4° maratona da lagoa do calvo 2014

leoeagle

New Member
Parece que fui dos poucos dos que estava inscrito nos 90km e os fiz:D

Na generalidade gostei bastante desta maratona e dou os parabéns à organização pelo imenso trabalho que tiveram para que tudo corresse pelo melhor depois do mau tempo que se fez sentir nos dias que antecederam o evento. As marcações estavam irrepreensíveis, os abastecimentos estava bem localizados, banhos quentes, um belo almoço e muita simpatia da organização.

Já participei em 3 edições desta maratona e noto grandes melhorias desde a primeira edição pelo que isto é pessoal que leva o seu trabalho bastante a sério e irá certamente corrigir os aspectos menos positivos que o pessoal tem mencionado aqui...

Para terminar deixo aqui uma sugestão para as próximas edições: Voltem ao formato da maratona com um percurso em linha em que não haja cruzamento de percursos e abdiquem de fazer o percurso da maratona em 2 voltas... passar novamente por certos locais onde já passaram 500 pessoas é dose:fpalm:
 
eu dou-lhe os parabens pk no estado que estava o terreno para fazer os 45km foi o que foi então os 90km foi dose,isto sim o verdadeiro atleta que não foi no chico-espertismo e fez o que tinha estipulado,os meus parabens
 

RaCCeR

New Member
Boas
Queria dar os Parabéns a todos os aventureiros!
E sem querer entrar em conversa de café que é mesmo isto que se chama.. malta que ficou em 100 e tal lugares e por ai fora, vir para aqui dizer que não há verdade desportiva numa classificação de 45 kms onde estavam meros troféus simbólicos ??
valha me a santa... (:):

E depois essa mesma malta vir dizer para aqui que só por causa das classificações ou pelo António e José terem ganho e não deveriam, já não vem mais ??
Ohh meus amigos... (:):
Que eu sabia e acho que a maioria dos bttistas vai a uma maratona a ter em conta, um bom percurso, as marcações, abastecimentos etc.. por ai fora...

Enfim, com isto não estou a defender quem acabou por ganhar nem a dizer mal de quem não conseguiu ganhar.. apenas quero dizer para que quando disserem alguma coisa que o digam e expressem as vossas opiniões de uma maneira mais concisa e formal. :yeah:

Isto é a minha opinião Pessoal!

A organização a seu tempo fará o seu rescaldo.

Boas Pedaladas

Ricardo RaCCeR
 

Azofree

New Member
Boa tarde,

algumas pessoas estão a dar demasiada importância à questão das classificações, devido às condições do percurso certamente estariam na mesma adulteradas.
Depois que importância tem ficar em 40 ou em 50, vai dar ao mesmo.

Agora isto não iliba a organização de erros, eu já participei em maratonas em que apenas se inscrevemos e depois escolhemos o percurso a realizar, e penso que deveria ser sempre assim.
Mas se não é isto que está definido, só encontro uma explicação para estarem atletas classificados nos 45 km quando estariam inscritos nos 90 km, o facto de serem os mais rápidos e de serem conhecidos. Certamente estes atletas não se importariam de não aparecerem na classificação, tal como outros não devem dar importância a ficarem mais atrás ou mais à frente, e por certo a organização não seria responsabilizada porque não foi culpada do mau tempo.

Então por fim pergunto, para quê inventar ? Quem fez o percurso a que se propôs ficaria classificado, quem não fez não seria classificado.
Isto são apenas pormenores, mas seria bom pessoas que tanto defendem a verdade desportiva noutras ocasiões, também elas nesta situação terem uma palavra.

Cmp
 

the_crow

Member
Caro companheiro RaCCeR,quando falei em verdade desportiva, falei em relação aos pormenores:

Agora como tudo, há sempre lados negativos. Desde pessoal a atalhar que nem malucos (tal como o shark206tuning disse), a falta de pontos controlo em sítios críticos (propícios a atalhanços), pondo assim em causa a verdade desportista e retirando a motivação às pessoas que realmente fizeram os 47km com muito esforço, as trocas surpresas de atletas de 90km para 45km em cima da hora (que se fosse noutra prova nacional, não seriam classificados).

