Lance acusado de dopagem novamente!

Jocas22

Active Member
então mas o programa só vai pro ar na quinta e já o viste?

quanto ao resto, era o esperado. Vem tarde mas pelo menos sempre repara algum do mal. Esperemos que seja o ponto de viragem e que não acabe com o ciclismo de estrada, pois os patrocinadores vão andar mortinhos por romper contratos por estes dias.
 
Last edited:

Patitos

Active Member
Ontem quem quis ou consegui pode ver a entrevista live, no entanto para o show só será transmitida da quinta feira
 

klaser

Well-Known Member
Aonde viste live Patitos? Sabemos da notícia pois quem ouviu a entrevista relatou o conteúdo,mas não sabia que tinha dado live em lado nenhum....
 

Skyforger

New Member
Reproduzindo aqui a opinião que já deixei noutro local...

Sem tomar partido por quem quer que seja, até porque não sou nada dado a idolatrices, o homem foi simplesmente o melhor entre os dopados, logo se todos estavam - ou a maioria estava - em igualdade de circunstâncias, deve-se assim retirar o mérito por aquilo que ele fez (e que foi muito, diga-se em abono da verdade...) ? Se começamos a tirar os títulos a ciclistas dopados, então mais vale considerar nulos todos os Tours, todos os Giros, todas as Vueltas e até muitas das corridas de bairro de há muitos anos a esta parte, pois o doping há muito que aí anda enraizado. O grande desafio está em conseguir ou não escapar a um controlo positivo. Portanto, não embarco em crucificações do Armstrong, do Contador ou de quem quer que seja, nem lhes retiro qualquer mérito pelos feitos alcançados, nem lhes nego o valor enquanto atletas fora de série que são. A realidade é esta, todos recorrem, uns são apanhados, outros vão escapando e, com isso, continuando no seu pedestal de virgem imaculada...até um dia...
 

Jocas22

Active Member
mas por ser o maior expoente, tem de ser tambem o exemplo. Ir atrás das centenas de milhares de ciclistas um a um é irrealista, temos de concordar neste ponto. O Lance foi o bode expiatório de toda uma indústria de espectáculo que era o que aquilo era, mais do que um desporto.
A alguns era permitido o que a outros não era.

O ciclismo nos EUA cresceu, conseguiram o que queriam ;) O resto é folclore.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Acho que esta afirmação diz tudo:

o homem foi simplesmente o melhor entre os dopados

Não o devemos crucificar nem canonizar!

No mundo do ciclismo (e numa grande parte dos desportos), se queres andar lá em cima; tomas a bomba.

Acho que isto não deveria ser considerado como uma vergonha para o Lance, mas sim para o mundo do ciclismo em geral.

A verdade é que ele perdeu os prémios (vitórias no Tour), mas os outros não perderam os vários prize money que receberam.

Todo este folhetim, tem sido um dos muitos momentos negros que o ciclismo tem atravessado no últimos anos.

Que ele se dopasse até compreendo (mas não concordo nem aceito), visto que as r€egalias aumentavam quanto melhores fossem os resultados. Não compreendo nem aceito, o pessoal da volta de domingo/bairro que faz o mesmo!

Será que esta novela vai ficar por aqui?

Um abraço

ny12xx
 

Aslume

Member
Como disse numa intervenção anterior neste tópico, não lhe serviria de nada dopar-se senão treinasse afincadamente. E ele preparava a época meticulosamente com um afinco extraordinário e não se dopava 365 dias por ano. Em Montral nos jogos olimpiícos de 1976 Carlos Lopes ficou em 2º lugar nos 10 000 M atrás do filandês Lassen Viren, e já na altura se dizia que o finlandês fazia transfusões de sangue. É utópico pensar em sistemas limpos na alta competição.
 

Mach 4

New Member
Mas o tópico é sobre o LA ou sobre a podridão dos sistemas de alta competição?
Afinal o que é, ou quem é que está a ser julgado aqui?

Mas agora tentamos virar o cu á frigideira é??

http://noticias.pt.msn.com/armstrong-admitiu-ter-se-dopado-em-entrevista-com-oprah-winfrey

A D M I T I U !!! - Ponto!!

Admitiu uma coisa que eu já sabia á muito. Admitiu uma coisa óbvia tarde demais. Admitiu, não pela hombridade ou pela sua humildade, mas sim por pressões externas, ou será que mesmo assim ele iria admitir?

Logro, batoteiro, falso, mentiroso, corrupto, anti-desportista...é o que ele É. Os outros também, mas esses assumiram mais cedo que o tinham feito.

