1 Maratona do Gerez 02/10/2011

paulojtc

New Member
Boas, para quando as fotos da organização.
cumprimentos a todos os que participaram e que gostaram e também para os ditos prós.
 
Last edited:
Boas pessoal, peço desculpa pelo atraso da resposta mas as limpezas não estão fáceis e amanha há mais.
Quanto ao que se foi dito, umas coisas tem toda a razão mas outras custa ouvir, mas nada me fará desanimar meus amigos e para o ano melhor será.
Bem sei que para muitos ter uma maratona no Gerês não é muito bom, mas para esses apenas digo temos pena, eu continuarei a fazer a Maratona BTT do Gerês, reforçarei a equipa e aperfeiçoarei os pormenores.
As limpezas continuarão durante os próximos dias e depois é começar a pensar na 2ª Maratona BTT do Gerês.
Em breve sairão as fotos e filme da maratona, estamos a ver a melhor maneira de as publicar.
Grande abraço e qualquer coisa que eu possa ajudar é só dar uma apitadela.
 

ICC

New Member
Eu estive presente e valeu pelo fim de semana passado com a minha mulher numa zona maravilhosa!

Se inicialmente podia aceitar que tudo o que esteve mal foi culpa de falta de experiência da organização, se não posso obviamente criticar o facto de EU NÃO TER VISTO a separação e ter completado a meia-maratona em vez da maratona como era minha vontade, tenho de achar muito estranho o facto de ter seguido as poucas fitas sem me perder e passar por 1 posto de controlo sem ser controlado, que é no mínimo caricato!

A nível de abastecimentos não me posso queixar, porque onde parei encontrei sempre o necessário e em quantidade mais do que suficiente. Os banhos foram assim assim e o almoço estava bastante aceitável!

Realce para o cuidado que houve para que os acompanhantes passassem uma manhã ocupada!

Espero voltar na próxima edição e constatar que os melhoramentos são muitos, porque ninguém nasce ensinado, mas é com os seus próprios erros que se espera que as organizações aprendam a fazer melhor!

O meu rescaldo e algumas fotografias aqui neste link!
 

Maog

New Member
( "Artigo 4º , Inscrições, 1. A “1ª Maratona BTT do Gerês” não tem limite de inscrições.")
Começo assim o meu rescaldo sobre a prova mencionando o artigo 4º referente ás inscrições, imaginem se em vez do 700 participantes como mencionados aparecessem uns milhares como acontece em algumas provas, o que iríamos almoçar, como iramos tomar banhos, como iríamos efectuar as lavagens das respectivas bicicletas visto só existir uma mangueira.
Em relação ao percurso nada apontar, qualquer prova ou passeio a ser realizado na zona do Geres é sempre de uma beleza ímpar, o primeiro abastecimento liquido não poderia estar melhor situado, depois de efectuar aquela subida bem dura nada melhor que repor os líquidos perdidos, sinalização muito má quase sempre fora da visão dos participantes o que obrigava a alguma hesitação ou até mesmo a perder o trilho certo e com poupança na fita sinalização, em relação ás placas de incentivo à paisagem muito bem conseguidas, Partida e chegada da prova muito mal situada, de louvar o excelente trabalho desempenhado pelos escuteiros ao longo do percurso embora fossem muito novos de idade acho que deram alguma alegria à passagem dos atletas já não podendo dizer o mesmo em relação aos membros das motos que em alguns dos cruzamentos se encontravam deitados a relaxar e não se importando nem um pouco para os atletas que efectuavam as respectivas entradas nas vias publicas, os banhos foram péssimos não pelas instalações que eram bem consideráveis mas sim pela água fria que saia nos chuveiros e pela cheia que quase poderíamos nadar nos balneários, mas o pior estava para vir, o almoço, muita demora para entrar no refeitório, comida muito fraca em termos de quantidade a sopa conseguia-se ver o fundo do prato (lol) e o mais grave foi a falta de respeito e de educação por parte de alguns elementos da organização presentes no refeitório, principalmente uma rapariga de cabelos escuros, muito malcriada que não merecia estar a fazer parte sequer da organização tal era a grosseria que falava para as pessoas, se para o responsável que se encontrava no local a quantidade era o suficiente para os olhos dele como o mesmo nos disse, para quem acabava de efectuar uma prova daquela natureza ficava muita longe de uma refeição dita de ser ingerida. Conclusão geral, muito fraco para quem tinha tudo para efectuar um bom evento. Enfim, o que está a ficar na moda é os lucros que se conseguem alcançar com estes eventos, o resto é pura paisagem, e se os atletas presentes pagam a sua inscrição no mínimo devem ter direito a uma prestação por parte da organização muito mais conseguida e muito mais séria e não aldrabada. Para mim foi a primeira e a ultima vez que irei participar nesta mesma prova.
 

