Se for pra isso também não vai notar muita diferença, então tamos a falar de meio centímetro (que é o que cada perna pode ir mais para baixo ou mais para cima de cada vez) ,se já tirou todas as anilhas de debaixo do avanço e mesmo assim a testa tá muito alta, talvez este quadro seja grande...ou...
Deve ser puro efeito placebo pq se mudou de um crank mais curto para um mais comprido, no mais comprido tens mais "alavanca" e é mais fácil iniciar a pedalada...
Em estrada nota-se mais, mas em BTT aposto que se entrassem na garagem de muita gente e mudassem sem o dono saber o crank para um...
Topolusitânia não dá , só se eventualmente desse para "customizar" este mapa e torná-lo menor ,selecionando áreas... Tem de ser os openmaps citados acima...
Se tens bem afinado os limites H e L , destroca tudo e tira a tensão do cabo até cair pro prato pequeno....Depois vais tentando meter no do meio,dando tensão no cabo aos poucos,até entrar....Se entrar o prato grande na teoria tb tem de entrar, e está feito....
Corta um pedaço de câmara e mete a abraçar o suporte e a parte de baixo do GPS, simples ,barato,dá para colocar e tirar sempre que preciso, não tapa o ecrã (cortar com cerca de 7mm altura ), e dificilmente salta..... A corda que vem com o GPS também convém amarrar no avanço, assim se o GPS...
Sim, houve uma "raça" de rodas mavic de baixa gama que deram muita raia, problema de engenharia, o cubo traseiro em vez de ser um monobloco em alumínio como nas gamas altas, foi construído em dias peças coladas, só que não aprovou e com o tempo a cola começa a ceder e as peças começam a torcer...
Ás vezes a confusão surge porque em estrada sim o cepo para 11v tem de ser mais largo que os normais de 8,9 ou 10V....mas no btt p cepo é sempre igual....
Estas cassetes sunrace que têm o pinhão menor de 11 são todas compatíveis com o mesmo cepo tipo shimano para cassetes 8,9,10 e 11v , igual ao seu cepo,por isso mesmo sendo de 12v dá.....
Há dois kits para revisões...este acima da parte do "ar" e o outro que inclui os retentores,as "espumas" das pernas,etc.... Se quer fazer uma manutenção eu aconselhava primeiro fazer esta revisão dos retentores , é a parte mais crítica,limpar a parte de baixo ,mudar óleo de baixo (não confundir...
Sim, depois de abrir e descobrir como o tal sistema de "embraiagem" funciona, que é basicamente um metal/mola a fazer mais ou menos pressão num eixo central , dependendo da afinação que se dá no parafuso para o efeito ,percebe-se que aquilo sem lubrificação facilmente perde o movimento e pode...
Figueiredo, tens de limpar e lubrificar a embraiagem do desviador...Ela fica perra com o tempo, é bem fácil, procura no youtube ou google como fazer....
Isso deve-se às novas politicas de privacidade...tens de ir, pelo PC, á tua conta, e procurar por permissão de dados nas configurações e autorizar "dados relativos á saúde"....
Vai numa loja que venda motas, já cansei de comprar óleos pra suspas lá, é só dizeres qual a graduação q precisas ( estes óleos costumam ser monograduados, tipo 5W , 7,5W (fox) por exemplo , e não 5/15.....
A princípio os eventuais picos deverão ficar cravados no pneu velho....não é impossível a câmara voltar a furar ao tirar o pneu, mas depois de montada no pneu novo, deve vedar como se fosse um furo recente....
Hoje em dia esta coisa de "algo pra durar" já não existe mais, depois das garantias acabarem ficamos com o "cú na mão" , é uma questão de sorte , parece q tudo é feito p avariar depois de um certo tempo, são eletrónicos, carros,etc,etc....