Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 37

Tópico: 6ª prova XCM- Barcouço

Já saca os pneus à mão
    Registo
    08-10-2007

6ª prova XCM- Barcouço

Eu adoro inicar tópicos por isso aqui estou eu a dar a minha opinião quanto a prova de hoje.

O horário até que foi mais ou menos cumprido, o que é de louvar
    Quanto ao percurso..bem...demasiado rolante até aos 55km e demasiado a subir até ao fim... Mais de metade da altimetria deve ter sido feita nesses kilómetros..Já não conseguia olhar para aquelas paredes...ainda por cima tive um problema mecânico que me obrigou a fazer, a partir dos 45km, a prova toda com o prato do meio enfiado...
    As marcações estavam óptimas, e só me perdi uma vez porque ia a pensar nas aulas que começam amanhã
    (só a placa que assinalava os últimos 10km é que estava mal posta pois ainda foram bem uns 20km até à meta)
    Não estava a espera de tanto calor, as aguinhas nos abastecimentos sabiam tão bem, e o pessoal da organização também era bem simpático..
    Ah, a título de off-topic, dei uma queda bastante caricata aos 65km,fiz uma egua,eu e a bike acabamos emaranhadas e eu ao querer tirar a coitada de cima de mim, raspei o cotovelo no disco e pronto..acabou numa bela queimadura

Resumindo, gostei bastante, pena aquelas súbidas todas no fim...mas pronto...ossos do ofício

Sarah Moniz

Re: 6º prova XCM- Barcouço

Olá!
    Finalmente, sentado sem ser no selim ou no banco do carro.
    Quanto ao evento, posso resumir da seguinte forma: globalmente, bate todas as organizações mais experientes e profissionais das provas onde já estive presente!
    Senão vejamos:
    - localidade muito fácil de encontar e com acessos rápidos;
    - secretariado não demorou muito;
    - wc de campanha perto da partida e chegada;
    - partida apenas com 15 minutos de atraso;
    - percurso muito bem marcado com fitas em abundância, cal/areia branca no chão, setas enormes no alcatrão e placas a indicar o sentido da corrida, os quilómetros, os abastecimentos e as zonas perigosas;
    - sempre elementos da organização nos pontos críticos;
    - bombeiros e Cruz Vermelha nas zonas perigosas;
    - para quem pagou, almoço junto à chegada;
    - casas de banho e tendas de campanha do Exército Português junto à chegada.

Acho que referi os aspectos positivos essenciais: PARABÉNS a toda a organização.

Podem melhorar a saída e afixação de todas as classificações e, para quem faz colecção e valoriza, uns brindes regionais/lembranças podem agradar aos participantes.

Quanto ao percurso, é o que tem que ser, ou seja, a organização decide e é igual para todos. Quem tem pernas e não tem azares, anda sempre bem.

Quanto à minha prova, tive a sorte de "só" partir a corrente a 2kms da meta, fazendo-me perder 10-12 lugares.

Dia 28 é o tira-teimas da época
    Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
    ---------------------------
    www.pedropinheiro.net

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    28-11-2004

Sem duvida a prova da Taça com melhor marcação de percurso,parabéns a organização
    Mas eu lamento que não houvesse prémios por escalões, sempre dava outro incentivo.
    Na prova fui o 33º á geral e 3º veterano B, correu-me bastante bem, e só por pouco não fui apanhado pela 1ª femenina-Magdalena Balana

Pedala tanto que tem os Cranks polidos!
    Registo
    17-06-2008

Acho k já foi praticamente tudo dito mas quero dar os meus parabéns à organização
    Um percurso engraçado mas muito duro na parte final(malditas paredes)
    Abastecimentos bem apetrechados e com muita água e mesmo no fim bastante água fresca
    Marcações muito boas
    ALMOÇO DIVINAL
    houve um acontecimento menos feliz na prova dos 45 kms os primeiros atletas a chegar à meta ainda tinham a rua cortada e andaram lá as voltas acabando alguns por chegar à meta em sentido contrário...Foi pena

exactemente, esta quase tudo dito
    quero dar os parabens a organização, pelo percusro, e pelas marcações.
    nos absatecimento tambem me pareceram bem, embora so tenha usado o primeiro (fiz os 45km)
    as simpatia do pessoal, que estava a dar apoio a prova, era optimo e nunca nos deixou faltar nada, mesmo no final da prova.

o unico erro crasso, e que para mim é impredoavel, foi o facto de na chegada dos primeiros atletas do 45km terem o caminho para a meta cortado com grades e não terem uma unica marcação a indicar o final da prova naquele sentido.
    sendo eu um dos primeiro, a chegar deparei-me com este problema, e como não adivinho, foi dar a meta em sentido contrario, tendo sido desclassificado, por isso mesmo... , nem sei muito bem como depois este problema na classificação foi resolvido.

alias as grades so foram tiradas e as marcações que lá estavam so foram pintadas depois dos 10 primeiro chegarem e mais de metade deles terem cortado a meta em sentido contrario.

de resto tudo impecavel, e o leitão estava divinal.

Re: 6ª prova XCM- Barcouço

Classificações alguém sabe ???

Elos Rápidos Avatar de RTC
    Registo
    04-05-2006
    Local
    Caldas da Rainha

Como ficaram distribuidos os lugares no pódio, ao menos? Alguém sabe?
    "Dá-lhe caloooor!!!"
    ON-ONE Carbon Race 29er
    TREK Elite 9.9 SSL
    TREK Fuel EX9 2011

Domina as técnicas de queda
    Registo
    30-06-2008

Boas

Em Elites:

1 - Marco Sousa
    2 - Rui Lavarinhas
    3 - José Silva

Pesteves

Já saca os pneus à mão Avatar de amelia
    Registo
    10-08-2008

Faço meus todos os comentários positivos que se fizeram à organização nos posts que antecedem este, em particular os que se referem à EXCELENTE sinalização e escolha de percurso. Aliás, se assim não fosse, não me teria "enganado" e feito a maratona quando estava inscrita para a meia

E, dada a minha inexperiência em alimentação para ~4h, não teria chegado bem ao fim se não fossem aqueles cachos que estavam ao longo do caminho ... os vinicultores que me desculpem ...

Trata por tu os "desmontas" Avatar de Vhl
    Registo
    25-01-2008
    Local
    Cantanhede

Boas tardes,

Também quero "escrever" que gostei da Maratona e que levei um brutal empeno, fisicamente exigente nos últimos 25 Km´s.

Marcações muito boas.

Banhos e almoço, não "disfrutei", mas pelos relatos creio que o dia foi bastante positivo.

A organização está de parabéns.

Agora é recuperar e que venha a próxima maratona.

Boas pedaladas...

Regras