Cannondale Trail SL

xbiker

New Member
Masil, uma pergunta:
Esse quadro é para o teu tamanho??
Pergunto isto porque agora a ver as fotos da tua bike, reparei que tens o selim baixo um bocado baixo.
Agora outra pergunta, já pensaste em pôr um guiador recto??
A subir irias notar melhorias significativas.
 

tiago ferreira

New Member
Pois é, Masil, o selim está assim um bocado baixinho. Se colocares o selim com a altura ideal para ti, vais sentir-te muito mais confortável e vais notar mais rendimento a pedalar. Existem alguns métodos que servem para colocarmos o selim à altura ideal.

P.S.: A bike está linda com esses novos upgrades, parabéns, tens aí uma bela bike.
 

Masil_93

New Member
O quadro é um M que julgo ser adequado à minha altura, mas o selim baixei quando tinha a bike virada de "pernas" para o ar quando tava a desmontar a antiga pedaleira e ajustei o selim para a bike estar a altura do banco onde me sentei.
A foto foi tirada logo a seguir à montagem e ficou assim mas agora que já tive a andar já o subi, mas obrigado aos dois pelo reparo.
 

nuno faia

New Member
eh pá o rapaz pode ter a perna curta!!!eheh
se calhar,é como eu!se repararem,na minha F6,tambem tenho o selim um bocado para o baixo,mas como só tenho 77cm de entre perna,nao posso subir mais!
agora,que esta trail está a pedir um guiador recto,e o avanço invertido,lá isso está!
 

Giantfreerider

New Member
Parabéns!
Ficou mesmo fixe, fica logo com outro aspecto.
Quanto aos agradecimentos, não tens nada que agradecer...é pra isso que o pessoal cá anda, para se ajudarem uns aos outros!;)
Isso agora quer é pó...com o tempo logo trocas a suspensão e ficas com uma grande máquina.
Quanto ao retirar os visores dos manipulos, eu tirei os meus só para poder ficar com os manipulos mais juntos aos punhos e os travões mais afastados...quanto ao peso, perdes cerca de 40gramas.
Também concordo com xbiker na questão de remoção do plástico na roda de trás...ficava com outro aspecto!;)
Se quiseres fazer agora é fácil, uma vez que já tá afinado a corrente já não irá saltar para os raios, logo é so tirares a roda, desmontares a cassete, tirar o plástico e voltar a colocar a cassete! xD

Espero que fiques satisfeito com a escolha, falando por mim, e vindo eu de uma mistura de SLX com Deore, quando passei para XT fiquei abismado...muita suavidade na passagem de mudanças, não falha uma, e já vai com 1900kms e nunca desafinou. :D

Agora é força nas canetas e bora pedalar!

P.S. Quanto À balança...podes sempre mandar vir uma da china xD ou comprar uma no miau...foi onde comprei a minha por 9,99euros! xD
 

Masil_93

New Member
é verdade, fiquei abismado com a suavidade, nunca testei Deore mas este sem dúvida que é muito suave.
Tiago, o banco é um specialized que tirei da bike do meu pai, porque o selim de origem é rigo como tudo.
Quanto ao avanço e guiador pode ser um próximo upgrade ou então uma coisa que posso fazer já é inverter o avanço como o amigo dand25 fez na cannondale dele.
Fica assim
 

nuno faia

New Member
inverte o avanço,vais ver que sobes melhor!espigao,avanço e guiador,sao coisas onde podes tirar muito peso,sem gastar muito dinheiro!
 

Masil_93

New Member
Ok vou inverter a ver se me dou melhor.
Mas as fotos dão uma ideia errada, parece que está muito levantado mas é da fotografia, ao vivo não parece nada assim.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Numa das fotos, tinhas na garagem, umas motos de grande cilindrada, e um carro TUNING, são teus ???

A bike, ficará melhor com o avanço invertido, e o selim podes levantar um bocado Masil, eu depois dou-te as dicas...
Abraço amigo e boas voltas
 

Masil_93

New Member
Ok amigo Hugo, eu depois mando msg para combinarmos qualquer coisa para a semana e falarmos um bocado.
O carro e a mota (eu ainda tou a tirar a carta pa 125cc pa conduzir a scooter mas a mota é uma Suzuki gsr 750) são do meu pai e não é tuning ( nada de azeitice xD)... tem apenas umas jantes diferentes.

Abraço
 

Masil_93

New Member
Hoje voltei a dar umas voltas para ver se recupero das férias, dos kilos a mais e das 4 semanas sem andar e estou rendido à nova transmissão.
Nada a ver com o que tinha anteriormente. 5*

Abraço a todos
 

L miguel

Member
O avanço ainda não o inverti por falta de paciência...

Boas. Antes de mais exelentes up grts. Com esses travões e transmissão de certeza acabaste com os "calcanhares daquiles" da bike, eu conto fazer o mesmo,... lá pro natal. Quanto ao avanço, o meu também foi invertido na BZ, não me canso de elogiar o teste que eles fazem as nossas medidas e colocam a bike exatamente de acordo com o nosso corpo, na parte do volante, e no selim, mais alto, mais baixo e mais ou menos recuado, exelente. Vamos a pedalar e sentimo nos mesmo confortaveis.
Cumps
 

Masil_93

New Member
Sim, posso dizer que com estas modificações ficou 5 estrelas e neste momento não sinto necessidade de mudar nada. Está 5*
Quanto ao avanço tenho de experimentar como fica invertido.

Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
O avanço é 1m para ser invertido amigo Masil

A moto é uma Suzuki, só podia ser!! No que respeita ao carro, branco com capot preto, é tuning...

Abraço e até breve
 

Masil_93

New Member
Deves ter visto mal.. XD
O carro é azul e o capot é azul, o que é branco é a Suzuki, a scooter Honda..e claro a Cannondale.
Se quiseres visitas a minha garagem e vês ehehe

Abraço
 
Top Bottom