Pág 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 34

Tópico: Teste Canyon / Grand Canyon 6.0 (2800km)

Domina bem o OTB
    Registo
    19-05-2005
    Local
    Meãs do Campo

Re: Teste Canyon / Grand Canyon 6.0 (2800km)

Bela máquina e Bela análise . Chegaste mesmo a pesa-la ou confiaste nos valores da Canyon ?

Um Abraço

Domina as técnicas de queda
    Registo
    25-09-2008

Grande máquina. Sem dúvida muito completa e bonita. Era para ser a minha escolha quando comprei a minha mas passava um pouco o meu orçamento na altura.

Já agora, estou para trocar o meu selim, e tenho em análise alguns selins entre os quais o que tu acabaste por comprar.

Já vi que estás contente. Referes qualidades como "lindo, leve, aerodinâmico e muito eficiente". E mais concretamente em conforto? Já te custou alguma vez pegares na bicicleta no dia a seguir a uma maratona e doer-te as partes traseiras?

Quando pesa esse selim?

Abraço e boas pedaladas!

Domina bem o OTB Avatar de Un4s33n
    Registo
    11-12-2007
    Local
    Aveiro

Citação Post Original de Yugo_HR_2006
    Já agora, estou para trocar o meu selim, e tenho em análise alguns selins entre os quais o que tu acabaste por comprar.
    (...)
    a) E mais concretamente em conforto?
    b) Já te custou alguma vez pegares na bicicleta no dia a seguir a uma maratona e doer-te as partes traseiras?
    c) Quando pesa esse selim?
    a) O selim exige, como qualquer outro selim algum tempo de adequação, mas sim, é bastante confortável. O selim é bastante fino (medido na vertical) e molda-se à tua postura uma vez que as partes laterais são bastante flexíveis.

b) Posso dizer-te que chego a fazer sábado 80km e no domingo outros 80km de monte do mais duro, com pedra e muita porrada que não me ficam a doer as "partes traseiras". Podes sentir um pouco de desconforto ao avançares mais km ou a pegares na bicicleta no outro dia mas, dor propriamente dita, vais ter de esticar os km ou os dias...

c) não o fui pesar, sinseramente estou com um pouco de preguiça, mas segundo o site temos:
    225 g, uso road, offroad e freeride (se bem que não recomendaria este selim para free ride )

Citação Post Original de António Costa
    Chegaste mesmo a pesa-la ou confiaste nos valores da Canyon ?
    Confiei nos valores da Canyon, não sou muito fanático do peso... Qualquer dia peso-a e deixo aqui o peso já com as modificações... Mas nunca vai só a bicicleta pós trilhos... ando sempre com uma bomba anexada ao quadro, 2 bidons cheios, gps, ferramenta, camaras, conta km...

Espero conseguir tirar algumas fotografias para deixar aqui brevemente, uma vez que ainda não tive oportunidade...

Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Frei
    Registo
    21-10-2008
    Local
    Águeda

Re:Teste Canyon / Grand Canyon 6.0 (2800km)

Bela máquina...

Crei que rolei no seu encalce na maratona do vale do vouga não?

Estava logo atrás de si na partida com uma rockrider 8.2 e rolamos basntate tempo perto um do outro.

Abraço Ricardo Pereira

Domina as técnicas de queda Avatar de BAScarvalho
    Registo
    08-07-2009

boas
    acho que fizeste uma mt boa analise
    parabens
    BTT 4EVER

Domina bem o OTB Avatar de Un4s33n
    Registo
    11-12-2007
    Local
    Aveiro

Citação Post Original de Frei
    Bela máquina...

Crei que rolei no seu encalce na maratona do vale do vouga não?

Estava logo atrás de si na partida com uma rockrider 8.2 e rolamos basntate tempo perto um do outro.

Abraço Ricardo Pereira
    Frei, é bem provável... fui para os 80km mas correu mal e perto daquele abastecimento ao km 50 (mesmo antes de subir à heólica começando por uma calçada) a corrente rebentou e felizmente alguém me cedeu um elo para continuar a prova... só voltei a ganhar ritmo depois do km 65 e acabei com 4h 40m quase

No que respeita à Canyon, estava muito satisfeito até há pouco tempo atrás (prova de XCM da Sertã - a bicicleta conta já com 6800km rolados) quando a grade do bidon cai literalmente do quadro. Em baixo as imagens e a minha tristeza:

Agora que os técnicos da Canyon analisaram o problema dizem que o foi excesso de força no aperto da grade... Eu não exerci excesso de força, nem sei bem como é que força a mais no parafuso pode dar para fazer com que o helicoidal saia literalmente do quadro... Não estudei física mas acho muito estranho... Algum betetista teve experiências semelhantes a estas? A garantia cobriu?

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    12-06-2009

Bah desatre mesmo...puxa por isso tenho convicção de que melhor comprar
    uma bike olhando nos olhos do vendedor/ lojista. Hoje você poderia estar negociando com ele
    a garantia nesse caso com relativo sucesso. Já o fabricante ...
    ... invista em um camelbak

Abrass

Domina bem o OTB Avatar de duchene
    Registo
    25-12-2007
    Local
    Valongo - Porto

Qual a capacidade do bidão que usas aí?

Acima dos 500ml já começa a ser peso a mais para uma zona com um aperto tão precário. Os tacos roscados que te saltaram foram entram à pressão, e como o alumínio é bastante fino nessa zona, não proporciona grande suporte. Um bidão com cerca de 750g (caso uses um de 750ml) aos solavacos, proporciona uma força de alavanca considerável o que pode ter levado os suportes a ceder.

Domina bem o OTB
    Registo
    04-12-2005
    Local
    Viana do Castelo

Nunca tinha visto coisa semelhante! Mas, na minha opinião, isso nunca pode partir pelo aperto. Isso partiu mesmo pela força exercida pelo bidon. De qualquer forma, é inexplicável.

Os quadros hoje em dia para serem tão leves têm que ceder por algum lado.

Domina as técnicas de queda
    Registo
    24-10-2007
    Local
    Santa Maria Feira

Grande Bike e grande analise, parabéns.
    Realmente nunca tinha visto um quadro ceder por ai, muito estranho.
    Lamento e desejo a rapida resolução do problema.

Regras