FJOTA

New Member
boas
Foi tudo mau..???!!!. desde o lixo que largaram pela serra, aos apressados pela serra abaixo aos trambolhões, mais garrafas no chão, embalagens de barras, mais garrafas no chão... esta gente é impressionante, como é possivel ter tanto Portugues tão exigente, e o País está neste estado a que deixamos chegar??
De referir que vi no monte uma vaca (mesmo) a correr com o pessoal à frente a atingir velocidades nunca antes conseguidas.
Já chega de bater no ceguinho, agora até o artigo 4..., há de facto coisas a melhorar, mas não depende tudo dos organizadores, ainda bem que não haverá mais as garrafas, porque se perguntarem a todos, não houve nenhuma besta que atirasse as garrafas para o chão, e como é que apareceu aquilo??? foram as cabras e os carbões...

OBRIGADO ''CABRA DO GERES'' PELO DIA PROPORCIONADO. empeno incluido
 
Last edited:

FRANCESINHA

New Member
FJOTA não foi assim tão mau a maratona as únicas coisas que estavam mesmo mal eram os banhos e o almoço mas podem contar comigo para o ano para novo empeno ;)
Boas pedaladas a todos

Frances
 
Last edited:

RCC_T_BOURO

New Member
Muitas criticas...
Pouca ajuda...
Pelos vistos há grandes atletas mas é nas teclas.
Tirando alguns aspectos negativos, no geral foi bastante positivo para quem realmente gosta de desfrutar do BTT, mas para quem gosta da política do "bota-abaixo", os rescaldos, estes sim são o seu paraíso do BTT.
Parabéns Hélder pela tua coragem e dedicação a este evento, e também ao restante Staff.
 

rotiv

New Member
Boa noite

Artigos, super-homens, palavras bastante ofensivas....

Ao que isto chegou, como diz o FOX, isto já não é como antigamente onde mesmo as criticas eram com consciencia, mas de tanta treta aqui escrita é a nosso parque natural sujo de garrafas e sacos de gel, ALGUÉM SUJOU ? pareçe que não foi ninguém e o pior é que Estes mesmos senhores que poluiram a serra no domingo, no proximo evento vão voltar a fazer o mesmo, e no seguinte igual. Mas já vários falamos nisto e todos se calam.
A minha opinião é de que isto só aconteçe, porque o btt passou de um momento para o outro de um desporto de lazer, para uma vertente " profissional/competitiva". O forum mudou ( em comentários, em diversão ), mudou para pior e os montes ficam cada vez mais sujos no fim de cada prova/passeio. È uma coincidencia mas é a realidade.

A culpa não é de ninguém deste fenonemo crescer, mas é da responsabilidade de cada um de nós saber respeitar aquilo que gostamos, e ultimamente tenho visto muito poucos a gostar do btt.


