-
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
[Análise] FOX F100X terra logic
Bem pessoal resolvi por aqui a minha opinião passado 1 mês de utilização da minha FOX.
A 1ª diferença que notei foi a rigidez, ainda nem tinha andado 10 metros já eu tinha notado uma diferença, (até fiquei assustado porque parece que fica presa mas não..), travagens em curva então nota-se uma diferença incrivel. As sid ao lado disto parece que se desmontam...
Agora vamos ao ponto concreto do sistema do TERRA LOGIC. Bem até agora só posso dizer bem, bloqueia e desbloqueia automaticamente, quem já experimentou epic com o brain não compare o brain com o terra logic porque tem funcionamentos diferentes já para não falar que uma é dianteira e outra traseira.
Já fiz estrada, trilhos técnicos, descidas rápidas, subidas super inclinadas, subidas técnicas...de tudo e tem um funcionamente espectacularem todas as situações. Nas descidas técnicas parece + fácil manobrar a bike porque a suspensão é mais precisa na direcção o que torna uma condução mais segura.
Nas subidas em que um gajo tem de tar sentado devido a sua inclinação a suspensão funciona lindamente com a sus suavidade e progressividade sempre empregue....ao contrário do que muita gente diz que ela não funciona nestas situações, isto é porque devem andar com o botão de regulação de limiar de bloqueio no máximo.
P.S.: o botão de limiar de bloqueio é(eu não me consigo explicar muito bem aqui, se visses e muito mais facil), imaginem um pedra pequena se levarem o botão de limiar no minimo a suspensão vai reconhecer o impacto da pedra vindo de baixo e vai afundar, agora regulem o limiar ao maximo(tens 12 cliques pa regular) e na mesma pedra ela não vai reconhecer e por consequencia não vai afundar....JÁ PERCEBERAM??
Quanto ao REBOUND nada a assinalar funciona impecavelmente e para ser sincero nunca vi um rebound funcionar tão bem e já experimente da skareb e não funcionou nem de perto.
BEM VOU ALMOÇAR..................LOL
abraços
peso-pluma
-
Já tem os pedais de encaixe ensinados
Ja tive o prazer de testar esta suspensao, e...é fantastica!!!
É diferente de tudo o resto...
As suspensoes "normais" se fizermos força no guiador por exemplo, elas afundam...
Esta não!
Esta nao afunda assim sem mais nem menos, afunda quando é necessario, afunda por exemplo quando a roda bate num buraco, ou num ressalto, ou quando se aterra de um salto...
Sem palavras...é excelente mesmo...
-
Se pedalares como falas...
Parece ser uma suspensão de topo para XC!
Se puderes põe aí algumas caracteristicas técnicas como o peso, e coisas assim importantes como o preço.
As Rockshox SID são assim tão "más"???
-
Administrador
Marreiros, preço ? Não te metas nisso pá...
"Ai costa, a vida de biker costa" 
Entretanto vou sonhando com uma Fox Talas para a minha bicla
-
Marreiros as SID não são más, são sim umas suspensões pó pessoal da guita que não se importa de dar cerca de 150€ ou mais numa revisão anual, porque é uma suspensão cerca de 300gr mais leve que a minha mas em fiabilidade brrrrrrrrrrrrr perde muito, começa por ganhar imensa folga nos casquilhos o que leva um gajo a pensar que estamos com folga na caixa de direcção, torção não tem nada a ver etc....
Se queres pesos MINHA PESA 1650 com tubo comprido(origem) e custou ou melhor custa de preços base já que tive direito a um preço especial
970.00€
abraços
peso-pluma
-
LUDOS fico a espera da tua TALAS pa vires po clube das FOX's
lol
Antes de comprares a TALAS experimenta a minha FOX ou outra qualquer para veres a diferença de torção que falei já que o funcionamento duma terra logic é diferente duma talas.
peso-pluma
-
-
O peso está razoavelmente bem, mas quando me falas na fiabilidade duma fox e duma rock shox(gamas altas tipo sid) eu nem penso no peso desde que não ultrapasse aquele limite.
Olha as MARZOCCHI são pesadas como a FOX usam-se muitas nos campeonatos nacionais, internacionais, mundo etc....
O preço é aquela, com tempo vai lá........
abraços
peso-pluma
-
Se pedalares como falas...
Daqui a uns meses se tiver oportunidade gostava de trocar de suspensão...Porque a que tenho é só mesmo para fazer vista(e peso!)
E gostava de comprar assim uma coisa levinha para dar as minha crossadas...(isto também quando tiver uns pneus para ir para o campo).
Mas esses novecentos e tal euros estão fora de questão...
Mas e depois logo pergunto a opinião ao pessoal sobre o que está no mercado...
-
A força é tanta que parte correntes
Boas
Como é Marreiros já tens a tua Fox?
O Ludos já tem a Talas dele e eu uma RL de 80mm para xc (ainda pensei em comprar uma Sid mas não tem nada a ver)!!
Regras