Canyon Ultimate CF PARTIDO [Censurado do blog da Canyon]

zdvrb

New Member
Canyon´s nem vê-las!

Olá:
Começo o meu comentário com uma breve transcrição dos termos gerais da CAnyon:
2. Direito de Rescisão
A todos os nossos clientes é concedido o direito de rescisão de contrato no prazo de 30 dias.
7. Garantia para a sua bicicleta Canyon
...Excluídos da garantia ficam os danos causados por utilização incorrecta, negligência (faltas de cuidado ou manutenção), quedas e sobrecarga assim como a alteração do quadro ou forqueta ou devido a alteração de componentes. Em caso de saltos e abusos de outra natureza, não haverá lugar para reclamação de garantia.

Quanto a mim tem tudo a ver com o que as marcas consideram má utilização. Porque senão vejamos, o Atmos comprou uma bicicleta todo-o-terreno que após uma pequena utilização demonstrou que não estaria adequada para aquilo que foi concebida, pois afinal uma bicicleta todo-o-terreno não pode cair. Tendo contactado o alegado representante português, o mesmo apresentou a imediata e fantástica ferramenta do crash replacement. O comprador não tendo ficado satisfeito com esta solução decidiu remeter para a fábrica para uma melhor análise do quadro. Após demora na resposta lá o alegado representante da marca resolveu informar que mais uma vez estaria disponível o milagroso crash replacement.
A partir daqui, o comprador decidiu contactar um advogado que redigiu uma carta registada, solicitando a activação da garantia, alegando que o artigo adquirido não estaria construído para a utilização todo-o-terreno, pois quebrou fragilmente. Desta feita foi a marca a responder e mais uma vez a alegar que não haveria razão para accionar a garantia pois foi resultante de utilização e não defeito de fabrico, e lá veio o quadro de volta.
Explico agora porque apelido o representante da marca de alegado. Isto porque assim que o Sr. Paulo Alves foi contacto pelo advogado do comprador, respondeu dizendo que nunca poderia responder em tribunal pois não era representante da marca, passando a ser apenas um intermediário com vantagens financeiras.
Temendo um demorado e dispendioso processo judicial comunitário, o comprador decidiu abdicar temporariamente das suas reclamações e tem planeado a construção de um poleiro com o quadro CANYON. Talvez assim, seja considerado adequada a sua utilização pois o risco de queda é menor.
Querem um conselho? Eu dou na mesma. Quando comprarem uma bicicleta comprem na loja do lado ou noutra online desde que seja portuguesa, pois CANYON´s nem vê-las...

Boas voltas...

Zé Diogo
 

Atmos

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Pois, das duas uma, ou é erro de tradução e ninguem se deu ao trabalho de rever, ou é mesmo "regra" da CANYON


Abraço,

André
 

klaser

Well-Known Member
Não,isso quer dizer que se meteres uma suspensão de curso superior ao qual o quadro projectado,tipo meter uma de 140,160mm de curso num quadro que aceita no máximo 120mm....isso acontece com qualquer quadro,altera a geometria e as forças na testa do quadro....
 

Peixinhus

Active Member
Norma das marcas, basta meteres uma bicha de mudança nova, porque não gostas da cor da actual, e posteriormente teres algum problema podem-se negar a dar garantia alegando que o cliente prevaricou e modificou fora da marca e dentro do periodo de garantia. Aconteceu....felizmente foram bons rapazes e colaboraram...

Abraços
 

Atmos

New Member
klaser, estava a pensar dizer isso, mas pensei de ser barbaridade, havia um post algures com pessoal que fazia isso aos quadros berg, para saltos etc etc, e os quadros depois cediam...