Quanto as criticas á organização, já as disse e sei que para oa ano eles vão fazer melhor e podem contar comigo para participar.

mais uma vez parabéns á organização.

vitor salgado
 
Last edited:

rize

New Member
Boas a todos
Não costume falar muito falar muito aqui, mas vou abrir uma excepção acho que é merecido.
Hélder parabéns pela coragem, fizeste tudo o que pudeste para que a maratona corresse as mil maravilhas houve coisas menos boas, sim houve mas tenho toda a confiança que vais corrigir no próximo ano, estás de parabéns por tudo o que fizeste e nunca desistas, falar existe muitos mas a coragem nem todos a tem ou mesmo muito poucos. tu tens por isso força para a 2 Maratona e para o ano estou de novo nesses trilhos maravilhosos e se vir porcos a deitarem garrafas para o chão garanto-te que ficam sem dentes e sem dedos para deixarem de vir para aqui fazerem-se de grandes atletas e no fundo não valem nada.
O BTT é para todos os que sabem apreciar a natureza quem não sabe está no local errado
Força Hélder
 

brtantunes

New Member
Infelizmente este ano não pude estar presente no evento. Depois de ler este (pelo menos alguns ... a outros, com artigos, vale mais ignorar ...) relatos ainda fico mais desapontado por não ter estado presente.
O que realmente interessa é o pessoal ter gostado do passeio e do espírito. Como é óbvio há sempre coisas que correm melhor e outras que correm menos bem. Agora fazer criticas duras quase ofensivas como as que aqui apressem sem qualquer intenção de "melhoria" roça o ridículo, para além de ser muito desmotivador para o pessoal da organização.
É lamentável também haver pessoal que continua a desrespeitar a natureza com garrafas de aguas e todo o tipo de embalagens ... talvez sejam os mesmos que vêm para aqui com as referidas criticas acima.

Força ao Hélder e a todos os restantes membros da organização
 

Edyseven

New Member
Boa noite a todos.

Hélder, acho que não tive o prazer de te conhecer pessoalmente mas acho que falei contigo.
Falei com um membro da organização (podia apostar que eras tu) sobre a possibilidade de arranjar um jersey pois, como falei antes, estive aí mas não estive aí,
o que ele me respondeu que, devido aos pedidos extra, já estavam a ponderar fazer uma terceira remessa e nessa altura podia fazer o pedido via site da maratona.

Só que, tendo em conta o teor de muitos dos comentários (que eu respeito), acredito haver muita gente que, daqui para a frente, irá ter complexos em usar o
jersey da maratona. Por esse motivo, e se alguém estiver interessado em vender, gostaria de comprar um jersey tamanho Xl.

Sou de Barcelos, o btt, desde 2009, tem sido o maior catalisador da minha vida. Adoraria poder passear por cá vestindo o vosso jersey e de certeza que
não esconderia o orgulho e a cagança de ter participado na vossa maratona.

Além do mais, tendo em conta um dos tópicos fortes do fórum, no dia 2 atingi o meu estatuto de pro pois fiquei (imaginem) nos 50 primeiros da meia-maratona.
Isto é quase como perder a virgindade. É um dia que nunca mais esquecerei. Daqui a 30 anos ainda me vou lembrar que atingi o meu primeiro Top 50 em cima da minha amiga Specialized Xc.

Mas atenção, nem tudo o que o "tofa" disse é censurável. Na verdade, normalmente levo o poço ás costas (porque sei o que é ficar desidratado) e não paro nos reforços. Por acaso, quando cheguei ao fim do parque das Termas deparei-me com uma mesa recheada de laranjas com aspecto saudável e fui simpáticamente convidado por uma menina a servir-me.
Educadamente recusei porque não tinha necessidade de comer.Na altura imaginava-me nos 1ºs 200 ou 300 e, até certo ponto, no inicio do fórum, não entendia as criticas, mas depois de ver a "minha" classificação algumas coisas fizeram mais sentido.
Mas isto já sou eu a falar como pro.

Não te martirizes com a questão das garrafas pelo chão. A educação é algo que se tem ou não e tem de vir de casa, não são as provas de btt que irão fazer certas pessoas mudarem certos hábitos.
Ao dizeres que não servirás mais aguas individuais estarás a prejudicar aqueles que as levam e depositam nos devidos recipiente. Acredito que esses são a maioria.

Queria agradecer as fotos do Rui Abreu. Não consigo deixar olhar e de pensar "Eu passei ali", "Eu estive lá".
Quando cheguei a casa, no final de uma manhã de Domingo inesquecível,e contei por onde tinha andado, olhavam para mim e pensavam "Vai mas é dar banho ao cão. Subidas de 9 kms, paredes de terra, andar de bicicleta nas termas..... vai mas é passear".
Quando mostrei as fotos era só "Uauuuuu(s), fonix(s) e essas coisas.

