1º Maratona Btt Broa D`Avintes

Deveza

New Member
Quero dar os parabéns ao btt de avintes pelo passeio 4 estrelas.

Positivo.
- por 10 euros (broa, meias, chapéu, bidon, vale, seguro e reforço)
- bons reforços
- bons trilhos
- muitos elementos da organização nos cruzamentos
- bom banho
- bom almoço

Negativo:
- 15 min de atraso na partida
- 3 distâncias de 25, 45 e 70, nestes eventos o melhor é 2 distâncias de 30 e 60 Km
- não se deve repetir o percurso nos 70 Km
- lavagem das bicicletas
- site pouco atualizado
- acho que muitos betetistas atalharam

Prova de 64,5 Km em 14º com 3h 59m 53s. Acho eu? Falta a classificação e fotos.

Até para o ano de 2012.
PARABÉNS
 

Rush

New Member
Prova 5*, a repetir, sem dúvida, para o próximo ano.

Pontos positivos:
- Percurso muito bom
- Bons pontos de abastecimento, com fruta, bolos, água e no 2º até com umas belas bifanas feitas na hora :)
- Elementos da organização e de forças policiais nos cruzamentos a regular o trânsito

Pontos a rever:
- Algumas falhas na marcação, embora tenha ouvido dizer que algumas foram "retiradas" na noite anterior
- Partida não foi dada a hora marcada
- Falha na divulgação do evento

Foi uma prova que estive para não participar mas que há última hora mudei de ideias, muito graças a divulgação feita pelo user peixinhos, e em boa altura o fiz.
 
Obrigado,Rui e Caligula, já tou melhor uma semanita com pontos e tou fino, gostava era de ver as fotos tiraram algumas eu a passar todo rebentado e com o sangue a escorrer vai ser uma boa lembrança :)



Espero que melhores rápido.
Só peço desculpa por não ter dado fé tu caíres e ajudar-te no que fosse preciso.
Pois andamos juntos um bom bocado e se calhar cais-te comigo por perto. :(


Um abraço.
 

flarix

New Member
Se é assim retiro o k disse , mas na altura estive a ver a folha de chegada e não vi tempos assinalados, mas tambem não é por isso que para o ano não estou la outra vez :)
Já agora aproveito para desejar as rapidas melhoras ao Sandman,
Ah! e agradecer os sumos no final da prova, estavam fantasticos!
 

Mgomes74

Member
Boas a todos os participantes na Maratona de Avintes,

Em primeiro lugar quero desejar as rápidas melhoras aos companheiros que cairam ...
Em segundo lugar uma informação para a organização - no próximo ano o Peixinhus devia ter uma inscrição à borla, pois fez mais promoção do evento que o próprio blogue ... -

Pontos negativos (meus pontos)
Achei a prova algo dura; faltavam algumas marcações em alguns locais; quanto à água no 1º abastecimento não havia, é certo mas logo chegou uma sra com o carro cheio ...por isso aqui dou só meio valor negativo :)

Pontos positivos
Achei algumas partes do percurso muito giras, podendo comprovar o muito trabalho da organização em outras partes do trajecto, as ofertas para os 10€ eram mais que muitas, principalmente a Broa, o 2º ponto de abastecimento é de dar dois pontos positivos pois aquelas febras grelhadas estavam fantásticas, bastante pessoal da organização, escuteiros, e Policia ao longo do percurso.
A repetir, por isso até para o ano ...

PS - Quando alguem souber os tempos por favor divulgue, bem como as fotos ...
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Estou de acordo com o Mgomes74: o Peixinhus merece uma inscrição à borla para o próximo ano e até sugeria que lhe reservassem o dorsal nr. 1 :venia::venia::venia:.

As informações colocadas por ele na promoção do evento além de motivarem alguns, acalmaram outros..., pois face à ausência da Organização nos pedidos de esclarecimento, e agora percebe-se porquê, pois abrir novos trilhos (e que belos trilhos) dá trabalho e demora tempo, foi ele que nos esclareceu e afiançou que o percurso seria excelente.

Já agora um pedido para o Peixinhus: mete uma cunha para disponibilizarem as classificações, e se não fosse pedir muito, as fotos:p:p.

Divirtam-se,
Jorge Dias
 

Goncas00

New Member
boas,

foi a primeira vez que participei num evento do género e adorei. fui um dos que pensou fazer os 45km mas apenas fiz 25km, falta preparação para mais. achei os percursos espetaculares. sou da zona e não conhecia nada daquilo. espero que hajam mais e que não seja só daqui a um ano.

de todos os desportos que já fiz não há melhor que isto, não só pela emoção mas pela entre ajuda e companheirismo que existe entre todos.
 

epictimon

Member
Boas

Como o próprio nome indica, foi a 1ª maratona, e daí alguns erros, mas diga-se, não foram assim tantos como em algumas que já fazem maratonas há anos...
As marcações estavam de facto um pouco fracas, por culpa de quem mexe no que não deve é certo, mas se houvesse um pouco de cal no chão no monte já se resolvia muita coisa... Contudo de notar o esforço da organização! Os participantes dos 70km faziam uma repetição do final do pecurso. Na primeira passagem por um local que devia estar indicações, não estavam! andamos á nora, mas lá demos com a quilo! na 2ª passagem já lá estava alguem da organização de moto de monte a indicar o caminho. Apesar dos erros, a organização fez algo para os colmatar, dentro dos possiveis...
Na minha opinião, a coisa que mais me está a revoltar é lêr aqui que estavam FEBRAS no 2º posto de abastecimento?!?!?!?! Eu nem as cheirei! Que se lixe a taça lol, as febras é que eram lol... A sério, não parei nos abastecimentos, mas pelos vistos foram bons, nem fui aos banhos nem almoço, mas o percurso foi bom. Uma nota só, muitos ajudavam nas indicaçoes, mas se os colaboradores estão nos cruzamentos não podem esperar que quem vai de bike a 25km/h e por vezes bem mais, estejam a abrandar para perguntar para onde é!
Nota bastante positiva para a preocupação de assinalar no monte uma pedra bastante perigosa e estava bem assinalada com tinta florescente:) boas indicaçoes tambem para as aproximaçoes de estrada.

