1º Maratona Btt Broa D`Avintes

Zimota

New Member
tojo22

desculpa dircordar ctgo deveza, pois eu fiz percurso c 3 elementos de avintes, ou pelo menos dos arredores, e eles n atalharam....ma tens razão no restante do teu comentário, para o ano tamos lá novamente c uma melhor organização sem dúvida, pois tbem já vi bem piores, e em provas bem mais famosas e mais caras...lol

Pois bem, acho lamentável que a desculpa de muitos seja que o "pessoal da terra" fique melhor classificado porque atalha... Meus senhores a idoneidade e a seriedade nada tem a haver com o local onde as pessoas vivem mas sim como as pessoas são..

Eu como o tojo 22 andei quase sempre na companhia de um elemento de avintes (pelo menos até à divisão dos 45/70 e pelo que vi na classificação ficou bem classificado nos 45.... eu optei pelos 70) e pelo menos durante os 30/35 km que fizemos juntos, não precisamos de atalhar.

Para os "campeões" que tanto para aqui apregoam a justiça do resultado diria que o ideal eram estar dispostos a despender mais uns cobres na inscrição e usarem uns chips com o controle de 10 em 10 km. Mas que os "amigos" dos ditos campeões não retirem as fitas depois dos mesmos passarem....

Haja seriedade, sejam Homens... que se assim fosse não haveria tanta celeuma em torno das provas...

Aos promotores do evento o meu sinal de apreço, porque foram incansáveis na realização do mesmo e proporcionaram um magnifico trajecto de BTT.

Aos "cozinheiros" os meus parabéns porque as sandochas estavam uma delícia :)

Até para o ano.
 
P

projprof

Guest
Boas
Com esta discussão toda faz-me lembrar os programas de TV sobre Futebol. Ainda bem que eu ando nisto pelo simples prazer de praticar desporto.
Gostaria era de ver mais fotos para ver se me apanhar com a "bolina" que eu ia e para ver se também tiraram fotos aos que iam mais para trás.
Abraço
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Já está quase outro fim-de-semana à porta, e consequentemente mais umas voltas de bike.

E isso é que é importante, para ver se o pessoal se focaliza no que é importante: BTT.

A importância que alguns, legitimamente, dão às classificações, não traduz o foco da maioria, que pretende apenas gozar os belos trilhos que por vezes não são apresentadas, e que foi o caso desta maratona.

Parabéns à Organização e naturalmente que no próximo ano correrá melhor, pois o mais importante existe: trilhos de qualidade e pessoas com vontade de trabalhar, assim os comentários não os desanimem...

Divirtam-se,
Jorge Dias
 

Jorge Dias

New Member
Rectifico:

"os belos trilhos que por vezes nos são apresentados"

A vontade é estimular, não desanimar, e com o erro que cometi poderia dar a ideia que criticava o percurso, quando pretendia precisamente o contrário, exaltar a qualidade do mesmo.

Fiquem bem,
Jorge Dias
 

CALIGULA

New Member
Ponto Final!

Para que não restem dúvidas e sem que tenha obrigação de dar explicações ao "espantoso", apenas refiro que no local onde fala no atalho, tanto o Tiago lá passou que foram mandados parar por causa de uns camiões a circular nesse momento debaixo de uma ponte em obras. E digo "foram" porque até à separação dos 45 / 70 kms o Tiago e o companheiro que ganhou (já lá vamos) os 45 kms seguiram sempre em grupo com mais 4 ciclistas (os 4 primeiros dos 70 kms) que o podem confirmar.
Provavelmente o "espantoso" também não viu esses 4 ou vai agora pedir a sua desclassificação...
Mantenho na íntegra os anteriores comentários aqui feitos, nomeadamente acerca das "taças".
Neste caso, a vitória do Tiago "na secretaria" não tem qualquer sabor e também nunca foi isso que reclamamos, mas apenas a validação da sua classificação.
O Tiago CHEGOU EM 2º e é de lamentar que por causa da confusão arranjada por espantosos o verdadeiro VENCEDOR tenha acabado desclassificado, numa prova que GANHOU NO TERRENO!
Para esse Companheiro enviamos aqui uma palavra de parabéns e de conforto, com a certeza que "há mais marés do que marinheiros" e novas vitórias conseguirá!
 

