És mulher? Onde pedalas e como treinas?

Biah

New Member
Obrigada ASG!

E ja agora as melhoras rapidas! :s li que tiveste a tua primeira queda... Coisa que ainda não me aconteceu mas ja tive ameaças disso... :roll:
Ossos do oficio né? :wink:
 

ASG

New Member
Ah, pois é.... Quem anda à chuva molha-se!
Não ter caído ainda é que já começava a achar estranho... Só não precisava era de ficar logo no estaleiro! :wink:
 

Biah

New Member
Pois :s é uma situação chata...
Não percas a força e a vontade e vais ver que em breve estás de volta :wink:
 

Pinho da Cruz

New Member
Viva caras BTTistas!!
É pena haver poucas mulheres a praticar o BTT, mas acredito que será por pouco tempo! É verdade que esta modalidade tem deixado um pouco de lado as atletas relativamente a equipamento próprio, no entanto as marcas tem vindo a criar material específico para as mulheres para a practica do BTT. Por isso, força aí nessas canetas e boas pedaladas!
 

Sungirl

New Member
Olá.

Sou nova por cá e também no BTT (só pratico à cerca de um mês). Tal como a Beta posso dizer que comecei a praticar BTT por Amor pois o meu namorado praticava já antes de nos conhecermos.
Estava quase a fazer anos e o meu namorado começou a mostrar-me umas bikes na net. Acabei por me apaixonar por uma Hardrock Sport Disc Woman Rosa e lá veio a minha nova companheira como presente de aniversário do meu principe :oops:
Por enquanto as voltas são curtas pois desde que comecei a trabalhar que me dediquei ao sedentarismo e a resistência ainda é pouco. Mesmo assim tenho evoluido pois aos poucos vou conseguindo sempre um pouco mais.
As subidas são ainda um verdadeiro "Cabo das Tormentas" principalmente quando são umas atrás das outras sem descidas para descansar, mas lá se vai fazendo nem que seja com um empurrãozinho do meu namorado :p
Não penso em competir mas sim em passear, desfrutar de belas paisagens como as que a Ria Formosa, no Algarve, nos proporciona, estar com a minha cara metade ao mesmo tempo que pratico algum exercício físico que faz sempre muito bem. Dá para rir e também para me irritar quando olho para aquela subida enorme e penso: "Ai que eu não consigo", mas lá vem o meu treinador pessoal (namorado) incentivar-me e ajudar-me a controlar a respiração que é o que me ajuda bastante :)
E pronto, por enquanto são assim as minhas aventuras iniciais no BTT. Ainda tenho alguns receios mas aos poucos também os vou ultrapassando.

Bom fim-de-semana para todos com muitas pedaladas :wink:

P.S. - Esqueci-me de dizer que estou a adorar a experiência :D
 

Beta

New Member
Olá miúdas:

Teresamar, desculpa só agora responder à tua questão. Cá vai...na realidade não podemos dizer que pratico oribtt, de vez em quando (muito em quando) lá vou eu, mas nunca sozinha.Em 2006 fui com as irmãs do meu namorado a Vendas Novas e a Santiago do Cacém, depois não foi possível continuar porque mudei de emprego e as folgas não são certas :cry: ,mas gostei muito da experiência, fazíamos o escalão médio mas não sei o nome :roll:. Agora só me passeio pelo campo sempre desorientada :p. Este fim de semana vou experimentar uma voltinha de estrada, para ver se gosto :D.E para a semana estarei em Mombeja. alguma de voçês vai? Nunca mais é dia 2 de Setembro.
Sungril, entendo perfeitamente o que sentes em relação ás subidas, eu também passei pela fase em que respirava juntamente com o meu namorado enquanto subíamos para aprender.A prova de fogo foi em 2006, na zona de Loulé , a fazer alguns dos trilhos do Professor Arménio Fernandes com o meu namorado a dizer-me ''Força campeã, é só mais esta subidinha (subidona)!!!', e, depois da curva, a subida continuava sem ter fim. Foi uma das poucas vezes em que, se tivesse forças, me desmontava e o empurrava :oops:. Agora acho graça, mas na altura, só me apetecia tritura-lo :twisted:. Valeu a pena, uma ou outra ficou a meio, mas agora subir parece mais fácil. Até deixei de fumar. :mrgreen: Sê muito bem vinda, é esse o espírito, passear e ter prazer em praticar Btt, eu também penso como tu.

