na versão da tora a molas tb da, é mas é com um processo diferente que nao sei. vai a um mecanico de suspensoes que te fazem isso. cumps
na versão da tora a molas tb da, é mas é com um processo diferente que nao sei. vai a um mecanico de suspensoes que te fazem isso. cumps
boas, eu tenho uma rshox recon 351 air de 130 mm e queria altera-la para 100mm, acham que é igual?
penso que sim
caganasakinha tenho um recon branca uturn se quieres trocar eu ando sempre a 130 deixa P.M
Boas pedaladas
Bem.... grande tópico! e só agora é que o vi!
Parabéns Foliveira!
Só fiquei na dúvida nos teus passos (algo trocados em relação ao correcto) em que altura voltaste a por o óleo no interior da Jarra/copa ?
Atenção que alguns aqui que seguiram estes passos não voltaram a colocar o óleo das copas... isso queima por completo os vedantes das baínhas e eventualmente as próprias baínhas.
As Tora a mola só mudam de curso com uma mola e veio diferentes.
LOL, só para acabar: RS não é um modelo... não é óbvio o que é?
Mais uma vez, parabéns pelo excelente tópico.
VT
Estava para colocar uma dúvida semelhante até que vi este tópico.
Tenho uma Rock Shock Revelation 140mm que veio numa Genius 50 de 2009. Estou a pensar colocar essa suspenção noutra bike, e o que gostava de saber é se dá para reduzir o curso de origem (140mm) para 100/110mm? Na CicloCoimbrões será que fazem isso?
Boas
li este topico e fiquei curioso pois tenho uma RS reba SL de 100mm e perguntar ao Rock Shox Portugal se tambem é possivel fazer isso na minha suspenção
Obrigado
Olá,
As rebas da anterior geração --> 2008 fazem de 80 a 115 de curso, alterando os casquilhos do interior
As da nova geração 2008 --> fazem entre 80 e 120, com o mesmo método.
Em relação à Revelation do rui130, preciso de saber se é a Ar ou mola. Se for ar, aplica-se o mesmo da reba mas com um curso maior, se for de mola, terás de mudar a mola e o veio da mesma.
VT
Boas Rock Shox Portugal, é uma Revelation 409 Dual Air, de 140mm de curso, como a queria meter numa HT, gostava de saber se o curso pode ser reduzido para 100/110mm.
Penso que é a ar, sei que tem a camara positiva e negativa, mais não sei.
Se der para reduzir o curso, onde poderei fazer isso?
Boas
Obrigado pela explicação, a minha Reba é de 2008 e como vou ter de leva-la a revisão em breve vou falar com o mecanico para ver se é possivel
Cumps