1º Maratona Btt Broa D`Avintes

T

tbbfour

Guest
Parabéns a todos os participantes da maratona de avintes, em particular á organização que apesar dos erros para um primeiro evento teve bastante qualidade pois como tive o prazer de dizer no final da prova faço o campeonato regional do porto e participo em eventos com uma organização muito inferior a esta acredito que para o ano os erros deste ano não se voltaram a repetir desde já passo a apresentar me já que nunca entrei no forum chamo me TIAGO fiz 2 LUGAR na meia maratona o pouco tempo que tenho é para trabalhar e treinar o tempo de participar em foruns é pouco, não que tenha nada contra até acho util para a valorização da modalidade agora sou contra é a certos comentàrios sem sentido como o do "senhor" que se faz passar por espantoso e de espantoso so mesmo a confusão que conseguiu arranjar nesta prova ao dizer que não fiz o percurso todo e que devia ser desclassificado quando termino em segundo lugar com 51km marcados no conta km passei nos três postos de control no final os vencedores dos 70km confirmaram que fiz a prova com eles desde inicio, já confirmado aqui no forum pelo atleta que fez segundo que desde já dou os parabéns e as melhoras não estou aqui para alimentar polémicas pois quem me conhece sabe que não faz parte da minha maneira de ser, essa parte deixo para outras pessoas agora uma coisa posso dizer toda esta confusão deveu se a uma unica pessoa "espantoso" e ainda bem dizer que não percebe o porquê que o atleta que ganhou foi desclassificado gostava de ver a reação do seu filho se no final de uma prova depois de todo o esforço e cumprir todo o percurso aparece se uma pessoa a dizer que tinha cortado caminho quando é pura mentira, deixo a minha palavra de apoio ao colega que fez primeiro pois apesar do meu nome aparecer em primeiro para mim vale zero eu fui o segundo classificado o atleta da v.c.bike o primeiro, demos mais de dez minutos de avanço aos restantes atletas que acabaram por fazer 2 e 3 não fui a esta prova para ganhar até porque no dia seguinte tinha prova da taça em vale do vouga mas sem dar tudo deu para fazer segundo lugar e gostei imenso de fazer a prova com o grupo que venceu nos 70 e com o amigo da v.c.bike desde já peso desculpa pelo testamento comprimentos a todos os participantes aqui do forum em especial ao bruno e carlos "cáligula" boas pedaladas para todos.
 

CALIGULA

New Member
Vamos mas é às fotos!

Tá difícil compor o puzzle do que realmente se passou mas, mal ou bem, a Organização decidiu e resta compreender e confortar o Companheiro que, sendo primeiro no terreno, ter-se-à excedido nos protestos e acabou desclassificado.
A razão do meu primeiro post em resposta ao "espantoso" tem apenas que ver com o facto de ter empregue a palavra "desonesto" em relação ao nosso atleta quando mais tarde vem admitir que o eventual atalho (que até não terá existido) foi involuntário. De qualquer modo, a diferença final para os demais é "à prova" de qualquer atalho.... Como também prezo o convívio e a amizade acima de tudo, aceito os seus cumprimentos e retribuo, pedindo desculpa por alguma palavra minha mais acalorada!
Queria também esclarecer - até para evitar melindres - que não afirmei que os atletas da terra atalhavam. O que quis dizer é que não conhecendo nós os trilhos (por não sermos da zona) e não utilizando GPS (que na nossa equipa só o Bruno possui e raramente utiliza) qualquer tentativa de atalhar poderia resultar em mais prejuízo do que benefício. Ou seja: temos mesmo de seguir as fitas/setas para não nos perdermos....
Posto isto, peço a todos os Companheiros que se lembrem do sabor das sandochas - o ponto alto da prova! - e que coloquem as fotos para reviver os bons momentos de que desfrutamos durante este evento!
À Organização devemos uma palavra de estímulo, tanto mais que teve logo no primeiro ano um teste exigente com o problema das classificações que, ainda que aborrecido, contribuirá por certo para uma maior experiência com reflexos positivos em futuras edições.
 

