Recent content by synclever

  1. S

    Fornecedor de raios

    São raios triple butted. São raios resistentes e como são mais finos no centro ajudam a "absorver" alguma pressão do aro e do motor.
  2. S

    Fornecedor de raios

    Se a razão é essa podes usar qualquer raio em que no cotovelo seja 2.3mm. Eu vou usar os DT Swiss Alpine III para esse efeito (também vou mandar vir de fora).
  3. S

    Fornecedor de raios

    Na minha opinião não é por usares raios 13G que a roda vai aguentar melhor com o cubo eléctrico, a escolha dos materiais e a tensão utilizada é mais importante. Os raios de 13G não são difíceis de arranjar, tens por exemplo os Sapim Leader.
  4. S

    Chinesinha do Moshinho

    Ups, my bad :fpalm: Tive uns R1R novos que vinham com a membrana defeituosa e pouco se notava a perda de óleo. Sagrava e passado uma semana estava igual, depois de substituir ficaram 100%. Experimenta sangrar ou faz um "bed-in" "à homem" (com força!)
  5. S

    Chinesinha do Moshinho

    Se baba tira uma foto da manete do de trás, à peça de plástico preta (por onde "respira") e mete aqui para vermos.
  6. S

    Chinesinha do Moshinho

    Vê estas: http://www.discobrakes.com/?s=0&t=0&c=5&p=573&tb=001 Gosto delas e chegam rápido. No final da página há um gráfico a comparar as diferentes pastilhas. Se as manetes estão esponjosas é porque precisam de ser sangradas. Os R1R têm um "feitio" que as membranas por vezes se estragam...
  7. S

    Aparelho para o Strava

    Tanta confusão... Iniciando pelo inicio, 1 - Para estar nos tops ou ser KOM/QOM de um segmento não é preciso ter sensor de cadencia nem pulsação, basta a APP do tlm a gravar. 2 - Em principio o tlm suporta ANT+ (o Samsung S4 normal suporta), pelo que se puderes opta por sensores ANT+ e não BLE...
  8. S

    29er Construir uma bicicleta a partir de um quadro Viper X-Team 29

    Pelos vistos não é pontual. Antigamente demoravam menos de uma semana, agora estou à espera há um mês de uma encomenda de 800€, que pelos vistos anda perdida...
  9. S

    Cannondale Slate (Ciclocross)

    Já usei esse pneu atrás e não me convenceu. Não me parece ser muito resistente, ganhou bastantes cortes em pouco tempo. Vou experimentar esse na frente e o S-one atrás, ambos tubeless, para o dia a dia. Para um uso mais agressivo (com rock gardens inclusive) uso os Wtb Nano 40c e adoro.
  10. S

    Cannondale Slate (Ciclocross)

    Tenho uma Gravel Bike e acho que só acha estranho ao guiador quem nunca experimentou. Convém usar um guiador com uma posição mais confortável, mas um virado para granfondos também serve. Quando experimentarem fazer BTT com uma vão ver o gozo que dá, reaprender a manobrar a bike e escolher...
  11. S

    FOX VANILLA 140 mm VS ROCKSHOX REVELATION RCT3 Dual Air 150 mm

    Tens de tirar os "caps" e levar a alguém que trabalhe com um torno mecânico. Não precisas de trocar os dropouts, tens é de comprar eixos novos.
  12. S

    FOX VANILLA 140 mm VS ROCKSHOX REVELATION RCT3 Dual Air 150 mm

    Penso que não existam "caps" para thru axle 9mm. Mandas as duas rodas para o torno e mudas a da frente para 9mm e a de trás para 10mm. Depois compras uns thru axles. É como tenho na minha bike de 140mm.
  13. S

    travões formula r1 fuga de oleo!!sera?

    Esse buraco serve para deixar entrar e sair ar quando se trava. Deve ser a membrana a precisar de ser substituída. Já tive um problema idêntico mas na ultima versão dos R1R. Vê este tópico: http://www.forumbtt.net/showthread.php?36165-Formula-R1-Preciso-de-ajuda-p-f
  14. S

    travões formula r1 fuga de oleo!!sera?

    Pode ser problema da membrana ou pode ser apenas condensação. Consegues por umas fotos para se ver melhor o problema?
  15. S

    FOX VANILLA 140 mm VS ROCKSHOX REVELATION RCT3 Dual Air 150 mm

    Podes ver aqui a diferença entre um eixo de 5mm e 9mm: Precisas é de adaptar as rodas. Abre a suspensão e vê a cor da mola, se não for a verde já sabes o que fazer ;)
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