14º BTT Trilhos do Alviela

mlouro

New Member
Antes de mais, parabéns à organização por terem proporcionado um belo dia de BTT, foram mais os positivos que os negativos e para o ano devo voltar a Vaqueiros que é o que interessa.

Positivos
- Trilhos muito bons, com singletracks bem porreiros
- Bastantes pontos de água, uma aposta ganha tendo em conta o calor que se fez sentir.
- Almoço cheguei um pouco tarde, mas do que provei estava tudo 5*
- Achei bastante positivo o facto do estacionamento, balneários e almoço, etc.. estarem bastante próximos (nem sempre é assim)
- As marcações na generalidade estiveram ok, houve ali uma ou outra falha, em particular num cruzamento onde não dava para perceber se se ia para a direita ou esquerda e já dentro da aldeia após a última subida, mas acho que nada de muito grave. Havia também um cruzamento junto a uma ponte sem ninguém a controlar, mas felizmente os automobilistas não se importaram de esperar na altura que passei e compreende-se que não se consiga chegar a todo o lado.


Negativos
- Atraso de 30 minutos devido ao levantamento dos dorsais e chips.. esperei pelo menos uns 40 minutos e não percebi porque não deram o dorsal e o chip ao mesmo tempo.
- Chips.. não sei se foi a primeira vez que os utilizaram, mas pessoalmente não vi qualquer vantagem.. talvez o seja para os primeiros 20 classificados que assim não precisam de parar no controlo, mas os tempos e as classificações não sairam mais depressa por causa disso (e ainda não sairam).
- O single 1 ou 2kms após o ínicio era fixe, mas como toda a gente parou acabei por fazê-lo a pé.. acho que não é boa ideia encontrar singles tão cedo no percurso infelizmente..


Acho que foi um evento positivo, apesar do atraso inicial ter motivado alguma instatisfação, acho que a beleza dos trilhos e da zona ajudaram a levantar o moral e no final terminou com nota positiva. A repetir no próximo ano :)
 

jose almeida

New Member
Alviela

Vou fazer o meu comentário.
Que mais gostei.
Percurso bastante acessível, um ou outro single trakc mais técnico, umas subidas mais acentuadas de resto muito rolante, bons abastecimentos.
Menos gostei.
Inicio com um atraso, entrega dos chipes, em alguns sítios as marcações não eram muito claras, por isso passei 3 vezes no mesmo sitio, inicio do almoço com alguma confusão mas depois foi tudo bem resolvida, toda gente sentada e as travessas vinham para a mesa.
Um reparo para a organização, os Srs. que anda nas motos 4 para terem mais cuidado quando andam nos trilhos, passou um na minha frente a levantar pó que não se via um palmo à frente, já para não falar no que tive que comer.
A todos os batetistas boas pedaladas.
 

Psam76

New Member
Boas,

Desde 2006, a organização tem vindo a melhorar substancialmente este evento.

No entanto gostaria de salientar que este ano houve para-além dos aspectos positivos já referenciados (Bons trilhos, boas marcações, diversos pontos de água, etc...), houve outros menos bons nomeadamente: atraso de 30 minutos para a partida; single tracks perigosos (junto dos Olhos de Agua) onde passávamos por cima de uma manilha não sinalizada se não fosse um companheiro a avisar ia parar 2 metros abaixo na ribeira e por fim a parte final junto da meta muito confusa....

Para o ano ha mais
 

jose almeida

New Member
Mais uma vez o nosso amigo José Pereira nos brinda com magnífico vídeo.
Um vídeo espectacular, imagens dos trilhos do Alviela.
Parabéns amigo Zé:cool:
 

Open Mind

New Member
Bom dia,

Aqui ficam os meus comentários no que a este passeio diz respeito:

Aspectos francamente positivos:
- Boas marcações
- Bons trilhos (belas paisagens)
- Bastantes pontos de assistência (água e fruta com fartura)
- Banhos e estacionamento próximos e com boas condições
- Aposta na segurança rodoviária (em todos os cruzamentos estava lá alguém da organização/GNR a controlar o trânsito)
- Saco com brindes diversos: t-shirt, 1kg de farinha (?!), porta-chaves, barra energética e boné
- Boa cobertura fotográfica (venham as fotos!)

Aspectos a melhorar:
- Atraso inicial no momento da partida (30 min)
- Burocracia desnecessária para o levantamento dos chips
- Utilidade prática dos chips (ficámos todos com a ideia que não serviram para nada, pois não existiu nenhum controlo de tempo no final da prova)
- Confusão instalada ao almoço: longas e demoradas filas para o porco e para a grelhada mista. Pior, o porco não chegou para todos, enfim, já se esperava este resultado, pois um porco que inicialmente era para 300 inscritos teve de "esticar" para mais de 450 pessoas (não há milagres...). Houve, inclusive, quem desistisse de ali almoçar em virtude do caos verificado na hora do repasto...

Em jeito de conclusão, foi um evento simpático e bem organizado (não tivessem sido os problemas no almoço e teria tudo para ser um passeio a repetir). Assim, face à larga oferta de provas e eventos do género, para o ano logo se vê...
 