Um grande abraço para todas e até breve.


P.S.-estou viciada nos smiles...
 

mbbl

New Member
Olá,

Também sou menina e tenho a minha linda Hardrock Sport Woman (azul distressed) desde Junho, por isso sou mesmo novata! :roll:

Costumo andar pela zona do Barreiro e arredores, sim já consegui ir até Vila Nogueira de Azeitão e voltar!, ao fim de semana com o meu namorado e em Viseu, também com ele.

O que prefiro é andar fora da estrada, mas não é nada que me atrapalhe o andar no trânsito, aliás dá gozo fazer slalom pelo meio dos automóveis e passar-lhes à frente nos engarrafamentos!

Já pensei em levar a bicicleta par ao trabalho, mas desde que a comprei mudei de local de trabalho e ainda não pus em prática essa minha ambição, memso assim vou de transportes públicos e já contribuo para o bem estar do meio-ambiente!

Pratico btt porque é uma forma de fazer exercicio sem estar fechada num ginásio, ou algo semelhante, a usar máquinas e afins sem ter nada que me motive a estar ali a esforçar-me a e transpirar! Ao andar de bicicleta posso passear e conviver com a natureza, para além de ter a companhia do meu namorado :oops:!

Não pretendo competir mas gostava de andar regularmente, melhor ainda se tivesse companhia durante a semana, mesmo à noite, depois do trabalho mas com o meu namorado não é possível. :cry:

Gostava de saber se há por aí um grupo, ou pelo menos uma menina para andar ao fim de semana quando ele não pode, aqui na zona do Barreiro, pois sozinha não me arrisco a andar aí pelas matas e tal... Muito medricas não? :shock:


Entretanto se me puderem sugerir alguns trilhos aqui para estes lados sem ser a Mata da Machada, pois ainda não me aventurei na Serra da Arrábida, gostava de saber onde ficam locais com pouco asfalto e/ou verde para poder praticar e gozar da paisagem ;)

Obrigada!

triz
 

Sungirl

New Member
Bom dia!

mbbl: Medricas não... consciente. Isto porque nunca devemos ir sozinhas(os) para a mata pois pode acontecer o pior e há sítios onde não passa ninguém que nos possa ajudar.

Acaba por ser perigoso ir sozinha(o) para esses sitios. Na estrada ou dentro da cidade é diferente pois passa sempre alguém mesmo que um ciclista tenha o azar de cair e ficar em mau estado ou até mesmo inconsciente, aparecerá alguém para ajudar (confiando claro, no bom coração das pessoas pois há aqueles que batem e ainda fogem).

Eu não sou dessa zona e neste momento para ter companhia também tenho que esperar pelo meu namorado que tem que alternar os treinos com os nossos passeios. Mas o importante é praticar, seja pouco ou muito, é preciso é gostar e ir dando umas voltinhas, isto claro, para quem não pensa na competição hihihi.

Bom Domingo e boas pedaladas :)
 

S. Almeida

New Member
:oops:

Olá bttistas! Mulheres, Homens, , crianças, adolescentes, rapaziada, enfim, pessoal do pedal! :wlcm:
Folgo em verificar que o btt, assim como outros desportos menos destacados socialmente, estão a desenvolver-se positivamente! Isto significa que as pessoas começam a preocupar-se mais com a sua saúde física e mental e decidiram, neste caso, "por os pés á obra" e enveredarem pelo mundo do pedal!

Praticando competição ou não, é sempre bom ir melhorando e sentir que essa evolução é sentida por nós próprios, mas também pelos bttistas que nos rodeiam! Quem não gosta de ouvir uns elogios e galanteios do género "está de parabéns!" ?!?!
Só nós incentiva a continuarmos a pedalar e a aproveitarmos o que de melhor tem a vida!!!

