És mulher? Onde pedalas e como treinas?

Silcatar

New Member
Olá!!

Sou de Portimão e sempre gostei de andar de bike. Comecei no BTT há cerca de 1 mês e meio, e ... fui apanhada pelo bichinho!!!

No inicio andava com a minha bike para as voltas citadinas, mas depressa tive que troca-la por outra. Neste momento tenho uma KTM muito melhor equipada.

Associei-me a um grupo, os "Portitrilhos", porque para além de não conhecer os trilhos da zona, também não gosto de pedalar sozinha, muito menos no meio do mato.

No entanto verifico que existem poucas mulheres na zona a aderirem a esta modalidade. O que eu sinto enquanto mulher, é que não existe razão para tal; até agora tenho sido bastante apoiada no meu grupo e não só, e sinto-me muito bem vinda: FORÇA MULHERES!!! Apareçam:p

Quanto aos treinos, todos os domingos se possível. E agora que estou de férias tenho aproveitado para sair mais vezes e conhecer outros trilhos.

Boas pedaladelas:cool:!!!
 

smsucras

New Member
olá Teresa

sou a Susana e sou de Lisboa e pedalo há menos de 1 ano e já entrei em 3 passeio mas em maratonas ainda não. Comecei a usar a bike como transporte, ir para o trabalho mas o bichinho foi crescendo e agora tenho pedalado durante a semana e ao fds. O maximo que fiz, foi 60km mas no geral faço 30km. Também tenho pena não haver mais mulheres aqui em Lisboa não conheco nenhuma que faça era muito bom poder ter uma companhia.
Boas pedaladas e até breve ;)
 

kris

New Member
Olá meninas

Bem eu recomecei a andar de bike há 2 meses quase 3, sempre fui apaixonada por bicicletas mas estive uns anos impossibilitada de andar pois a máquina que tinha foi roubada e infelizmente não podia dispôr de dinheiro para comprar outra.
Só tomei conhecimento desta maravilhosa modalidade no inicio deste ano mas o bichinho depressa cresceu de forma monstruosa. Não posso dizer que pratico a modalidade a 100% pois a bike que tenho não me permite fazê-lo porque não tem suspensão, mas tento e nestes últimos 2 ou 3 meses tenho treinado muito.
Sou originária de Leiria mas moro na Figueira da Foz já há uns aninhos valentes, por isso os meus treinos são feito aqui pela zona. De inicio só ía da Figueira até ao Teimoso, mas depressa achei que era pouco e a serra da Boa Viagem começou a chamar por mim e em pouco tempo respondi ao seu apelo. Agora faço a sua subida quase todos os dias, além de ter começado a aumentar os km feitos por treino. Quando comecei treinava duas vezes por dia, mas como nestes últimos 4 dias tenho feito 40/50 km passei a treinar só uma vez por dia.
Para mim tem sido um pouco difícil pois a minha bike não tem suspensão alguma e é pesada, mas mesmo assim não desisto de melhorar. Por cá já recebi o convite para me juntar a um grupo mas ainda não o fiz pois a máquina não é apropriada, e o grupo costuma fazer trilhos mais acidentados e que não serão os melhores para eu fazer, apesar de já ter feito alguns menos acidentados habitualmente faço estrada, mas espero poder adquirir uma bike melhor e mais apropriada para me juntar ao grupo e poder fazer os mesmos trilhos pois é o que mais gosto de fazer.
Só tenho pena de não haver mais meninas aqui na minha zona pois já estou um pouco farta de ter de treinar sózinha.
Meninas boa continuação para todas e boas pedaladas.
 

sam_pnunes

New Member
Kris quando vieres para leiria diz alguma coisa. costumo andar com a minha esposa e normalmente só fazemos estradões ou caminhos não muito acidentados pois a pratica da MArina não é muita e ela tem algum receio de cair. mesmo assim tem melhorado muito nos ultimos tempos. agora anda na fase de adaptação aos pedais de encaixe
 

kris

New Member
Boas como estão as coisas aí por Leiria e pela Batalha?
Terei muito prazer em aceitar o convite mas há um problema é que não tenho como transportar a minha bike e só na Praia da Vieira é que terei bike para poder andar e essa é um pouco melhor que a minha apesar de não ter bem a certeza se será indicada para a prática de btt mas se estiverem na disposição de me mostrar bons locais para andar por lá eu alinho, é uma questão de combinarmos.
Eu era para ir esta semana até lá mas tive de alterar os planos e ainda não sei em que dia vou mas quando fôr aviso e depois podemos marcar um treino ligeiro.
E aproveito para retribuir o convite, quando quizerem aparecer pela Figueira apitem e podemos marcar um treino e dar-vos a conhecer os caminhos estupendos que temos por cá
Abraços e obrigada pelo convite.