Amarcao

New Member
Divirtam-se com as FOTOS que estão mais fáceis de digerir que o comentário! Quanto a este, apelo apenas à organização que perca uns minutinhos com ele para reflectir!

Abraço e boas pedaladas
 
Last edited:

PauloMartins

New Member
Boas a todos

Estive presente novamente neste evento e a verdade se diga que este ano não correu tão bem ( na minha opinião ) como o do ano passado . Logo para começar alguns pontos de marcação na segunda "volta " dos 40km não funcionou . Desde logo seria um ponto com muita atenção por parte da organização quando existe duplas passagens pelo mesmo local , mas em abono , de salientar a pronta mea culpa do sr presidente !!! É assim mesmo !!
O almoço também foi insuficiente para toda a gente apesar dos esforços e simpatia das senhoras da "cozinha".
E já agora mais outro ponto que não resultou : os chips !!! Desnecessários e os grandes responsáveis pelo atraso de meia hora que se verificou !!!

De salientar pelo grande aspecto positivo a beleza dos trilhos , os abastecimentos realçando o trabalho de distribuição de água por vários pontos : muito bem !!!
Penso que devemos também considerar o esforço que esta organização tentou em melhorar o passeio , apesar de não ter resultados satisfatórios , tentaram e isto só acontece a quem organiza e tenta !! Mas muito sinceramente por todas as pessoas envolvidas e por todo o trabalho e tempo dispensado continuo a dizer que é muito mais rápido e gratificante reflectir nos pontos enumerados por quem esteve presente no evento !!

Mas atenção para o ano lá estarei pois estas pessoas sabem receber , são verdadeiramente simpáticas e hospitaleiras e por isso obrigado pelo dia à terra de Vaqueiros !!!
 

Big

New Member
Boas pedaladas
comentários:
Trilhos espectaculares estes os do Alviela.
não tenho mais nada a acrescentar, pois o motivo principal pelo qual participei, foi para conhecer os trilhos e pedalar.

Já agora, onde se pode consultar as classificações ?
 

clube Coolmenda

New Member
Boas Pessoal

Sem duvida um bom evento de btt, com trilhos magnificos e muitos singles tracks para todos os gostos.
Nesta nossa primeira deslocação a Vaqueiros deparamos com uma boa organização e gente simpatica.
Os unicos pontos menos bons foi realmente a entrega dos chips os quais não elevaram o evento em nada só atrasou , no real pratico não se compreendeu o porque do chip????

A segunda passagem por trilhos já percorridos talvez fosse de evitar dá sempre alguma confusão para os mais distraidos, digo isto porque também já o fizemos no nosso 1º evento e o pessoal nunca gosta apesar de em termos de organização ser mais facil menos KM para marcar e limpar.

Mas são situações apenas a melhorar todo o resto principalmente os singles Tracks expectacular.
Parabéns á organização e aos que ajudaram de alguma forma neste evento que sem eles também nada destas provas e eventos seriam possiveis.
Até para o proximo ano 2012

Sempre Em Altas e Força na Pedaleira

João
Clube Coolmenda
 

Fotosapo

New Member
boa tarde,
relativamente as classificações estão prestes a sair!!! depois responderemos as questões relacionadas com os chips e afins!
pedimos desculpa por a demora... mas queremos que as coisas sejam o mais correctas possíveis.

atentamente
equipa sportchip
(cronometragem de eventos desportivos)
 

eaglered

New Member
Boas,peço desculpa por algumas criticas que vou divulgar sobre o evento:
1ª- no percurso havia varias fitas nunca soube a cor que pertencia as marcações: eram amarelas ,umas brancas e vermelhas e outras da decathlon,não me perdi mas houve alturas que fiquei na duvida
2ª-placas de perigo algumas no sitio certo de perigo mas houve muitos sitios que faltaram ,pelo menos para o meu ver single track ao pé do alcaduto de aguas bem merecia uma de perigo elevado
3ª-acabar o percurso 2ª passagem do mesmo sitio se foi 2x porque ouvi dizer que tinha que ser 3x,por mais 5 km não havia outra maneira de acabar?e nao devia de la estar alguem da organização para esclarecer o pessoal???

Agora falado em aspecto positivos:
1º- percurso excelente
2º-singles tracks do melhor que já apanhei
3º- agua com fartura e até entrega ambulante
4º-lembranças com direito a farinha e tudo lol
5º- no geral até gostei,e para o ano se poder la estarei mas axo que deviam de ver os erros deste ano,por que ja são 14 anos organizar este evento por isso axo que ja nao devia de haver estes erros mas pronto...

OBRIGADA E DESCULPEM ALGUM COISA
 

Luis Ferreira

New Member
Viva,

Participei pela 1ª vez neste evento por curiosidade pois não conhecia esta zona e o que posso dizer é que o potencial para a prática da modalidade é imenso, adorei os trilhos, dureza e beleza qb.
Quanto à Organização acredito sinceramente que conseguem fazer melhor. No entanto acho que merecem o nosso reconhecimento pelo empenho, simpatia e dedicação.
 