Abraço
 

zanetti

New Member
Quer dizer se eu cair pro lado estou tramado ,se uma pedra for impelida contra o quadro estou tramado ,se me sentar na bike e o quadro partir enquanto pedalo tenho excesso de peso ,se a tinta cair sera culpa dos raios ultra violeta ,tudo para dizer que se comprar ca no burgo tenho o lojista para interceder comprando estas bikes de supermercado tou lixado ,meus amigos sem querer apontar o dedo a nenhum dos intervenientes mas por isso e que ha marcas e ha outras ...
 

fox77

New Member
infelizmente é isso mesmo.desgraçado aquele que precida de alguma coisa...para vender é uma maravilha depois é que saõ elas..
 
C

canyon_portugal

Guest
Em nome da Canyon Bicycles GmbH venho, por este meio chamar atenção para alguns aspectos que julgamos relevantes.
O user Atmos refere que foi censurado no Blog COC_PT.

Aquilo que fizemos foi suspender (pois a mensagem está em arquivo) a mensagem devido ao conteúdo do mesmo, explícito e omisso.
A mensagem original, de 22 de Maio de 2008, do user Atmos continua visível em:
http://canyon-portugal.blogspot.com/2008/05/flashback-ultimate-cf-70-quadro-partido.html

Depois de publicado, a 25 de Fevereiro de 2010, no Blog COC_PT a mensagem que consta e deu origem a este tópico, colocámos a mensagem em arquivo (pois será prova em processo judicial, caso seja necessário) e contactámos o user Atmos, como podem comprovar mediante publicação na mensagem inicial deste tópico.

