1ª Maratona BTT Oestebike Continente

kreisp

New Member
Bem parece que ainda estão todos a recuperar da esfrega de hoje de manhã :)

Gostei bastante desta prova. Acho que a organização esteve a um nível bastante bom.
Speaker, Partida a horas, controlo zero, marcação excelente, altimetria como deve ser, boas ofertas, balneário em condições, etc, etc.

Este tipo de organizações embora tenha um preço um pouco mais elevado, faz uma diferença enorme para outras organizações amadoras!

O percurso era difícil, quer técnica, quer fisicamente. Mas isso faz parte do BTT e acho que assim o sabor final é ainda melhor.

Cumprimentos e até para o ano.
 

Paulo986

New Member
Que Manhã magnifica!

Participei na meia-maratona e só posso dizer bem desta organização, que me surpreendeu em todos os aspectos e para quem vai os meus parabéns!

Percurso duro mas lindo e técnico, com muito sobe e desce e paredes para subir :lol:

Fica aqui o meus rescaldo da meia-maratona:

Secretariado: 3/5 - Algo lento para tanta gente, mas como fui cedo até me safei, mas cheguei a ver uma grande fila!
Partida: 5/5 - Às 9h40 como previsto, Parecia uma partida de uma corrida de profissionais :lol: a organização decidiu fazer alterar a hora da partida da maratona para a mesma da meia-maratona e acho que fez muito bem!
Percurso: 5/5 - Alcatrão no inicio para alongar o pelotão, como tanta gente acho que a organização optou bem por este método, e a partir dos 5/6 KM sempre a subir e a descer em trilhos simplesmente brutais, piso seco e "duro " com muita pedra, eu gosto muito deste tipo de percurso!
Marcações - 5/5- Sem reparos, prefeito!
Abastecimentos - -/5 - Só parei para ir buscar água, não reparei no que tinha, mas só um reparo que tenho de fazer, com um tempo quente, com um percurso com tanta altimetria, pelo menos mais um posto de água era necessário!
Pessoal da organização no percurso - 4/5 - Muito bom, só nas descidas mais perigosas é que devia estar um ou outro membro da organização
Chegada - 5/5 - Muito boa, com classificações na hora! Foi das poucas maratonas que a organização verificou os postos de controlo no final!
Lavagem de bikes - -/5 - Não sei, não lavei a bike lá!
Banhos - 5/5 - Água quente, boas condições!

E falta o agradecimento pela massagem que soube tão bem no final! :D

Parabéns à organização e até para o ano! ;)

Agora só falta aguardar pelas boas das fotos, pois vi alguns fotógrafos em grandes pontos do percurso! :p

Cumps
 

daniel_

New Member

Boas, antes de mais quero dar os parabéns a organização daOestebike, pois o percurso estava muito bem marcado, com pessoal simpático noscruzamentos. Os primeiros km eram para o pessoal das rígidas, mas o final dos50km já eram mais paras as suspensões totais, e sem falar da descida em torres,ao lado da Física era soberba, só não gostei muito de ter molhado os pés no rio:p

Mas posso dizer que existiu pessoal que referenciou a faltade pontos de água no percurso do 50km, eu normalmente nas meias maratonas não usomuito os abastecimentos, pois levo 1,5L de água às costas, mas quando adistância aumenta, é normal que seja necessário reabastecer de líquidos.

Mas no fim, de 2h e 35m, consegui conquistar a 47ª posiçãoda geral dos 50km.

Estarei há espera que para o ano seja novamente realizada,pois na minha opinião estava tudo bem organizado.

Parabéns.
 

Paulopi

New Member
Boas , depois de estar sem competir há mais de 2 mesinhos !!!!!!!!!! com pé partido e com 6 semanas de gesso lembrei-me de participar nesta Maratona , com poucos treinos de bike de btt mas na estrada ( pouco ou nada de mato ) achei para o meu estado fisico os trilhos muito duros e o calor tb ajudou ao sofrimento ,acabei todo torcido................ organização boa marcações óptimas ,banho das bikes aceitável, banho do fisico muito bom ,o resto vim almoçar a caselas ................talvez volte para o ano que vem ,................ só um piqueno reparo ,eu inscrevi-me pela minha Equipa Águias de Alpiarça mas apareceu como individual ?????????????
 

Power2Sports

New Member
Boa tarde aos Companheiros do Pedal,

Já em solo Alentejano para a participação na clássica "Alvalade-Porto Covo-Alvalade" com cerca de 120km estamos a recuperar na sede do clube de Alvaladense com com um belo prato de caracóis acompanhado de pão alentejano, é mau? Não presta?

Quanto à Maratona Oestebike, damos os parabéns à organização pelo excelente evento que nos proporcionaram.

