Boas,
também mudei esses parafusos na minha sem qualquer problema.
Jepas
Boas,
também mudei esses parafusos na minha sem qualquer problema.
Jepas
Se for por titanio troca que nao vais ter problemas, tenho uma Stumpjumper FSR 120 e nao tem um parafuso em aço, 100% TITANIO/ERGAL/ALUMINIO, demorou mas consegui...
DG
Boas
Alguém sabe a marca do produto que colocam nos parafusos para os discos em titanio??? acho que já aqui foi escrito que podem "colar" quando em contacto com outro material diferente.
Vem ai uns quantos parafusos para a minha bike e queria coloca-los, mas assim fiquei a pensar...
obrigado
SPECIALIZED EPIC EXPERT CARBON 29" - 10,740
SPECIALIZED TAMARC SL 2 ELITE 2011 - 7,725
Boas
Obrigado xman:
Sabes que numa loja disseram-me que este produto não existia......Enfim
Já vem a caminho do Ebay, hehhhhh
obrigado
SPECIALIZED EPIC EXPERT CARBON 29" - 10,740
SPECIALIZED TAMARC SL 2 ELITE 2011 - 7,725
É só para relembrar novamente que isso contém lubrificante como diz o nome e o teorico dos parafusos nos discos é não desapertarem, alguns Kit´s de prafusos de Titanio(por exemplo os da Hope) trazem sempre já de série o Loctite 242, isto só para te dar um exemplo practico porque penso que há muito má informação acerca da Utilização do Anti-Seize mas... vou só dando a minha opinião ou experiencia acerca.
Se leres na especificação desse da Finish Line (que nem referem se é com base de Cobre, Nickel, Graphite ou Zinco)) é aconselhado para uso em parafusos que estejam sujeitos a alta pressão que não os 3Nm do disco ou zonas que tenham tendencia a acumular corrosão como os Eixos pedaleiros. Por isso digo-te já que uma boa manutenção e uma simples e vulgar massa nesses sitios poupa-te bastante €€ para outras coisas.
O que eu uso são o Loctite 222(vermelho) ou o 242(azul), isto sim é que é para se usar em parafusos e se o torque aconselhado for dado correctamente os parafusos nunca agarram nem danificam roscas.
Link do Facebook
http://www.facebook.com/album.php?ai...1&l=9280d042b3
Boas,
Realmente nos disco não sei bem o que se deve utilizar, se por um lado o anti-seize previne que soldem por outro lado poderão desapertar.
Eu para já tenho parafusos em Ti no avanço, apertos de rodas, aperto de selim, selim e eixos do pedais, em todos estou a utilizar o anti-seize e nas roscas do eixos dos pedais e parafusos do selim usei e abusei, pois são pontos de grande tensão alem de serem pontos que geralmente não andamos sempre a apertar e desapertar o que previne a soldagem a frio do Ti com o alumínio.
No entanto, já reparei que os parafusos da testa do avanço vão se desapertando (perdem alguma tensão), principalmente nas 3 ou 4 primeiras voltas após terem sido montados, mas acho que também seja devido à elasticidade do Ti.
O que faço é de vez enquanto vou ver como é que está o aperto dos parafusos, usando a chave dinamométrica (talvez uma das ferramentas mais úteis que comprei para a manutenção da bicicleta).
Mas esta é a minha ideia.
Cumps.
X.
PS: Nuno, finalmente vi a tua bela maquina ao vivo (domingo passado nos Olivais, fui eu que fui falar com o António), foi pena estar em cima da tua carrinha e eu também estava com o fogo no pedal para ir andar.
Boas, pois como eu disse convém lembrar que no final aquilo e um lubrificante e fazes bem em ter atenção a tudo fazendo a tal manutenção preventiva e correcta, sendo assim duvido que tenhas algum tipo de problema especialmente com corrosoes, mas sobre os desapertos... Garanto-te que Loctite isso não te acontecia, mas de qualquer maneira podes testar da seguinte forma e da próxima vez. Com um marcador fino permanente fazes um risco a cruzar o parafuso e a zona de aperto e se vires que o risco descentrou da posição original e porque e o parafuso a rodar e não o material a dar!!
Se quizeres podes ver o frasco de Loctite que dei ao Antonio e isso e que e o que normalmente se deve colocar nos parafusos, não tem uma outra utilidade senão essa, as cores denominam o tipo de resistência ao possível desaperto.
Pois já nem me lembro o que andava lá a fazer mas vou lá fazer uma visita de vez em quando a Binaclinica. Vai aparecendo, pode ser que nos encontremos lá novamente. Abraço.
Última edição de nogueira.nuno : 14-05-2010 às 10:56
Link do Facebook
http://www.facebook.com/album.php?ai...1&l=9280d042b3