pessoalmente acho que a primeira troca a fazer e a da suspensao, ao mudares a suspensao estas nao so a tirar peso com tambem a melhorar a bike a nivel de funcionamento (mais conforto, menos falhas de material...) ja nas rodas e verdade que ias sentir mais diferença na redução de peso mas seria...
a minha gila pesava se nao estou em erro 2.6 kg e a epicon que pus na bike pesa 1690g ou seja foram mais ou menos 910 g a vida e depois outra coisa pesada que a bike traz d origem sao os pneus (690g) e as camaras de ar (170g) arranjas camaras que nao sejam de gel para ai de 100g
pneu para traz... se quiseres velocidade racing ralph a nova versao de 2012 na versao evo pesa 465 gramas se nao estou em erro (2.1), se preferires aderencia tens o rocket ron aprox. 440g na medida 2.1 igualmente
podes sempre por um rocket ron 1.85 que pesa 380g
e que tal uma cannondale f1... e em alumínio mas pesa 10kg e tem a vantagem de ter uma lefty (quanto a estetica e discutivel ja quanto a funcionamento e experimentar e depois nao se quer outra coisa)
mudaste o disco a bike?... pode ser maior do que o que devia
ja tinhas usado a bike? ou seja se antes ja a tinhas usado e nao zorrava so pode ser a roda mal encaixada
numa das bikes que tenho em casa sempre que se monta a roda de traz o disco risca o quadro mas e so durante a montagem depois nao
sao bikes muito diferentes uma e uma fs mais vocacionada para o all-mountain/maratonas e a outra para cross country
a f1 em principio sera muito mais agil, muito mais leve e vem melhor equipada (tam a grande vantagem de ter uma lefty)
a rz ganha em conforto o que facilitara em percursos muito...
eu pessoalmente ficava com a giant, e bastante equilibrada a nivel de componentes, tem um bom quadro e se estiveres a pensares em fazer upgrades e excelente... nao tem nenhum ou muito poucos pontos fracos por isso e andar e mais tarde trocar o material apenas por desgaste mas o que leva a minha...
tenho uns rocket ron em ambas as rodas e sao mesmo muito bons em praticamente todos os aspectos incluido peso, como problemas furam facilmente e se andares muito em alcatrao os pneus simplesmente "desaparecem" aguentam para ai 2500km em terreno variado mas com muito pouco alcatrao e sem...
original pra ai uns 14kg (a minha e a trail sl 6) agora esta para ai com 11.8/11.9 kg
mudei-lhe a suspensao (epicon), o pedaleiro (slx) os pneus (rocket ron) os travoes (shimano xt) e o slim (por outro da cannondale mais para ai 100 gramas mais leve), ainda tenho muito por onde tirar!
o...
os rocket ron performance nao sao para tubless (apesar de darem) ou seja podes monta-los nessas rodas
tambem tenho uma cannondale trail sl
quanto a pesos originais
espigao - +/- 400g (pesadinho)
guiador - 315g
avanço - 190g
aperto de espigao - 50g
punhos 94 g
rodas - 2300g...
o sitio da bike em que mais consegues alterar o comportamento da bike e nos pneus e nas rodas
outra hipotese e a suspensao em que podes tirar muito peso e melhorar bastante o conforto da bike
com 300€ tiras um kilo na boa
40€ 2 rocket ron per (-400/500 g)
80€ espigao de slim (-200g)
150€...
boas
que pneus tens?... e talvez o componente que mais interfere no comportamento da bike, comvem serem o mais leve e melhor possivel
quanto a suspensao caso mudes vai para a epicon, e superior a recon gold quanto mais a recon silver