Equipamentos GPS para BTT

pirilampo

Member
Viva..Oregon..o etrex VistaHCX e os novos gpsmap 62...com qualquer um deles consegues uma boa autonomia e maneabilidade...vai depender do orçamento...Cumps
 

orbea

New Member
O edge não é mesmo nada aconcelhado para o geo
eu inclusive no ano passado levei um e tive de alugar um
outro a organização que eles dziam que com aquele ia ter
problemas de navegação acho que tem a ver com os formatos
eles usam GPX e o edge trabalha melhor com TCX


espero que ajude

Abraço
 

vitor campos

New Member
Boas Pessoal

Eu também tive a mesma dúvida sobre qual comprar para fazer os Geo-Raid e na altura enviei mail à Ciclonatur e recomendaram-me o Oregon 550 e foi esse que comprei.A diferença para os outros Oregon é a máquina fotográfica que não existe nos 300 nem no 450.A mim a máquina já me deu jeito,agora se vale a diferença de dinheiro,já não sei,depende daquilo que se quer fazer.Fiz os 3 Geo-Raid este ano e estou muito contente,não me deu nenhum problema.Apesar de não ter grande experiência com GPS,se queres o GPS para o Geo-Raid eu aconselho Oregon,Dakota ou os novos gpsmap62 porque são os que eles aconselham para carregar os mapas especiais que eles fornecem para os Geo-Raid.

Boas Pedaladas
 

mariosimas

New Member
$450 nos States. É a versão sem banda cardíaca, sem sensor de cadência nem mapas.

A versão full custa $650.

Vão dando uma vista de olhos pelo site da Ciclonatur têm sempre uns preços muito bons. Comprei lá o meu Edge 500.
 

dirtyfly

New Member
Tenho um garmin GPS 60 csx, uso em btt e alpinismo, é estremamente versátil, mapas a pontapé e tem uma coisa que acho critica, leva baterias comuns AA !!! As vezes podes ficar sem bateria onde não tens hipotese de a carregar !
 

Sururu

New Member
O preço do 800 parece-me demasiado e pelo que li desconfio que para a pratica do BTT não será a decisão mais correcta.
Ainda este fds cheguei de uma volta com o meu 705 salpicado de lama no ecran, imaginem um ecran sensível ao toque com lama e luvas em cima.
E provavelmente com o lançamento do 800 o 705 passará a ter um preço bem convidativo.

Estou bem satisfeito com o meu 705 e aconselho a todos que pretendem comprar um 800 que pensem bem antes de o fazer a não ser que mais ou menos 500€ não faça diferença.
 

jpantunes

New Member
Ora viva. Eu tenho usado um Oregon 300. Não é mau, mas é um bocado pesadote. Estava a pensar fazer o upgrade para o Edge 800, até porque no site da CRC o preço não está muito mais alto do que o do 705. Quanto ao facto do ecrã ser sensível ao toque, posso dizer que nunca tive problemas (já que o Oregon 300 tem ecrã táctil).
Agora acham que o 705 tem algumas características que o torna mais adequado para o BTT do que o 800?

PS: Já agora, alguém quer comprar um Oregon 300 baratinho? ;-)
 
tenho um Garmin da Série Oregon desde Maio de 2009 e já fiz cerca de 4.000 km com ele (Aboli o ciclómetro desde adquiri o GPS porque era redundante).
Neste interim de tempo, suportou muito calor e bastante pó e alguma chuva e lama sem qualquer problema.
Recomendo pois com conhecimento de causa
No entanto a série "Oregon" foi descontinuada e substítuida pela "Dakota" que é em (quase) tudo idêntica apenas com alguma evolução.
 

nfh

Member
Creio que a série Dakota não substitui a Oregon. A Dakota corresponde a uma gama de aparelhos mais acessíveis e de ecrã mais reduzido do que a Oregon.
 

Nuno Silv@

New Member
pois eu tenho um dakota 20 e defacto substitui, ciclometros, etc..

O meu só falta lama, porque pó e ainda no fim de semana passado esteve a manhã toda a levar com àgua a sério e comportou-se à maneira.
 
Boas. Sou possuidor de um Dakota 20 desde o início do ano, e tenho feito muito, mas muito uso daquilo e pura e simplesmente... IMPECÁVEL.

É certo que emrelação a um Oregon, o ecrã émis pequeno, tem menos umas funções, mas ao fim ao cabo é como os telemóveis, que, em 300 funções que tenham,´na realidade só fazemos uso de umas vinte :)

Para quem tem dinheiro para investri num Oregon acreditem que vale a pena claro, mas um Dakota20 faz bem, muito bem aliás, a parte dele. Posso dizer que este ano, para não falar noutras, mas no Geo Raid esteve sempre á altura, ao contrário das minhas pernas :)

Um Abrassoum
 
Creio que a série Dakota não substitui a Oregon. A Dakota corresponde a uma gama de aparelhos mais acessíveis e de ecrã mais reduzido do que a Oregon.

Correcto.
Erro meu.
Ainda há vida no Oregon.
Este meu desconhecimento ainda valida mais a valia do Oregon. Ando de tal maneira satisfeito que "desacompanhei" o site da Garmin e como há uns tempos vi um companheiro pedalante com um Dakota, pensei, erradamente, pela semelhança física do modelo, que viera substituir o Oregon.
Mea culpa.
 

Snowpard

New Member
Comprei um garmin dakota 10 pelo ebay novo - 161€ já com os portes, mais barato nao encontrei em lado nenhum. Pelas articles que acerca de gps decidi ir por este, para alem de ser pequeno faz tudo o que eu quero, da para meter mapas de carros e bicla, tambem queria de carro pk gosto de andar de bicla pelas ruas, para mim o melhor que anda ai pela relacao preço qualidade.

No ebay nao vem o suporte para a bicla, alguem sabe onde posso comprar isso? tipo ha no norte shopping ou em qualquer lojas de biclas? qual é o preço disso aqui?
 

shelltox

Super Moderador
A todos utilizadores desse suporte para Dakota/Oregon usem em simultâneo com uma fita para prender ao avanço ou guiador, pois existe a possibilidade de saltar do suporte...e assim ao menos não se perder no mato.
 
Top