O que está omisso neste tópico?
- Toda a informação relativamente a reclamações é do conhecimento do fabricante;
- Todas as decisões relativamente a reclamações são tomadas pelo fabricante;
- Dia 2 de Abril de 2008, o fabricante é informado da reclamação por parte do user Atmos;
- Dia 8 de Abril de 2008, o fabricante informa o user Atmos de que este caso não está abrangido pela garantia e que poderá usufruiur do programa CR. Foi proposto enviar um quadro ao user Atmos, ao abrigo do CR sem termos o quadro danificado nas nossas instalações - o que é regra do fabricante;
- Dia 24 de Maio de 2008 contactámos o user Atmos no sentido de fazer uma adenda ao texto publicado no Blog COC_PT por este ter declarações consideradas graves nomeadamente: "Enviei para o Sr. Paulo que logo me cortou a hipotese de reclamar a garantia da bicicleta, se quisesse, e numa espécie do de,quase por favor, poderia era inseri-la no programa de Crash Replacement da Canyon, ao que nem respondi.";
- Dia 25 de Maio de 2008, o user Atmos reconhece que se excedeu um pouco mas continua a afirmar que o seu caso não foi tratado da melhor forma;
- Dia 8 de Novembro de 2008, o user zdvrb afirmando que "o quadro de carbono apresenta um problema estrutural de fabrico" tendo feito o seguinte pedido: "solicitamos a sua substituição por um de alumínio Grand Canyon, para que o investimento que atleta fez na marca seja recompensado e a confiança na marca restabelecida.";
- Dia 10 de Novembro de 2008 respondemos que iríamos voltar a encaminhar o caso para o fabricante mas que "a quebra não se deveu a um problema estrutural no sentido de ter sido por stress ou forças aplicadas resultantes da normal prática de ciclismo";
- Nesse mesmo dia o user zdvrb responde-nos "Acredito por isso que apesar de ter sido o shiffter a bater no quadro, a queda foi para o lado e quase nem sofreu pressão, logo acredito que o carbono tivesse um problema que ficou evidenciado com este infeliz acidente.";
- Dia 14 de Novembro de 2008, o fabricante aceita a solicitação de poder enviar um quadro de alumínio ao abrigo do programa CR;
- Dia 18 de Novembro de 2008 o user zdvrb responde-nos "Lamento mas essa opção não nos interessa" e que "iremos tentar uma abordagem directa com a fábrica como último recurso. Caso a resposta se mantenha iremos partir para outras formas de protesto de modo a informar potenciais compradores da qualidade dos quadros e do serviço prestado";
- Nesse mesmo dia respondemos "Está no seu direito de relatar para terceiros a sua situação particular mas, espero que conte todos os factos - o que não aconteceu por omissão quando o user Atmos publicou a notícia no COC - Portugal.";
- Dia 19 de Novembro de 2008, o user zdvrb responde-nos "Existe também a possibilidade de o quadro ter sofrido alguma pressão na zona de quebra durante o transporte, e lá está apenas se evidenciou com o infortúnio da queda." e ainda "irei propor o envio do Ultimate Cf para a fábrica, para análise da origem da quebra do carbono. Quem sabe não seja detectado um problema e sirva para a sua resolução, em vez de um quadro ir parar ao lixo.";
- Dia 16 de Janeiro de 2009 o user zdvrb envia-nos o seguinte: "não é nosso objectivo accionar o programa crash replacement pois não iríamos investir novamente na Canyon após tão reveladora fragilidade";
- Dia 25 de Fevereiro de 2009 somos informados pelo user zdvrb que o quadro seguiu para a Alemanha a 20 de Fevereiro e é-nos faciltado o número de seguimento.
- Dia 26 de Fevereiro de 2009 informamos o user zdvrb que o quadro tinha chegado à fabrica no dia anterior (25 de Fevereiro) e respondemos "Hoje foi já visto e o nosso parecer é que a garantia não abrange esta situação.";
- Nesse mesmo dia o user zdvrb refere que o "crash replacement é apenas um programa da Canyon para desviar as atenções da obrigação da marca em accionar a garantia";
- Ainda a 26 de Fevereiro informamos o user zdvrb acerca do destinatário da documentação a enviar em caso de acção judicial ao que nos responde "rincipalmente após ter consultado o estado da encomenda e constatado que a mesma ainda não foi recebida na morada de destino, conforme comprovativo em anexo.
Desta forma o serviço de pós-venda da Canyon Portugal revela-se em todo o seu esplendor principalmente quando desvia a responsabilidade para a fábrica. Se é representante para as situações normais também o será para as anormais como é o caso. Portanto será sempre contactado para responsabilidades num serviço de pós-venda deficiente que sempre se escudou com o programa crash-replacement.";
- Dia 27 de Fevereiro de 2009 informamos o user zdvrb de que temos de "lamentar as insinuações de que estamos a ser alvo" e que "Desde o primeiro contacto que ficou bem claro de se tratar de um caso de Crash Replacement mas, atendendo à situação, tentámos verificar se haveria alguma falha de material devido a stress nos pontos chave (testa/movimento pedaleiro/tubo do selim)." e ainda "Para finalizar, e porque a sua insinuação nos indignou, segue em anexo um print screen do website da DHL onde poderá verificar que o quadro nos foi entregue dia 25, pelas 13:53. Somos uma empresa séria e não pactuamos com pressões ou outro tipo de coacção. Tem direito a usufruir do nosso programa CR";
- Nesse mesmo dia o user zdvrb escreve: "desviou uma potencial acção judicial para a fábrica enviando-nos a morada da sede, quando deveria se responsabilizar por toda a situação." e "É claro que a marca não se responsabiliza porque considera sempre má utilização e neste caso escuda-se com um programa que apenas defende a marca e aqueles que até 3 anos de utilização partiram um quadro.
Este caso é especial, pois aconteceu ainda o quadro nem sequer tinha sido utilizado em provas. Se a marca é séria deveria ter respondido em conformidade com a situação excepcional e é para isso que as garantias existem, não para serem cobrados 50% do artigo em causa.";
- Nesse mesmo dia respondemos "O problema não tem qualquer relação com deficiência ou fraca qualidade do carbono.
O dano resultou de um impacto numa zona tradicionalmente construída para servir de ligação entre testa e tubo de selim, estes sim, zonas problemáticas ao nível de esforços sofridos, juntamente com a zona do movimento pedaleiro.";
- Dia 29 de Março de 2009 enviamos o seguinte à Advogada "A nossa última proposta (10 de Março de 2009) foi o user Atmos usufruir do programa Crash Replacement ou ter direito a um desconto de 7% numa nova bicicleta/quadro. A mesma foi recusada."
- Foi elaborado um relatório técnico, na sede do fabricante, datado de 30 de Março de 2009. Nesse relatório refere-se que "a quebra deveu-se a uma sobrecarga no carbono". Consta ainda que o quadro está certificado com as normas EN relativas a forças exercidas em esforço/movimento.

