+ Responder
Pág 23 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 221 a 230 de 318

Tópico: Single speed do Biculas

Re:Single speed do Biculas

Já tinha feito a report da volta, no tópico das crónicas, mas fica aqui o vídeo de uma volta a solo com a SS, que foi também o primeiro teste à Pace RC31.

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=8412124

Grande abraço

Biculas

Se pedalares como falas...
    Registo
    10-01-2006

Uma volta Á Biculas..!!

Sempre a partilhar bons momentos..!!

Roberto! Bom Ano!

Obrigado Girão.

Um bom ano de 2010 para ti e para os teus.

Que 2010 te proporcione 12 meses de alegria.

Grande abraço

Roberto (Biculas)

Já recebi o novo quadro da SS.
    Chegou esta manhã, às 8 horas por DHL, veio bem acondicionado e sem qalquer amachucadela na caixa, bom serviço de transporte.

Acerca do quadro...

É ainda mais bonito, do que eu pensava, muito bons acabamentos e um pormenor que eu desconhecia, os apoios para as bichas dos cabos são amovíveis.

O sistema de dropout's ajustáveis, parece ser muito bom, mas só depois do o montar é que poderei dizer mais alguma coisa em pormenor.

Amanhã, vou pesar o quadro para ver o seu peso real.

Por agora, ficam aqui algumas fotos.

Depois darei mais pormenores.

Abraço

Biculas

Boas single speeders.

Hoje foi dia de grande alteração na SS do Biculas.
    Depois do almoço, decidi pôr mãos à obra e montar o novo quadro, para estrear amanhã.
    A montagem ainda não está definitiva, pois estou à espera de um par de rodas Black Jack M380, que devo receber segunda ou terça feira.
    Outra alteração, foi nos travões, estava a pensar em montar uns BB7, mas depois de testar com os Magura Julie, não gostei mesmo nada a torção que o travão de disco fazia na forqueta de carbono. Aquilo quando travava, e como o disco é só de um lado, provoca uma torção do caraças na perna da forqueta.
    Sendeo assim, decidi ficar-me pelos V-brakes Avid Single Digit 7, que testei hoje e não provocam quse nenhuma torção na forqueta.

Como irão ver pelas fotos, a bike ficou bem mais bonita. E apesar der ter ganho algum peso extra, pois o quadro é um pouco mais pesado, gosto mais da bike, assim como ficou. Vou retirar algumas gramas com as novas rodas, pelo que a bike irá rondar as 9800 gramas, mesdmo assim, mais pesada do que estava com a antiga montagem, mas com o novo quadro que é em Cromoly e com a Pace RC 31, que apesar de ser em carbono, é mais pesada que a outra de alumínio, não dá para chegar ao peso antigo.

No geral, gosto mais da aparência da bike como está agora, pois fica com uma montagem mais limpa, sem aquele apêndice do esticador de sorrente.

Mas chega de lenga lenga, e aqui ficam as fotos.

Grande abraço

Biculas

Está muito porreira. Esse quadro é um negócio bem interessante para quem quiser montar uma SS do zero. Chegaste a pesar o quadro em separado?

Relativamente aos teus sliders, se notares que escorregam, podes lhes fazer uma alteração simples. Mete umas anilhas dentadas para aumentar o atrito e a compressão e podes também trocar os parafusos por uns de cabeça maior para suportarem mais força de aperto.

A minha Explosif vem com um setup desses e se for bem apertada nunca escorrega.

Última edição de 350plus : 11-01-2010 às 12:25

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    04-02-2009
    Bem porreira
    Última edição de A.R.C.A : 11-01-2010 às 12:52

Se pedalares como falas... Avatar de ptm
    Registo
    15-11-2007
    Local
    Qualquer trilho!!
    ora foi preciso o forum mudar de visual para encontrar a SS do Biculas, bem fixe agora ninguém te agarra

Boas.

Citação Post Original de 350plus

Está muito porreira. Esse quadro é um negócio bem interessante para quem quiser montar uma SS do zero. Chegaste a pesar o quadro em separado?
    Sim pesei, o peso do quadro ronda as 1450 gramas, mais 250 gramas que o de alumínio.

Citação Post Original de ptm

ora foi preciso o forum mudar de visual para encontrar a SS do Biculas, bem fixe agora ninguém te agarra
    Boas já cá andava há muito tempo no tópico das SS. Quanto ao ninguém me agarrar, isso já não sei...

Grande abraço

Biculas

Entretanto, encomendadas na Quinta-feira à tarde, chegaram hoje de manhã.

Aqui estão as minha Black Jack M380. O peso é o anunciado no site, mas sem os apertos.

São ainda mais bonitas ao vivo, que em fotografia. Brevemente irei monta-las na bike, depois mostro como fica a bike com elas.

Roda de trás.

Roda da frente.

Os apertos...

Vieram nesta caixa toda piriri....

Grande abraço

Biculas

+ Responder

Regras