Para o ano contem comigo.

Um abraço e até um dia destes.
 

FJOTA

New Member
bom post Edyseven, quanto as garrafas de agua, estou de acordo com a organização, menos garrafas mais garrafoes.

p.s. - Julguei que pró eram só os primeiros 50 da maratona...:)
mas como estamos em tempos de crise, a que baixar a fasquia
 

btt_83

New Member
Boas,

O meu objectivo nestes "passeios" é me divertir ao máximo, e o objectivo foi conseguido.

Para mim o aspecto negativo foi ver garrafas, papéis e plásticos no chão, se calhar aqueles que vêm para aqui com o peito cheio de criticas à organização participaram nessas atitudes de merd@.
Podem organizar no próximo mês novamente outra maratona que estarei presente :) :)

Grande abraço à organização e não liguem aos "bota a baixo".
 

bichu du matu

New Member
Para quem pensa e diz mal da organização, primeiro deve apontar a única coisa que não tem remédio depois disto tudo: o lixo que ficou para traz, cambada de porcalhões (só para quem serve este capacete, e serve a muitos). O resto tem solução: melhorar e evitar os mesmos erros.mais uma coisa, o lixo, se não for a organização a limpar vai ficar por lá.

Para provar que para nós os Rocket Riders foi só SOFRIMENTO (nas subidas, mas com boa disposição) e DIVERSÃO (nas descidas, com muita adrenalina) fica aqui o link de um video editado pelo nosso Rocket C Scott: http://vimeo.com/29994323

Pedalem mais e reclamem menos, é mais saudável.
 

parada

New Member
Boas a todos,

Parabéns a toda a equipa k esteve envolvida neste evento pelo seu trabalho e coragem!

Malta, lembrem-se k, para nós nos divertirmos outros perderam dias do seu tempo livre.
Eu fiz a maratona , não me perdi e a água chegou, claro que enchi algumas vezes nas "bicas". Comi bem (quando vi a ementa até me esqueci da fila).
Saí de casa ás 6 da manhã com a familia e corti o dia! O k fica na minha memoria não são as faltas de fitas, banhos de água fria ou as partidas desastrosas, são as paisagens, as belas decidas (eram 5 estrelas, velocidade louca e mto técnica) e mais 64km nas pernas em 4:24.

Força Helder e restante staff!!!

Aos jovens escuteiros um grande abraço, eu ao longe berrava "é pra onde" e eles respondiam "é pra li" e sempre com um sorriso apesar das horas de seca.

Abaços a todos e vemo-nos por aí
 

rui jsantos

New Member
Boa noite

Para mim o balanço é claramente positivo, apesar das criticas já feitas.
Negativo, são as garrafas de água deitadas ao chão. Penso que a solução passa por fornecer água unicamente em garrafões de 5 litros ou mais (não estou a ver um ciclista em andamento pegar num garrafão, beber e deitá-lo fora mais à frente) ...

Para a organização, força, não desistam e para o ano estarei aí para a segunda edição.

Aqui fica um video da maratona

http://youtu.be/2ViXBE2fI4M
 

Edyseven

New Member
Ohh FJOTA, não estragues o meu estado de graça:cool:.
Lembra-te que, quando as maratonas e meias-maratonas tem reforços em comum, quem chega primeiro são os da meia-maratona.

Um abraço
 

damicl

New Member
Yo fui el primero de la maratona y cuando llegue al avituallamiento ya no pare por que había un mogollón de gente de la media maratona.
Y después joao Cabreira me dio agua.
Adi que los de la media fueron los que tomaron todo.
 

pofa

New Member
Mas isto já sou eu a falar como pro.

cometeste o enorme atrevimento de entrar naquela faixa que se chama inveja, os XXL vão mostrar o descontamento: o minimo q t vão chamar é de vaidoso .

tás marcado,

por mim, parabéns !

:) :) :)
 
Top