Pedimos desculpa e lamentamos o facto de termos de nos vir aqui justificar.

Pela Canyon Bicycles GmbH
Paulo Alves
 

zdvrb

New Member
Serviço pós-venda deficiente!

Sr Paulo Alves (alegado representante):

O aqui escreveu nada veio adiantar à questão de fundo que levou à criação deste tópico. Apenas veio reforçar nas nossas reclamações. Não sei se pretendia também arquivar este post, mas como já deve ter percebido a secção onde o mesmo se enquadra é para isto mesmo, ou seja, deixar comentários sobre análises e testes, sejam elas boas ou más. Mas no seu caso seriam más, por isso tenta censurar.
Como se pode constatar para a Canyon é igual partir um quadro após 3 anos de utilização ou após 1 mês. Cada caso devia ser analisado conforme as circunstâncias e, o aqui exposto apenas revela que foi tratado como se de um caso de má utilização se tratasse, ou de utilização abusiva, o que não foi o caso.
Aproveito para dar um exemplo. Actualmente, e para além do BTT, jogo Kayak Polo(desporto de contacto) e utilizo kayak de kevlar/carbono e pagaia de carbono. Batem nas bolas, nas balizas, nas paredes de piscinas, em fundo de lagos e em 3 anos nunca parti um tubo de pagaia sequer. Aliás um colega de equipa comprou uma pagaia a um revendendor italiano e após 5 meses de uso partiu o tubo. O vendedor repôs um novo tubo sem sequer perguntar pelo partido. Isso sim é serviço pós-venda de qualidade. Acontece que a seguir sempre lhe compramos material e depositamos confiança nos seus produtos.
Quanto a mim uma bicicleta todo-o-terreno tem de estar preparada para tal. Isto não foi o mesmo que levar uma bicicleta de estrada para pisos de terra, pois isso sim é má utilização. Acontece que a geometria do quadro levou a que o shifter embatesse no quadro e obrigasse a quebrar, revelando desta forma a fragilidade para uma utilização para a qual não estava preparado.
Podemos andar aqui a esgrimir argumentos mas o que é facto é que um comprador/consumidor, que depositou confiança e dinheiro numa marca estrangeira, verificou que afinal existem grandes diferenças entre marcas e onde comprar.
Actualmente o comprador Atmos comprou um quadro de outra marca pois pagar de novo por um produto o qual não satisfez as suas pretensões, mesmo a 50%, seria o mesmo do que gostar de ser enganado.
Este tópico serve para alertar os utilizadores de bicicletas todo-o-terreno que quando tiverem de tomar uma decisão para comprar uma bicicleta, ponderem bem antes de comprar uma CANYON ou qualquer outra marca que não tenham um representante legal em Portugal. Pois quando as coisas correm mal quem sofre é o comprador pois os alegados representantes apenas o são para efectuar transacções financeiras e mais qualquer coisinha.
Afinal quem anda de BTT antes de cair tem de ter cuidado com os shifters para não embaterem no quadro, pois os quadros de carbono não estão preparados para esses esforços.
Termino com um desabafo.Ainda bem que a Canyon não faz pagaias senão nem se podia remar com elas.

Cumprimentos a todos e boas voltas por esse Portugal fora.

