3ª Maratona BTT Lagoa do Calvo - Poceirão - 20 Janeiro 2013

landsix6

Member
boas malta,

será a minha primeira participação na vossa maratona e a primeira de 2013.

Inscrição confirmada.

Até dia 20 de Janeiro.

Cumps #444
 

Teco21

New Member
Raccer,

O acumulado duplicou os valores previstos?

11-12-2012
Deixo vos só um açucarsinho agora no Natal para voçes abrirem o apetit... os 40 km's pela 1ª vez talvez passem dos 500m D+ e os 80 km's com sorte chegem aos 900m D+............

06-01-2013
Fica só a água no bico.......... os 80 km's não chegam aos 2 mil de acumulado
:twisted: e os 40 km's não passam dos mil de acumulado... :assobio:

De qualquer forma, estou motivadíssimo para fazer os 80 km's!

Ab

Teco21
 

lebrinha

New Member
Apoios

Apoios da 3ª Maratona BTT Lagoa do Calvo- Poceirão 2013

22060696.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Boas Pedaladas

BTT Lagoa do Calvo
 

Jakinito

New Member
Pessoal levem a "Manta"

Pois é pessoal, estive a ver o tempo para dia 20 e...:( vai estar um frio de rachar..Tal como nos anos anteriores. Por isso recomendo que levem a "Manta" senão .....Eu quero ver se não é desta que congelo..vai estar 1 grau de mínima e 7 de máxima Brrrrrrrr.Mas depois quando chegar um bom banho de água quentinha e ficamos prontos para o almoço.:) Entretanto ainda falta uma semana..Vão treinando e Força nas Canetas...
 

RaCCeR

New Member
Boas Malta do Pedal

Tudo pronto para comecar a época a pedalar ?? :)

Pois é o frio parece que nos vais acompanhar, mas com umas subidas que agente andou prai a arranjar e uns singles para curtir vão ver que não há frio nenhum :D

Algumas Informações relativas ao evento...

Lamentamos os que não conseguiram validar a inscrição, mas fomos forcados a fechar as inscrições um bom tempo antes do previsto derivado á forte adesão dos mesmos, ainda subimos um pouco até aos 600 e poucos visto termos poucas pessoas para almoçar, mas já não conseguimos validar mais participantes derivado ao nosso staff e logística do evento.

Mais novidades.....

Os Percursos estão totalmente revistos finalmente! Pois o mau tempo estragou nos completamente alguns acessos a uns trilhos porreiros e tivemos que alterar as rotas um pouco encima da hora, daí a tarda publicação das altimetrias dos percursos. Mas como não queria mos umas simples alternativas esforcamo nos mais e prepara mos mais uns trilhos e singles de curtir e chorar por mais!! =D

No decorrer da maratona os participantes vão ter ao vosso dispor 2 postos de Oficina/Zona de Assistência caso tenham algum problema na vossa bicicleta serão por esta ordem as Lojas BICIPLUS Palmela e a BIKEZONE Setúbal.

Os Participantes vão poder contar também com um apoio importante no que toca a ajuda das bicicletas de forma a melhorar a saúde da vossa transmissão e os km's vão passando mais facilmente. LANCAR Lubrificantes vai estar num abastecimento/zona de assistência para lubrificar essa corrente! :)

No Final da Maratona todos os atletas poderão saborear e recuperar melhor com os produtos da Evo Nutrition através da NUTRIMANIA.

Vamos mantendo o pessoal informado á medida que nos é possivél também escrever aqui um pouco! ;) Concentração, Secretariado, Zonas de Abastecimento, Perigos, Sinalização de Percursos, Almoço.

ahhh esperem falta então as tão desejadas e matreiras Altimetrias..... =D ahh pois.. não se deixem iludir..... e mais só vendo por aqui...... http://bttlagoadocalvo.blogspot.pt/

Cumprimentos e vão treinando! ;)

Ricardo Raccer
 

ELCUPRA

Member
Boas alguem que se inscreveu talvez por motivos de força que nao possa ir quer-me vender a inscriçao? é que queria ir e nao me inscrevi lol
 

RaCCeR

New Member
Olá Companheiros do Pedal! ;)

Deixo vos..

Altimetria - Percursos - Abastecimentos


40km.jpg


43,7 kms # 473 m D+

Nos 40 km terão uma primeira parte muito rápida, apartir dos 14 km's comecam a surjir subidas com alguma inclinação (média de 20%) como descidas tambem, apartir do km 25 surge mais uma subida longa, mas com pouca inclinação, mantendo se mais ou menos ao mesmo nível para rolar um pouco até á meta.