Deveza

New Member
5_YOkiyb2iEZFHbGWFlbpQ
5_YOkiyb2iEZFHbGWFlbpQ
Classificação dos 70 Km ao km 37.
1.º dorsal 218 passa ao km 37 com 2h 53m e acaba a prova com 3h 06m. Fez os últimos 27 km em 13 minutos. Impossível.
2.º dorsal 120 passa ao km 37 com 2h 50m e acaba a prova com 3h 12m. Fez os últimos 27 km em 22 minutos. Impossível.
15.º dorsal 114 passa ao km 37 com 2h 26m e acaba a prova com 4h 02m. Fez os últimos 27 km em 1h 36m. Possível.
O dorsal 114 não foi ultrapassado por ninguém durante a segunda volta do percurso do 70 que só tinha 65 Km.
A hora das fotos não mente, vejam em: https://picasaweb.google.com/1101278...61942751758450
clip_image002.jpg

clip_image004.jpg

clip_image006.jpg

Houve pelo menos dois betetistas que não fizeram a prova completa dos 70 Km e a organização não os desclassificou. Ora um foi 1º e o outro foi 2º.
 

Peixinhus

Active Member
Isto está bonito está :D

Bom trabalho Deveza, isso é no que dá ficar a ver o CSI até ás tantas da matina :D
Não estive a ver e a confirmar ainda a tua teoria da conspiração, ou não, mas tenho que concordar que tás no caminho... :D

1.º-Segundo me parece fotografia digital não serve como prova em julgamento devido à fácil manipulação que pode ser alvo.
2.º-A essa hora da matina anda coisa ruim, já dizia a minha avó.

Abraços
 

Marcelo Penas

New Member
Deveza obrigado por vires confirmar o que o meu pai tantas vezes tentou explicar aqui. Não estou a duvidar de ninguem mas possovos garantir que ninguem da minha parte está a mentir.

Quanto ao resto Tiago Borges Parabesn pela prova que fique claro aqui e em qualquer lado que tu andas muito mais que eu, e mereces sem duvida o primeiro lugar.

Quanto à minha reacção se me tivessem dito que eu tinha atalhado?? bem só te posso dizer que da minha parte nem respondia, mas as probabilides de me apontarem tal facto são muito reduzidas, até porque não estou habituado a disputar os lugares da frente logo ninguem se preocupa se fico em 20º ou 15º.
 

Marcelo Penas

New Member
Ah quanto ao dizerem que a confusão foi gerada pelo meu pai, está aí mais uma irregularidade nesse discurso.
Mal cheguei á meta um dos rapazes que estava a apontar os dorsais disse-me logo que tinha feito segundo uma vez que os dois primeiros não tinham os controlos todos, depois tal não se confirmou e ainda bem. Desta forma a partir desse momento foi o que se sabe, isto ao facto de membros da organização durante o percurso variadas vezes e a partir do Km 32 me terem dito que eu e o meu colega estavamos em primeiro e segundo dos 45.

Que fique claro que não queria vir aqui comentar mais esta história, mas fui obrigado porque vieram chamar mentiroso (por outras palavras) ao meu pai mas também a pessoas da organização.
 

carrixo

New Member
isto está a ser uma pouca vergonha, so estraga a festa e mancha a maratona que é de todos
calem-se com estas histórias de uma vez por todas, po ano há mais se voces deixarem e depois já tiram as teimas pa.possa aproveitem o momentos e po ano façam melhor para tal não voltar a acontecer...
metam mas é fotos por aí que agora é isso que interessa
parecem a canalha...
 

carrixo

New Member
vamos mas é progredir para que po ano seja tao bom ou melhor que este e com trilhos ainda mais fantasticos
 

epictimon

Member
Bem, agora também veio para o meu lado lol...
Amigo Devesa, não estou a conseguir ver as fotos, mas quer dizer que, o 1º que esteve 6m á minha frente, eu o 3º e 4º que ficaram a 4m de mim e por aí a baixo é impossivel?!Pelas tuas continhas, até ao 15º todos cortaram caminho?! Olha amigo, é preciso colocar aqui o meu percurso da prova em gps?! impossível fazer a maratona a média de 19?! É impossível ir de Gaia á Figueira da Foz e vir para Gaia com média de 33.2km/h e 239.9 km?! Amigo, cheguei á cerca de 30 minutos de fazer este treininho! São estes os meus treinos impossiveis para as maratonas! Temos em Setembro a maratona Rosa do Adro em Santa Maria da Feira, aparece para controlar os meus tempos...
Sobre isto, só não me prenuncio mais e desculpem ter falado em treinos e lugares porque a minha primeira opinião sobre a maratona aqui neste tópico em momento algum referi a qualificação em que fiquei e podia ter dito, mas não faz o meu genero! Ando nisto por prazer e quantas mais amizades fizer nas bikes, melhor e ajudo no que fôr preciso seja quem fôr!
Não me prenuncio mais sobre isto!
Boas pedaladas a toda a malta e continuação de bons treinos...
 
