1 Maratona do Gerez 02/10/2011

Azofree

New Member
Épa não façam filmes. O homem esta a dizer que deitou fora meio bidon de água, mas apenas a água não o bidon ok. E quando diz que a comida e bebida faca para trás, está-se a referir aos abastecimentos ok.
Ninguém é igual e as pessoas devem aceitar os argumentos de cada um.

VR
 

bruncata

New Member
Não são más linguas, são criticas e a maior parte delas justas e, principalmente, construtivas! Se querem melhorar e tenho a certeza que sim, têm que ter em atenção o que correu mal e tentar melhorar.
 

fox

New Member
Épa não façam filmes. O homem esta a dizer que deitou fora meio bidon de água, mas apenas a água não o bidon ok. E quando diz que a comida e bebida faca para trás, está-se a referir aos abastecimentos ok.
Ninguém é igual e as pessoas devem aceitar os argumentos de cada um.

VR

Ora bem... Não são filmes. Só que tu dizes bem. "Ninguém é igual e as pessoas devem aceitar os argumentos de cada um".
Só que foi precisamente ele que veio para aqui dizer que ou era génio ou super-homem, logo melhor que todos os outros.
E nem acho que tenha corrido tudo assim tão mal, nem acho que tenha estado tudo tão perfeito quanto ele deu a entender.

Há coisas a melhorar. E como já disse, do lado da organização parece-me possível. Já do lado dos participantes, nem por isso.
Não mesmo
 
De facto a minha apreciação é francamente positiva, tendo por base a maioria dos comentários colocados.
E deixem-me tecer uma consideração:

- O BTT, numa vertente não competitiva, é bom pelo desporto, camaradagem, paisagens, entre-ajuda... Não se insultem aqui no fórum por quase nada...

E para o ano estamos lá todos outra vez :cool:
 
Last edited:

melros

New Member
De facto a minha apreciação é francamente positiva, tem por base a maioria dos comentários colocados.
E deixem-me tecer uma consideração:

- O BTT, numa vertente não competitiva, é bom pelo desporto, camaradagem, paisagens, entre-ajuda... Não se insultem aqui no fórum por quase nada...

E para o ano estamos lá todos outra vez :cool:

E o Super-Homem também? :fpalm: :fpalm:
 

pofa

New Member
isto tá quentinho :D:D:D

volta a repetir:

sou um génio, o meu cerebro tem uma capacidade acima dos normal de distinguir e interpretar fitas a 2 km de distancia, consegue inclusivé e sem necessidade de raciocinio apreender o sentido do trilho

sou um super homem, a minha pele tem a capacidade de sintetizar o meio ambiente e extrair os atomos de h2o

!!!! OU ENTÃO AS COISAS NÃO FORAM ASSIM TÃO MAL COMO TÃO A PINTAR !!!!!!

DAH !!!
 

rotiv

New Member
Pessoal deixem-se de criticas entre voçes.

Isto é um relato da prova e já escreveu insultos. enfim...

Com super puderes ou sem eles, cada qual já sabia para o que ia, tal como eu fiz deveram tomar as devidas cautelas e prevenir-se de casa.

Em relação ás fitas, eu não fui dos primeiros tbm não fui dos ultimos e reconhecendo que em alguns pontos as marcações eram defeituosas, nunca me enganei durante todo o percurso.

Faltou água (falo apenas do mais essencial) a organização deveria ter mais cautelas, MAS TBM É VERDADE QUE ALGUNS PSEUDO BTTISTAS IGNORARAM O PEDIDO DA ORGANIZAÇÃO E AS GARRAFAS ( algumas cheias de água que fez falta a outros ) E OS SACOS DE GEL ERAM EM ABUNDANCIA PELA SERRA.

AMIGOS PARA A ORGANIZAÇÃO FOI A 1ª MARATONA E TEVE ERROS QUE NA PROXIMA DEVERÃO SER ELIMINADOS, MAS VOÇES QUE ENTRAM EM VÁRIAS MARATONAS/PASSEIOS NÃO TEM DESCULPA EM POLUIR OS TRILHOS, ISSO É MAIS LAMENTAVÉL.

Antes de atirarem o que quer que seja para este forum, pensem nas vossas atitudes, pois todos apontam a organização, mas ninguém sabe que são esses poluidores da treta...

P.s : Quanto aos erros e o mais grave a falta de água, espero que a organização as assuma como criticas a melhorar na proxima, pois só se aprende com erros e não com km nas pernas de maratonas.

vitor salgado
 

fox

New Member
Pois é Vitor... Longe vão os tempos em que os relatos e rescaldos eram essencialmente histórias, fotos e vídeos.
Tal como o BTT... Que saudades do pedalar pelo pedalar, pela paisagem e pelo companheirismo.
Nos últimos 3 anos, é só profissionais... Críticas absolutamente destrutivas e uma subtil comparação de orgãos genitais...

Eu ainda nem o cartão tirei da máquina... Mas logo que possa, farei jus a este espaço no fórum.
A criticar, toda a gente tem direito. Acho é que devem, ou deveriam, ser o mais construtivas possível.

