gostei muito do percurso.

Já vi aqui escrito muita crítica destrutiva, e não digo que não se tenha passado o que aqui escreveram, mas na minha opinião não houve nada de muito negativo.
Senão vejamos: Secretariado sem problema nenhum, rápido e eficaz. Partida a horas e com o controlo Zero a funcionar. Marcações estavam ok, nunca me perdi nem tive dúvidas, embora algumas marcações em terra solta possam ter ficado mais apagadas com o tempo e o passar dos btttistas. Percurso, como para mim foi uma novidade achei o percurso muito bom. Passar e acabar no castelo é algo que não se pode ter em todo o lado, adorei. Bastante rolante e com algumas subidas para desentorpecer as pernas dos estradões rolantes. Um single muito fixe no final, a lagoa...enfim, brutal! só dispensava o congestionamento por causa dequelas pedras, mas faz parte...
Como fui para os 40 só tinha um abastecimento, se calhar não é o que algumas organizações no alentejo ou noutras zonas do país nos habituaram, mas penso que será o minimo indespensável. lá pude encontrar, bolos secos, laranjas, bananas, peros, aguas e ate um bidons de bebida energética. Não não estava no meio da estrada, aí só estavam a distribuir aguas para quem não queria parar, mas se virassem á direita estava um largo com tudo isto.
Chegada sem problemas e organizada com águas, o minimo que se podia exigir. Banhos rápidos e de água quente e depois o almoço embora com algum vento, o cenário parecia digno de um casamento. E a comida estava bem boa. Não teve ginja? Foi pena, era bem bom se tivesse. Agora se formos ter em conta tudo isto o balanço é positivo, não teve nada negativo só alguns pontos que podiam ser melhores. Dei por bem empregue o meu tempo naquela manhã\tarde de btt. Agora se me perguntam se voltava? Talvez não! Tendo em conta o preço que se pagou acho que não foi o suficiente para me fazerem dar outra vez a mesma quantia. Não digo que foi mau, digo que se é isto que me têm para oferecer por este preço, agradeço, foi bom ter participado, mas para a próxima vou para a "concurrência". Não é assim que se faz quando se acha que se pode fazer um melhor negócio?

Posto isto tudo e as fotos pá?!! :p

Peço desculpa pelo testamento e boas pedaladas!!!
 

tiagofernandex

New Member
Boas!

Bem eu mesmo não tendo muita experiência, pois foi a 1a maratona que fiz, quero deixar o meu testemunho.

Não acho que isto tenha sido assim tão mau como pintam prai, nem nada que se pareça! Não consigo acreditar como é que podem dizer que o percurso estava mal marcado! Eu que como disse foi o 1º evento (maratona/passeio) que fui e até sendo eu uma pessoa distraída, não achei nada o percurso mal sinalizado! Todos os cruzamentos alem de terem fitas no caminho certo, antes tinham setas no chão a orientar para o caminho correcto, e no caminho errado um grande traço e X! Sei que havia sítios que já não se notava bem, mas era perfeitamente perceptível (pra quem quisesse perceber)! Se disserem que não virão nada disto é melhor começarem a limpar melhor as lentes dos óculos, ou a virar um pouco mais o pescoço a andar de bicicleta e a tomar atenção ao percurso. Alem disso fiz alguns km sozinho, ou com pouca gente a vista, propriamente ali a partir do km 30 até ao final, em que havia muitos cruzamentos e nunca me enganei!

Quanto ao reforço, também não sei se fizeram a mesma maratona que eu....eu fiz os 40km, e havia o único reforço ao 17km (se bem me lembro) onde havia laranjas aos quartos, bananas, agua e agua com uma cena qualquer misturada. Podem dizer "ah podia haver mais zonas do percurso com agua" sim podia, apesar de eu não precisar pois levo o camelbak e um bidão e chega me mais que bem, e acho que toda a gente deve ir prevenida pra isso, ou informar se antes da partida se ha ou não ha, para se poder ir prevenido.

Quanto ao almoço, estava 5 estrelas! Um bom serviço, um delicioso porco no espeto, um espaço cuidado, bastante agradável, relvinha com sombra e ainda um DJ!

Quanto aos brindes, não me vou pronunciar, pois eu vou a uma maratona de btt pra fazer btt! Se quero bujigangas vou aos chineses! Ofereceram a t shirt que isso sim é praticamente obrigatário, pois gosto de ter essa lembrança. O vale de desconto, 25e ainda é uma valor fixolas e quem quer usa quem não quer não usa, ninguém é obrigado a ir comprar nada!

20e é caro? Por um bom passeio de btt e um bom almoço está no limite, mas não me arrependo nada dos ter pago!

Cumps.
 
Last edited:

Joao Narciso

New Member
Acho piada a algumas pessoas por aqui e a seus comentários ... desta vez principalmente por clicarem sempre na tecla brindes ... quando desde o principio as queixas das pessoas nem era nada disso.

Amigos, a organização só tem de garantir que após 100, 200, 300, 400 ou 600 ou 1000 pssoas a passar que as marcações iram continuar em bom estado! Nesse dia nem choveu ou será que choveu? Não sabem fazer perguntem a quem as faz bem!
 
Last edited:

nhicas

New Member
O meu rescaldo dos 40km:
1 -boas marcações à excepção daquela que se tinha de virar à direita na descida para o drop;
2 - segurança nunca foi posta em causa, vários GNR pelo caminho;
3 - abastecimentos com bebida energética, laranja, banana, bolos secos e água, e um pormenor para quem não quer parar nos abastecimentos ( os maratonistas) que é pessoas na beira da estrada com as mãos esticadas a disponibilizar garrafas de águas para estes não perderem tempo nem ritmo;
4 - preço concordo que podia ser mais atractivo;
5 - partida sem problemas com o pelotão a esticar muito bem.

Na minha opinião o rescaldo serve para comentarmos a prova realizada e não comentar massivamente outros comentários. Até já cheira mal. Será que este comentário vai ficar sem resposta?? A ver vamos... Eu cá já deixei o meu rescaldo e mais não comento.

Se as organizações obtiveram lucro, melhor para elas pois tiveram de dispender tempo, esforço e quiçá dinheiro do próprio bolso.Todos nós contribuímos para esse lucro de livre vontade.
 
P

PedroOBT

Guest
6ª Maratona Óbidos-Participação

Ao participarmos nestas provas todos temos consciência das regras e do que vamos fazer. Por vezes quando uma prova obtem reconhecimento de todos aumentando o seu grau de valorização, logo por vezes achamos que não temos que fazer mais do que fazemos e podemos pedir valores acima da média. Penso que esta maratona perde neste aspecto, porque 15 Euros por um tshirt quando ouvimos na partida a colaboração de inúmeros patrocinadores parece-me francamente fraco. Cada vez mais tb tenho assistido a falta de civismo, educação da partes dos participantes, nomeadamente no lixo que deixam para trás, e tb e aconteceu comigo apos uma queda conjunta acharem que estávamos ali a estrovar, pois caímos porque queremos e quando temos a preocupação de auxiliar colegas que ficam ligeiramente feridos e passam estes senhores indiferentes a tudo e todos em busca da taça.

PedroOBT
 
Top