Não falem dos outros, não falem do sistema...falem deste homem que fez história. Não foram os outros que ganharam 7 vezes o tour - foi ele.

Perguntem-se antes o seguinte :

- Como é que foi possivel ele ter sido submetido a 100000000 testes anti-doping e nunca ter dado 1 único teste positivo.

Não era este o famoso argumento que os fanáticos do LA estavam repetidamente a "atirar á cara" de quem dizia que ele era também um dopado?

Expliquem lá agora quem é que o queria "tramar"...expliquem lá essa teoria da conspiração para eu tentar perceber.
 

hrbc

New Member
Como eterno admirador dos seus feitos desportivos e sociais, tudo que ele disse não será novidade para ninguém. Se admitiu ou vai admitir ou vai desmentir ou seja lá o que for, uma coisa já era certa antes dele competir, quando competia, quando deixou e nos dias de hoje, o dopping é uma realidade neste desporto e vai continuar a sê-lo para quem quer ganhar.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Não o devemos crucificar nem canonizar!

Acho que a esta frase deveria ser ponderada antes de qualquer comentário referente a este assunto!

Se todos os outros fossem bons exemplos... mesmo assim, isto não justifica o que aconteceu.

Um abraço e comentários contidos.

ny12xx
 

commendatore

New Member
Ora então, das duas uma: Ou os responsáveos pelo ciclismo assumem de uma vez por todas que é só dopados, e passa a fazer parte das regras, ou então que acabem com esta palhaçada.

Os feitos dele são feitos adulterados. CLaro que sim, é o melhor dos dopados. Os outros também usavam e usam e não conseguiram ganhar o que ele ganhou. Mas isso é suposto ser mérito ou é porque o organismo dele se calhar aguentava doses maiores, ou é porque usava de qualidade melhor?

É que está em causa um DESPORTO. Não é um atleta. Daqui a 30 anos nem tanto ninguém sabe quem ele era.
Atletas há muitos, e recordes e medalhas também.

O que é completamente estúpido é este tipo ter legiões de fãs, alguns são crianças quem não percebem sequer o que as vitórias dele significam, tanto na vida pessoal como na vida de atleta.
É uma anedota. Uma farsa. E só mostra a personalidade dele. Consegue dormir bem sobre o assunto e só está a falar porque não tem outra hipótese. Está entre a espada e a parede.
Senão, continuaria a jurara pés juntos que era tudo mentira, tudo inveja dos outros e tudo uma armação para o ver cair em desgraça.

Não deve ser um Ídolo. Um deus. Deve ser é um EXEMPLO do que nenhum atleta deve ser. Seja de matrecos, seja a pedalar.
E acho graça aos Sponsors agora ainda virem tristonhos tentar recuperar o investimento... Mas isto é para rir? Mas eles não sabiam? Que ingénuos...
Sinceramente estou-me pouco a lixar para o que ele possa dizer. Provavelmente vai falar de modo ambíguo, não vai falar em nomes, em médicos que o ajudaram a fazer isto, nada. Vai dizer: Sim é verdade, estou muito arrependido e espero que me possam perdoar. As desculpas não se pedem, evitam-se. Ele não é um comum ciclista de fim de semana. Ganhou MILHOES só à conta de publicidade dos seus heroicos feitos... Nem falo de prize money's e afins. Falo de publicidade enganosa. É uma tristeza para este desporto, para o desporto no geral, e pode ser que sirva para revolucionar o modo como esses testes da tanga são feitos.
 

Jocas22

Active Member
na minha muito modesta opinião:


apesar de ver nele um grande ciclista, não lhe reconheço mérito nenhum em nenhum daqueles Tour's, é que é ZERO mesmo. Como disse o commendatore que raio é isso do "melhor dos dopados". :fpalm:


Mas também não o condeno especialmente, porque praticamente todos eles se dopavam (provado, não sou eu que o digo!) e com a conivência de equipas, UCI, etc...


Agora como fã do ciclismo de estrada, fico chateado, aborrecido, indignado por ter sido enganado.
 
"...não lhe reconheço mérito nenhum em nenhum daqueles Tour's, é que é ZERO mesmo. Como disse o commendatore que raio é isso do "melhor dos dopados".""

Nem mais, isso do melhor dos dopados não é nada. É o que diz o Duck, "Quem não toma?" E a verdade é essa, anda tudo a "espetar no braço", não querendo dizer com isto que eu ache isso uma coisa normal. É por essas e por outras que eu quase não vejo provas de ciclismo, Volta à França etc... Digo quase porque gosto de ciclismo, mas não de quem vai em cima da bicicleta...:fpalm:

Cumps
 
Top