Deste lado vem uma má experiencia... comprei em loures uma RR 8.1, recomendada pelo pessoal aqui do Fórum, bicicleta 5* que nunca tive nada a dizer mal, até ao dia em que começou a dar um pequeno problema na corrente, e como entretanto abriu a nova loja de Torres Vedras aproveitei e fui lá.
Na altura não conhecia o problema, nem eles pelos vistos...
A bicicleta passado alguns km em piso molhado começava a prender a corrente na pedaleira, a corrente nao saia para o desviador e coninuava agarrada à pedaleira até prender em cima.
Na altura disseram-me que deveria ser desgaste da corrente e que como a corrente era material de desgaste não estava coberta pela garantia, a bike tinha 1 ano sensivelmente. Trocaram a corrente por uma de marca OEM penso eu, mas não era sram que vinha de origem.
E foi quando começou a guerra.
Pago, e levo a bicicleta para casa todo contente, no dia a seguir ia andar com o meu grupo e a minha "bicicleta da decathlon" como o pessoal da especialized e cannondalles diz, já estava pronta para a guerra, estava a falar com o pessoal a dizer que o problema tava resolvido, quando partimos à estrada e o impensável aconteceu...
Tac tac tec tac, a corrente saltava por todo o lado quando puxava por ela. Vi-me obrigado a desistir pois não conseguia pedalar em condições...
Foi então que me deram a explicação que tinha que trocar também a cassete pois a corrente antiga já estava feita a ela e tal, pimba, tive de investir mais dinheiro numa cassete nova.
Cassete trocada, pelo menos já não saltava, e fui eu com o pessoal pelo mato dentro quando passado alguns km´s pimba, a corrente a prender, e desta vez com a corrente nova, partiu-se, toca a tirar um elo e a cravar de novo...
Fiquei lixado, tinha gasto o dinheiro para nada...
Fui à loja e disseram-me que devia ser desgaste no prato pedaleiro, passei-me e vim embora.
Fui á net pesquisar pelo problema e rapidamente vi que era chamado de chainsuck. meti mão à obra desmontei a pedaleira e ela tinha umas rebarbas nos dentes, limei-as, comecei a usar um oleo para condições molhadas e voilá.
Não tive mais chainsuck.
Mas a corrente ainda dava que falar, de vez em quando pimba, partia-se. fartei-me da corrente, já devia ter uns 15cm a menos, levei a bicicleta à bicigal, uma loja impec aqui da zona onde o rapaz me mostrou logo uma corrente da sram que disse ser a adequada á transmissão da minha bicicleta.
Vamos lá a ver sexta feira como a bicha se porta...
Sei que a Decatlhon não é obrigada a responsabilizar-se por material de desgaste, mas ao menos não me tinham feito gastar dinheiro à parva.
Entretanto já se lixou o cepo e toca a pagar mais.
Agora foi a suspenção deixou de bloquear, até estou com medo.. também deve ser de desgaste, certo?
E fica a pergunta, o que é que não se desgasta na bicicleta? o quadro?
Não tenho nada a dizer do pessoal, tudo gente simpática e prestável, mas nota-se muita falta de experiência, que demonstra falta de formação técnica.