Mais informações e rescaldo do evento em: Power2Sports.com
 

Fario

New Member
Muitos Parabéns a Organização
Tudo 5 ***** nada a apontar! Para o Ano lá estarei para tentar melhorar o tempo de 2h 22min, 50Km

Só faltam as fotos :)... por onde andam?
 

djbtt

New Member
Fui um dia muito bom os torrienses são assim tentam fazer sempre o melhore e receber bem as pessoas . por isso no dia 12 Junho mais um bom passeio em Sarge Torres Vedras . Os pó na lama
 
Last edited:

bragaforce

New Member
Boas companheiros,

Como estava de férias nesta zona resolvi participar nesta maratona que não estava nos meis planos no inicio de temporada, mas ainda bem que o fiz porque gostei baste em todos os aspectos.

Em face do exposto queria dar os parabens à organização porque no seu global esteve bastante bem, eu pessoalmente não tenho nenhum reparo a fazer, percurso excelente, zonas de mais perigo sinalizadas, pessoal nos cruzamentos mais perigosos, paisagens fabulosas, gente acolhedora, lavagem de bikes, bons banhos, controle de tempos 5 estrelas...

Acabei por fazer 2:09h no percurso da meia, o que resultou no 3 lugar, mas o importante é que tenha corrido bem, sem quedas e essas coisas...

Apenas queria fazer um reparo à organização, em nome da minha companheira, que ao saber os valores dos prémios atribuidos às primeiras classificadas femininas serem inferiores aos atribuidos aos atletas masculinos, fazendo ambos o mesmo percurso é uma descriminação, pois as mesmas devem ter o mesmo reconhecimento, opnião que eu tb partilho...

Agora venham as fotos que devem estar espctaculares...

cpmts
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Em termos organizacionais, julgo que o secretariado com o segurança a impôr ordem foi um pormenor algo diferente do que se costuma vêr nos passeios de btt. A partida foi a horas mas peca por tardia. 9, 40 H é muito tarde. Faltaram mais pontos de água como já foi sublinhado. Marcações 5 estrelas com as tabuletas de perigo no sítio certo, muito bom. Abastecimento um bocado fraco. Bolachas maria???? sumos cheio de gás, mais valia têr posto umas minis. Faltou também umas laranjas, só havia maças. Ainda bem que levei a barra que ofereceram no levantamento do dorsal. Banhos de água fria, depois de 400 banhos o que uma pessoa podia esperar. Almoço com toques de requinte, parecia que estavamos numa boda.

Agora o passeio:

Para quem ficou na cauda do pelotão nem tudo foi rosas. Como sou mais pesado e lento, aquela subida antes do abastecimento na serra do socorro, foi para esquecer. O calor estava a atacar bem. Na minha opinião a subida á Serra do socorro poderia têr sido feita por outro caminho. O resto do percurso do melhor que já fiz, grandes trilhos, belas paisagens. O senão, o calor pois com um começo tarde e com atraso que tive na subida á serra, os últimos kms foram muito penosos. As caibras, começaram ao km 26 e foi sofrer um bocado até ao fim. A única coisa que me ajudou foi mesmo a bela da massagem depois do banho.

Alguns aspectos a revêr mas no global muito positivo. Espero que consigam repetir este evento para o ano.
A zona Oeste agradece.

Boas pedaladas,

Filipe Queirós - Dorsal 0009 - Lugar 302

P.S. Uma palavra aos "porcos" desculpem, mas não sei outra maneira de dizer, o lixo das barras, do gel, do magnésio e sei lá mais o quê, que tristeza, tanto lixo largado nos trilhos. Será que em casa fazem o mesmo, depois de comerem, largam os restos para o meio do chão...

Mais uma vez peço desculpa pelo palavreado.
 
Last edited:

nilus

Member
Boas pessoal...
Fui e gostei de tudo. Desde as marcações, a escolha dos trilhos (boas subidas, descidas técnicas e zonas p rolar), o almoço, enfim um grande evento que espero que haja p o ano.
A ideia do passeio pedestre foi fantástica pois assim levei a família e eles vinham mais entusiasmados do que eu...
Foi uma óptima maneira de passar um dia, apesar so empeno. lol
 

bond

New Member
1ª Maratona OesteBike.
Parabéns à organização e que continuem.Apenas 2 pontos negativos a assinalar e que a gr. maioria dos bttistas não sabe.
No Site afirmavam que se podiam levantar os frontais a partir das 14h.... só foram entregues alguns a partir das 18h até ao N. apróx. de 480, mesmo estes com uma total desorganização fazendo esperar colegas vindos de longe durante horas e horas.Os tais craques anunciados pela organização não apareceram e o Speaker esqueceu-se de referir o Roberto Heras e Merchior Mauri, portanto foi publicidade enganosa mas num todo a prova estava bem organizada, venham mais destas para a zona Oeste.Parabéns.
 

pukas

New Member
Também gostei bastante deste evento, estava muito bem organizado.
Quanto aos reparos, só tenho dois: realmente devia haver mais água, e o abastecimento podia ser melhor.
Os empenos eram bem desafiantes, mas aquele último realmente era demais, não sei se alguém o terá subido.
Infelizmente ao início tive um furo (depois da primeira descida em terra). Quando troquei a câmara de ar, esta rebentou enquanto enchia... Valeu uns companheiros que lá estavam e me deram uma nova. Aproveito este espaço para agradecer novamente.