Zé Diogo
 

Atmos

New Member
Boas,

Ah e para mostrar como a canyon não se presente descartar do caso, este tópico valeu o primeiro post do user canyon_portugal, (Sr Paulo Alves) "alegado representante" ou "pseudo representante", registado no fórum desde 2006.

"A Atleta Ana Filipa Santos vence em Grândola com a sua Grand Canyon AL 7.0W." em http://canyon-portugal.blogspot.com/

Está de parabéns a triatleta Ana Filipa Santos que venceu o Duatlo de Grândola, aos comandos duma Grand Canyon AL 7.0W, com o quadro em alumínio, obviamente, pois não vá o diabo tece-las...


Abraço,

André
 

MrOrbea

New Member
Há por aqui umas coisas que não percebo, Atmos caiu e bateu com o manipulo no quadro certo? e o quadro partiu, correcto? não é concerteza um defeito de fabrico, pois o que a ele lhe aconteceu com a Cannyon poderia ter acontecido com qualquer outra marca, não há marca nenhuma especialmente reforçada naquela zona, a geometria do quadro é feita a pensar na fisionomia da pessoa e numa melhor performance quando se pedala, não é feita a pensar em pancadas que possam ocorrer em determinada zona, se acusam a marca de fabricar um quadro com uma "má" geometria, a maca tb vos pode acusar de uma má montagem dos manipulos, pois mais anilha(na direcção) menos anilha, ou manipulo mais pra frente ou mais pra trás a coisa podia ser evitada, e quem os meteu assim? a marca?

Nem os quadros de carbono, nem os de aluminio estão preparados para tais pancadas, o aluminio talvez seja um pouco mais "flexível" nesse campo e aguente melhor, falo por experiência pois já me aconteceu o mesmo, mas não parti o quadro, se tivesse partido a culpa era minha que fui azelha e não soube cair, ou montei os manipulos como mais gosto de os utilizar, ou até porque tenho a direcção mais baixa, pois sinto-me melhor assim.

É obvio e claro como a água que nenhuma marca dá garantias por má utilização, caso desse garantias por isso andavamos ai todos á "martelada" aos quadros, só para termos um novo não???
 

klaser

Well-Known Member
Eu já tinha partilhado da mesma opinião há já uns quantos posts atrás....crash replacement sim,garantia por defeito de fabrico,não......
 

talegadela

New Member
Pelo que percebo do argumento, se um carro tivesse passado por cima do quadro, tambem teria direito a garantia, pois foi uma falha da Canyon não ter o quadro preparado para essa eventualidade...

Acho que muito bom o programa de CR, nao o conhecia de facto, e esse é uma mais valia.

no seguimento de tudo o que foi relatado aqui, e pelo acompanhamento que foi dado pelo representante e pela marca, acho que ainda vou acabar por comprar uma Canyon....

Atmos, penso que fizeste um disparate em nao usufruir do CR, pois se tiveres uma queda na mesmas condiçoes com outra marca, ira acontecer a mesma coisa....tenha o quadro 3 dias ou 3 anos....
 
cair para o lado acho que não é a mesma coisa que passar um carro por cima. quantas vezes já caímos para o lado e não partimos o quadro??

depois há o caso do outro user que ficou com 2 furos no quadro em que disseram que tinha dado muito aperto...mas afinal qual é o aperto indicado pela marca? 1 volta, 2 voltas, 16 voltas...enfim...quando se precisa é quase sempre assim.
 

alexb

Member
Como proprietario duma Canyon em Carbono, é com alguma preocupação que segui este tópico e acho que, com ou sem razão, estes assuntos devem ser debatidos, quanto mais não seja para todos saber-mos um pouco mais sobre os nossos direitos.
Mas também acho que devem ser feitos com seriedade e bom senso e parece-me que isso tem faltado por aqui.