Para o ano venha outra broa que esta já foi!
abraço e melhoras para todos
 

Dode

New Member
Boas,

Gostei do percurso, reforços ok (não havia água no 1º mas 5 mns depois chegou) e as bifanas e o maduro tinto no 2º então :)

Dei grande tralho no alcatrão e fui ajudado por populares e um colega Bttista a quem desde já agradeço a grande solidariedade. Hoje mal posso mexer-me mas ainda deu para acabar !

As marcações estavam às vezes confusas e no fim ainda fiz mais uns km´s pois mesmo na ultima curva depois do sitio onde estavam os policias (onde tinha de se virar à direita para o parque de estacionamento do Lidl e meta) segui sempre pois estavam fitas mais à frente e não virei :fpalm: e não fui o único pois mais pessoal se enganou no mesmo ponto... enfim, a melhorar as marcações.

De resto tudo ok, apenas tenho a lamentar que quando cheguei à meta não havia nada para ninguém, nem suminhos nem água nem o que quer que seja. Inclusive já estavam a desmontar os stands e tal... Acho que tantos os ultimos como os 1ºs pagam o mesmo e todos têm direito a ser respeitados e tratados da mesma maneira. Fica a nota para terem em conta no futuro.

De resto gostei.
 

Peixinhus

Active Member
Boas fotos Daniel, obrigado pela partilha a malta agradece e guarda para recordar.

Citando o Dode
"Gostei do percurso, reforços ok (não havia água no 1º mas 5 mns depois chegou) e as bifanas e o maduro tinto no 2º então "
Ainda bem que a GNR não estava por aquelas bandas a fazer operação stop senão ia tudo parar ao posto com > de 0.5gr/lt :D
O excesso de velocidade (leia-se maduro tinto) nalguns trilhos por vezes dá nisto nem sequer vemos as marcações :D ( na 1.ª volta ainda estavam a colocar as bifanas no grelhador)

Era visível nalguns pontos que foram arrancadas fitas, isto acontece em quase todas as maratonas que vou, em alguns casos pela população que acha que a cor das fitas não combina com a cor dos muros e das grades da casa e noutros casos pela dor de cotovelo de outras organizações/grupos de btt de localidades por onde passam as marcações.

Fica a recordação da festa, dos amigos e dos trilhos que seguramente vão servir para os treinos e passeios futuros.

Quando existirem classificações elas vão aparecer por cá…

Abraços
 

kramer

New Member
O pessoal da Broa está no bom caminho!!!

Positivo

- Percurso – Um sobe e desce constante, bem durinho. Adorei a passagem pelo parque biológico!
- Dorsal e brindes – Por 10€, uma broa, um par de meias, um bidon e seguro, muito bom.
- Abastecimento – Variado e nos momentos certos, só faltou juntar a broa à febra e ao tinto.
- Estradas – Em geral bem assinaladas e com pessoal da organização nas mais perigosas.
Negativo
- Sinalização – Faltavam fitas/placas em vários locais, eu enganei-me por duas vezes…
- Partida – O horário de partida deve ser comprido, quem está a horas não deve ser penalizado na espera (eu cheguei atrasado).
- Lavagem - devia estar num local + próximo da chegada.

(Não utilizei o local para banhos nem fui almoçar)

No geral, uma grande manhã de BTT , para o ano espero voltar.

Aproveitem a dica da broa no abastecimento, seria um característica diferenciadora e caracterizadora desta Maratona. ;)

A classificação já está disponível?
 

jmmribeiro

New Member
Não estive presente, mas dou os parabéns à organização, pois para uma 1.ª prova parece que correu tudo bem.

Agora só falta retirarem as fitas e escolher para o ano uma data que não colida com outros eventos de renome para que esta maratona se afirme no calendário nortenho do BTT.

Abração aos membros da organização.

José Ribeiro "Power"
 

tojo22

New Member
parabéns à organização que levou a efeito esta prova. Kdo o percurso é marcado várias vezes e mesmo assim conseguem fazer desaparecer fitas, fica complicado pra quem organiza (eu, fui um dos que se perdeu); abastecimentos muito bons; bons trilhos; excelentes single-track;
no próximo ano tentava melhorar:
- pontos control; partida horas
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal, então essas classificações e tempos saem ou não. Acho de bom modo que qundo se organiza uma MARATONA, seja para atribuir tempos e classificações se não ficava-se por um passeio ou raid!!

Abraços e fico a aguardar novidades!!!!!!
 

carrixo

New Member
não entendo o pk de tanta demora para anunciarem as classificações...
já em outros eventos, passadas 2h de ter terminado o mesmo, recebi sms com classificação e tempos...
 

stuka666

Member
Devem andar a pensar se devem atribuir classificações a quem andou a cortar caminho e a saltar checkpoints :D ou então os que se inscrevem em X km e lhes são atribuídas classificações em Y.

A broa foi boa, o resto tem muito por onde melhorar.
 
Top