és motard?

ernez

Active Member
Amigo, já cá estou á muito tempo, e desde os 70s que ando de motorizada, e nos 80 passei para mota, já nos 70s eu ouvia o pessoal a tratar-se por motard e alguns por motoqueiros, provavelmente por alguns livros de quadradinhos, :D que influenciavam a malta nos inícios dos anos 80, com o motoqueiro fantasma, uma vez que os livros da marvel, vinham traduzidos em português do brasil, mas nunca ouvi alguém chamar motociclista, isto já era muito prá frentecsse nesse tempo, ehehehehehehehe, é claro que os estrangeirismos entraram pela porta da frente nessa época tão inicial da nossa cultura liberal, neste sentido, porque não utilizarmos um termo estrangeiro, quando o português “não existia”, ou melhor, não se sabia que existia, :D , termo desconhecido, apenas para quem consultava o diário da república, ehehehehehehe, e eram poucos os que tinham acesso a ele.
 

TeZz

New Member
não são "trocadilhos", ironizei com facto da língua portuguesa estar pejada de palavras francesas mas a quantidade de criticas nesta thread sobre o facto de motard ser palavra francesa, roçou o ridiculo.

um motard é um motociclista , e o inverso nem sempre é verdade , se queres generalizar tudo, be my guest, se não te enquadras no espirito de quem se diz motard, também ninguém te obriga a ser ou dizer que és. se esta thread o TOPICO, é chamar os motards para se encontrar aqui, não percebo a celeuma,porque toda a gente tem que ver o mundo como tu? é tudo motociclista ? boa para ti ! agora não critiquem quem se diz motard!


e não continuem a spammar uma thread boa, a debitar retórica demagoga
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

A ideia que eu tinha, antes de tirar a moto era que:
- os motociclistas eram os que faziam viagens grandes, isto é, pegavam nas motos e iam pelo Pais fora e Estrangeiro a passear por esses Montes e Serras
- os motoqueiros eram os barbas grandes e cabelos compridos que gostam de beber cerveja, vestem-se de preto e gostam de confusão (tipo heavy metal)
- os motards seriam os "outros" que gostam de ir ao maior número de concentrações possiveis :)

Eu tenho uma vasta colecção de motos/motorizadas antigas/clássicas, desde pequenas, médias e grandes, antes prefiro ir aos Passeios de motorizadas, vê-las a deitar fumo mais que tudo por essas Estradas Nacionais, do que ir a Faro (ou outra) ver os "bezainas" a beber cerveja e fazer xixi para dentro dos copos no meio das outras pessoas :(
 

Phoobus

New Member
Boas,
Motard, Motoqueiro, motociclista, tantas palavras para o mesmo significado: Amantes das duas rodas!!!! Para quê tanta confusão com as discrições dos dicionarios e enciclopédias de palavras tão simples que no final apenas significam o amor que se tem pelas motas, sejam elas quais forem!!!!

Eu tive um acidente a coisa de 2 anos e desde então não tenho mota pq a economia não permite nem arranjar a mota nem comprar outra, mas o gosto e o espirito continua cá (se calhar por isso comecei a andar de bike :p) e sempre que posso pedir uma mota emprestada a um amigo para tirar a barriga de miserias, não perco uma oportunidade!!!!

Boas Curvas!!!!
 

TheTraveler

Active Member
The Traveler era o nome de uma música que me lembrei quando escolhi o primeiro nick para o mIRC... Como na letra original era em Inglês, o nick ficou em Inglês. Tal como um Motociclista Português deve continuar a ser Motociclista em Português, e não traduzir para Motard...
 

TeZz

New Member
Eu tive um acidente a coisa de 2 anos e desde então não tenho mota pq a economia não permite nem arranjar a mota nem comprar outra,


acontece aos melhores, manda-me PM com o material que precisas, pode ser que se arranje qualquer coisa, de borla é impossível não é , mas pode ser que consiga algo que te agrade ;)

saudações em V de motard
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo, se for preciso uma motorizada, tambem se arranja, da cor que quiseres, restaurada ou por restaurar, vários preços eheh

Abraços motociclisticos
 

oliana

Active Member
Chamem-me o que quiserem. Eu considero-me motociclista. Gosto de motos e tenho-as há 30 anos. Fui evoluindo até 750 cc numa turistica desportiva, e neste momento tenho uma calma, Yamaha drag star 650, para os passeios com a mulher. Grandes ou pequenas distancias ela é muito agradável de se conduzir e económica. E anda bem menos que a desportiva. A velocidade já não me diz nada. E temos também cá em casa uma Yamaha dt 50 lc de 1995 praticamente original.

Todos os nomes estrangeiros até são usados mais vezes por quem pouco gosta de motos ou as tem simplesmente porque calhou e está nessa onda. Muitas das vezes passageira. Alguns nomes até são usados de modo depreciativo.
Eu cá, estou-me nas tintas para o que me quiserem chamar!
 
Top