80kme.jpg


74.8 kms # 856m D+
(km 50 perda de sinal GPS)


Nos 80 km's terão uma primeira parte muito rápida igual, apartir dos 14 km's comecam a surjir subidas com alguma inclinação (média de 18%) como descidas tambem, apartir do km 19 seguem se uns estradões com algum sobe e desce ligeiro, ao km 45 surge mais uma subida com 25% de inclinação, apartir do km 50 uma subida longa, mas com pouca inclinação, mantendo se mais ou menos ao mesmo nível para rolar um pouco até á meta.

Breve descrição do percurso.....
....................Estradões para a malta meter a Talegaaaaaa, Subidas algumas longas outras curtas e com bastante inclinação a rondar os 20% em média, algumas com técnica.
Descidas longas outras curtas algumas com bastante inclação e com técnica também!

Vai ter também... Caminhos de Gado.... que ruins.... mas é BTT! Caminhos de Cabras..!!! AKA Single-Track's de curtiiiiiiiiirrrrrrrr e chorar por mais!! Alguns a estrear oficialmente dia 20!
Paisagens.... Estamos no Deserto... alguém que não interessa para aqui baptizou esta margem por isso.... Mas desde Florestação, Sobreiros, Chaparros, Ribeiras de Água, Lavras de Arroz, alguns animais com sorte :)

Companheiros....... e agora para os mais destemidos... resta me dizer que as Altimetrias são iguaizinhas ás calculadoras... só apresentam números... mas não representam a dureza ou dificuldade! Com isto apenas queremos dizer para não se deixarem levar por niveis abaixo do nivel do mar... pois haverá subidas de fazer abrir o campô mesmo com este tempinho! =)
Quem teve a oportunidade de participar nas edições anteriores já sabe aquilo que pode mais ou menos contar, para quem não conhece como a todos os outros desejamos é que se divertão ao máximo e possam tirar partido de um belo dia de BTT a conhecer um pouco dos nossos trilhos!

40304835267530140932815.jpg


Participante na Edição Anterior

98450543.jpg


ABASTECIMENTOS/ASSITÊNCIA MECANICA

Percurso 40
1ºAB/AM - km 19;
2ºAB/AM - km 33;

Percurso 80
1ºAB/AM - km 19;
2ºAB - km 45;
3ºAB/AM - km 60;

Haverá pontos de Água solitários tambem. ;)

Assim que possivel mais informações irão surgir. Fiquem atentos. http://bttlagoadocalvo.blogspot.pt/

Cumprimentos e Boas Pedaladas.

Ricardo Raccer
 

RaCCeR

New Member
Malta Boa noite! ;)

Mais informações...

concentraoh.jpg


Concentração / Banhos / Almoço

Damos a conhecer a Pequena Aldeia do Poceirão e onde poderão encontrar um Parque de estacionamento (Recinto do Mercado Mensal) e o "A" estará localizado no Parque Mário Bento onde vão encontrar o Secretariado, Pequeno Almoço, Controlo Zero, Partida e o Almoço.
Os "B" são os Banhos o B será para Mulheres e o B respectivamente para os Homens.(300m)

Direções para AQUI

Já falta poucos dias.. esses treinos?? :)

http://bttlagoadocalvo.blogspot.pt/

Abraço

Ricardo
 
Last edited:

RaCCeR

New Member
Levantamento Dorsais - Horários

http://bttlagoadocalvo.blogspot.pt/2013/01/levantamento-dorsais-horarios.html

Boas Malta,
Já se conta pelas mãos os dias que faltam para a maratona. :)
O Tempo, pois nem sempre agrada a todos ou está muita chuva, ou está muito frio, ou muito calor.. enfim. Nós temos fé que não chova no dia 20. :D
Quanto ao terreno em si, até nos vai ajudar um pouco derivado aos terrenos serem um pouco arientos com este chuvinha que tem caído ficam apertados e até se vai fazer melhor, evidentemente que haverá zonas mais lamaçentas que outras mas isto é BTT compadres!! :)

fotografia0811.jpg



«««««LEVATAMENTO DORSAIS»»»»»


PARQUE MÁRIO BENTO, Poceirão

SÁBADO, dia 19 entre as 16h e as 19h

DOMINGO, dia 20

7:15h - Abertura Secretariado
7:15h - Pequeno Almoço
7:30h - Abertura Controlo Zero
9:10h - Briefing aos Atletas
9:30h - Partida da Maratona
12h - Almoço


*** Os Prémios para os primeiros lugares serão entregues na Meta.

Votos de uma viagem tranquila e até Domingo! ;)

fotografia0136.jpg
 
Top