Eu fique no lugar 200 e tal, não me importo nada de o ter ficado, aliás... dei o meu melhor, agora se voçê acha que não fui bastante conciso e formal, isso já é subjectivo. Eu nem pego pela classificação (no qual houve de facto algo fora do normal), porque isso para mim é "peanuts", fui lá com a intenção de dar o meu melhor, agora no entanto se acha que atalhar como vi muita gente fazer contribuí para a verdade desportiva... mais uma vez é subjectivo... para mim não contribui em nada, e creio que para as pessoas que vão lá para passar o dia e fazer realmente o percurso também terão a mesma opinião que eu.
 

Azofree

New Member
O que acho mais piada é que isto é para o pessoal se divertir e depois acaba com estas complicações, porque será ?

Como dizia; O que acho mais piada são alguns participantes em determinadas maratonas e quando lhes convém, servirem-se dos regulamentos para puxar a "brasa à sua sardinha", e agora parece que os ditos regulamentos já não existem ou não servem para nada, realmente isto para quem acompanha a escrita dá vontade de rir :p

Áh, e também parece que a algumas organizações tudo é desculpado, enquanto a outras tudo é apontado, mais uma vez porque será ?

Algumas pessoas querem "meter Lisboa pelos olhos dentro" a quem, vão dar banho ao cão. :cool:
 

craks pedal

New Member
Boa tarde Amigos,

Mais uma participação dos Craks do Pedal, bom evento, pena mesmo o S. Pedro não ter ajudado, mas aí a organização nada pode fazer. Bom percurso, bem marcado, belo banho quente e um muito bom almoço.
Deixar uma palavra aos fotógrafos do BTTCiclismo sempre com um belo registo :clap:
Até 2015...
 
Bom dia,visto que se passou 4 dias e sem um rescaldo devido e uma explicação para o que se passou pela organização para mim este assunto esta encerrado, no próximo ano pensarei bem se irei a esta maratona ou não para que o meu esforço e o meu dinheiro não seja posto em causa,os melhores cumprimentos
 

lebrinha

New Member
Boa tarde tiago kilo34

Desde já quero agradecer-lhe, por ter participado na 4ª Maratona BTT Lagoa do calvo e por ter sido o campeão dos posts aqui nos rescaldos do fórum BTT.

Atenciosamente

Lebrinha
 
já saio o rescaldo da maratona,deixo-vos para lerem e pensarem

"RESCALDO DA ORGANIZAÇÃO BTT LAGOA DO CALVO

Passados alguns dias da IV Maratona BTT Lagoa do Calvo e recuperados dos intensos dias de trabalho, porque o nosso trabalho não acaba no dia em que acaba a maratona, mas sim só depois de desmontar e recolher todo o material ao longo dos percursos, é hora de fazer o nosso rescaldo.
1- Antes de mais o nosso agradecimento vai para todos aqueles que arduamente trabalharam á chuva e ao vento forte que se fez sentir nas vésperas do evento, e que no próprio dia, por força da Natureza ainda tiveram que criar alternativas, pois não tínhamos contado com as descargas das barragens, e à ultima da hora a opção, foi cortar alguns trajectos, o que levou alguns participantes a pensar que outros estavam a atalhar, sabemos que muitos atletas presenciaram bem de perto esta realidade.
2 - Agradecer a todos os participantes que saíram do quentinho dos seus lares, para se deslocarem até ao Poceirão, para mais um dia de puro BTT.
A manhã começou um pouco envergonhada agora sol, agora chuva mas nada que o pessoal do BTT não aguente, percursos com muita água e lama, mas isso nós não pudemos mudar, ou então não seria BTT
3 - A avaliar pelos rescaldos dos participantes, a conclusão a que chegamos foi positiva, com algumas coisas a rever para o próximo ano.
Foi para nós e pelo 1º ano que esta prova integrou o regional de Maratonas, achamos que foi ****(4 estrelas) a ver por outras organizadas por pessoal que faz isto à uma data de anos, (e meus amigos o que conta para o Regional é o pessoal FEDERADO e que terminou a Maratona de 90Km e não os atletas que terminaram a meia maratona de 45Km, por isso não andem para aí a tentar desfraldar a imagem desta organização que já provou que sabe o que faz. O regulamento é omisso, podem ler o regulamento ainda no nosso Blog, na nossa página do facebook, ou na promoção de eventos do fórum btt e comprovar que não existe nada escrito que obrigue os atletas a terminarem a prova na modalidade de percurso em que se inscreveram.
A maioria dos poucos atletas inscritos no percurso de 90 km’s já tinham contactado a organização com antecedência para que pudessem alterar para o percurso de 45 kms, assim a organização decidiu antes do dia da prova que iria validar todos os atletas inscritos nos 90km’s que optassem por fazer o percurso de 45 Km’s e vice-versa, desde que terminassem com as picagens correctas de cada percurso.
Portanto as classificações consideram-se correctas e os prémios bem atribuídos).
Partida sem problemas, que foi dada após as palavras de um elemento da organização e do Presidente da União de Freguesia de Poceirão e Marateca (José Silvério)
Pensamos que durante o percurso as marcações estavam muito bem visíveis e sem problemas, se houve atalhanços a organização não tem conhecimento, tinha-mos pessoal do staff ao longo de todo o percurso, mas se por acaso aconteceu algum caso de atalhanço fica na consciência de quem o fez.
Os abastecimentos para quem quis parar, usufruiu de uma mesa bem composta e os banhos sem problemas, não faltou a água quente.
O almoço para quem pode ficar e desfrutar, foi de comer e chorar por mais, temos de agradecer aos nossos amigos do Catering “Nuno Luz Eventos”
Não haverá muito mais para dizer da nossa parte, pensamos que quase tudo já foi dito, restando-nos agradecer os elogios e críticas construtivas que nos fizeram, e lembrem-se, (somos uma organização amadora, sem fins lucrativos todos os elementos são voluntários, fazem o melhor que sabem e podem por amor à camisola, vamos apoiá-los e não deitá-los abaixo porque sem estas pessoas não há associativismo.)
Vamos evoluir certamente de modo a que em 2015 a 5ª maratona do BTT Lagoa Calvo seja novamente um êxito e contando com o vosso apoio, é claro!"