Portanto PARABÉNS a todas as senhoras que praticam btt e força para aquelas que estão a ponderar iniciar esta prática desportiva! E parabéns também aos senhores que abraçaram ou vão abraçar o btt!

Sei que não é fácil começar a dar ao pedal, principalmente quando se inicia com um grupo experiente q.b. nesta matéria, porque a sua pedalada é elevada e são grandes as dificuldades para o acompanhar, mas há sempre alguém que espera por nós, e existe sempre um coro a dizer FORÇA, ESTÁS QUASE LÁ! Até que chega o dia em que somos nós a puxar por outra/outro companheiro novo nestas andanças!!! Digamos que é um ciclo rotativo e que faz RODAR a nossa vida para melhor!
Inclusive quando caímos, conseguimos sempre levantar-nos!...

Comecei a pedalar há cerca de dois anos com o grupo que acabou por formar a ACIN (Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova)! A experiência tem sido óptima, ao fim de 2 anos já se vê um número considerável de bttistas/ciclistas pelas ruas de Idanha, inclusive algumas crianças e algumas pessoas menos jovens (>50 anos)! Mulheres, somos poucas, mas com muita vontade de pedalar!

Habitualmente fazemos voltas de 30 a 40km, uma a duas vezes por semana, ao final da tarde, e no fim de semana é habitual pedalarmos entre os 50 a 75 km. Com subidas e descidas para todos os gostos, pois felizmente nesta zona existem trilhos espectaculares (deixa-me cá puxar a brasa à minha sardinha!)

NOTA: Dia 21 de Outubro irá decorrer o III Trilhos da Raia no concelho de Idanha-a-Nova, estão desde já convidadas(os) a participar neste evento! Apareçam e tragam amigos(as)!

Para além deste passeio quando quiserem pedalar por estas paragens mandem-me um email ou contactem a ACIN.

Boas pedaladas, SEMPRE!!! :mrgreen:
 

*sun*

New Member
SAlmeida....dia 21 de Outubro..Não faltarei!!
Alias conta já comigo para dar umas pedaladas no proximo fim de semana...mais alguem quer acompanhar-nos?
 

carla beato

New Member
ola o meu nome é carla, e depois de muitos dias apenas a ler os tópicos resolvi participar.
Sou de lisboa e pratico btt há cerca de dois anos, comecei com umas voltas na expo com umas bikes made in carrefour, eu e a minha cara metade :roll: depois compramos umas coulers e conhecemos um grupo de malta de odivelas e pusemos pernas ao caminho, hoje temos umas GT HI drive e a expo já não nos sabe a nada ! Só falta referir que sou a unica mulher a pedalar com este grupo, que chega a ter 20 homens :oops:
Beijocas e espero ver vos por aí
 

MIGUELNA

New Member
carla beato said:
ola o meu nome é carla, e depois de muitos dias apenas a ler os tópicos resolvi participar.
Sou de lisboa e pratico btt há cerca de dois anos, comecei com umas voltas na expo com umas bikes made in carrefour, eu e a minha cara metade :roll: depois compramos umas coulers e conhecemos um grupo de malta de odivelas e pusemos pernas ao caminho, hoje temos umas GT HI drive e a expo já não nos sabe a nada ! Só falta referir que sou a unica mulher a pedalar com este grupo, que chega a ter 20 homens :oops:
Beijocas e espero ver vos por aí

Eu e a minha mulher também começámos por umas voltas pelo Parque das Nações. Agora preferimos andar pelos campos. Quando não há melhor, fazemos a volta do Trancão.
 

ASG

New Member
Oi, Carla,
Sê bem vinda!!!!

Nos último tempos têm chegado cada vez mais aquisições aqui ao fórum e acho que, com a abertura deste espaço especialmente dedicado a nós, em breve haverão mais mulheres a registarem-se e dar o seu contributo!!!

E como és de Lisboa, qualquer dia podemos combinar umas pedaladas (quando eu ficar boa do meu braço), normalmente também só pedalo com homens!!!