Quanto ao fogo cruzado... Acho que há momentos em que se devem deixar certas pessoas a falar sozinhas, ou quando muito com o seu ego.
Eu assim farei...
 

zerui

New Member
Boa tarde a todos,

O meu nome é Rui e fiz parte da organização. Muitos falaram comigo e "brincaram" com a camisola com o nome nas costas por isso, certamente sabem quem sou. Para os que não sabem, era o "fulano" do UMM branco que abriu o percurso.

Antes de mais, sou o primeiro a dizer que houve muita coisa que falhou! Correu tudo ao contrário!

Agora a visão de quem esteve por dentro.
Sábado às 8:30 cheguei à escola para bater o terreno a ver as marcações com o Hélder e o João. Arranco e passados poucos quilómetros, já tinha gasto 400 metros de fita! Porquê? Porque considerei que em muitos sitios a marcação era duvidosa e reforcei a mesma. Mas acima de tudo porque nos tinham arrancado a marcação e colocado a mesma em sentidos opostos!
Há hora de almoço (14:00) ainda só tinha feito metade do trajecto e já não tinha fita! Toca a procurar uma loja onde comprar mais. Limpamos o stock de fita no geres e ligamos para braga para levarem mais para cima! Da parte da tarde continuou o desatino. Tudo ao contrário! Ao fim do dia, lá consegui bater o trajecto todo e fui mostrar os pontos onde ficaram controladores e ajudantes já com noite cerrada!
Já passava da 1:00 quando consegui deitar-me!
Domingo, 6:00 já andava a pé novamente. Chego à escola, ajuda nisto e naquilo. Leva mais meia dúzia de pessoas aos seus locais. Ensina o trajecto a mais alguns e siga para a partida. Depois de mais de uma hora aos berros a pedir a toda a gente para arrumar os carros e entrar para dentro da escola, e de ouvir muitos comentários desagradáveis de gente com pouca ou nenhuma educação, lá decidi arrancar com o jipe para tentar colocar o "povo" todo atrás de mim. O pedaço por estrada que devia alongar o pelotão serviu de pouco porque tive de parar várias vezes para "voltar a juntar as máquinas".
Quando se entra em terra, atravesso o carro no meio da estrada! Mas não é que há gente que teima em seguir pela estrada passando por um buraco com menos de 50cm de largura? Nisto toca o telémovel. Era o João e o Paulo Ministro que estavam no cimo do monte e as setas estavam todas trocas outra vez! Colocaram as setas no sitio e o Paulo Ministro quando volta para trás, as mesmas já estavam trocadas outra vez!!!!

Aqui começou o calvário! Toca a arrancar a toda a velocidade para a parte depois do primeiro abastecimento e fazer o trajecto todo a repor as fitar no local certo! Estava tudo ao contrário! Quando estou no quilometro 20/25 aparece o primeiro atrás do jipe! Estava nesta altura a explicar aos escuteiros que estavam em Covide como orientar os ciclistas. Coisa que fizeram correctamente até meio do pelotão mas que depois acabou por "descambar" talvez devido à sua tenra idade. Pronto, estamos f...d...dos!!! Diz o fotografo que ia comigo... já fiz muitos ralis como co-piloto mas nunca tive tanto medo de andar de carro! :)
Lá consegui ir na frente até à vila do Geres e colocar tudo no sitio! Entro na vila e escuteiros nem vê-los! Agora é que vai ser o fim do mundo! Os 4 primeiros encostados ao jipe e eu a indicar o trajecto na frente. Atrás deles seguia o carro com os escuteiros lá dentro... A coisa lá correu pelo melhor e lá se levou as "cabritas" a bom porto. Marco o trajecto todo até à escola e siga para trás para os cruzamentos onde ainda não estavam ninguém. À medida que foram chegando os escuteiros, lá fui saltando de um para outro cruzamento. Quando finalmente estava tudo mais ou menos organizado, começa a chegar gente por diferentes caminhos a diferentes zonas!

Agora pergunto eu! Como é que os primeiros com "poucas" marcações acertaram com o caminho quando até vêm com velocidades superiores, e os últimos é que se perderam? Os que foram enganados pelos escuteiros, eu percebo e pedi desculpa logo na hora!

Volto para escola e foi o caos na cozinha! Volto a pedir desculpa a todos e a tentar ajudar mas aqui não houve muito a fazer! O prato escolhido não dava para acelerar as coisas.

Graças a estes imprevistos inexplicáveis, a minha função foi pelo cano abaixo. Estava previsto abrir o trajecto até à entrada em terra e depois prestar auxilio aos diversos pontos de abastecimento e de controlo. Recolher pessoal avariado ou perdido e, se necessário, levar água e mantimentos a onde fizesse falta. Mas isto são desculpas como já alguém disse... porque para muitos parece que lhes faz bem ao ego criticar e deitar abaixo os outros e o que outros fazem sem sequer querer ouvir o que nós temos para dizer...

Mas como alguém já disse, criticar é fácil. Muito mais fácil do que tentar compreender e ajudar.