Marcelo Penas

New Member
Bem no meio disto tudo creio que a confusão maior foi da organização, porque por exemplo na partida os dos 45Kms não podiam ir para os 25Kms e depois quem vence os 45Kms tinha dorsal dos 25Kms como aqui já foi dito.

Depois por exemplo em relação a mim num posto de controlo é me dito que ainda não passou ninguem dos 45Kms quando afinal (segundo devem ter concluido) já tinham passado dois atletas, mas como tive a oportunidade de dizer aqui não sou nenhum super atleta bem pelo contrário nem tenho essa predisposição.

Quanto ao atleta desclassificado contínuou sem perceber bem porque.

Toda esta situação começa-me a fazer pensar que o melhor mesmo é começar a acabar com as classificações nestes eventos porque assim afasta logo à partida os super atletas e deixa o pessoal que anda ao domingo (uns mais outros menos) andar à vontade e sem stresses de maior.

Onde é que já se viu num evento destes desclassificar atletas por conduta anti desportiva lol :)
 

Marcelo Penas

New Member
Falando dos pontos de interesse nunca pensei que Gaia tivesse os trilhos que tem, muito giros, gostei especialmente daquela passagem num parque a daquele trilho que tinha uns campos do lado esquerdo antes de um posto de abastecimento. Nem parecia que estava em Gaia uma cidade tão urbanizada...

Já agora alguém sabe onde se pode comprar broas iguais às que foram oferecidas??
 

epictimon

Member
Boas mais uma vez,

Estou aqui para defender pessoas que não conheço, mas vou faze-lo da mesma forma que o fiz na meta pois de facto a discussão estava um pouco quente, mas a meu ver, nao ao ponto de desclassificar alguém!
Antes de mais, apetecia-me comentar aqui aquelas boquinhas de que o pessoal da terra atalha e eu meus amigos, sou da terra, participei unicamente por curiosidade de haver trilhos que eu podia nao conhecer e sim, quase todos!!! E fiz 2º lugar dos 70km, e quero ver quem é que tem coragem de mandar para aqui bocas de que eu atalhei!Enfim!!! iamos sempre 7 participantes juntos até eu ter uma queda um pouco feia na zona de pedra ao ponto de ponderar desistir logo ali mas depois consegui apanhar os outros 6 novamente. Chegamos um local onde as fitas nao estavam bem claras e então perdemos um pouco de tempo á procura e posteriormente era o control e a divisão dos 45 para os 70. Nesse ponto eu bati com a roda ((parado) contra um concorrente que tinha a placa dos 45 e até fiquei surpreendido com o facto de vir ali com a malta e ele virou para os 45 assim como outro participante (até essa divisão fomos sempre os 7 a partir daí não sei) Esse concorrente, não sei se é o que fez 1º ou 2º estava envolvido na tal discusão de lugares . eu ouvi e intervi pois lembrei-me dele, facto que ele logo ali afirmou que eu tinha caído e que tinha sempre vindo conosco. é pura verdade e confirmo o que o caligula escreve.
é um facto que as marcações nao estavam grande espada mas também é o normal, as pessoas dos locais nao podem ver nada e tentam sempre estragar a festa! em qualquer que seja a maratona, se reparar que anda algum melro atalha, aponto o numero do dorsal e denuncio, depois fica ao criterio dos responsaveis!
Aproveito aqui para pedir desculpa ao companheiro que numa subida o atrapalhei e ele caiu para o lado e parei de imediato a perguntar o seu estado e ele disse que estava bem mas desculpe lá ter sujado a luva:(
Como nem tudo é mau, ficam aqui umas fotichas,,,
abraços
https://picasaweb.google.com/110127809058638273874/MARATONADEBTTBROADEAVINTES#5628961942751758450
 

Marcelo Penas

New Member
Epictimon pesno que foi contigo que falei também quando estavas para ir ao podium :)
Parabens pela prova e as melhoras pela queda que tives-te :)
 

espantoso

New Member
Calígua, Isso aconteceu com o Tiago na primeira passagem provávelmente mas eu refiro-me á 2ª passagem QUE ELE NÃO FEZ,e com isto termino a discussão.
A organização sabe que tenho razão no que digo. Quanto á desclassificação do concorrente dos 45km tambem discordo dela pela justificação apresentada.Foi apenas um motivo para a organização de certa forma atender á reclamação.
 

epictimon

Member
Boas,

O ultimo ponto de control para os 45 era na divisão entre os 45 e os 70? se foi os homens passaram lá, caso contrário, já não posso falar mais!

