Medroso#78
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...atenção que, 1x12, a k7 para ser leve, é "car€€ca".
...atenção que, 1x12, a k7 para ser leve, é "car€€ca".
bOAS!
Isso talvez por que não viste bem as relações novas no 1x11 relativamente ao que usavas,é importante ver tanto no mais leve como no mais pesado se a cassete/prato frontal(no sistema 1x11) se adequam +- ao que antes usamos,senão dá direito a alterações radicais com percas quer a descer,como também a subir.
Para mim o maior problema desde que recentemente comecei a usar o 1X11,é a dificuldade em manter o momentum/cadência nos trilhos irregulares,temos sempre que andar a mudar de velocidades(com o obvio maior desgaste de material) pois rapidamente fica muito pesado ou leve consoante as circunstâncias,as linhas de corrente muitos tortas nos extremos da cassete,causando também maior desgaste.E acho tb estranho os saltos um pouco incoerentes entre as velocidades na cassete 11X,ou seja a relação entre dentes que há(ex. cassete XT-> 11-13-15-17-19-21-24-28-32-37-46) o que causa o que anteriormente referi,a necessidade de andar a mudar muito mais as velocidades para manter as cadências.
Há a necessidades de melhorar estes pormenores,o que aliás está a acontecer,daí os novos Eagles e standart's nos quadros(já apenas para 1X).
Na shimano devem urgentemente rever as relações nas cassetes e os materiais/maquinação das mesmas,baixando o peso e aumentando a qualidade/durabilidade das mesmas.
Cumps
cassete XT-> 11-13-15-17-19-21-24-28-32-37-46) o que causa o que anteriormente referi,a necessidade de andar a mudar muito mais as velocidades para manter as cadências.