Como muitos já disseram, danos causados por quedas ou pancadas laterais não são obviamente e com toda a razão abrangidos pela garantia. E ao contrário do que os queixosos dizem, não é a Canyon a única a ter esta postura, mas todas as marcas.Também me parece evidente para quase todos que nenhuma bicicleta é feita para resistir a estas situações, que são acidentes e não uso normal. Devem e podem ter alguma resistencia a pancadas laterais mas não têm de ser inquebráveis. Também convém referir que este caso parece-me ser um caso de perfuração causado pela grande quantidade de esforço efectuado numa superfície mínima. A área de contacto entre um shifter, por exemplo, e o tubo do quadro mede-se em mílimetro(s) quadrado(s) e se nessa área aplicar-mos uma carga de por exemplo 35kg (metado do peso dum ciclista leve) então temos uma pressão gigante. Pensem que se forem 2 mm quadrados tería-mos uma carga de 3500kg por cm quadrado. Nãp tem comparação nenhuma com a força duma pedra, por maior que seja, que ressalte e bata num quadro (este sim, um exemplo comum no uso correcto de bicicleta de BTT). Ainda ontém um calhau que não deveria pesar menos do que o famoso martelo no vídeo da Santa Cruz Blur saltou cam bastante força e bateu no tubo diagonal do meu quadro. Já escaldado com este tópico parei imediatamente e fui verificar se havia danos. Estava impecável.

Já agora, usar o exemplo de atletas que usam Canyons de alumínio como prova da má qualidade do carbono parece-me não só desonesto mas também um perfeito disparate. Lembro que temos na estrada equipas ProTour a usar Canyons em carbono e na taça do mundo de BTT a mesma coisa. E como todos sabem, a este nível, o feedback entre os atletas e a marca é regular e caso fossem assim tão maus os quadros em Carbono já haveria seguramente medidas a serem tomadas.

Por mais frustante que possa ser uma situação destas, espero que sejam um pouco mais coerentes nas queixas e não usem o forum apenas para denegrir gratuitamente quem quer que seja, marca ou pessoa individual.
 
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Arraçario

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Caros amigos como alguns de voçes tb tenho uma Canyon
tenho uma Nerve xc de 2008 e apos a travessia portalegre -Valencia de Alcantara- Portalegre mandei fazer uma revisão a bike na qual o mecanico me telefonou a informar que o quadro estava estalado na testa da direção e que era defeito do quadro devido ao sitio em questão.
Prontamente tirei fotografias e enviei para o Sr. Paulo Alves que prontamente me telefonou a pedir o N.º do meu quadro e que sim como o quedro tem 6 ANOS de garantia que ia fazer a referida reclamação isto no dia 11/03/2010 pelas 16 horas.
Ontem dia 16/03/2010 recebi um mail da Canyon a informar que o meu quadro esta a caminho
O mail eviado pela Canyon

Kundennummer:

Dear Nuno Alvelos,

Thank You very much for your service order.
Today we have handed over the package to the shipping agency UPS.
The tracking number for your package is.
Here you are able to track your package.

In case of further questions, feel free to contact us at +49 261 40 400 0 or via email
at info@canyon.com.

We hope you enjoy your order!

With kind regards,

Your Canyon-Team

tenho a informar que não tenho nenhum interese comercial com a Canyon ou com o Sr. Paulo Alves , este meu post serve unicamente para demonstrar que a garantia existe e que a certas pessoas que baralham as coisas, uma é azar outra é garantia

Deixo a referida foto do meu quadro para não haver duvidas



Isto volto a referir é apenas a minha historia de garantia com a marca Canyon

Abraço

Arraçario aka Nuno Alvelos
 
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fox77

New Member
o melhor é comprar bicicletas de 4000 e po-las penduradas em casa assim talvez não se partam.!!!! isto é uma vergonha o melhor é preparar a queda levar uma manta e depois posso cair coma bike ah e antes tirar os shifters para não bater no quadro ...vergonha .......é a minha opinião
 
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