Quanto às fotos alguém sabe onde param? Vi alguns fotógrafos pelo caminho e um nas escadas no final.
 

pardasbtt

New Member
Boas,parabens a organizaçao tudo 5 estrelas,fiz os 45km tudo a andar bem,tudo bastante bem marcado,tudo gente simpatica as meninas das massagens,e o tao esperado almoço que estavava bem bom!para o ano la estarei outra vez de certeza!
ps:adorei o segurança na fila de levantamento do dorsal a meter respeito...eheh
cumptos e boas pedaladas
 

jginja

New Member
Viva.
Fiz a volta dos 45km e aqui fica a minha breve opinião.
- secretariado: cheguei cedo e foi tudo rápido e eficiente
- partida: animada e a horas
- trilhos: seria necessário repetir uma grande parte do ATV de 2010?
- segurança: um dos pontos que mais valorizo. Nota 10. PSP e voluntários. Estradas com trânsito cortado.
- sinalização: não me enganei e achei que estava tudo bem sinalizado.
- abastecimentos: não dou muita importância. Parei num e bebi um copo de sumo. Não reparei se havia muita coisa ou não.
- banhos: funcionaram e tinham água quente.
- feira: para o evento em questão é de louvar o investimento de quem esteve presente com os stands. Aproveitei e comprei uns gel's da ZIPVIT e um GNPremium.
- zona de meta e transição: a funcionar como deve funcionar. sem falhas a apontar.
- logística e promoção: tudo muito profissional e sem falhas.

Nota menos positiva para os seguranças com ar algo intimidatório. Acho que não era necessário uma segurança tão forte.

Acredito que tanto a região como o evento em si têm potencial para serem um marco da zona oeste, muito embora haja concorrência de peso.

Hoje aproveitei e fui desenrolar as pernas até Torres mais um amigo e passámos na zona de meta. A animação já era bastante pois ía ter lugar o passeio da roda fina.
Estava por lá o Cândido Barbosa e o Marco Chagas.

Boas pedaladas.
 

Paulo Sirgado

New Member
Olá a todos.

Fiz o percurso dos 45 km's e aqui fica a minha opinião:

Secretariado: Cheguei relativamente cedo (08:15) e estavam pouquíssimos (8 - 10) participantes na fila à espera para serem atendidos. Julgo que o segurança era desnecessário...
Partida: A animação até à hora da partida foi constante. A partida em si, foi realizada a horas.
Percurso: Na minha humilde opinião... a organização devia prolongar por mais uns km's a parte rolante inicial, por modo, a que se criassem mais espaços entre os vários participantes. O que o ocorreu, foi que ao 4º km sensivelmente, entrou-se em uma zona técnica e o pessoal apeou todo... desnecessariamente. De resto gostei bastante do percurso.
Segurança: Todos os pontos mais problemáticos tinham alguém, quer da organização, quer das forças de segurança.
Marcações: Basta dizer: umas das melhores marcações que já vi, muito bom.
Abastecimentos: A única coisa que fiz na 1ª ZA foi reencher o bidão com água. E pelo que pude observar, julgo ter lá faltado umas laranjas... e acho que os sumos gasificados foram uma má ideia :nana:. A organização devia ter providenciado uma zonas de hidratação intermédias ás ZA's.
Chegada: Foi ler o código de barras e classificação em tempo real :)
Lavagem das Bikes: Não Usufruí.
Duches: Como não fui dos primeiros a chegar (130º classificado nos 45 km's), já tomei uma duchada fresquinha.
Almoço: Correu tudo bem. "Pessoal da restauração" simpático, almoço em quantidade e qualidade.
Feira e envolventes: A feira estava "fraquinha" como era de esperar...é o primeiro evento, o que faz com que os empresários do ramo fiquem de pé atrás...situação ainda potenciada pela crise que o pais atravessa. Em termos de envolventes, estacionamento quanto baste, actividades paralelas (i.e., uma mini pista de ciclismo para a pequena, passeio pedestre, entre demais).

Boas pedaladas,
Paulo Sirgado

P.S. Filipe Queirós espero que não te importes (copy/past) ... mas eu não diria melhor.

Uma palavra aos "porcos" desculpem, mas não sei outra maneira de dizer, o lixo das barras, do gel, do magnésio e sei lá mais o quê, que tristeza, tanto lixo largado nos trilhos. Será que em casa fazem o mesmo, depois de comerem, largam os restos para o meio do chão...

Mais uma vez peço desculpa pelo palavreado.
 
Last edited:
Top