Kris quando vieres para leiria diz alguma coisa. costumo andar com a minha esposa e normalmente só fazemos estradões ou caminhos não muito acidentados pois a pratica da MArina não é muita e ela tem algum receio de cair. mesmo assim tem melhorado muito nos ultimos tempos. agora anda na fase de adaptação aos pedais de encaixe
 
Last edited:

sam_pnunes

New Member
amanha eu vou treinar a noite com uns colegas e a MArina vai ter com uns colegas nossos a praia da vieria. quando estiveres por lá diz algo.
 

kris

New Member
Pois lamentavelmente trocaram-me as voltas todas.
Recusei o convite de ir com um grupo daqui que vai até à Torre esta quinta porque ía passar 3 dias a casa da minha mãe e agora já não devo poder ir passar esses dias com ela e com o meu filhote. A ver vamos como corre o dia de amanhã, mas depois digo alguma coisa.
E já sabem também estão à vontade quando vierem cá avisem.


amanha eu vou treinar a noite com uns colegas e a MArina vai ter com uns colegas nossos a praia da vieria. quando estiveres por lá diz algo.
 

kris

New Member
Grande Tiago continuamos à espera dos spots prometidos, e não te esqueças que continua de pé o convite para servir de guia por cá e dar-te a conhecer umas voltas bem fixes. se tiveres mapas dos spots manda-mos por mp.
Abraço e boas pedaladas.
 

Fox85

New Member
Olé pessoal!(=
Bem eu lembro me de andar de bike desde sempre,fazia o dia praticamente sentada a dar ao pedal,tempo no qual nao sabia o que eram mudanças e os bancos pareciam sofas...depois a malta cresce e pronto ja nao ha tempo para nada!
O meu homem ja anda nestas lides ha algum tempo e la montou uma bike para eu andar,porque o meu charuto é demasiado pesado e o banco é mais duro que pedra!
Fomos dar o nosso primeiro passeio por Sintra no sabado e numa subida acontece que o pneu traseiro nao adere ao chao e zás joelhada no volante!De quem é a clpa?do mecanico claro!ahahaha!mas agora espero que estes passeios passem a fazer parte dos meus fins de semana...(=
 

_AG

New Member
Olá, sou a Ana e sou nova a participar neste espaço...

Ando a pedalar tanto pelo Seixal como Almada. Treinos de 3 horas para bicicleta e alterno com outros desportos, noutros dias.

É um prazer estar aqui neste espaço.
 

katitaContessa

New Member
Olá Ana, bem vinda a este nosso cantinho!

Pelo Seixal e Almada já somos algumas meninas com este vicio! Infelizmente não conseguimos estar muitas vezes juntas para pedalar. Mas o mais importante é divertirmo-nos a pedalar!

beijos
 

kris

New Member
ouvi falar em praia da vieira, voces tambem fazem treinos por aqui? querem spots bacanos? :D

Ora boas pessoal
Meus caros Tiago e sam_pnunes em princípio o próximo final se semana estarei pela praia da vieira para festejos do aniversário da minha querida mãe só ainda não sei bem se será possível combinar uma volta (que já estava combinada anteriormente), mas talvez no sábado eu possa dar a certeza, caso algum de vocês possa avisem-me para podermos combinar.
Se houver mais pessoal da zona que esteja interessado num treino mais ou menos leve avisem.
Abraços e boas pedaladas.
 

lenafonseca

New Member
Olá!
Chamo-me Helena e sou do Porto!
Pratico BTT desde Setembro de 2007. Iniciei a prática deste desporto graças ao meu marido que já anda nestas andaças à muito mais tempo.
Comecei com um passeio de 35km pela Cidade do Porto. Fiquei a adorar, desde aí nunca mais parei.Tenho participado em provas de resistência de 24h, maratonas, meias - maratonas e provas de cross - country.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam aqui no Norte há bastantes mulheres a participar neste tipo de provas, embora os incentivos não sejam muitos.
Treino quase todos os dias, pelo Porto e arredores.
Boas pedaladas!
 

José Martins

Administrator
Viva lenafonseca, bem-vinda ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

RMG_53

New Member
Olá meninas, em primeiro lugar peço desculpa por já ter criado um tópico e existir este mas não sei como procurei e não conclui que este tópico tratava o assunto que eu estava a expôr. Em segundo lugar, estou a postar aqui porque a minha intenção é obter mais respostas das meninas, porque a visão dos homens acerca deste assunto é sempre diferente...

A minha dúvida é a seguinte, estive parada cerca de dois anos, devido a uma trocanterite que desenvolvi na minha ocxa direita devido a uma queda, e este ano resolvi voltar a andar de bike, mas como estou a estudar em Faro, longe de casa, tem sido dificil. Em Abril acabei as aulas e comecei o estágio curricular e isso deixa-me mais tempo livre e vou ficar em casa porque vou estagiar no Hospital aqui perto da minha casa, HLA, e, por isso, inscrevi-me no ginásio e, a partir do fim desse mês, tenho ido regularmente. Faço sala de exercícios, Body Pump, Body Combat, RPM e Cycling. Mas não vou todos os dias. Só agora vou recomeçar os treinos mesmo na bike, porque até agora tem sido dificil. Em Maio fui ao passeio de BTT daqui de onde moro mas claro, custei a aguentar-me e em Junho fiz a Mini maratona de Cuba mas também foi um pouco complicado.

O meu objectivo com a abertura deste tópico é perceber como as meninas treinam, não com o objectivo de ganhar maratonas, mas com o objectivo de não ser a última a chegar e não fazer os meus companheiro esperarem tanto tempo por mim.


Desde já obrigado por lerem e por eventuais respostas.

p.s.: Desculpem o testamento.
 
Top