Last edited:

ricoliveira

New Member
Boas pessoal, não acham que já chega de discução sobre primeiros, atalhos e desclasificados!! A classificação esta feita e atribuida e os prémios tbm, por isso digo e aconselho que cada um fique com a sua ideia se calhar uns mais de consiencia tranquila que outros, mas nada vai mudar agora.
Grande abraço para todos os intervinientes e fico aguardar pela proxima maratona da broa!!!
 

espantoso

New Member
Tiago eu sou o pai do Marcelo Penas e como todos já viram pelas palavras dele a maneira como ele encara tudo isto: "Desportivismo" ele não vive para isto pois com 22 anos completados este mês terminou já um curso superior bastante dificil e com média altíssima.Como devem calcular como pai muito me orgulha.Deixo aquiuma palavra para o Tiago que eu sei ser bom atleta mas que teve um erro involuntário em Avintes, mas não te reconheço razão para teres escrito o que escreves-te.Até disseste no fim da prova que tinhas o km avariado e afinal agora percorreste 51 km!!Desejo a todos felicidades.
Sebastião Penas
 
T

tbbfour

Guest
Marcelo eu não estou a insinuar que sou melhor ou pior do que tu até porque foi a primeira vez que te vi numa prova já estivemos se calhar juntos noutras provas mas não te conhecia, por isso não sei se andas mais ou menos que eu cada um anda o que que anda e não é por ai a discussão, se disse algo que não devia em relação ao teu pai peço desculpa não era minha intenção mas nem sabia que o tal de espantoso era teu pai se ele se tivesse logo identificado a confussão não seria tanta, e quem começou com toda esta confussão toda aqui no forum não fui eu até porque nem sequer estava registado no forum mas ao chamar me desonesto sem sequer me conhecer isso não admito porque se o teu pai tem a visão dele perante a situação eu tenho a minha certo, e temos de respeitar a visão de cada um do que se passou não chamar desonesto e pedir a minha desclassificação sem razão para isso ,não quero alimentar mais esta discussão que acho que não vale apena eu não vivo disto como já disse aqui fui a esta prova em treino e não para no final andar com confussões até porque os meus objectivos nesta modalidade são outros, mas não me arrependo de ter participado pois fora esta confussão achei a organização excelente para um primeiro evento e como prova disso se para o ano o calendário permitir lá estarei novamente, sem mais me adiantar comprimentos marcelo e comprimentos ao teu pai mais uma vez desculpem por alguma coisa e boas pedaladas vemo-nos por ai....
 

Marcelo Penas

New Member
Obrigada Tiago pelas tuas palavras. Certamente que tenho todo o gosto em te cumprimentar numa das provas em que estejámos juntos, por acaso já estivemos juntos em várias provas estive a verificar isso nas fotografias que sempre guardo de recordação :) Tenho-as mesmo aqui, por exemplo dorsal 143 no evento "Maratona btt Agrival de 2010 em Penafiel" diz-te alguma coisa??? ou então este ano no "BTT Sentir Penafiel" eh eh.

Vá Tiago um Abraço e boa sorte para amanha no Campeonato Nacional.
 

Deveza

New Member
Olá companheiros,
venho pedir desculpa aos dorsais 120 e 218 pelos comentários que fiz.
Analisei novamente as fotos e concluí que as fotos do 1º e 2º da prova dos 70 são tiradas na segunda volta e a minha foto (dorsal 114) foi tirada na primeira volta, daí a minha confusão.
Peço desculpa pelo erro e até para o ano.
Um abraço.
 

epictimon

Member
Boas Devesa,

Bem me pareceu que essas contas não estavam bem "contadas"...

Se estives-te mal ao colocar uma analise que não viste com olhos de ver, estives-te bem em cá voltar para admitir o erro!

Abraço e boas pedaladas...
 

fakir

New Member
ta bonito tá este rescaldo...
malta ...vamos mas é aos treinos e deixem se de comentarios deste evento.
pro ano ha mais...e faço questão de vos ver lá todos...
abraco e boas pedaladas
 
Top