AMJ

Member
boas...
bom acho que ja tá tudo dito , so queria acrescentar uma coisa a organização teve mal com o horário da partida , mas faltava 5minutos pras 9h vi dois carros a chegar com bikes em cima claro que assim e sempre dificil uma partida as 9h.
de referir tb mais uma vez , o excelente percurso.
cumps
 

josé botas

New Member
ja agora aproveitando as suas palavras...uma exelente prova e os aquedutos deviam ter protecções laterais...nao sei se alguem la caiu mas axei aquilo perigoso quando la passei...abraço
 

ptuser_btt

New Member
Temos aqui várias fotos que alguém disponibilizou...

http://picasaweb.google.com/4u2dlda

quanto ao evento, começou mal com a distribuição de dorsais, chips e sacos em três locais diferentes que levou a uma grande confusão... porque não entregavam tudo junto num só saco ao qual estava agradado o dorsal como em todo o lado??? Fica a dúvida...
Quanto aos trilhos e ao pessoal da organização eram muito bons.
 

Firminoalviela

New Member
14º Trilhos do Alviela

Caros Amigos :

Em nome da organização dos 14º BTT Trilhos do Alviela, Venho por este meio agradecer o "favor "de terem participado neste grandioso evento, garanto que fizemos tudo por tudo para que nínguêm ficasse lesado e podesse partilhar nesta grandiosa festa. Agradecemos a compreensão de todos para as insuficiencias ocorridas.
Assumo todas as responsabilidades por alguns aspectos menos positivos e negativos relacionados com questões organizativas,tenho consciencia onde ocorreram, nomeadamente, um erro pontual relativo ao traçado da prova ( resolvido logo que detectado e que poderia influenciar definitivamente a classificação geral, afectando meia dúzia de atletas que disputavam os primeiros lugares) erro corrigido logo que apareceram reclamações graças ao controle electrónico em dois pontos do percurso.Peço mais uma vez desculpa por ter sacrificado um pouco mais estes atletas.Há solução para este problema para o futuro
Falhamos numa questão que consideramos objectivo, partir a hora marcada dado que o controle foi entregue a técnicos com experiencia de cronometragem, refiro-me ao atrazo de 30 min. no inicio da prova( assumi e divulguei na hora esse erro ).
Almoço :
O Atrazo na confecção do Porco deu origem a conflitos e originou uma longa fila de espera a alguns atletas e acompanhantes que acrescido do calor intenso os sacrificou, apesar de termos apresentado alguns pratos de recurso que não estavam previstos como a cachola e a feijoada " tipo sopa da pedra "sentimos o descontentamento de alguns ( talves 30 ou 40 em 400 .( este atrazo deveu-se ao incumprimento de horário da pessoa responsável que chegou ao local de trabalho com atraso de 2 horas para o confeccionar.)
Alguma confusão com o funcionamento do Bar ele estava a funcionar e a ser explorado até a hora do almoço e pós almoço, isso não foi entendido por alguns,dei ordens para abrir o Bar durante esse periodo quando percebi que as coisas não estavam a correr bem colmatando assim alguma carência de bebida, nomeadamente de cerveja, isso teve custos, mas não vale a pena comentar isso.
Amigos tenho plena consciencia de que não há morte sem desculpa e que há desculpas de má pagador como diz o velho ditado, considerem que estas justificações são de uma pessoa séria, que não receia a critica.... por isso na boa fé cá estou a dar a cara pela organização. muitos amigos e amigos da modalidade nos tem ajudado com a sua experiencia, não vale a pena referir os nomes estes amigos não necessitam de publicidade e começam a fazer parte da nossa mobilia, para eles vai um grande abraço pelos ensinamentos e conselhos que nos têm dado e contribuido desta forma para uma evolução positiva deste evento, há muitos pontos positivos também para referir, mas não vale a pena para já, só quem não participou é que desconhece e quem não viu . Que houve uma grande evolução nos Trilhos do Alviela e que pode melhorar muito mais com a experiencia agora adquirida, provavelmente não repetiremos os 3 ou 4 km finais e no processo burocrático também deverá ser melhorado.
Para terminar, envio um caloroso abraço a todos os que participaram , a todos os que gostaram e a todos os que reclamaram,votos de boas férias, um abraço para todos os desportistas e amantes do desporto .
Viva o 15º Passeio BTT e meia Maratona Trilhos do Alviela !

Firmino Oliveira
 

4u2d

New Member
Ora boas como sempre deixo aqui
umas imagens para aguçar a curiosidade podem ver as restantes no link em baixo:
0001_ALV.jpg

0002_ALV.jpg

0003_ALV.jpg

0004_ALV.jpg

0005_ALV.jpg

0006_ALV.jpg

0007_ALV.jpg

0008_ALV.jpg

0009_ALV.jpg

0010_ALV.jpg

0011_ALV.jpg

0012_ALV.jpg

0013_ALV.jpg

0014_ALV.jpg

0015_ALV.jpg

0016_ALV.jpg

0017_ALV.jpg


Clicar aqui para ver as restantes:http://4u2d.pt/section447336.html
 
Top