Eu gosto especialmente desta parte "
O regulamento é omisso, podem ler o regulamento ainda no nosso Blog, na nossa página do facebook, ou na promoção de eventos do fórum btt e comprovar que não existe nada escrito que obrigue os atletas a terminarem a prova na modalidade de percurso em que se inscreveram.
A maioria dos poucos atletas inscritos no percurso de 90 km’s já tinham contactado a organização com antecedência para que pudessem alterar para o percurso de 45 kms, assim a organização decidiu antes do dia da prova que iria validar todos os atletas inscritos nos 90km’s que optassem por fazer o percurso de 45 Km’s e vice-versa, desde que terminassem com as picagens correctas de cada percurso.
Portanto as classificações consideram-se correctas e os prémios bem atribuídos)."

Que azar eu tive que quando foi levantar o meu dorsal ou mesmo quando estava na meta perdi esta parte de informação,bem os 6 que ficaram a minha frente e fizeram a troca pelos visto estavam correcto e eu era que estava mal.Já tirei as minhas conclusões e para o ano se inscrever-me farei o seguinte,inscrevo-me na maratona e no próprio dia se ne apetecer faço a troca visto que o regulamento diz que "
não existe nada escrito que obrigue os atletas a terminarem a prova na modalidade de percurso em que se inscreveram",ou melhor ainda passo pelos 2 pontos de picagem e faço corta-mato"desde que terminassem com as picagens correctas de cada percurso",pode ser que para a próxima faça melhor que 20º(correcto 15º),assunto encerrado e enterrado
 

CarlosBerg

New Member
Não quero estar a deitar mais lenha, mas era para ter ido a prova e por isso vim aqui ver como teria sido a prova para ver as opiniões de quem foi, e quem sabe para o ano ir.
As críticas que vejo aqui e parecem-me correctas vista de fora, os “atalhanços” são nítidos em dois vídeos que vi antes de um grande lago/ribeira. Em relação as classificações quem se escreve nos 95km e faz 45Km, na minha modesta opinião deviam ter sido atribuídos tempos, mas nunca terem ficado na classificação geral dos 45km. Isto acontece no atletismo se estas inscrito na maratona e fazes a meia-maratona, não se fica com a classificação, mas a organizações seguem o seu regulamento, convém é informar quem participa de que as “regras” alteraram-se.
 

Diogo112

Member
BTT na Lagoa do Calvo? Não obrigado! Muito mau uma organização permitir o sucedido com as classificações, acima de tudo a verdade e nada mais que a verdade, ainda por cima numa prova a contar para o regional.
 

lebrinha

New Member
Boas CarlosBerg e Diogo112!

O BTT Lagoa do Calvo agradece a vossa participação aqui no rescaldo da prova, todas as opiniões/criticas são bem vindas. Trabalhamos sempre em prol da satisfação dos atletas que nos visitam.

Bem hajam!

Cumpts.

BTT Lagoa do Calvo
 
Top