1º passeio/raid btt - Pombalinho - 14 Junho 2009

ana pascoal

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jlegua said:
boas
mais imformaçoes do passeio...

os 30km têm de acumulado cerca de 400m
os 60km têm de acumulado cerca de 700m

mas nos proximos dias publicarei os dados certos...

BOAS PEDALADAS E VENHAM PEDALAR PELAS TERRAS DO POMBALINHO

Boas,

A inscrição está feita, agora só preciso de saber os "dados certos" da altimetria dos 60KM ...

Bons treinos
Ana
 

ana pascoal

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jlegua said:
ola ana ... a altemetria do raid (65km) vai ser de 700m....

Ok, Obrigada JLegua

Contem comigo e com a minha cara metade para os 60Km :hehe: :hehe: Agora só falta regularizar a inscrição €€€€€€€€

Até dia 14 :xau:

Animem o tópico com umas fotos :lol: :lol: :lol:

Até lá
Ana
 

rfccarvalho

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A pedido do amigo BExpert aqui ficam 3 ou 4 fotos do percurso que nos espera Domingo :wink:

dsc00205h.jpg


dsc00206a.jpg


dsc00208l.jpg


dsc00207q.jpg
 

BExpert

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Obrigadão Ricardo!!!!

Ora cá vai então uma breve descrição dos percursos.

Passeio de 15km:

- Percurso bastante acessivel com passagens quer em single track quer em estradão sem complicações de maior. Apresenta-se apenas com dois pontos mais complicados para que os participantas provem um pouco de puro BTT.

Passeio de 30km e raid 65km:

- Percursos praticamente comuns à excepção da parte que a malta dos 65km se divide para ir fazer mais uns quilometrositos :mrgreen: até voltar a ingressar novamente no percurso comum. Aqui encontrarão uma grande diversidade de trilhos, estradões de piso compacto muito rápido, singles em "tunel" de árvores, estradões com algum seixo, zonas de barro seco e muito duro, há de tudo um pouco até em termos de vegeração como por exemplo, mato rasteiro, zonas de eucaliptos, zona de sobreiros, zona de figueiras e oliveiras e zonas de pinheiros. No percurso de 30km é constante o sobe e desce, mas na maioria com declives ligeiros. Relativamente ao percurso de 65km existem algumas zonas onde a dificuldade aumenta um pouco mais quer pelas subidas quer pelas descidas para que a malta também tenha que suar um pouco mais :mrgreen: CHAMO ESPECIAL ATENÇÃO para a descida que se pode ver na 3ª foto pois corresponde à parte final de uma descida aparentemente facil, mas cujo final complica e de que maneira com um declive extremamente acentuado!!!! Foi ontem sinalizada com duas placas de 3 setas cada a apontar para baixo, quem não se sentir avontade neste tipo de descidas deve ter muita precaução pois a meio deste declive existe ainda um drop em pedra!!!! Mas pronto passando este ponto segue-se um estradão para a malta nos ir chamando uns nomes por causa de termos metido esta(s) parede(s) (estas pois para descer é preciso subir :twisted:). La mais para a frente voltam a apnhar nova descida perigosa mas não tanto como a que acabei de referir, está igualmente assinalda com setas de descida muito perigosa. Tirando estes dois pontos particulares o percurso apresenta-se sem grandes complicações técnicas e com zonas muito rolantes. Tentamos ao máxio que os percursos se desenvolvam em zonas de sombra, no entanto não é possivel de todo, para compensar passamos pelas fontes que existem na zona, como tal quem se quiser refrescar, além das zonas de abastecimento, deve ir atento a estas zonas que podem dar algum jeito (ainda as vamos tentar assinalar mas...).

Nas travessias de estradas principais estarão elementos da organização para controlar o tráfego, no entanto pede-se aos participantes que respeitem as regras de trânsito de forma a respeitarmos e sermos respeitados, até mesmo nos caminhos florestais pois a maioria são caminhos publicos cujo acesso não podemos controlar.

De referir ainda que por questões de acesso à nossa localidade, os km´s finais terão zonas comuns com os km´s iniciais, pelo que os participantes deverão ter atenção e guiar-se pelas placas de indicação de direcção sendo que nestas zonas as fitas serão de caracter secundário de marcação.


Abastecimentos - serão dois para o percurso de 65km e um para o percurso de 30km sendo que o primeiro será aproximadamente entre o km 15 e 16 e o segundo por volta do km 40.

Caso ocorram mais notas relevantes do percurso virei "postalas" aqui no forum.

Cumprimentos e até domingo!
Luis Ferreira
 
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