Boas Marcelo, se calhar foste. Obrigada e abraço. Quanto á queda, ainda nao deu para pegar na bike! a ver vamos no domingo se consigo, mas duvido!

È obvio que é bom acabar no pódio e tal mas o que conta é participar e que corra tudo pelo melhor!
Abraço á malta e boas pedaladas.
 

ricoliveira

New Member
Espantoso, desculpa a pergunta mas o Tiago não foi o vencedor dos 45, e se assim é não tinha de passar uma segunda vez pois isso só deve ter acontecido com o pessoal que fez os 70.

Desculpa se estou enganado?!?!?!?!
 

epictimon

Member
a malta dos 45 passava 2 vezes na divisao dos 45 e 70. na 2 passagem virava-se para a meta como a na 1ª passagem dos 45
 

ricoliveira

New Member
Descula mas realmente passava-se duas vezes mas só na segunda e que recebia o visto de control ou terei enganado???? Da primeira vez passavamos durante a subida logo a seguir ao estadio municipal, e quando chegavamos ai novamente vindos do monte recebiamos o 3 control e retomavamos o caminho de regresso, estou certo ou não!!!

Ja agora fica aqui a 1ª folha da classificação dos 45.


 

espantoso

New Member
esclarecimentos ao Ricoliveira e epictimon:
primeiros 20 km eram comuns a todos os percursos, depois 45 e 70km viravam á direita e 25 seguiam em frente.45 e 70 passavam debaixo ponte auto
- estrada em obras e iniciavam subida em paralelos e seguiam juntos até um control.depois os 45km após alguns km tinham que fazer em sentido inverso essa mesma rua em paralelos até voltarem a passar debaixo da ponte ,e entrarem nos últimos 5 km que eram comuns a todos 25, 45 e 70. O que eu digo é que o concorrente desclassificado e o que foi considerado 1º não passaram a descer pelo local onde anteriormente haviam subido.e por conseguinte não passaram pelos elementos da organização que estavam junto da tal separação do percurso dos 25km com os 45 e 70km.Espero ter sido explicito. De qualquer maneira, vamos enterrara o machado de guerra e daqui cumprimeto toda a gente até por que sei que o erro foi involuntário.Sou pai dum concorrente e respeito todos.Cumprimentos especiais ao CALIGULA.Obrigado
 
Ora bem, o atleta Tiago fez a prova toda juntamente com o "vencedor" e no entanto este foi desclassificado -.-
O que eu acho mal é alegarem que o motivo da desclassificação é a discussão que ele teve quando lhe tentavam retirar a vitória! Acho que qualquer um ficaria indignado mas pronto...
Boa Sorte para o ano :D
 

ricoliveira

New Member
Boas "ESPANTOSO", sem querer alimentar polémicas pois não conheço nenhum dos intervinientes, reconheço perfeitamente o percurso que descreveste e os locais pois alem de ser de Gaia trabalho no concelho e percorro esses locais muitas vezes, mas fiquei com a impressão que esta a confundir os locais de control, pois os meus foram junto a separação dos 25 km o 1º, depois junto ao reforço das bifanas o 2º e o 3º foi junto á separação dos 45 para os 70, só não me recoradva era de onde foi o primeiro. Em relação a desclassificação ocorrida se foi por falta de algum dos controis esta correcta mas se sempre foram juntos alguma razão existe para um ter os 3 e o outro não!!! Se faltava algum control a ambos deviam ser desclasdsificados os dois!!! Mais não digo.
 

fakir

New Member
boas amigos.
voçes não acham, que alguns comentarios não vos vão levar a lado nenhum!!!!!
eu acho que todos temos que dar o beneficio da duvida,esta foi a1º organização dos amigos da shodisa.
eu ja organizo maratonas e raids a 4 anos e garanto-vos que nao é façil.

é certo que houve falhas,mas tb é certo que não se vão repetir,apesar de não ser da organização.
e garanto-vos que esses comentarios uns contra os outros ,nao vai levar a lado nenhum e o btt agradece.
no que toca a organização de salientar que ate mail mandou com as classificaçoes,por isso nao sejam mauzinhos.

agradeço a quem disponiblizar mais fotos,pq os trilhos eram muito bons

boas pedalads
 
Top