Agradeço a todos os que fizeram criticas construtivas e certamente que iremos melhorar da próxima .




Vamos deixar outros deixarem as suas opiniões e criticas e depois volto a revelar mais uns quantos factos e verdades...



Desde já, as minhas mais sinceras e humildes desculpas a todos os que se sentiram prejudicados pela organização! Peço-lhes compreensão e que deixem a sua opinião/critica para que no próximo ano voltem e que tudo corra pelo melhor!



Agradeço a todos os que dizem que para o ano voltam! Isso dá-nos a motivação para ultrapassar todos os obstáculos e criticas de modo a melhorar o nosso "trabalho"!

Até já,
Abraço,
Rui
 
Last edited:

pofa

New Member
a ultima maratona q fiz a sair da marina, foi há 4 anos atrás e já nessa altura houve problemas com fitas !

foi organizada pela mesma empresa que fazia o extreme, empresa com anos de experiencia, rádios, jipes etc
 
Last edited:

Rui Abreuu

New Member
Ja Chega de super Homens e discussoes.

::::Agora vamos as fotos:::::



By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03



By ruiabreuu at 2011-10-03


By ruiabreuu at 2011-10-03



http://www.forumbtt.net/<a href=htt...mg600.imageshack.us/img600/4675/dsc02407e.jpg http://www.forumbtt.net/<a href=htt...mg600.imageshack.us/img600/4675/dsc02407e.jpg http://www.forumbtt.net/<a target='...href='http://imageshack.us'>ImageShack.us</a>
 
Last edited:

melros

New Member
<a href="http://www.forumbtt.net/%3Ca%20href=http://imageshack.us/photo/my-images/194/dsc02407oq.jpg/%20target=_blank%3E[IMG=http://img194.imageshack.us/img194/4194/dsc02407oq.jpg]" target="_blank"> %20%20Uploaded%20with%20ImageShack.us[/IMG]

<a href="http://www.forumbtt.net/%3Ca%20href=http://imageshack.us/photo/my-images/600/dsc02407e.jpg/%20target=_blank%3E
dsc02407e.jpg
[/URL]<a href="http://www.forumbtt.net/%3Ca%20href=http://imageshack.us/photo/my-images/600/dsc02407e.jpg/%20target=_blank%3E
dsc02407e.jpg
[/URL]<a href="http://www.forumbtt.net/%3Ca%20target=%27_blank%27%20title=%27ImageShack%20-%20Image%20And%20Video%20Hosting%27%20href=%27http://imageshack.us/photo/my-images/600/dsc02407e.jpg/%27%3E%3Cimg%20src=%27http://img600.imageshack.us/img600/4675/dsc02407e.jpg%27%20border=%270%27/%3E%3C/a%3E%20%20Uploaded%20with%20%3Ca%20target=%27_blank%27%20href=%27http://imageshack.us%27%3EImageShack.us%3C/a%3E" target="_blank">

Não se vê nada...
 

Medroso#78

Active Member
Boas malta do pedal. :)

Ora bem, aqui fica um pequeno rescaldo de +1 sobrevivente. :D Já cá se faloude tudo, para ser sincero concordo/discordo com muita coisa que aqui se falou. Mas com tudo gostei. Se bem que este passeio num belo dia de sol de prima vera seria outra coisa (haveria + verdura e + frescura) pois as temperaturas estiveram altíssimas.

Na minha humilde opinião a água que faltou nos reforços fez imensa falta sim senhor (a mim nem por isso pk saí bem abastecido logo desde o arranque) isto para não falar do que bebi no dia anterior, e no dia logo pela manha durante a viagem (casa até ao Gerês).;)

O almoço "estava otimo" só não estava melhor dada a hora da minha chegada LOOL. Por isso não critico minimamente a organização por tal.

Sou fã do BTT, mas ando muito pouco é a verdade (quem me conhece sabe) pois o meu desporto rei são os quad´s (quad cross e TT em moto4). E não me custou assim tanto (cada um tem que andar ao ritmo a que está preparado).

Resumindo e concluindo GOSTEI. Os meus parabéns, e o meu mto obrigado a todos que contribuíram para o excelente dia que passei (tanta foto que tirei) Liiindas de morrer :p eh eh eh! ;)

p.s: caríssimo companheiro de viagem Sérgio Cunha, na próxima a "macna" das fotos ficará em casa, prometo!! LOL :D

Fernando Sampaio Lousada BTT

1 abraço, cumpts BTTistas ;)
 
Last edited:

ROCKIDOL

New Member
Nao e fácil a organizaçao de un evento masivo.Gustei da ruta,todo e mellorable,mais eso sempre.Eu nao me perdí,gostei dos carteliños nas subidas,disfrutei de un recorrido maravilhoso,e tamen con a companha dos beteteiros de Portugal.Pra iso fun dende Galiza,e o logrei,para o ano voltarei se tudo vai ben.
Había gente pelo recorrido sacando fotos,Se publicarán,e o listado de clasificaçoes?,gustaría saber en que lugar lleguei,eu levaba o número 213.Obrigado,vémonos :)
 
Top