Já eu passei de um avanço de 100mm e guiador KCNC sc bone de 600mm para um avanço de 50mm e guiador KCNC sc bone de 710mm.
Ao inicio estava receoso, só sei que para mim este novo cockpit ficou no ponto! Não mexe mais! :D
A estabilidade é muito melhor e o peso do meu corpo ficou melhor...
Tenta meter uma chave de fendas ou até uma sextavada por baixo do pedal, de modo a forçares a mola a abrir. Usa-a para fazer força tipo alavanca! ;)
Depois convem centrares bem esses cleats e apertá-los bem! ;)
Nice! É bom ver que ainda dás uso às duas meninas! :D
Já tenho saudades é do teu antigo tópico da specialized e respectiva saga WW! :) Assim como de outros excelentes tópicos WW que "morreram"! :´(
Continuação de boas pedaladas! ;)
Para esses caminhos/trilhos e pouca estrada, aconselho (tubeless ready):
Setup com muito grip (o meu preferido e actual setup): Schwable Rocket Ron 2.25 à frente, Schwable Nobby Nic 2.1 atrás
Setup com grip, mas mais rolante: Schwable Rocket Ron 2.25 à frente, Schwable Racing Ralph 2.1/2.0...
É meter liquido e ir a uma bomba de gasolina encher o pneu (ou utilizar um bom compressor).
Depois é rodar bem o pneu e ir dar uma volta para o liquido se espalhar bem por todas as paredes! ;)
Depois é andar sempre a fundo....o único problema que tinha com os kenda karma (tirando a falta de...
Kenda Karma normal com aros em arame ou em kevlar?
Usei muitos Kenda Karma kevlar como tubeless e sempre funcionaram bem...convem pôr um pouco mais de liquido para selar as paredes bem! ;)
É um pneu bom e barato, gosto dele para trás, rola bem e tem bom grip em trilhos compactos! :)
jpab, com essa altura deverá ser um S ou um M...
Quanto é que medes de pernas?
Diria que um S será de 1,60 a 1,70m, um M de 1,70m a 1,80m e um L de 1,80m a 1,90m.
Isso é estranho...
O buraco é redondo? Tipo máquinado? É que se não for perfeito, pode vir a fissurar por ai.
De qualquer das formas, em ultiimo caso usas fita tipo notubes, ou mesmo duct tape (aquela cinzenta que se utiliza nas mangueiras), dás uma ou duas voltas dessas fita no aro e ficas...
Dado que dizes que faz barulho tanto sentado como em pé, dizes que já trocaste o eixo pedaleiro...resta verificar o aperto dos copos do eixo pedaleiro e o aperto dos pedais à pedaleira! ;)
Há casos em que se mete teflon nas roscas, apertasse bem e deixa de fazer barulho.
Da minha experiência, qualquer desviador frontal desde deore a XTR funciona bem e com performance muito semelhante.
Em desviadores traseiros idem, o que varia mais é o peso.
Já nos manipulos a conversa muda...deore e SLX são muito semelhantes em funcionamento (funciona mas não impressiona).
Já...
Se puderes, aguenta e "acaba" com a corrente e cassete que tens.
Depois fazes o upgrade para 10v ou mesmo 11v, uma vez que o material de 9v cada vez é mais raro e mais caro que o de 10v, por exemplo.
Quando mudares, principalmente os shifters, opta pelos XT! Existe uma grande diferença entre os...
0Bem, este cantinho tem andado muito parado! :(
A minha RCZ continua por cá, a fazer muitos e bons kms!
Nunca me deixou ficar mal! :D
Por isso mereceu uns upgrades, mais para melhorar a posição de condução para a realização de maratonas e ultra maratonas que tenho feito! :D
Saiu:
Guiador KCNC...
Obrigado por falarem na loja bike components...desconhecia por completo e com isso acabei de poupar 28 euros! :o
Já vêm peças a caminho! :D
Quanto a esta nova gama....estou à espera que os travões fiquem disponiveis...são mesmo lindos (parecem-me os candidatos ideais para substituir os meus...
O desviador conta também, mas as gamas deore, slx e xt andam muito semelhantes em performance.
Nos manipulos é que se nota bem a diferença de deore e slx para xt...xt e xtr estão noutro nivel e isso nota-se bem na troca das mudanças! ;)
Belos upgrades!
Só teria feito duas trocas:
Manipulos XT em vez de deore
E no desviador, para compensar o preço dos manipulos, teria ido para um deore! ;)
Os manipulos fazem muito mais diferença do que o desviador (isto falando de gamas deore, slx e xt)!