Pág 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 269

Tópico: Parafusos - Ergal, titânio e nylon

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de Vitorzip
    Registo
    29-07-2006
    Local
    ...a desenterrar peças de bike na cave...

Re: Parafusos - Ergal, titânio e nylon

Esses parafusos do Ebay são de grau 5, numa escala crescente de 1 a 7 + 9 (não existe grau 8, que eu tenha conhecimento), em termos de dureza de liga.

Além disso, o vendedor é a Tibolts, em Inglaterra, um dos mais conhecidos em termos de venda de titanio. Boa compra.

Domina bem o OTB Avatar de Nuno Prazeres
    Registo
    08-04-2007
    Local
    Lisboa/Ericeira

É uma honra para um ignorante como eu ter iniciado um tópico que depois deu nisto.

Grande Vitor. Mais uma vez em grande!

Só uma breve nota para dizer que uso nylon no porta bidons há um ano e nunca tive problemas.

Uso também ergal para fixar o desviador da frente sem problemas.

Até ao Inverno vou tentar fazer o upgrade dos restantes parafusos.

Domina bem o OTB Avatar de shadowlord
    Registo
    07-01-2006
    Local
    Aldeia do Carrasco, Portimão, Faro

A minha floribike anda cheia de parafusos de alumínio e titânio(e pó!):

Não parece mas andam por ali perto de 150 euros em parafusaria!
    Os cuidados que tenho com eles são apenas de verificar os apertos ocasionalmente e com uma chave dinamómetrica, respeitando obviamente, os apertos indicados pelos fabricantes. Pode-se aplicar um fixador de roscas não muito forte em sítios que possam ter tendência a desapertar. Nos de titânio quando faço a montagem aplico também um pouco de pasta para evitar que colem. De resto não tenho mais nenhum cuidado em especial.

Citação Post Original de Nuno Prazeres

Uso também ergal para fixar o desviador da frente sem problemas.
    Também no meu desviador anda por lá um e o desviador não mexe.

Citação Post Original de Vitorzip

Titanio nas ligações ao quadro (força de aperto mais elevado, não queremos que o desviador rode ou suba ao meter mudança), titanio ou ergal a prender os cabos, titanio ou nylon nos batentes (ergal é demasiado fino, raro e fragil nessa espessura). M5 nas abraçadeiras, M5 para os cabos
    Os meus dois desviadores têm os batentes em alumínio e até agora não deram sinal de fragilidade. Até porque nos desviadores Sram a rosca está numa peça plástica que provavelmente partia ou passava antes de se partir o parafuso!

Já agora os meus parafusos têm vindo de http://www.*********************/

Abraços
    Sou um poço de coisas ruins e más... mas gosto mesmo é de dar no pó!!!

Registo
    29-07-2006
    Local

Citação Post Original de shadowlord

Também no meu desviador anda por lá um e o desviador não mexe.

Citação Post Original de Vitorzip

Titanio nas ligações ao quadro (força de aperto mais elevado, não queremos que o desviador rode ou suba ao meter mudança), titanio ou ergal a prender os cabos, titanio ou nylon nos batentes (ergal é demasiado fino, raro e fragil nessa espessura). M5 nas abraçadeiras, M5 para os cabos
    Os meus dois desviadores têm os batentes em alumínio e até agora não deram sinal de fragilidade. Até porque nos desviadores Sram a rosca está numa peça plástica que provavelmente partia ou passava antes de se partir o parafuso!

No teu caso concreto, só trocaste os parafusos do desviador traseiro por uma questão de cor, visto que os batentes de origem do X0 são de aluminio e os das roldanas de desviador e aperto do cabo são de titanio...

A minha opinião vai no sentido de ajudar quem ainda não decidiu fazer este tipo de investimento, por receio ou desconhecimento, e tendo a segurança como factor principal. Também tenho alguns desviadores da frente com parafuso de Ergal no aperto ao quadro, no entanto não aconselho a quem não está familiarizado com este material, pois a força de aperto é mais limitada.
    Prefiro aconselhar com segurança e não obter reacções do género "segui o conselho do zip e afinal aquilo não presta" por parte de alguem mais inexperiente...

Se pedalares como falas... Avatar de guilhas
    Registo
    02-07-2007
    Local
    Silves - Algarve

mas vitor acho que o desviador é o X-9 e não o X-0
    Clube Xelb
    Team Clube Xelb

Citação Post Original de guilhas
    mas vitor acho que o desviador é o X-9 e não o X-0
    Pareceu-lhe um "O" o "9"... Mas tem toda a razão no que disse... Estes dias estava a tirar os parafusos dum XO para substituir... Mas mal peguei neles... Acabei por deixar estar os de origem.

Concordo na plenitude com os conselhos do Vitorzip... Tambem uso Alu no desviador da frente, por exemplo, mas para quem não está familiarizado... Talvez seja melhor não...

Utilizador Banido
    Registo
    26-01-2007

Cá em PT na Racing Cycle tem os parafusos a2z, roldanas KCNC.
    Eu também queria arranjar as cabeças dos raios coloridos, onde posso sacar os gajos ???

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    17-10-2007

Boas,

ha alguem aqui que tem experiencia, ou que saiba alguma coisa sobre os parafusos em carbono ?

pelo que sei, eles tem maior resistencia de tensao do que os parafusos de aço, mas o problema é a rosca;

A força é tanta que parte correntes
    Registo
    16-03-2008

Boas
    onde posso comprar os parafusos de titanio de um site portugues?

Cumps

Registo
    29-07-2006
    Local

A Multimix, por exemplo, importa várias medidas...

235 412 935

Regras