Aparece mais vezes por aqui :wink:
 

Netfranck

New Member
teresamar said:
Competição ou não, a verdade é que todas nós que participamos em mini-maratonas e maratonas acabamos por nos ver no meio dela.
Eu também não faço BTT para competir com os outros, mas sim comigo mesma. Em cada prova quero estar melhor fisicamente e exijo mais de mim mesma. Se estivermos bem fisicamente, acabamos as voltas como se nada fosse. As subidas que antes me atormentavam são para mim um prazer. E as descidas muito técnicas já não me metem medo e causam uma certa adrenalina: se caio levanto-me, se não dá para ir montada vai-se a pé! É sempre a andar! É o prazer pela bike, e pela natureza.
Desde a mini-maratona de Idanha-a-Nova que só tenho feito apenas passeios de semana e fim de semana com um grupo de Castelo Branco, onde moro, e uns amigos de Vila Nova da Barquinha, onde mora a minha cara metade (comentários das voltas em (http://mulheresbtt.blogspot.com/ e http://btt-ctb.blogspot.com/). São normalmente voltas entre 25 a 35 Km, com médias de 12 a15 km/h, com boas subidas e descidas, outras vezes mais a rodar, e é um bom treino para passar o Verão. Em meados de Agosto, depois das férias, começa o treino mais a sério.
A Serra d'Aire é um sítio onde gostava de ir, mas já só devo ter tempo em fins de Agosto. Ouvi falar que para treinar é excelente devido às subidas.
Todas nós temos razões difefentes para praticar BTT, mas uma paixão comum, e o importante é sairmos à rua, muitas das vezes sózinhas, num desporto maioritariamente masculino (onde felizmente somos bem recebidas) e tentarmos dar o nosso contributo. Ficar em casa a fazer renda já não é para nós!
Boas pedaladas a todas! :wink:

Grande Teresamar.Assim é que é.Cá em casa tenho uma senhora com o mesmo espírito.Começou devagar e hoje já treina com o nosso grupo(BTTeam Cegonhas do Sado).No início era como a Teresa, acabava de língua de fora. Porém com essa força que as caracteriza foi evoluindo e hoje já faz 50 a 60 Km co médias de 19/20Kmm/h.Também anda por gosto e não por competição, mas gosta de estar em forma.No dia 13 de Outubro temos a nossa maratona de Vale do Sado(Alcácer do Sal).Apareçam
PS. A minha Senhora é conhecida por Arquinhajesus.Não desistas
 

carla beato

New Member
olá teresa, desejo te rápidas melhoras, tb uso pedais de encaixe e tive a sorte de só cair 2 vezes e sempre parada :mrgreen:
avisa qd estiveres pronta para uma voltinha :p
 

ASG

New Member
:D
Oh Carla, fui eu a ASG que te desafiei... Mas obrigada na mesma! :wink:

Parece mesmo que vamos combinar uma voltinha em breve... Vais saber porquê.... :wink:
 

HNuno

New Member
Olá,

Comecei à relativamente pouco tempo, de vez em quando, no final do dia após o trabalho, depois de jantar, a passear pelo Parque das Nações, ir até ao Trancão e voltar.
Gostaria de convidar as e não os bttistas que se queiram juntar, pois houve um dia que tentei colar-me a um grupo, mas este circulava a cerca de 25 Km/h, mais parecia um treino que um simples passeio.
 

carla beato

New Member
ups !
Descupa ASG, mas a intenção continua. :oops:
Quanto ao forum da concorrência, sou eu que por lá ando.
Fiquei curiosa, vamos nos encontrar quando ?
 

ASG

New Member
Só queria confirmar se eras mesmo tu... E se fosses a voltinha seria combinada com os Maníacos! :)
Para quando? Vou ter hoje uma consulta de fisiatria para iniciar o meu plano de fisioterapia, uma vez que parti a cabeça do rádio, assim que tiver alta, volto às lides bttisticas... E uma vez que te começas a enturmar com o pessoal, de certeza que iremos dar uma volta juntas! :) Ainda não vou poder participar no passeio de Loures, mas espero que comece a andar não muito depois.....
 
Top