Mostrar resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Posição vs Dores

Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    27-06-2005

Posição vs Dores

Boas,

Digam-me lá uma coisa... existe alguma norma para a altura do selim, ou aplica-se a formula das pernas semi-fletidas com o pedal na posição mais baixa

E que normalmente reparo na altura do espigão do selim do pessoal e vejo que esão bastante altos, e não são assim tão altos como isso.

Pergunto isso porque ultimamente tenho tido dores constantes na zona dos biceps e na barriga das pernas..nada, não doe nada.

Alguma receita caseira?

Obrigado

Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de doc
    Registo
    10-09-2004
    Local
    planeta Terra, 3º a contar a partir do sol

Posição vs Dores

Dá uma olhada neste site : http://www.wrenchscience.com/WS1/default.asp

Na minha semi-rigida, experimentei várias posições até encontrar a ideal, depois fui a este site, e pelas medidas que me deram, confrontadas com as que eu tinha, não falhava nada!, agora na FS, o centro de gravidade da bicicleta é muito mais alto, as medidas do espigão está igual a anterior (que era mais baixa), mas lado a lado tem quase um palmo de diferença.
    Pode ser isso a impressão que tens de ver o espigão do selim mais alto em certas bikes.
    Da vossa justiça

Hugo Carvalho
    Guest

Re: Posição vs Dores

Citação Post Original de asb206gti
    E que normalmente reparo na altura do espigão do selim do pessoal e vejo que estão bastante altos...
    Altos??? Quem??? Onde???

asb206gti, para além do site que o doc referiu, tens também este tópico onde se discutiu a mesma coisa;
    http://www.forumbtt.net/viewtopic.ph...ht=posi%E7%E3o

Neste espaço de saúde e treino tens também vário pessoal a queixar-se com dores e muitas delas relacionadas com a posição na bike. Podes ver o que eles fizeram para dar a volta a essas dores...

Epa... agora essa de dores nos bicÃ*pites... ?? Vou tentar dar-te umas possÃ*veis causas:
    - Ou andas com a bike mais Ã*s costas do que montado nela...

- Só fazes single-tracks de calhau, ravinas, etc... do pior que há...

- Ou então poderá ser mesmo da tua posição na bike ao alongares demasiado o músculo... não sei... se isso é o suficiente para provocar dores no músculo... :?

Com base na tua pesquisa e noutros conselhos que o pessoal te vai dando, procura a tua posição na bike, ou seja, a maneira como te sentes confortável...
    Muitas das "normas" de posições na bike não servem para muito pessoal, por isso vai testando esses posicionamentos até encontrares a melhor solução

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho

Já se equilibra sozinho na bike
    Registo
    16-05-2005

Posição vs Dores

O que eu sei é que a perna NUNCA deve pedalar esticada... também já tinha reparado que o pessoal anda com os selins demasiado altos para a altura que têm.. mas cada um sabe de si.

Outro conselho que me deram no RPM é que o pé deve andar sempre na horizontal.. e para esticar um bocado o musculo deve-se por o calcanhar mais perto do chao que os dedos.

Eu cheguei a ter cambrias por andar com os dedos para baixo.. e doia que fartava.. cheguei mesmo a ser obrigado a parar no meio de uma aula!

A unica dôr que me apareçe de vez em quando é na parte de baixo das costas... tenho que ir ajustando as várias alturas até me adaptar!

Se pedalares como falas...
    Registo
    07-08-2004

Posição vs Dores

Atenção RPM(esta outra vertente de indoor cycling, da Body Training Systems) não é o mesmo que pedalar numa bicicleta seja BTT ou de Ciclismo. Apesar do movimento biomecânico ser igual ao nível dos membros inferiores o principio da pedalada não se aplica de igual modo.

Por isso manter o pé na posição horizontal no RPM não significa q faças o mesmo na tua bicicleta de BTT.

Se quiseres pesquisar mais sobre o assunto aqui tens um artigo porreiro: www.cdof.com.br/anatomia1.htm
    Visita-me e acompanha-me em ruimarreiros.com e facebook.com/ruiamarreiros